Guerra Mundial Z

Guerra Mundial Z Max Brooks

Resenhas - Guerra Mundial Z

Mirele 16/01/2021

Uma pandemia diferente
Acho que o que mais me chamou a atenção nesse livro, de forma geral, foi o surgimento da pandemia, como ela se espalhou pelo mundo, onde ela começou. Foi possível achar alguns paralelos com a pandemia atual, mas depois fica tudo beeeeeem diferente, aí meio que perdi um pouco o interesse. Não é ruim, só não tava na vibe que eu queria. Achei também interessante as citações ao Manual de Sobrevivência, o outro livro do mesmo autor.

Isabelly B. 13/01/2021

Guerra Mundial Z
Há um bom tempo sinto vontade de ler esse livro, principalmente depois de ter assistido o filme. A narrativa em forma de entrevista com diversas pessoas em diferentes locais é bem interessante, algumas pessoas tem uma narrativa que te deixa mais curioso enquanto outros você não vê a hora da pessoa calar a boca e trocar pra outro entrevistado.
Em questão de adaptação, da para fazer muita coisa, até mesmo uma série dos eventos do surto.

Myke.Anderson 30/12/2020

Se ama terror e zumbis leia agora!
Um livro fantástico que nos coloca em um universo apocaliptico ao estilo George Romero, uma narrativa que te prende do início ao fim! Recomendo fortemente!

Adriel.Macedo 22/12/2020

Um livro sobre pessoas
Guerra Mundial Z é um livro que fala muito mais do que seu título aparenta. Não é um livro apenas sobre Zumbis, mas sobre as pessoas. O livro aborda vários países, várias classes sociais vários cenários políticos, religiosos e econômicos... Tudo à luz de um Apocalipse Zumbi. É curioso como, ao ler esse livro, conseguimos ver um reflexo da nossa sociedade.

Maria11360 01/11/2020

Bate - Papo com sobreviventes da Guerra Mundial Z
O livro é escrito no modelo de entrevistas que ocorrem após a Guerra Z "ter acabado". Com histórias e personagens novos a cada capítulo, cada um contando sua história de sobrevivência e do quão terrível foi a guerra. Eu gostei bastante, cada relato é único, detalhado como se o personagem estivesse na nossa frente, falando conosco. O filme ( ótimo filme por sinal) é totalmente diferente e se houver alguma referência é mínima, ambos muito bons cada qual com suas devidas peculiaridades.

Diego.Rates 24/08/2020

Surpreendente e Eletrizante
Uma leitura sem igual, com uma estrutura muito interessante, mostrando a forma que cada nação tentou resistir ao fim iminente da humanidade nas mãos de um inimigo brutal. Os zumbis

Imaginei que o livro iria seguir a narrativa do filme e me surpreendi muito positivamente com a narrativa, que comecei a ler junto ao início da pandemia do Covid-19.

Sidnei 23/08/2020

Em tempos de Pandemia...
Narrativa interessante, parece algumas entrevistas/bate-papos, no campo de batalha, sobre como foi a guerra contra um inimigo, pouco comum. Algo que estamos vivendo agora!!!

Henrique.Nahal 04/08/2020

Entranhas e cérebro
Tem membros arrancados e vísceras à mostra? Tem! Mas ele vai além disso mostrando as implicações políticas, econômicas e dramas pessoais passando aquela sensação de estar vendo um documentário. Me surpreendeu positivamente e recomendo até pra quem não é fã de historias de zumbi.
Maria11360 05/08/2020minha estante
Estou lendo e concordo plenamente contigo!

Ulisses 27/07/2020

Relatos de um mundo pós apocalíptico
o livro em que foi baseado naquele não tão bom filme estrelado por Brad Pitt, lembram dele?
Mas não se enganem o livro é outra parada, a história aqui é cheia de discussões sociais e psicológicas de um mundo atingido por uma grave e desconhecida doença mundial.
A leitura é super rápida, porém não esperem uma ação desenfreada como em The Walking Dead ou outros do mesmo gênero aqui a história é contada pelos olhos de quem já viveu aquele horror.
No livro pode se perceber de forma clara ou nas entrelinhas diversas críticas as atuais formas políticas, raciais, sociais, econômicas do mundo em que vivemos.

sarah 15/07/2020

Muito bom!
O livro é narrado em forma de entrevista o que no inicio pensei que não iria gostar, mas me enganei e acabei gostando bastante.
Todos os relatos são muito bem escritos e tinha momentos que parecia que eu estava lendo algo que realmente aconteceu.
Tudo é bem descritivo em relação aos zumbis e todo o combate, o que nos faz ter uma visão bastante detalhada de como tudo estava acontecendo é isso fez parecer que eu estava lá na Querra.
Só não dei 5 estrela pelo fato de ter muitos detalhes técnicos sobre armas, navios, coisas que me deixavam um pouco perdida.
Mas tirando isso a leitura foi maravilhosa

Drugue 15/07/2020

Mais real do que gostaríamos
Uma pandemia global que começou pequena, foi negada e acabou por levar muitas vidas, parece um retrato do COVID19, né? Mas não, estamos falando da Raiva que contamina as pessoas em Guerra Mundial Z. Esse não é um livro sobre Zumbis, é um livro sobre sobrevivência, pessoas e acima de tudo sobre o que já aconteceu e como isso se refletiu na humanidade. A cada novo capitulo uma nova entrevista, mostrando diversos frontes, diversos lados e a cada um desses novos elementos vão sendo incluídos, novos fatos vão sendo revelados e você vai entendendo o quão humana é essa obra. Sinceramente, depois do filme eu não esperava nada desse livro, mas o filme não tem nada dessa obra. O que temos é realmente um relato sobre uma epidemia, onde podemos traçar muitos paralelos com a nossa situação atual. Enfim, é até dificil falar sobre Guerra Mundial Z, só posso dizer, leia, de preferência agora!