Guerra Mundial Z

Guerra Mundial Z Max Brooks

Resenhas - Guerra Mundial Z

Feh 02/07/2020

Guerra ou guerra
Um livro interessante, mostra depoimentos bem narrados de sobreviventes de uma guerra contra zumbis, achei bem original. Não há apenas um ponto de vista, mas sim vários, de várias nacionalidades, de várias idades e várias intenções. Achei incrível como alguns depoimentos descrevem tão bem certas situações, gostei!

Mylla 29/06/2020

É um maravilhoso livro documentário!
O livro todo é o registro de várias entrevistas com pessoas variadas contando suas histórias sobre o que viveram durante a Guerra Mundial Contra os Zumbis.

O entrevistador conversa com várias pessoas desde um simples civil, médico, governador, militar e entre outros, trazendo um compilado de entrevistas com as mais diferentes pessoas das mais diferentes personalidades e cargos para explicar e entender a origem do vírus, a pandemia, a luta pela sobrevivência, a crise física e mental, a erradicação do vírus. É um relato histórico dos anos que era estar em um mundo cheio de zumbis.

A leitura é muito fluída e te insere perfeitamente no universo do livro, é como assistir um documentário de história. Você consegue sentir a raiva, o medo, o estresse que é estar em um mundo em crise. É de um enredo e análise técnica muito bem feitas e pensadas para as mais diversas situações que você imaginar e que jamais imaginaria sem esse livro.

Paulinha 23/06/2020

Empolgante
Leitura fácil e empolgante para que gosta da temática zumbi . Muito recomendado.
Leitura e . 23/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Paulinha 23/06/2020minha estante
Ok!

Sol 13/06/2020

Não tem como não traçar vários paralelos durante a história com os acontecimentos resultantes do afastamento social devido à COVID-19
Mais uma distopia que se parece demais com a realidade.

Emanuel 05/06/2020

As vezes da pra esquecer que
Os relatos não são reais. E uma leitura incurável, principalmente em tempos como estes

Ari.Nery 21/05/2020

Não há como comparar o filme com o livro. Diferentemente do esperado, o livro não narra uma história específica da guerra de forma linear. Trata-se de um emaranhado de histórias, descritas em forma de relatório após o fim da grande Guerra dos Zumbis. Porém, o cenário pós-apocaliptico torna-se tão verídico e rico em detalhes que pretende o leitor a cada capítulo. São vários personagens de diferentes nacionalidades que trazem o real impacto da guerra no mundo, sendo uma excelente indicação de leitura.

Tom 18/05/2020

Melhor que o filme
Max Brooks parece abordar aqui uma questão, se pergunta o que as autoridades fariam em caso de uma infestação generalizada de zumbis.
Tentando responder essa questão ele apresenta entrevistas dos sobreviventes da guerra espalhados pelo mundo, cada um contanto do seu ponto de vista. Mesmo que não cheguem a ser conflitantes, são visões diferentes ao redor do mundo de uma mesma crise, formas de solucionar diferentes, já que o vírus z coloca em suspenso a globalização, está que é a causa da sua disseminação tão intensa.
É uma boa leitura, apesar da edição que eu li ter alguns erros de tradução, o Brooks apresentar uma série de preconceitos esteriótipos dos países que não são os EUA, e, bem perto do final, tem um capítulo chamado despedidas, onde aparecem as últimas palavras de alguns entrevistados, fiquei com a sensação de que esses trechos deveria estar junto das entrevistas, já que é um livro com muitos personagens, quando cheguei nesse ponto já não lembrava deles por nome, tinha que retornar pra lembrar quem eram e onde estavam.
Um livro com seus defeitos, mas de uma leitura muito agradável e não k potencial pra levantar algumas questões sobre a nossa sociedade hoje.

void_Indigo 13/05/2020

Me surpreendeu muito!
Não sou fã de zumbis, e achei um saco quando eles ficaram em evidência (Walking Dead, jogos, etc), mas até que gostei do filme Guerra Mundial Z e quando vi esse ebook em promoção, decidi dar uma olhada. Pensei que fosse uma novelização do filme, mas não é. Ainda assim gostei do que li e comprei-o.

O livro é uma coletânea de entrevistas com várias pessoas ao longo da "Guerra Mundial Z" (diferente do filme), desde que começam os primeiros casos, passando pela queda catastrófica da civilização e finalmente a recuperação. Há relatos chocantes e outros tocantes e belíssimos, e todos são muito humanos. Me tocaram especialmente a do comandante, a do soldado, a do cientista (de uma frieza aterrorizante, acho que a mais chocante, mas ao final eu também concordei!) e a do cachorro.

Gostei muito do livro. Tive muita pena de acabar (sentimento comum com bons livros, eu acho).

Gilberto.Filho 10/05/2020

Mais ou meeeenos, mais ou menos.
Quem quer começar a ler o livro esperando se identificar com o filme, sugiro nem começar.

Apesar de alguns pontos de encontro entre o livro e a versão cinematográfica, ambos seguem linhas bem diferentes. A começar pela narrativa, que no livro, Max Brooks a redigiu de forma não linear.

A história se desenha na forma de diversos relatos de sobreviventes à Guerra Mundial Z, que foram entrevistados por um agente da ONU, o narrador da história. Essa falta de linearidade faz com que você não sinta afeto por nenhum personagem, distanciando o leitor do livro. Quando há a sensação de aproximação entre leitor e personagem, o capítulo termina e dá início a uma nova história totalmente deslocada da lida anteriormente.

Mas isso não o faz um livro ruim. Alguns contos narrados são muito bons e, talvez isso que dê a vontade de insistir na leitura. Além disso, se você está lendo esta resenha em 2020, verá muitas semelhanças com o que estamos passando atualmente, tanto em questões políticas, como ideológicas. Enfim, vale a leitura, mas não diria que é um livro memorável.

Bianca 10/05/2020

Muito divertido.
Eu tomei a decisão de ler esse livro porque me disseram que era completamente diferente do filme, então era isso que eu estava esperando. Acabei surpresa mesmo assim, tanto com a qualidade da narrativa, quanto com a história que o autor conta, que de fato não tem nada a ver com o filme. Valeu cada minuto, recomendo fortemente.

Carlos 29/04/2020

É um relato de vários sobreviventes que não são cativantes.
É muito legal como o livro retrata a sociedade, as famílias, animais e afins após um apocalipse Zumbi. O único problema é a leitura ser muito cansativa.

davidplmatias 28/04/2020

Esplêndido
Formato inovador, um repórter fazendo entrevistas aos sobreviventes do Apocalipse. É incrível, eu não queria que tivesse terminado.

fyveer 16/04/2020

Guerra Mundial Z: uma historia oral da guerra dos zumbis, Max Brooks

? Editora: Rocco ? Tradução: Ryta Vinagre
? Páginas: 368 ? Progresso: 13/04 - 16/04

Tags: #PanResenhas #SciFi #WorldWarZ #MaxBrooks #BookReview

?? | Marty preferiu, em vez disso, mostrar o outro lado, aquele que tira as pessoas da cama toda manhã, as faz lutar por sua vida porque alguém lhes diz que elas vão ficar bem. Há uma palavra para esse tipo de mentira. Esperança.

Para quem gosta de ficção científica o filme Guerra Mundial Z, estrelado por Brad Pitt, é um dos primeiros filmes de zumbi que vem a nossa mente ? ele quebra alguns dos clichês de apocalipse zumbi e por isso se destaca no ramo de fim do mundo. Todavia, mesmo o filme sendo muito bom em apresentar frames de ação para atrair o público, o mesmo não pode ser dito sobre o livro, e não é por o livro ser ruim, longe disso, mas é porque a adaptação se distância tanto do conteúdo originário que a única semelhança acaba sendo o título.

Max Brooks é um ótimo escritor, faz parte daquele seleto grupo que realmente se importa de pesquisar sobre os assuntos que quer abordar no livro, o que torna sua obra nenhum pouco cansativa. A narrativa é constituída em forma de relatório de entrevistas com diversas pessoas que trabalharam em áreas importantes durante a Guerra Z, o protagonista acaba viajando o mundo somente para entrevistar pessoas que de alguma forma representaram um herói contra os mortos-vivos.

As entrevistas são bem interessantes, vemos o ponto de vista de um adolescente viciado em internet, de um soldado da frente de batalha, de um médico e até mesmo de uma criança traumatizada ? a voz que Brooks dá para cada um deles é própria e é isso o que nos faz devorar mais ainda o livro para descobrir como será o próximo relato.

A obra aborda termos técnicos de diferentes profissões, vai desde raças de cachorro até o tipo de arma mais efetiva contra os Z's ? além disso, temos uma abordagem magnífica sobre o desempenho das religiões em meio ao pânico.

Eu não consigo escolher um capítulo favorito, alguns são bem chocantes em detalhes e outros são distanciados a medida em que o psicológico do entrevistado está em pedaços. Alguns são "engraçados", como é o caso das celebridades que decidiram fazer livestream do apocalipse tipo como se fosse BBB e acabaram se dando mal, e outros são tristes demais.

Concluí-se que é um bom livro para quem pretende se preparar para o fim do mundo e quer saber sobre tudo que pode dar errado.

Beta 07/04/2020

Bem diferente do filme...
Em algumas partes pareceu muito com o que estamos enfrentando com o Covid-19... Claro que sem os mortos vivos...
No momento só esperamos que um dia a vida volte a ser como antes...

Nicolas.Rodrigues 03/04/2020

Um livro, estilo documentário, pouco cativante e bem cansativo. Se você procura por algo parecido com o filme nesse livro, sinto informar que você perderá seu tempo lendo-o. Resumindo, é um livro decepcionante, visto a inevitável comparação com a sua versão cinematográfica.