O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Kamila.Krisanski 13/04/2021

Estou lendo essa coleção de novo, porém dessa vez é uma leitura coletiva com meu marido. Eu simplesmente adoro como Rick encaixa os gregos com os romanos nessa história. Esse não é meu livro preferido da série, mas o Leo consegue salvar tudo! Foi muito legal também ler ele com outra pessoa e poder discutir sobre vários pontos da história.

Dada 05/10/2021

Gregos e Romanos ???
Não tenho nem palavras para o que eu acabei de ler... O primeiro livro é super inovador, novos personagens escrita diferente.. sério TUDO kk
Eu adorei o trio, essa pegada de mitologia e romano fez com que tudo ficasse ainda mais impecável...
O que me fez sentir muita saudade foi o Percy no livro, mais foi necessário mostrar um pouco mais do contexto antes.. como sobre os dois acampamentos e a profecia.
Sério... Eu surtei muito e me apeguei muito ao começo dessa grande saga
??
Milena 03/12/2021minha estante
Tio Rick sabe como agradar seus fãs ??

Dada 03/12/2021minha estante
?? MUITO

Maria 02/01/2022

O herói perdido
Simplesmente perfeito, trás de volta antigos personagens em novas histórias.
Recomendo ler sabendo o nome dos deuses romanos na mitologia grega.

mari 06/04/2021

"Talvez as pessoas com dons especias apareçam quando coisas ruins estão acontecendo, porque é nesse momento que precisamos delas."
Confesso que demorei bastante pra terminar de ler, eu adoro a escrita do Rick, mas arrastei um pouco, provavelmente foi por conta dos personagens novos, eu já sabia que o Percy não estaria, mas fiquei bem confusa.
Gostei bastante desse trio, a Piper me fez mudar totalmente de opinião sobre os filhos de Afrodite, o Jason demorou pra me cativar, mas parece um personagem com bastante potencial, o Leo nem preciso comentar, me apeguei por esse magricela desde o primeiro capítulo narrado por ele. Esses capítulos com a visão de cada personagem também foram bem interessantes.
Senti falta do Percy, e por não saber mais sobre o passado do Jason, fiquei meio confusa. Mas, obviamente, foi necessário.
O final me animou bastante, mas demorei para me prender no livro.

bee 07/12/2022

Sinceramente, ler esse livro foi algo bem difícil, acho q cheguei na saga com as expectativas erradas, porque senti muita falta dos personagens dos livros do percy jackson
pela maior parte do livro eu odiei o Jason e a Piper, mas no final acabei amando a Piper e até q indo com a cara do Jason. Como filha de afrodite tenho que reconhecer que o destaque que deram pra ela e os poderes da Piper foi incrível, me deixou muito entusiasmada
Por esse ano vou dar uma pausa nesse universo, ano que vem eu leio o próximo dessa saga, espero ver meu menino percy de novo, nunca imaginei que sentiria tanta saudade de um personagem fictício
gioo 07/12/2022minha estante
esse aí realmente é meio porre, mas acho q você vai gostar do próximo

Nôra 07/12/2022minha estante
Eu amo essa saga, mas realmente você disse oq eu sinto do primeiro livro, ele foi mais introdutório, para conhecermos os outros personagens do segundo em diante você não vai conseguir largar até concluir a série ?

lice ð 18/11/2022

eu amei a apresentação dos personagens, por mais que eu não goste muito do livro, eu tenho um apego pois o jason e a piper (alguns dos meus personagens preferidos de pjo) são apresentados no livro ?

Nath 26/04/2022

Muita coisa pra descobrir
O enredo dessa série parece que vai ser bem melhor que a da anterior, mas os personagens da anterior são melhores. Senti muita falta da narração em primeira pessoa do Percy, mas eu já sabia que não seria assim. (Também sinto falta dos títulos dos capítulos)
O Leo é o melhor personagem, sem dúvidas. A Piper foi me ganhando aos poucos. Agora o Jason... eu realmente espero que a falta de personalidade dele tenha a ver com a amnésia e que ele melhore nós próximos livros.
Gostei de ir descobrindo as coisas durante o livro, de adivinhar um pouco antes de acontecer. Foi uma história muito boa e estou gostando de aprender sobre os romanos.
Annajullya0 26/04/2022minha estante
Tadinho do Jason kkkkkk

Elane.Nascimento 26/04/2022minha estante
Leo meu amorzinho..??

Gabriel 18/11/2021

Parado
Achei o livro bem paradão, porém gostei do final que deu um gancho bom pro próximo livro. LEO MARAVILHOSO NUNCA ERROU
Carolina.Rozeira 18/11/2021minha estante
Leo se errar vai ser tentando acertar, anjinho perfeito

Karine 18/11/2021minha estante
Léo ?

lumybea 13/10/2021

O Herói Perdido
titio Rick realmente sabe escrever mano. 500 páginas em um dia chega perto do meu recorde (700).
história ESPETACULAR e muito bem construída!
é perfeito, simplesmente.
(só não dou 5 pq queria ver nico. mas leo veio com tudo mano)
tava com medo da arca do jason, pensei que seria uma coisa beeem mais absurda, mas fiquei entusiasmada com o resultado.
também fiquei contente com a arca da piper. gostei do poder e da força que ela ganhou.
nem tem o que falar do leo né galera? vontade de guardar em um potinho e proteger de todos os perigos do mundo.
lumybea 13/10/2021minha estante
dei 5 e fds ?

lisi26 13/10/2021minha estante
esse trio ???

Micaele.Araujo 09/03/2022

Acho que esse é o livro de Rick que eu menos gostei, é uma leitura meio massante e chata, nada fluída e personagens que não cativam muito (exceto Leo, ele é tudo). Mas não é um livro ruim, as aventuras são incríveis e essa nova profecia é mais interessante e empolgante que a de pjo e isso faz ter vontade de ler e entender tudo!
Luciana 09/03/2022minha estante
esse e o último são os mais fraquinhos, mas os outros são perfeitoss

Café 09/03/2022minha estante
Realmente, esse livro tbm me decepcionou! Mas o próximo, tem uma melhora drástica e com certeza amo muito ele (eu espero que vc tbm goste pq ele é um dos meus queridinhos)

Micaele.Araujo 13/08/2022minha estante
Eu amo essa saga demais mesmo! Rick sabe conquistar

flaviasss 18/07/2023minha estante
vc vai amar o próximo!!

Tais! 18/07/2023minha estante
Percy faz falta mais juro, os próximos livros são perfeitos, tenho certeza que você vai amar!!

Mariana 11/01/2023

O herói perdido
Tá bom eu tava com muita muita saudade desse universo e esse livro me lembrou muito da sensação q eu tive lendo o primeiro livro da saga percy jackson
O livro tem toda uma vibe de intodução e eu até q achei isso bom, adorei os personagens novos e tô sentindo q ainda vem muito nessa saga
Só não vou dar cinco estrelas pq a leitura não me prendeu tanto quanto eu esperava, mas num todo eu adorei
Luísa 11/01/2023minha estante
hdo é uma das minhas sagas fav, amo de paixão??

bysophia 26/09/2023

? onde se encontra percy jackson?
?? A maioria dos problemas parece pior do que é, mi amor. Para tudo há uma solução.?

esse livro veio com tudo literalmente KKKK Rick tacou um monte de informações e disse ?se vira mi amor?. no começo é difícil e fica um pouco ?perdido? talvez? mas depois você se acostuma e vai pegando o jeito da coisa. devo dizer que esperava realmente tudo fosse explicado, mas no final só algumas coisas foram e outras até de uma forma rasa (em minha opinião)

nós conhecemos novos personagens, e muitos bem legais! (ênfase ao leo valdez) outros de pjo não aparecem, e se parecem é rápido e não tem tanta participação pq o foco é mais no novo trio; Jason, Leo e Piper. gosto deles, algumas coisas na piper que não adimiro tanto, mas de resto ok (não vou entrar muito nos personagens se não vou demorar)

teve situações em que achei as batalhas não me prenderam tanto sabe? não achei lá isso tudo, incluindo a guerra final. eu realmente esperava mais, parecia ser algo ?grande?, mas é de esperar já que é introdutório. não sei se o desinteresse se deu pelo fato de eu ter pedido o ritmo por não ler tanto na semana, não sei.
mas não posso deixar de dizer que a escrita do rick envolve muito! continua ótima ??

teve final aberto - diferente de pjo - mas me fez ter mais curiosidade pro próximo. espero ler logo e estou com expectativas por ver gente falando bem. também espero que as coisas sejam explicadas de uma forma melhor.
bysophia 26/09/2023minha estante
gente socorro ficou grande demais, relvem pf eu precisava explicar cada ponto de vista meu nessa nova saga ?

gabspotter 27/09/2023minha estante
amei a resenha

bysophia 27/09/2023minha estante
obrigada amg, ficou gigantesca mas eu tinha o que falar (como sempre). enfim, espero que eu tenha te ajudado um pouco :)