O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Yally 11/05/2022

Cadê o Percy?
Então... É um livro bom, mas falta alguma coisa sabe? A história é maravilhosa, porém os protagonistas deixam a desejar, eles não cativam tanto.

Annie 11/03/2021

O herói perdido
Eu amei esse livro!! Foi difícil pra eu ler por conta da escola, e tinha uma parte ou outra q não fluía pra mim. Mas ele é demais! Eu amei os personagens e a história de cada um deles! Estou super curiosa pro próximo livro! Eu ri muito nele, grande parte pelo treinador Hedge! E foi incrível matar a saúde desse universo maravilhoso q é o riordanverse

camilazjm 06/08/2021

surto surto surto
primeiro de tudo, eu estou muito feliz de ter começado essa saga!!!

o herói perdido me surpreendeu em todos os sentidos possíveis. não foi tipo muito bom, mas tbm n foi muito ruim. pra início de uma nova sequência superou as expectativas.

eu gostei bastante dos novos personagens, e do jeito q o decorrer da história foi seguindo.

o final me deixou em bastante surto, e mais ansiosa ainda pra ler os outros livros.

leo piper jason vc tem todo o meu coração
amo vcs

Rafa 10/01/2021

Pra quem amou os Olimpianos, essa série é um bis gigante. O primeiro livro é difícil de adaptar por ter novos personagens, uma visão diferente do nosso Acampamento favorito e sem nosso herói predileto, mas obviamente, Leo ganha o coração de todo mundo. Ansiosa para os próximos.
Carolina2755 10/01/2021minha estante
Aiai o Leo Valdez ??

Thabi.Almeida 10/01/2021minha estante
Ahhhh o Leo ?

Dani 10/01/2021minha estante
Leo Valdez é simplesmente perfeito

Thabi.Almeida 10/01/2021minha estante
É isso mesmo que estou vendo? Estamos formando um clube do Leo Valdez? ???

Carolina2755 10/01/2021minha estante
Kkkkk eu amo

Maryana99 26/02/2024

Realmente um herói perdido pq mais perdido que o jason ?
Leitura fraca e a piper é uma coitada, mais coitada que ela só eu que tive que aguentar essa chata.
AhnJuuh_ 26/02/2024minha estante
Ri com respeito ?

Jessica Sena 28/03/2021

o herói perdido
a cada livro que leu do riondaverse eu me apaixono mais, adorei todos os personagens novos que conheci nesse livro.

a história foi envolvente e surpreendente e eu só quero continuar lendo os demais livros.

Malu 12/05/2022

É muito bom ver como Rick Riordan consegue expandir de maneira coesa o próprio universo. A leitura é muito divertida!

Juliana 14/09/2023

Festus
Amei demais o primeiro livro de HDO. Gostei do novo trio que foi apresentado (Jason, Piper e Leo), Leo é muito icônico e já é um dos meus personagens favoritos, juntamente da Piper. Simplesmente incrível.
niicskoob 14/09/2023minha estante
essa saga é perfeita e Leo tem meu coração

Bia 11/02/2024

Eu não entendo por que esse livro é TÃO grande eu cortaria uma grande parcela dos capítulos mas enfim

também não entra na minha cabeça como que muita gente não suporta a piper acho que ela só é bem diferente da annabeth e o povo estranha

leo valdez eu te amo muito
Loh 11/02/2024minha estante
Mana sim, não sei qual o problema com a piper, não que ela seja uma fada princesa mas tacam hate de graça nela por ela se comportar como uma adolescente normal e que teve uma adolescência bem mais normal que a da Annabeth

13/06/2011

Fantástico.... Eu quero "O Filho de Nutuno" para ontem, ouviu Intrínseca??????
Bom pessoal!!!
Quando começei a ler a série Percy Jackson confesso que foi por que adorei a capa original do Ladrão de Raios. Tive uma leitura fantástica, e me surpreendi quando na mesma semana que terminei de ler o livro a tv anunciava o filme do mesmo,-diga-se de passengem que é uma adaptação deprimente.
Bom, os livros seguintes da série não me decepcionaram, a ela se tornou uma das minhas séries preferidas.
Fiquei super feliz quando soube que teria uma continuação, com novos semideuses e uma nova grande profecia.
Neste livro conhecemos Jason, um semideus diferente de todos no acampamento. Ele possui tatuagens misteriosas no braço, fala latim fluentemente, conhece todos os deuses, mais pelos seus nomes romanos e não se lembra de quem é ou de onde veio.
Piper é uma garota simples, mais muito bonita e forte. Ultimamente tem tido pesadelos com seu pai e um gigante chamado Porfírio. Ele disse a Piper que em certa hora ela terá que trair uma missão ou seu pai será morto. E para piorar as coisas seu namorado Jason não a reconhece mais, nem ao seu melhor amigo Léo.
Léo é na minha oponião o ponto forte deste livro. Descrito como um elfo latino do papai-noel, ele é engraçadissímo e possui a história mais triste e fantástica ao mesmo tempo. Tem um dom que é incrível, mais não direi mais nada a respeito dele. É uma grande surpresa.
Os três são resgatados e levados ao acampamento meio-sangue. Lá só se ouve falar no garoto desaparecido, filho de Posseidon. Isso mesmo Percy Jackson sumiu, e ninguém sabe seu paradeiro. Hera foi sequestrada e um novo vilão irá surgir com sua "morte" se algo não for feito.
Mais nada é como era antes, e grandes descobertas surgiram. O livro é fantástico. Não pensei que fosse possível ter uma nova história com o mesmo nível da anterior. Mais confeço que esta tem tudo para se até melhor. Tudo nesta nova fase é incrível, quase fartei pela descoberta de uma outra forma de sobrevivência para semideuses, sem ser o nosso conhecido Acampamento Meio- Sangue. Senti falta do Percy, mais garanto que a leitura vale a pena, e nos deixa na certeza que no próximo volume Percy Jackson estará devolta.
G. Pedro 23/06/2011minha estante
Estou lendo o livro. Pela humildade da resenha ganhou meu voto positivo. Parabéns.

01/07/2011minha estante
Brigadão G. Pedro!!!
O livro é muito bom mesmo. Sei que vai gostar.
bjo.

Sofia 20/01/2023

Aí gente não sei se é bom
Literalmente 80% é puxado e devagar pra ler, aí no 45 do segundo tempo fica mais animado e da mais vontade. Achei muito cansativo e parece que tem muita história e muita coisa acontecendo e ao mesmo tempo não tá acontecendo nada.
Os personagens são chatos, mas depois de um booom tempo comecei a gostar deles (menos do principal, aí fica difícil né). Não gostei do final, pareceu corrido e estranho, deu um bom gancho pro próximo.
Lerei o próximo por motivos de: tomei spoiler do 3° e quero chegar lá!

sasarsc 10/07/2022

acho q sou a única pessoa q acho esse livro bom
tipo, todo mundo odeia e eu gosto de ver as perspectivas dos outros
único defeito é não ter o percy aee
sério alguém deixa essas crianças em paz
leo valdez te amo
joaopdro 10/07/2022minha estante
eu gosto dms desse livro

ana.b4 10/07/2022minha estante
tô lendo e amando muitoooo

Júlia 10/07/2022minha estante
eu AMO todos da saga heróis do olimpo

sim mnn

Jamily 10/07/2022minha estante
Eu AMO esse e amo mais ainda o Leo kkkk

sasarsc 10/07/2022minha estante
o Leo é o maior demais

ele é pft

Ana Leticia 27/01/2022

Primeira leitura do ano
Leitura muito fluida e interessante, Rick sempre me prendendo do início ao fim. Só não superou Percy Jackson porque não conheço muito da mitologia romana ainda.
Finalizei o livro com muito amor pela Piper, Jason e Leo. Não achei os plots muito incríveis, mas mesmo assim é muito bom.