O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

eddy 04/02/2022

leo o maior que temos!!
MANO O QUE DIZER???? EU AMEI MUITO!!
- Foi muito bom voltar pro universo de pjo, mesmo ele não aparecendo nesse livro. Confesso que não esperava tanto quando vi que o percy não ia tá no livro, mas fui surpreendida. no começo o livro não me prendeu tanto por isso demorei um pouco pra conseguir prosseguir na leitura, mas depois que o livro começou a me prender não consegui parar de ler, E QUE SABOR DE LIVRO!

- Eu amei os personagens, no começo eu tava meio assim com a piper mas depois ela foi ficando mais confiante e foi muito legal ver a evolução dela, o jason também eu gostei bastante dele e o coitado tinha que ser filho de Zeus? o daddy issues ai ?? E O QUE DIZER DO LEO??? mano eu AMEI o leo, ele é aquele personagem depressivo e sarcástico que dá um alívio cômico pra a história e é maravilhoso!! agora me encontro aqui apaixonada por leo valdez...

- Passei raiva com a Hera? sim, mais quem nunca né
Estou muito ansiosa para ler o próximo livro porque esse me surpreendeu muito!!
E supeeer recomendo é maravilhoso!
skymae 04/02/2022minha estante
DADDY ISSUES KARNJFKWJRFNKWMEF

Rhana 04/02/2022minha estante
#timeleo

gabi 04/02/2022minha estante
leo?

Ana lu 04/02/2022minha estante
sim!!!! leo perfeito nunca errou

Gaby.Kellen 04/02/2022minha estante
Léo maravilhosooooooooooo

lucine. 21/05/2020

no começo eu achei meio estranho os personagens serem outros, mas conforme fui lendo me apeguei em todos eles, em alguns mais do que outros, confesso (rs, Leo). A história é muito bem amarrada e nos lança muitas outras perspectivas, tanto de eventos passados que acreditávamos já saber tudo, quanto de eventos que nem sabíamos que haviam ocorrido.
esse final foi simplesmente um tombo para mim, já esperava qual seria o gancho para "O filho de Netuno" mas isso foi muito mais sensacional do que eu poderia imaginar.
GeekCansado 21/05/2020minha estante
Esse é chatinho relaxa, os outros você vai querer morrer

Vitoria 10/04/2023

Eu amo esse universo
Eu li esse livro em 2016 pois era apaixonada pelo universo de percy jackson e sem dúvida foi uma das leituras mais gostosinhas que fiz, pois o livro é fluido e muito interessante, ele apresenta um bom desenvolvimento muito massa e eu leria as continuações mas nunca parei pra ler os outros.

Nathy 12/03/2023minha estante
Lost trio meus favs

Jhubooks 12/03/2023minha estante
Resenha boa, mas que padrões a Piper "quebra" ?

Nathy 12/03/2023minha estante
Eu não sou a autora mas na minha visão a Piper quebra alguns dos estereótipos indígenas e ela é bem diferente das outras garotas do chalé de Afrodite ela realmente não gosta muito do fato das pessoas só acharem ela bonita e mais nada

Luiza 19/04/2021

Rick Riordan nunca erra e se errou foi tentando acertar
Esse livro é perfeito, apresenta novos personagens e é uma continuação de percy jackson (uma das minhas sagas favpritas). Senti falta da narração em primeira pessoa como era em percy jackson mas entendo o porque que o autor prefiriu fazer diferente. Sobre os personagens: adorei eles apesar de achar o Leo muito mais cativante. Ansiosa para ler os próximos e seguir minha jornada pelo riordanverso.
kathrein.oliveira 19/04/2021minha estante
Eu tbm amei!!

Thalyta 19/04/2021minha estante
Leo é o rei da saga Heróis do Olimpo. Impossível não amar kkkk

~Marce 22/01/2023

~
Tô louca para ler os próximos livros, tem 4 livros para tudo dar certo (preocupante demais, socorro)
Mas voltando a esse livro, eu não achei que aconteceu nada muito chocante, as principais revelações eu já sabia e as lutas não foram tão interessantes, mas eu entendo, até porque eu considerei esse livro uma "introdução"
Eu adorei que o livro foi narrado na visão de 3 personagens diferentes (a cada dois capitulos mudava o personagem que estava contando a historia)
Estava com saudades desse universo maravilhoso, com certeza vale a leitura
Mas é isso, me desculpem por qualquer erro de ortografia ou algum spoiler indesejado

suzane_ss 09/02/2022

Um novo começo
Goste do livro, mas achei ele um pouco lento no começo, ate demorei um pouco a ler, por se tratar de personagens novos, e um começo de história

Mas fui conhecendo os personagens e são todos fofos, fui amando eles e o grupinho deles, eles se protegendo de tudo muito fofos

E o final me deixou com um gostinho de quero mais
Bele 09/02/2022minha estante
tb demorei p ler. pela minha experiência com o Rick Riordan, os 2 primeiros livros de séries dele sao meio parados, pq tem bastante personagem novo, e etc. Mas do 3 p ultimo é so bomba

mavyz 09/02/2022minha estante
eu tmbm demorei pra ler ele pq nao acontecia nada de emocionante e como vc falou sao personagens novos e tal,mas os outros vao ficando bom

Bele 10/02/2022minha estante
simm feyre, p mim o filho de netuno foi meio complicadinho tb, mas a partir de marca de atena ????

mavyz 10/02/2022minha estante
bele // simm,o filho de netuno nao é um dos meu preferidos (nao sei exatamente o pq),mas gostei da narração do percy de volta e de ter conhecido a hazel e o frank

Bele 10/02/2022minha estante
feyre/ tbb :))

belly 15/01/2023

eu demorei pra 🤬 #$%!& pra ler esse livro, achei ele muito chatinho mas prevalece e li tudinho, confesso que o segundo ta sendo mais legalzinho mas tbm to me arrastando.
Eu so quero terminar essa saga pra não ficar feio(e tbm to curiosa pra saber como se desenvolve)
Enfim, legalzinho mas chatinho no mesmo patamar.
Karol 15/01/2023minha estante
O 3° é o melhor. Os outros achei tudo chatinho também

Misa 15/01/2023minha estante
Eu acho q só fica bom quando todos se juntam... Q no caso é o terceiro...

Clara1924 22/01/2024

Excelente começo de saga, me senti perdida igual o Jason no começo, muito bom
os suspenses daqui tão bem melhores que em pjo e realmente me surpreendi na maioria
adorei o rumo que a história teve no final
(não quero saber quem é essa reyna. vai viver sua vida com a piper)

bacelar2 13/03/2022

"Talvez as pessoas com dons especiais apareçam quando coisas ruins estão acontecendo, porque é nesses momentos que precisamos delas."
Essa série do Rick Riordan tem a fama de ser bem ruim, ou pelo menos não tão boa quanto as outras. E vou dizer minha opinião sobre o primeiro livro, de forma bem resumida.

Acho que tem uma história bem legal, apesar de parecer um recorte de Percy Jackson; a mesma fórmula de que o mundo vai ser destruído pelos vilões por causa de um motivo fútil como "governar com as forças do mal", e são necessários adolescentes sem qualquer experiência ou maturidade para fazer o trabalho de deuses que, por alguma razão, não podem fazer nada mas acham que ajudam mandando enigmas em seus sonhos. E eles, claro, vencem. Graças ao poder da amizade, do protagonismo e de um roteiro super conveniente.

Uma coisa que não funcionou muito bem foi o Jason como principal, já que ele não tem nenhum carisma ou traço de personalidade marcante. Piper tem momentos em que ou é maravilhosa, ou é um pé no saco. Único que salva do trio é o Leo, que daria um protagonista muito melhor do que esse filho de Júpiter.

A história é muito confusa pois um monte de coisas acontece e ninguém sabe muito bem o porquê, e a tal batalha final foi bem corrida e, desculpe, fraca (Hera passou o livro todo em uma "cela muito difícil de escapar" pra acabar sendo liberta pelo pedido caridoso de uma filha de Afrodite e um garoto com uma motosserra; o tal gigante super poderoso capaz de mover montanhas foi machucado por um semideus de 15 anos e ainda foge logo depois).

Mesmo assim, o dois últimos capítulos no acampamento foram maravilhosos e eu amei o plot de onde o Percy estava esse tempo todo. Acabei dando uma nota alta porque, apesar desses pontos negativos, a narrativa é bem fluída e eu fiquei genuinamente ansiosa para ler a continuação.

swiftiebookworm 09/02/2022

Eu meio que gostei e meio que não, pq já deixo claro que só estou lendo por percabeth, e como não teve fiquei decepcionada, mas Jason e Piper serviram mto!! Lindos!! A história em si é legal, por isso dei uma boa nota, só que podia ter menos ação e blablabla e mais percabeth
Nath 09/02/2022minha estante
Tudo melhora em A Marca de Atena, vai ter muito Percabeth ainda, fé! hahha

swiftiebookworm 10/02/2022minha estante
@Nath mas eu vou ter que ler o filho de netuno também ?? as coisas que percabeth me faz passar...

Joane 25/11/2021

Cupcakes!
E depois de meses, finalmente tive coragem de começar esse primeiro livro de hdo.
Primeiramente, pode ser um pouco lento no começo e não entender muito bem porque está acontecendo (eu tive essa impressão e tava perdida no rolê)
Demora pra ser revelado o que está por trás de tudo isso. E não sei porque pjo pareceu mais memorável que este primeiro volume, mas é livro bom também.
Foi um livro tipo esquenta, pra o que está por vir nos próximos, assim espero.
Foi uma leitura bem agradável, quando eu lia bastante mesmo e cada vez mais, ficava cada vez melhor. E tenho altas expectativas pra esse desenrolar nos próximos livros.

Nota: o Treinador Hegde sendo o maior, morro de rir toda vez que ele abre a boca ?

É basicamente isso. Foi um bom começo e me deixou louca pros próximos
Analu. 25/11/2021minha estante
Treinador Hedge tá cansado de levar essa saga mas costas amg

Joane 03/12/2021minha estante
Esse ele carregou! O duro é ter carregar uma saga kkkkk

Lahkkj 25/01/2024

O Herói Perdido
Eu achei o livro meio sem graça.A história é boa em si,mas achei bem arrastado,ela só toma desenvolvimento dps da metade. O Jason e a Pier sao uns chatos no início, principalmente a piper. Dos três principais eu gostei só do Leo,ele é um querido. Bom,mas isso é minha opinião :)
#todoscontrahera
#voltapercy
carolbws 25/01/2024minha estante
nossa sim, demorei horrores pra ler esse livro pq acjei muito arrastado

Ka03 25/01/2024minha estante
Nossa eu amei o Jason não sei oq fama q ele é chato kkkk

Maitê 25/01/2024minha estante
Demorei muito pra ler esse, mas em compensação amei ?o filho de Netuno?

Yally 11/05/2022

Cadê o Percy?
Então... É um livro bom, mas falta alguma coisa sabe? A história é maravilhosa, porém os protagonistas deixam a desejar, eles não cativam tanto.

Laura 18/04/2022

Como parar de favorita todos os livros do tio Rick??
Confesso que demorei um pouco para ler e processar o que estava acontecendo nesse livro pois tem muitas coisas novas, mudanças as vezes são boas né!
Amei que tem novos personagens e eles me conquistaram de um jeito incrível.