Sombria e Solitária Maldição

Sombria e Solitária Maldição Brigid Kemmerer

Resenhas - Sombria e Solitária Maldição

anne marie 20/07/2020

me surpreendi
gostei mais desse livro do que esperava.
Ele é uma releitura de A Bela e a Fera e a princípio não estava muito confiante mas a medida que fui lendo eu fui gostando cada vez mais.
A protagonista Harper é uma mulher forte, decidida e gentil e a forma como encara tudo me agrada muito. O principe Rhen a principio nao me agradou, fiquei com o pé atrás com ele e achava ele muito egoista e ate mesmo pragmático mas levando em consideração tudo que aconteceu não posso nem culpar ele por isso. Por fim, Grey. Esse homem é tudo e eu posso provar. O comandante Grey é tudo de bom, extremamente leal, dedicado, fiel e jamais poderia gostar de outro personagem como gosto dele.
Enfim, o livro é bom e estou curiosa pra saber o que vem ai.

Carous 22/02/2020

Tudo o que eu queria era me apaixonar por este livro e que o achasse tão maravilhoso que não saberia nem o que escrever, só sentir. Ao invés disso, estou aqui de novo me preparando para mais uma resenha longa destacando os pontos que não gostei (porque a autora pecou neste quesito) e jurando de pé junto que mesmo assim eu gostei do livro, não mr arrependo de ter lido. Só esperava um livro fantástico sem tirar nem por e "A curse so dark and lonely" só entregou isso no título e na capa.

Inclusive quando descobri o livro,influenciada pelo seu título e capa eu achei que ele disputaria um lugar entre minhas releituras favoritas de A Bela e a Fera, mas não fez nem cosquinha.
Ainda sou grata pelo livro porque foi a ansiedade para avançar as páginas que me fez terminar Julie & Julia, que eu li anteriormente e peguei este para alternar a leitura.

O texto de Brigid é bom, o vocabulário não é muito difícil. Particularmente eu esperava mais diferenças linguísticas entre Rhen e Harper, mas não vou me ater a isso.
Ela é uma autora famosa, com outros livros publicados inclusive no Brasil. Talvez leia seus outros livros? Com certeza lerei o que foca em Grey porque ele é um personagem maravilhoso.

Não que Rhen e Harper não sejam. Tenho 0 familiaridade com paralisia cerebral e não sei se a de Harper foi bem representada. Todavia é bom que esteja em livros, ainda que tenha achado muito conveniente que a paralisia dela se limitasse a fazê-la mancar, nada mais. A personagem chega a comentar como pode afetar a pessoa e isso ficou mais claro. Inclusão de uma doença, pero no mucho de forma a mantê-la atraente.

Harper é uma boa protagonista. Inteligente, corajosa. Lida muito bem com seu sequestro e seus sequestradores até gradualmente começar a enxergá-los de outra maneira e até ajudá-lo.
Lá pra depois da metade do livro ela deixa de ter ira por Rhen e Grey e perde algumas oportunidades de mandar o príncipe para a pqp, mas tudo bem.

Rhen também é um bom protagonista, embora péssimo governante. Ele tem suas desculpas para ter largado seu reino à própria sorte, mas não me convenceu. Ele é o oposto de Harper e nem todo o sofrimento provocado pela maldição o fez perder a arrogância; ao contrário, talvez tenha acentuado, mas ela o coloca em seu lugar e ele aos poucos vai melhorando.

O que me fez pensar: e as outras 300 garotas antes dela? Impossível que não houvesse nenhuma igualmente corajosa e inteligente, sem papas na língua e que desse um presta atenção na prepotência do príncipe.

300 garotas vieram na frente de Harper e nenhuma quebrou a maldição? Pior: Rhen não tentou modificar seu comportamento? Acho que o problema é ele então.

O que também me fez pensar: como essas garotas eram escolhidas? Grey as sequesttava de Washington estação após estação e não havia um alerta na cidade de um homem sequestrado moças no beco da cidade, cuidado? Todas eram heterossexuais? Quais as chances?

As intrigas políticas foram o que colocaram a história toda a perder. Tenho cá minhas dúvidas sobre a necessidade de inseri-las. Mas tenho certeza que poderia ser melhor escrita. Eu tentei relevar todas as informações, mas algo não cheirava bem. Pairava em mim Eu a sensação de ter muitos furos que eu não conseguia detectar, mas depois ficou claro: não faz sentido o herdeiro real se afastar de suas obrigações por tanto tempo e quando retorna - por insistência de Harper -, ele exige que seu povo se curve a ele pelp seu título. Não faz sentido Emberfall sofrer ameaça de invasão só agora depois de tanto tempo abandonada. Não faz sentido a passividade e burrice dos habitantes de Emberfall diante de sua precária situação. Além de serem bem burros de acreditarem nos boatos sobre a família real. Ou seja, impossível tudo se desdobrar como foi após tanto tempo que Rhen se isolou no castelo.
E se era pra mostrar isso assim, era melhor a Brigid ter deixado esse pedaço de lado.

Brigid podia ter explorado mais a transformação de Rhen para monstro e apresentado melhor a família real - e seu destino - e a vida antes da maldição. Soou meio incompleto esta parte.

Já a feiticeira que causou tudo isso... é, essa não dá pra defender. Muito fraquinha, o leitor só aceita o motivo que ela deu para fazer o que fez se forçar muito.

Trocando em miúdos: leitura agradável, boa tentativa de Brigid de escrever outra releituras desse conto no meio de tantas, mas a execução podia ser melhor.

Eu queria AMAR o livro e fingi por muitas páginas que tudo que mencionei não me incomodava, mas o livro tem 500 páginas. Chegou um ponto em que eu me sentia forçada a engolir os tropeços da história.

Aliás, talvez com menos páginas não haveria espaço para a história ficar em círculos, evidencia disso são as informações repetidas que Rhen e Harper dão enquanto conversam ou meditam sobre o dia. Eu queria mais ação.

Nem tudo são críticas. Felizmente temos personagens gays - dois, que eram namorados, mas melhor que nada - e nem todos eram brancos.

M. Araújo 18/07/2020

Grey
O reconto de "A bela e a fera" nos trás obviamente o mesmo clichê de sempre.

Temos o Rhen, o nosso princeso amaldiçoado que está a centenas de estações a procura da donzela que quebrará a maldição. Todo seu reino foi devastado e tudo que lhe restou foi o castelo encantado e seu fiel Comandante Grey (vulgo amor da minha vida).

Do outro lado temos a Harper, uma garota que apesar das limitações provindas da paralisia cerebral está sempre disposta a dar o melhor de si. Com uma mãe em estado terminal e um irmão criminoso, não tinha grandes expectativas na vida até ser "sequestrada"(pelo amor da minha vida) e levada ao reino de Emberffal.

Gostei do livro? Gostei!

Muito melhor que ACOTAR mas jamais melhor que Príncipe Cruel? O ritmo de leitura é bem fluido, você nem percebe e as 500 páginas ja acabaram com epílogo que caramba! Não me surpreendeu, kkkkk.

Achei o desenvolvimento de personagem da protagonista muito forçado, o envolvimento deles também e a guerra bem nada a ver. Acho que o amor das histórias não deveria ser sempre assim, "mocinho e mocinha", pois vários trechos davam uma brecha para algo muito melhor do que realmente foi.

Pois é gente, nada de novo no mundo da fantasia ?

Quando comecei a ler, não imaginava que teria continuação até chegar ao epílogo, li só pra ver o vídeo "lendo em voz alta" no canal da Tami (@) kkkkkkk.

Enfim! Recomendo pra quem gosta de romance, mas achei bem fraco, três estrelas e meia só por causa do Comandante?

maddu 16/07/2020

Esse livro é um re-conto de A Bela e a Fera que é PERFEITO! Amo a Harper, que mesmo com todos os problemas dela (principalmente o causado pela paralisia cerebral) ela não se mostra fraca em nenhum minuto. Amo o personagem Grey, só apaixonada e cadelinha dele. Amo a evolução do Rhen, é nítido como ele amadurece em muitas coisas.

Se você está pensando em ler, te recomendo muito!

Hellen (@literatucracia) 11/07/2020

Sombria e solitária maldição
O que dizer?! Nem sei...
Certamente eu esperava mais. Mais da história, mais do desenvolvimento e muuuuito mais das personagens. Tão frustrante!
Nesse momento mesmo curiosa em saber como o próximo livro desenvolverá a revelação apresentada no final desse primeiro livro, não acho que tenho paciência para aguentar mais tantas páginas nesse universo. A impressão que tive é que a autora não sabia bem como conduzir o que estava criando e deixou as coisas rolarem e rolarem sem nada de importante ou surpreendente acontecer nesse primeiro livro. Ficou tudo tão "nhé"... e mesmo assim, insistir em levar esse universo para mais dois livros?! Coragem, hein!
Quando o segundo livro chegar aqui em terras tupiniquins, decido se lerei ou não. Temo pelo o que ela desenvolveu (ou não desenvolveu) no segundo livro. Triste, mas verdadeiro.
Ai, ai...

Taifnes 28/06/2020

Muito bom. Gostei e estou ansiosa para o próximo (principalmente porque o Grey é um xuxuzinho).

Cleo 27/06/2020

Maravilhoso
Meu motivo para começar a ler foi por ser baseado no conto de A bela e a ferae por me lembrar de uma trilogia baseada nesse conto também só que d doutra editora. Porem foi melhor do que imaginei , eu ameiamei Harper, Rhen , mas amei ainda mais o Grey , o temível Grey. Ele foi o personagem mais perfeito desse livro , e fiquei do conheço ao fim shippando e com Harper e não Ela com Rhen. Grey é o último capitão da guarda do pró coe Rhen desde que a maldição colocada por lilith começou. O monstro quem que o príncipe se transforma a cada 3 meses e repetidas vezes , já que essa estação sempre serpente por milhares de vezes ate a maldição ser quebrada , casa estalai é um monstro diferente e ele nunca lembra do que fez , só quando volta ao normal ao amanhecer que o Grey conta o que ele fez. Harper vai para o mundo dele por acidente , mesmo com a deficiente dela , Harper consegue ser uma pessoa maravilhosa se comparada a todos os outros do reino de Rhen. A única coisa quebreis foi o final , descobri que tem continuação e nem sei em que ano vai sair o segundo e só por àquele final já sei Bié vai ser incrível. Esperando ansiosa por ele.

Carol Maia 24/07/2020

Eu queria tanto que esse livro fosse um favorito 5 estrelas, mas não. Foi uma grande decepção.

Eu não consegui me conectar com a história, fiquei entediada em quase toda a leitura, não consegui me importar com o plot ou personagens.

Dos personagens a Harper é a mais interessante, ela é forte e determinada. Grey fica logo em segundo lugar por todo seu ar de mistério. Mas Rhen é muito insuportável, eu não aguentavaaaaa ele. Kkkkkkkk

Quanto ao plot é tão clichê e tão cheio de furos que, Meu Deus, um dos piores retellings que eu já li.

E a vilã?? Kkkkkkkkk Uma piada, totalmente caricata e fraca.

A escrita da Brigid é bem fluída de fato, mas o enredo não ajudou.

Enfim, não gostei e não pretendo continuar a ler.

nayanebrito 24/06/2020

Não me surpreendeu :/
《 #SLResenha 》

Sombria e Solitária Maldição | @plataforma21_

❝A falha não é absoluta.❞

Quando Harper vê um homem sequestrando uma jovem inconsciente, ela sabe que precisa agir rápido. Ela consegue salvar a mulher, mas acaba sendo capturada. Algo acontece e de repente, ela não está mais em Washington, está em outra terra, outro mundo. O homem que a sequestrou é um dos guardas do rei, Gray, que serve um príncipe chamado Rhen. Eles dizem que ela precisa ficar. Mas o sequestro continua sendo sequestro, mesmo que seus captores sejam bonitos.

Então Harper luta, tenta fugir a todo custo, até que percebe depois de algum tempo, que o principal vilão da história é a feiticeira do mal Lilith, que amaldiçoou Rhen e seu país, além do país estrangeiro que busca uma guerra. Logo ela aprende mais sobre sua força, sobre o país e seu povo e sobre Rhen, o misterioso príncipe que parece tão calculista e arrogante.

❝Fico sempre surpreso ao descobrir que, quando o mundo parece mais escuro, existe uma gigantesca oportunidade para a luz.❞

💬"Sombria e Solitária Maldição" é um lançamento desse semestre e que confesso, não estava nos meus planos de leitura. Harper é uma das protagonistas e tem paralisia cerebral, algo que eu gostei de ter sido abordado na história. Só que senti uma falta de direção. Muitas vezes a história não levava a lugar algum.

💬Outra questão para mim foi que não consegui me apegar a nenhum personagem. Depois de um tempo, não tem mais o que explorar ou que chame a atenção do leitor. A própria vilã não surpreende e não convence também, pelo menos não me convenceu. Eu gostei do background que a história tem, mas ficou chata em alguns momentos e não trouxe grandes reviravoltas.

💬 Eu sei que esse livro foi incrível para várias pessoas e pode ser que seja incrível para você também.

moonlovers 20/06/2020

Meo deus
Gente leiam esse livro, fazia tempo que eu não lia um livro em que no final me fizesse dar 5 estrelas eu simplesmente ameeeeeiiiii é incrível... Eu confesso que achei que não ia gostar kkkk quebrei a cara legal kkkkk

Ianca 15/06/2020

Preciso da continuação!
Gostei muito desse livro, ainda mais fazendo referência a Bela e a Fera. Muito bom!

Livia.Oliveira 14/06/2020

Um livro ok, bom, mas não tão incrível como esperava ser
O livro se resume a uma recontagem de Bela e a Fera. O que mais me fez gostar do livro foi a protagonista Harper como toda a sua garra e força independentemente de sua limitação física. Gostei do fato da autora trazer bastante representatividade ao livro com outros personagens também. Não gostei muito de um provável triângulo amoroso. A leitura começou bem interessante e depois acho que a autora não soube conduzir bem ao desfecho, ficou um pouco confuso para mim....

Carol.Iris 08/06/2020

Reconto de a bela e a fera
Superou minhas expectativas, ótimo livro com uma protagonista muito forte.

Sama_Tavares_1503 03/06/2020

Maravilhoso
Bem esse realmente era um livro que estava aguardando, pois essa autora ja me conquistou com seu outro livro dela. "Sombria e Solitária Maldição" vamos conhecer a Harper. Ela vive numa vida humilde cuidando da mãe que se encontra com câncer e seu irmão, que por conta do sumisso do pai passam por um sufoco danado. Ela um dia indo trabalhar com o irmão se encontra vendo alguém numa tentativa de rapto. E intervêm contra isso. Mais é transportado para um local chamado Emberfall.

Onde se encontra com Grey (pessoa que a trouxe para lá) e Ren (moço que vive ali com Grey). Ela não acredita que esta passando por isso. E tenta mesmo com sua limitação sai e entender o que se passa em Emberfall. Ainda mais que nisso descobre que o local é amaldiçoado.

Ren é um mocinho que realmente não vem para você vê-lo como príncipe em um castelo e futuro herdeiro do trono. E sim vemos que ele sofre com sua solitária e sombria maldição assim como Grey seu guarda real, que está sempre com ele.
Grey é um personagem que te mostra que não está ali ao toa como um mocinho secundário e se faz valer na história toda.
Vemos então que nem tudo são flores e que também não é com uma maldição que você ano pode fazer o bem aos demais. E nisso Harper vem para mostrar que mesmo com sequelas que tem, pode ser mais que uma mocinha na história. E que o mocinho nem sempre tem que ser o salvador, e sim o salvo.

E como sempre as reviravoltas que se mostra nesse livro são maravilhosas. Onde a inspiração que a autora teve através do clássico "A Bela e a Fera" ficam leves perto dela. Mostrando o lado sombrio de tudo que passa com os personagens e até mesmo na historia toda. Mais sem perder o encanto e o charme do clássico.
Este realmente me prendeu demais na leitura, mesmo tendo parado de ler um tempo, voltei e não parei mais.
Agora aguardar o segundo volume! Socorro