A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

nathi 28/12/2021

Magnífico
Esse livro me deixou com mais ansiedade pra poder ler o último da coleção que infelizmente ainda não foi traduzido pro português.
Lara 06/01/2022minha estante
Miga , o último já foi traduzindo

nathi 07/01/2022minha estante
mds nao sabia!!!

Dear.Manoel.Neto 14/05/2020

Voltando a mitologia peculiar
Após encontros agradáveis, momentos de paz, diversões e missões isoladas do livro anterior, neste livro finalmente o autor consegue seguir um rumo com mais direção ao seu objetivo, apesar de não ficar claro no início, incluindo os personagens em conjunto numa narrativa que se assemelha ao livro 1 e 2 da saga.

O primeiro ponto que gostaria de discutir sobre o livro é a jacket, voltar ao preto e branco é nostálgico, mas como o primeiro livro da nova trilogia tinha um estilo sépia, acho que deveria ter mantido assim, para poder diferencia-las, alem disso, manter capa dura, com a arte exatamente igual ao Mapa dos Dias, achei pouco criativo. Por falar em criatividade, sim o autor consegue ainda pegar aquelas fotografias antigas super interessantes e trazer uma história por trás dela, aqui, senti a redução nas páginas, mas achei ótimo, pois a narrativa se fecha bem, neste número e se tivesse mais, seria desnecessário. Voltando as fotografias,talvez este seja o livro com menos, e isso sim fez falta, as vezes tinham uma descrição super interessantes de locais ou personagens, mas que não tinha foto para ajudar mais na visualização, contudo, as fotos presentes, são em sua maioria bem pontuais e ajudam na trama.

Falando da história, temos um início frenético de fuga do Jacob e Noor, praticamente se iniciando do ponto final do livro anterior, até que conseguem finalmente voltar ao Recanto do Demônio, onde temos todo aquele reencontro emocionante e partimos para o que deveria ser a proposta desse livro, A Convenção das Aves, que nada mais é, que um acordo de paz entre os clãs peculiares, para evitar uma guerra, porém não esperava era que a história não fosse focar na convenção, e sim focar mais na profecia mencionada anteriormente, me questionando se realmente este deveria ter sido o título do livro.

Mas o que realmente importa não são fotografias, capas e títulos e sim a história em si, coisa que autor nunca errou, onde temos peculiares mais maduros, lidando com problemas mais sérios, e um mistério para descobrir o que exatamente se trata os 6 Peculiares, coisa que não foi tão abordado aqui, e passando assim a focar em outro assunto porém igualmente envolvente e intrigante.

Então o livro se trata mais de uma caça de determinados acólitos, que escapam da prisão, e estão planejando algo perigoso para o mundo peculiar, na medida que conhecemos um pouco mais sobre a tal convenção, temos nossos personagens mais unidos, numa narrativa que sempre tenta explorar cada um, mesmo que um grupo fique mais em destaque que outro, existem muitos momentos onde todos participam, desvendando mistérios da profecia, investigando fendas nos EUA, e a luta contra os acólitos.

A Noor é uma adição que é feita aos poucos, de forma bastante orgânica, que se torna essencial para a trama, tão boa que quase sentimos como se sempre fosse parte daquilo, além de conseguir essa semelhança com o Jacob, por ser uma peculiar recém-descoberta, que está conhecendo um mundo novo, unindo cada vez mais esses personagens ao longo do livro.

No meio da história há uma revelação que abala à todos, um dos momentos mais emocionantes, na verdade este livro é cheio de reviravoltas e revelações, batalhas, aventuras onde no fim tudo fica esclarecido e conclusivo. Apesar de bem nos capítulos finais, terem adicionado um pouco mais de ação, não ficou com tantas pontas soltas, deixando algo grande, que só será resolvido no livro a seguir.
Lua 14/12/2022minha estante
Que descrição bem feita!! Estou começando o livro agora e admito que enquanto lia sua avaliação, me perguntei se você amou ou odiou o livro kkkkkk. Sem dúvidas umas das avaliações mais completas que já li!

Marcela115 22/05/2022

A Convenção das Aves
Nesse livro da saga de "O Lar de srta. Peregrine para Crianças Peculiares" temos o desfecho da aventura de "salvar" um peculiar designada a Jacob por H., e as consequências dessa aventura, mas eles não estão preocupados apenas com as consequências mas também com que o que H., no leito de sua morte, disse a Jacob; a explicação de porque aquela peculiar estava sendo resgatada e porque ela era tão importante, segundo ele ela é uma das sete emancipadoras de peculiares, e agora ele a deixaria nas mãos de Jacob, já que H. falhará na missão de trazê-la em segurança e estava morrendo por causa de sua própria falha, e Jacob deverá levar Noor para V., uma ex- caçadora de etéreos, colega de Abe e H., mas como?
Marcela115 22/05/2022minha estante
falhara na missão****

bru 31/01/2021

ah...
Bom, *respirando fundo* podemos concluir que o autor tentou corrigir a burrada que fez no quarto livro.

No quinto livro, pudemos ver um pouco mais de ação, houveram alguns momentos bem animadores. Gostei de ter colocado o Jacob menos birrento e irritante. Tenho dúvidas a respeito do novo romance.

Fiquei bem incomodada com a parte final do livro, tive a sensação de coisas nada com nada, pois, ao ver o andamento dos personagens nos outros livros você pensa ?ah, não é possível?, fiquei com a sensação de: pq vc deixou isso tão fácil? Não era pra ser fácil segundo sua própria escrita!!!!!!

Enfim, não sinto que os livros iniciais se orgulhariam dos finais. Sei lá, para o sexto espero apenas que ele tenha escrito sem pressa, com concentração e coerência.
Luan 01/02/2021minha estante
Incoerência demais. Finalmente vi uma crítica aborda isso. Ruim, pra ser sincero. Expectativas bem baixas para o sexto livro.

elxchen 06/05/2021

QUE QUE É ESSE FINAL????????
Eu to até agora tentando entender esse final desse livro, me deixou abismada. Não tenho palavras para descrever. O livro é de deixar o leitor se corroendo para entender logo tudo o que tá rolando na vida das crianças peculiares. Riggs mais uma vez entrega tudo que a gente não espera.
lio 06/05/2021minha estante
ai, eu só li o primeiro, tenho muuuita preguiça de ler os próximos...

Bia 11/05/2020

É um bom livro, a leitura flui com facilidade. Achei algumas partes da história um pouco atropelada mas apreciei muito a leitura e super recomendo pra quem gosta da série.
Dear.Manoel.Neto 13/05/2020minha estante
2 caps pra terminar AAAAH

leferraz 20/09/2020

Ameeeei todos os livros da série!!! Será que vai ter um próximo? A história da a entender que não acaba
Manteguinha 18/10/2020minha estante
Acredito que sim, até pq é a segunda trilogia da saga

Patricia 03/12/2020

Empolgante
O livro inicia exatamente onde o anterior parou. No início a fiquei um pouco perdida, fazia muito tempo que havia lido Mapa dos Dias.

A história continua empolgante, surpreendente e fiquei cada vez mais maravilhada com as fotografias. E como sempre terminando com um desfecho que nos faz ansiar e perder o sono pela próxima sequência.
Jéssica Maria 04/12/2020minha estante
Ô bicha pra gostar de sequência!

Gabriel 20/04/2020

"A Convenção das Aves" traz de volta o que há de melhor na série depois do quarto livro morno e que não dizia muito a que veio. Nessa continuação da trilogia nova, a trama possui um ritmo frenético, jogando a todo momento informações importantes para o futuro ao leitor e sem os rodeios que "Mapa dos Dias" apresentava. Apesar de funcionar basicamente como uma ponte para o próximo, que é quando o embate finalmente acontecerá, Ransom Riggs estabelece já aqui todo a bagagem necessária para entender. o que virá. Li muitas críticas negativas a respeito dessa continuação e acho que o fato das minhas expectativas estarem baixas eu tenha curtido mais do que achei que teria antes, por mais que eu não tenho curtido algumas decisões do autor como por exemplo trazer o vilão da antiga trilogia de volta, mas que no fim eu consegui relevar. Acho que é um livro que ou você vai amar e continuar lendo a série (no caso o próximo e último livro) ou você vai odiar e parar de ler e ignorar a nova trilogia, fazendo do terceiro livro o encerramento da saga a fim de preservar o "primeiro fim" dos personagens.
Rubis 27/04/2020minha estante
Eu já tinha desistido de ler, tanto que nem acompanhei mais nada. Agora uma chama de saudade acendeu e já quero. Kkkk

júlia 16/04/2021

meu deus cadê o livro 6???
não é tão bom quanto o quarto livro que é sem dúvidas o melhor da coleção, mas ele é bem legal até, a história é super envolvente mas fiquei um pouco confusa com o final, como assim não deu tudo certo no fim da história???? não estava preparada pra isso, por favor ransom me diz que você vai fazer um sexto livro e que a história não acaba desse jeito, eu imploro!!!
júlia 16/04/2021minha estante
momento de surto gente ele já falou que o sexto livro sai esse ano ????

Dani 18/09/2020

Bom, porém confuso.
Não consegui formar uma opinião sobre esse livro. Algumas coisas óbvias para o leitor foram enroladas em algumas páginas, outras coisas senti falta de maiores explicações. O final surpreendeu, mas fiquei decepcionada por não saber se vai ter mais um livro ou não, somente nas últimas páginas que percebi que ou terá continuação ou a saga termina sem sentido... aguardemos.
Carlos Araujo 24/09/2020minha estante
Já foi anunciado uma nova trilogia depois de ?Biblioteca de Almas?. Ou seja, de ?A convenção das aves? é o segundo livro da nova trilogia, haverá outro sim. Só pesquisar sobre...

Gi Gotardo 09/10/2020

Pra falar a verdade eu amo muito dessa série de livros, mas para mim ela podia ter acabado no terceiro. Eu tenho a sensação de que a partir do quarto livro começou a forçar um pouco a história. De qualquer forma é um livro muito bom assim como os outros, você sente as coisas junto com os personagens, o que faz com que o livro pareça real mesmo tendo uma história meio maluca kkkkk.
Gi Gotardo 09/10/2020minha estante
E uma coisa que eu esqueci de falar é que achei muito interessante que no início da história o autor retoma e explica detalhadamente os fatos mais importantes do final do quarto livro para que os leitores não fiquem tão perdidos. Até porque eu, por exemplo, li o quarto ano passado quando lançou

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 22/07/2020minha estante
Concordo totalmente com você com a parte Noor-Jacob. Achei que o Jacob "superou" a Emma muito rápido e achei beeeeeem forçado o relacionamento com a Noor.

triz 03/10/2022minha estante
o skoob colocou pontos de interrogação em pontos super aleatórios da minha resenha, que palhaçada é essa?

Carlos Araujo 24/09/2020minha estante
Acho que o livro não é destinado para você. É importante ter em mente que foi feito para o público infanto-juvenil, e tenho certeza que está agradando MUITO, assim como qualquer outra série de livros do mesmo gênero.