A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

júlia 16/04/2021

meu deus cadê o livro 6???
não é tão bom quanto o quarto livro que é sem dúvidas o melhor da coleção, mas ele é bem legal até, a história é super envolvente mas fiquei um pouco confusa com o final, como assim não deu tudo certo no fim da história???? não estava preparada pra isso, por favor ransom me diz que você vai fazer um sexto livro e que a história não acaba desse jeito, eu imploro!!!
júlia 16/04/2021minha estante
momento de surto gente ele já falou que o sexto livro sai esse ano ????

triz 03/10/2022minha estante
o skoob colocou pontos de interrogação em pontos super aleatórios da minha resenha, que palhaçada é essa?

Gabriel 20/04/2020

"A Convenção das Aves" traz de volta o que há de melhor na série depois do quarto livro morno e que não dizia muito a que veio. Nessa continuação da trilogia nova, a trama possui um ritmo frenético, jogando a todo momento informações importantes para o futuro ao leitor e sem os rodeios que "Mapa dos Dias" apresentava. Apesar de funcionar basicamente como uma ponte para o próximo, que é quando o embate finalmente acontecerá, Ransom Riggs estabelece já aqui todo a bagagem necessária para entender. o que virá. Li muitas críticas negativas a respeito dessa continuação e acho que o fato das minhas expectativas estarem baixas eu tenha curtido mais do que achei que teria antes, por mais que eu não tenho curtido algumas decisões do autor como por exemplo trazer o vilão da antiga trilogia de volta, mas que no fim eu consegui relevar. Acho que é um livro que ou você vai amar e continuar lendo a série (no caso o próximo e último livro) ou você vai odiar e parar de ler e ignorar a nova trilogia, fazendo do terceiro livro o encerramento da saga a fim de preservar o "primeiro fim" dos personagens.
Rubis 27/04/2020minha estante
Eu já tinha desistido de ler, tanto que nem acompanhei mais nada. Agora uma chama de saudade acendeu e já quero. Kkkk

Vini87 03/04/2020

Bem bom
Uma nova aventura das boas do universo peculiar.....no começo dessa nova trilogia achei que o autor estava fazendo uma burrada ao escrever mais sobre a série, mas estou gostando.

E eiiita que final hein!!!!

Andre.Victor 14/05/2020

Bom demais
Gente esse autor é louco demais né, da onde ele tira tanta criatividade?! Tem que ter cérebro pra Inventar tanta coisa haha. Livro fascinante (como sempre), continuação digna e final surpreendente, ansioso pelo próximo.
Não tem tanta ação e não passa a mesma emoção como nos anteriores, mas amei mesmo assim !

Daniela.Segatello 07/04/2020

O começo do livro é bem arrastado e devagar, da a impressão de que forçaram o autor a tirar uma continuação de onde ele incialmente não havia planejado. No entanto ao longo do livro as coisas vão acontecendo com maior frequência, e é um livro que se sobressai na série.

Não gostei: do fim do relacionamento Emma e Jacob no livro anterior, e os acontecimentos amorosos que se dão
nesse livro.

Riptideisa 07/04/2020

Muito bom!
Mais uma vez o autor me surpreendeu, a história é incrível e deixa um gostinho de quero mais

Luana Dorneles 19/04/2020

Gostei bastante do livro leitura muito fácil e rápida neste livro Jacob e seus amigos tentam ajudar Noor a encontrar a Sr. V e descobrir qual seu propósito dentro da misteriosa profecia dos 7 agora só nos resta aguardar a continuação.

MelQuezado 24/04/2020

Que leitura intensa
Ainda tô sem acreditar em todo o desfecho. A leitura foi bem fluída, maravilhosa. Quase não parei de ler.

Douglas | @estacaoimaginaria 28/04/2020

Uma ótima aventura peculiar
Estava muito ansioso para esse livro, pois acompanho desde o início e simplesmente amo esse mundo peculiar criado pelo Riggs.

Confesso que quando li a sinopse, logo imaginei que teria muita aventura novamente. E isso se confirmou, é claro. A obra começa logo depois dos acontecimentos do livro anterior, com Noor escapando de uma enrascada com a ajuda de H. e de Jacob. Logo nas primeira páginas, vemos os perigos de sempre, com muita ação, e os poderes de Noor se tornando mais claros.

Reparei uma narrativa muito mais ágil nessa obra do que nos outros livros da série. Mas isso já era uma característica do autor, de fugir de enrolações e trazer muitos diálogos e capítulos mais curtos. E isso é algo que sempre me conquistou em sua escrita.

Há algumas características que retomam aos primeiros livro da série, mas no geral, é um novo mundo que tem sido explorado pelo autor, nos Estados Unidos, que começou no livro anterior. Mas aqui vemos mais essa influência americana na vida dos peculiares, como aquele clima de faroeste, sabe? Fora a ambientação, característica dos americanos: mais barulhenta, movimentada e confusa, muito diferente da cultura europeia, na minha visão.

É importante dizer que nessa história, as coisas avançam mais na direção da tal profecia citada no fim do último livro. Quando pensei que essa narrativa seria colocada para escanteio por um tempo, aconteceu o contrário. Tanto as negociações das ymbrynes como a história de Noor se misturam e tornam a obra muito mais intrigante.

Os personagens não mudam muito. Jacob está experimentando novos sentimentos por alguém e isso me relembrou muito o primeiro livro e sua relação com Emma, ele descrevendo como ela o deixava. E os demais peculiares, confesso, é como se eu estivesse lendo sobre meus amigos, torcendo por eles, dando risadas com eles e chorando com eles. E ainda melhor é ver a srta. Peregrine entrando mais em ação com eles, e os ajudando. Amo essa mulher haha

A conclusão da obra, como já era de se esperar, é aquele cliffhanger que vai sendo montado pelo autor já desde o início, deixando as repercussões para o próximo livro, que será o último. É aventura e ação de início ao fim e, nesse caso, não deixa de ser, como se não houvesse fim. Ou seja, muita coisa vai acontecer ainda e mal posso esperar para acompanhar.

A obra tem tudo o que mais gosto na narrativa de Riggs: fantasia, ação, boas risadas e um pouco de drama também. E é sempre aquela sensação que o autor passa, como se estivéssemos dentro da história. Consegui visualizar perfeitamente as cenas e isso, para mim, é sinal de uma ótima narrativa.

Repito, amo os peculiares e gostaria de continuar lendo suas histórias sempre… Ah, e a obra conta com imagens, que já são características da série, que nos deixam mais imersos no universo.

site: https://estacaoimaginaria.com/2020/04/22/resenha-a-convencao-das-aves/

Italo Bernardo | @wesleyliterario 01/05/2020

Ansioso para o próximo livro
#WesResenha

"[...] não sei se seria capaz de reunir as palavras necessárias para expressar a profunda e completa estima que tenho por todos vocês. Ninguém sabe quando o fim está próximo, ou se poderemos nos reunir como família completa novamente. [...] Vocês significam mais para mim do que todas as aves no céu. Se me amam espero ter merecido este amor."

Após os acontecimentos reveladores das últimas aventuras pelo mundo peculiar americano, a paz continua por um fio e a guerra, mais do que nunca, parece se aproximar. Enquanto os peculiares tentam reerguer o que restara de sua antiga vida, uma antiga profecia é descoberta e pertuba a mente de todas as ymbrynes que estão lutando para que o clima pacífico com os clãs norte-americanos. No meio disso tudo, Jacob e seus amigos enfrentarão diversos perigos para encontrar V., uma ymbryne sumida há anos, que é uma das principais chaves para desvendar esse novo mistério que pode levar o mundo peculiar à tão temida ruína.

E finalmente depois de muita espera, relaizei a leitura desse livro! Como já falei aqui algumas vezes 'O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares' é uma das séries que mais gosto, por mais que seja direcionada para o público juvenil, me encantei por esse universo fantástico e não largo de jeito nenhum. Nesse novo livro, nos aprofundamos ainda mais no mundo peculiar, conhecendo novas fendas e mergulhando em aventuras de alto risco.

A escrita do Riggs está bem melhor, diga-se de passagem, pra mim sempre foi mais arrastada e os capítulos mesmo sendo mais extensos, fluiram bem o que facilitou a leitura. Eu não esperava que essa série fosse continuar, pois a princípio seria uma trilogia, mas o autor decidiu dar continuidade, explorando novos lugares e deixando a série bem mais rica e detalhada, ele se perdeu um pouco no início dessa nova fase, porém conseguiu desenvolver um plot interessante nesse livro.

Apesar de umas coisas bastante previsíveis, eu adoro enredos com profecias e a busca por artefatos ou escolhidos para seu cumprimento, Rasom acertou em introduzir essa questão para desenvolver o novo ciclo dos peculiares, sem contar que temos um romance surgindo e o retorno de um personagem incrível, pois é, algumas surpresas alguardam os leitores dessa aventura. A amizade continua bastante forte entre o grupo da Srta. Peregrine o que cativa nossos corações ainda mais, amo ver as lições de aceitação e companheirismo que eles transmitem.

A edição está tão linda quanto as demais da série! Recheado de fotografias, em sua maioria reais e em mais quantidade que os outros livros, o trabalho gráfico é realmente impecável, o diálogo entre as imagens e o texto é assustadoramente incrível e bem executado, claramente Rasom Riggs sabe o que está fazendo e a Intrínseca entregou mais uma obra de alta qualidade.

Com um final esperado, mas que nos deixa apreensivos, "A Convenção das Aves" traz algumas respostas e abre mais indagações acerca dos últimos perigos que circundam os peculiares. Uma narrativa leve, com elementos atrativos que nos entretem ao mesmo que mostra como a paz não é algo unilateral e como a união pode fazer coisas extraordinárias.
Grandes acontecimentos ainda virão, e estou ansioso para acompanhar o desfecho desse ousado universo.

Liica 28/05/2020

Gostei
Gostei muito dessa leitura, alguns momentos achei o livro meio cansativo, mas todos os anteriores também foram... Ansiosa para a continuação.

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 23/05/2020

A magia se perde pouco a pouco
A Convenção das Aves foi para mim uma experiência de entusiasmo, satisfação mas também decepção . Um livro de uma série de fantasia tão querida por mim que me trouxe o universo peculiar de volta , impossível ficar triste. Mas meu gosto literário se afunilou muito e agora eu percebo os erros dessa série amada.
A escrita do autor é apenas funcional. Ele lida com a primeira pessoa em toda a série , o que obviamente limita muito os caminhos narrativos a serem tomados. Ele consegue controlar apenas um arco e segue um ritmo muito lento e, as vezes bem fragmentado.
A narrativa é o maior problema. O autor não consegue sair da sua zona de conforto, o final do livro anterior deixou uma possibilidade interessante a ser explorada nesse , mas isso logo foi descartado e voltou a ser algo muito episódico e cheio de furos. Outro problema é o excesso gigantesco de facilitações narrativas, pois sempre que o autor quer que algo vá para aquele ponto , até o clima contribuí pra se chegar lá de forma muito pouco discreta.
Os personagens tem um problema de desenvolvimento. O protagonista e narrador tem um claro grau de jornada do herói, mas ele parece tão pouco necessário nessa trama que mais narra mesmo que toma partidoo. Ele está sempre na linha de frente mas raramente a luta lhe diz respeito. Os outros personagens são muito subaproveitados. O autor parece jogar fatos que contribuem para definir suas personalidades, mas que poucos são usados. E nada me deixa mais irritado que os fato de eles terem idades quase centenárias mas continuarem a agir quase infantilmente, só mostrando o lado adulto em poucas ocasiões.
O final é um gancho, fosse fica irritado, fica ansioso e não espera a hora de lançar o próximo livro e torcer, quase que rezar , para ser melhor.

Fabiula.Reif 19/05/2020

Ameiii
Sem dúvidas nenhuma é o melhor livro da série, li tão rápido que fiquei triste ... Pois cheguei ao fim e terei que esperar o próximo e último livro da série!!!

Obs, se alguém terminar de ler e quiser conversar sobre o livro é só chamar!!!