O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Joãodelass 04/04/2024

O jardim secreto
Conta a história de Mary Lennox, uma menina solitária e mimada que é enviada para viver com seu tio em uma mansão sombria na Inglaterra; Colin Craven, primo de Mary, que acredita estar doente e fraco; Dickon, um garoto da região que tem uma conexão especial com a natureza,Mary descobre um jardim abandonado na propriedade de seu tio, que se torna o ponto central da história. Com a ajuda de Dickon e Colin, eles restauram o jardim, trazendo vida e alegria não apenas às plantas, mas também às suas próprias vidas.
Ao trabalharem no jardim, Mary, Colin e até mesmo o próprio tio de Mary passam por transformações emocionais e físicas. Eles aprendem a importância da amizade, da natureza e do poder da esperança e da cura.

Eu amei ?????

Joãodelass 04/04/2024

O jardim secreto

Esse livro é maravilhoso, simplesmente lindíssimo. Essa obra é encantadora, ela nos lembra da importância da transformação pessoal, do cultivo de amizades verdadeiras e também dos pensamentos na condução de nossas vidas...?????? Amei ?

Polyane Cardoso 03/04/2024

Uma gracinha
Ja conhecia o filme, é bem fiel ao livro, o desenvolvimento dos personagens é lindo, a forma que eles crescem sem a presença dos pais e tem suas personalidades mudadas mesmo sem eles é comovente, mas o final deixa um pouco a desejar, parece que foi escrito as pressas. O livro é uma gracinha mas tá longe de entrar na lista dos favoritos

mahrs 02/04/2024

O livro é muito bom! é bem difícil de ler pela escolha lexical, principalmente o início que é bem maçante, mas se torna gostosinho no decorrer a leitura e com os plots twists..
recomendo a todos que querem ler um romance inocente e fofo!

Barbarella 29/03/2024

Rápido e encantador
Quando os pais de Mary morrem devido a uma doença, ela é enviada para a casa do tio na Inglaterra.
Lá de obre que tem um primo Colin que possui muitas limitações e é doente.
Ao bisbilhotar a casa, Mary descobre um jardim secreto e lá faz amizade com Dickon e um cachorro, Hector.
Ao se aventurar profundamente pela casa e descobrir o que aconteceu no passado com a sua tia falecida e sua mãe, Mary resolve que quer salvar Colin de viver preso no quarto e a partir daí começa a aventura dos 4 amigos.
O final possui um desfecho encantador e mostra como a tristeza pode fazer as pessoas se isolaram e ignorarem o que está ao seu redor.

Beatriz236 29/03/2024

Realmente faz jus ser o clássico que é. Livro leve e gostoso de ler. Tive deleite em várias partes. não tem nada "demais" e ainda assim sinto que foi uma ótima experiência. Enrolei mais de uma década para pegar nele, admito que as primeiras páginas foram mais difíceis, mas me comprometi e quando vi já estava envolta nessa história. A lição é boa, e o desenvolvimento ainda mais.
São bons personagem, você se apaixona por eles na leitura e deseja suas evoluções. De fato, um bom apego, como fazer amigos. Se eu soubesse o que me aguardava não teria adiado tanto. Nada de muito surpreende, mas uma aconchego incrível no coração.

Eduarda Mendonça 28/03/2024

Eu vou viver para sempre, para sempre!
"Uma das coisas estranhas da vida é que só muito de vez em quando a gente tem certeza de que vai viver para sempre. Quando a gente se levanta cedinho, antes da hora solene do sol nascer, por exemplo, e fica quieto sozinho com a cabeça para trás, olhando para cima, vendo o céu pálido mudar devagar, e coisas brilhantes desconhecidas e maravilhosas acontecerem aos poucos, até que o leste quase faz a gente chorar de emoção, diante da majestade imutável e estranha do nascer do sol ? coisa que acontece toda manhã, há milhares, milhares e milhares de anos. Aí, por um momento curtinho, a gente sabe. Ou então, também, quando fica sozinha no bosque ao entardecer, e a luz dourada e brilhante se esgueirando através dos galhos parece estar se despedindo e dizendo bem baixinho alguma coisa que não se consegue ouvir por mais que se tente. Ou então, algumas vezes, ao olhar o imenso céu tranquilo, azul escuro, de noite, com milhões de estrelas. Ou ouvir uma música ao longe. Ou olhar fundo nos olhos de alguém."

Mari 26/03/2024

Impossível não amar todos os livros que ganho de presente da minha avó, sempre me apresentando os clássicos, e todos tão lindinhos! Principalmente esse, que veio para atravessar outro livro super chato que não consigo passar da décima página(o que é assunto para outra resenha). Quando ganhei ?Anne of Green Gables? foi assim também, como ?O Jardim Secreto?; um refúgio.
Os homens falam com os animais, com os jardins, e a pureza das crianças parece passar das páginas e dar uma esquentadinha no coração elas mesmas.
Não é nenhum tipo de biografia, nem um daqueles livros que valorizam a escrita, mas é um daqueles que precisamos parar pra ler de vez em quando, como uma dose de algum remédio para acalmar a rotina. Achei a história a coisa mais fofinha do mundo, e como todas as histórias infantis; uma super lição sobre o valor que damos a cada coisa.
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?Fez a menina pensar que era muito interessante o quanto uma pessoa parece muito mais bonita quando sorri.?

karol.1 24/03/2024

Esse livro ensina que a vida pode ter muitos problemas, mas podemos levantar toda manhã e fazer melhor, fazer com que a primavera sempre esteja presente, fazendo desabrochar flores por todos os cantos.

Mary achou curioso como uma pessoa ficava bem mais bonita quando sorria. Ela nunca tinha pensando nisso antes.?

"Onde se cultiva uma rosa, Não crescem cardos."

MarAlia119 23/03/2024

O jardim secreto
Esse livro é bom mas eu não gostei Direto mas a capa é muito bonita mas eu nem vou falar muito desse livro porque eu gostei não?

YALE 19/03/2024

Livro encantador!
Achei o livro muito lindo, muito delicado e com aprendizados importantes para uma criança mas retratados de uma forma muito cativante. Quando tiver filhos, vou ler esse livro para eles.

Leitora 18/03/2024

Não sou muito de ler livros do gênero infanto-juvenil, mas esse mim surpreendeu.

A aparição do Colin, o próprio jardim secreto, o ódio do Senhor Craven pelo filho, enfim, no final em pensei que a mãe do Colin ia aparecer, mas ela estava o tempo todo no jardim através da magia.

MissWalker 18/03/2024

É sobre pertencimento.
Neste livro, me é nítida a importância da necessidade de pertencimento. Assim que a protagonista vai se encontrando na história, o Jardim se colore e volta a viver. O livro ensina a não desistir e - acima de tudo - dar a si mesmo uma chance.
Todos somos capazes de dar vida aos nossos Jardins.

Luiz 16/03/2024

A mudança vem de dentro
Uma história muito bonita sobre como podemos transformar nosso ambiente e nosso estado emocional, a partir da mudança do pensamento e dos sentidos que atribuímos à nossa existência. Os personagens são simples, mas bem construídos e repletos de símbolos arquetípicos. A leitura é leve, tem um bom ritmo e não enrola tanto.

Perceber a história pelos olhares e protagonismo das crianças, é uma lição importantíssima. O final da história é um tanto apressado, poderia ter desenvolvido mais. Porém, a proposta do livro vale muito a pena.

DAborah44 14/03/2024

Alguns errinhos
As páginas são lindas, com desenhos de folhas, em uma cor que não cansa a visão, porém não gostei da diagramação e revisão e pontuação, por vezes as falas não são distintas do corpo do texto ou descrição da cena, e isso dificulta o entendimento de alguns trechos. Há também alguns erros de digitação. Não achei a ideia do QR Code com efeitos sonoros tão interessante, mas não faz falta na leitura ignorá-los.
A história é simples, mas bonitinha. O filme de 1993 é bastante fiel ao livro.