O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

sugurugeto 13/03/2024

Não consegui gostar tanto
É um livro bem simples que demonstra o poder da amizade, da magia e da natureza. Mas simplista até demais em diversos pontos, que estou com preguiça de elaborar, achei a questão do realismo magico bem fraco, e apesar de esta acostumada com narrativas calmas, aqui me irritou um pouco, pois eu não sentia a história avançar lá pelos 10% até os 50%. Algumas falas me incomodaram muito, mesmo tendo em mente ser um livro antigo. Apesar disso, eu adorei a dinâmica entre as crianças, elas funcionam muito bem juntas, uma pena ter demorado tanto esse encontro.

Kethelen14 12/03/2024

Eu amei esse livro, ele é PERFEITO!!!
Eu me senti dentro da história, o quanto o jardim é encantado... eu amei a evolução dos personagens e principalmente de Mary. Eu comecei a ler com bastante expectativas e me surpreendi muito. Super recomendo! E vcs não irão se arrepender.

Siliane.Ferrari 11/03/2024

Lindo demais, amei
Uma delícia de ler! Me senti dentro da história, sentindo o cheiro do jardim, ouvindo os pássaros, vendo as crianças crescerem (em todos os sentidos). O amor é capaz de tudo. Leiam, é lindo demais.

anacarvalho2 09/03/2024

Eu gostei desse livro, super rapidinho de ler e te prende também, a história fica mais interessante lá pro sexto ou oitavo capítulo, que é quando aparece o Colin e o Dickon.

Achei que eu não ia gostar tanto quando comecei a ler, mas me surpreendeu muito, o desenvolvimento dos personagens fez a história fluir muito bem.

(tirei nota máxima nas aps??)

nepttunesah 07/03/2024

O jardim secreto
Nunca imaginei que um livro poderia me prender do início ao fim, mas "O jardim secreto" foi um deles.

Acompanhar a vida de Mary foi uma experiência incrível. Ver as dificuldades e desafios que ela passou e mesmo assim ser feliz, é algo mágico.

Espero que mais pessoas consigam ter a oportunidade de mergulhar nesse livro e se apaixonar igual eu!

Biað´ï¸ 07/03/2024

O jeito q esse livro fala sobre magia é incrível.
A evolução dos personagens, a leitura é leve, é um cenário lindo e simples, gostei mto
Oq achei meio nhe foi q eu N senti o climax nem nada assim, é dps o Colin ter conseguido já n dava pra tentar acompanhar direito oq tava acontecendo, tipo, poderia ter parado ali, mas N parou, e a leitura ficou un pouco chata.
MAS Q FINAL MEUS AMGS AMEI VER O OUTRO PONTO DE VISTA e tbm Q LIÇÃO DE MORAL INCRÍVEL, tava precisando

jessyroux 06/03/2024

Inspire-se
"O Jardim Secreto" é um livro que me encantou desde a primeira vez que o li. A história de Mary, Colin e Dickon descobrindo e cuidando do jardim escondido é uma jornada emocionante e inspiradora. A atmosfera mágica criada por Frances Hodgson Burnett me transportou para um mundo de maravilhas e descobertas, onde a natureza desempenha um papel fundamental na cura e no crescimento pessoal dos personagens. A mensagem sobre a importância da esperança, da amizade e da conexão com a natureza ressoou profundamente comigo, e a beleza poética da escrita de Burnett me cativou até o final. "O Jardim Secreto" é um livro que permanece querido em meu coração, e eu o recomendaria a qualquer pessoa em busca de uma leitura encantadora e inspiradora.

Caroles2 05/03/2024

Já conhecia pelo filme, mas me senti ainda mais encantada pela visão do livro. A narrativa é leve e a história cativa, no começo pode parecer um pouco arrastando, porém, vale super conhecer mais sobre esse universo.

Recomendo leitura!

zezinhaaa 05/03/2024

"estava dentro do jardim secreto."
Que livro mais lindo!
eu já havia lido outros 2 livros da autora (a princesinha e o pequeno lorde), e ambos me deixaram do mesmo modo que o jardim secreto me deixou: reconfortada, em casa.
por ser um livro infantil, não pensei que seria tão interessante para mim, mas pelo contrário, foi maravilhoso!
foi tão doce, tão querido, tão calmo e gostoso de ler, os personagens maravilhosos, a evolução deles, a ambientação, tudo foi perfeito.
de fato, é uma história lenta, mas não atrapalhou de nada a imersão, e foi delicioso de se ler. ?

?Tem de haver uma enorme quantidade de uma felicidade natural e exuberante na vida de todo ser humano."

"Vendo aquilo, Mary achou curioso como uma pessoa ficava bem mais bonita quando sorria. Ela nunca tinha pensado nisso antes."

"'Talvez eles estejam engordando de tanto rir.' 'Talvez', disse o dr. Craven. 'Deixe que eles riam.'" ?

Marcele.Campion 01/03/2024

Vale a leitura !
O começo do livro é monótono, até um pouco cansativo, mas aos poucos a história começa ganhar vida, e sem perceber você já está completamente envolvido.
É uma leitura leve, te transporta pra dentro do jardim junto com as crianças.
Pra quem procura uma história inspiradora, vale a leitura !

Thaí 01/03/2024

Clássico infantil, um dos meus filmes favoritos da infância, sempre assistia quando passava na sessão da tarde, mas como era de se esperar o livro é muito melhor!!! Não é só um livro infantil, é uma lição de vida!

"Uma das coisas que as pessoas começaram a descobrir no último século é que os pensamentos, os meros pensamentos, são tão poderosos quanto baterias elétricas, e que podem ser tão bons para a pessoa quanto a luz do sol, ou tão ruins quanto um veneno. Deixar que um pensamento triste ou ruim entre na sua mente é tão perigoso quanto deixar a bactéria da escarlatina penetrar seu corpo. Se você deixa que ela fique ali depois que entrou, talvez não consiga mais se livrar dela enquanto viver."

"Coisas mais surpreendentes ainda podem acontecer a qualquer um que, ao ver sua mente tomada por um pensamento desagradável ou desencorajador, simplesmente tem a sensatez de se lembrar de expulsá-lo e introduzir outro no lugar, agradável e provido de uma determinação corajosa. Dois pensamentos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo."

P.s. Amo o Dickon, quero ser amiga dele ?
leopr 01/03/2024minha estante
Esse livro é um daqueles que as pessoas devem levar pra vida

Thaí 01/03/2024minha estante
Verdade ?

Tatiana 29/02/2024

Pureza
Terminei O Jardim Secreto e apesar de ser considerado um livro infanto-juvenil me encantou muito a história dos personagens, a inocência e pureza das crianças, a empatia e as relações criadas!Super recomendo!

Levi 29/02/2024

BÃO
Livro é bom, sem grandes surpresas, leitura bem calma e massinha
tu olha e pensa "pvt é mimado" mas dps entende e fica "poha familiares são uma poha msm"

Vitor922 27/02/2024

Livro muito gostosinho de ler.
Daqueles livros "infantis" mas que trazem belas reflexões adultas.
Valeu a leitura.

Eduardo721 22/02/2024

A redescoberta da vida
No livro ?O Jardim Secreto?, de Frances Hodgson Burnett, a personagem principal, Mary Lennox, é uma menina solitária e mimada que acaba por perder seus pais em um surto de cólera na Índia. Ela é enviada para viver com seu tio em uma mansão sombria e fria na Inglaterra. Lá, ela descobre um jardim secreto que estava trancado há dez anos e decide explorá-lo.

Ao cuidar do jardim, Mary descobre uma nova forma de vida, tanto no sentido literal quanto figurado. Ela percebe que, assim como as plantas precisam de cuidados e atenção para crescerem e florescerem, as pessoas também precisam de amor, carinho e amizade para serem felizes.

Com a ajuda de seus novos amigos, Dickon e Colin, Mary aprende a redescobrir as coisas simples da vida, como o contato com a natureza, o valor da amizade e o poder da imaginação. Através do jardim secreto, ela encontra uma nova perspectiva para sua vida e começa a crescer e se desenvolver como pessoa.