O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

skuser02844 02/05/2023

O Jardim Secreto
Eu amei esse livro,gostei muito. Foi leitura da escola,mas me surpreendeu! Me prendeu do início ao fim,os personagens são muito legais,livro bem levinho,bom de ler. Eu recomendo muito,vale a pena!!

Maria 24/04/2023

Uma obra que descreve de forma sensível a depressão, abandono familiar e luto.
Por se passar em um mundo infantil, você leva todo os temas pesados de forma leve, mas sempre refletindo sobre as consequências do abandono afetivo. Toda a evolução da Mary e seus amigos, foi um abraço quentinho e fez esse livro virar um dos meus clássicos favoritos.

Ansiosa para ler A Princesinha.

Lara 24/04/2023

O outro livro é melhor
Eu costumo gostar de clássicos infantis mas esse não deu muito certo para mim.
O outro livro da autora chamado "A princesinha" é um dos meus livros preferidos, ele é magnífico.
Eu já tinha começado esse livro a muito tempo atrás, mas tinha abandonado, mas como esse livro era obrigatório para este ano precisei ler ele.
Os personagens não me cativaram, e os diálogos pareciam ser sempre os mesmos, muito enjoativo.
Se você quer conhecer a autora eu indico que você leia A princesinha

giogio 24/04/2023

Apenas tudo
Que livro LINDO, belíssimo e cativante. eu amei cada parte, mesmo ainda n conseguindo decidir se a mudança de personagem principal for sutil ou não, pq a narrativa é tão envolvente que nem percebi que o foco havia mudado (pode ser q eu só seja lerda mesmo, é isso).
único ponto que eu queria destacar é que não recomendo a leitura pra quem já tem uma queda por jardinagem... li tanto sobre capinar, arrancar matos e plantar que limpei a fachada da minha casa, q tava cheia de matinhos. enfim. bom demaizi.

Vanessa 24/04/2023

História encantadora
Achei uma História muito bonita que trás grandes reflexões sobre o poder do pensamento positivo, da natureza, da amizade e do querer. Foi uma aventura acompanhar a evolução e amadurecido de Colin e Mary, junto com Dickon que foi meu personagem favorito. Acho que todos gostariam de ter um Dickon como amigo. Sentirei saudades do lindo jardim.

Joyce.Silva 23/04/2023

Um pedacinho de chão
O Jardim Secreto é uma história de crescimento pessoal da pequena Mary que começa o livro como uma criança mimada e arrogante e passa por um processo de transformação ao longo da história. Amei os personagens secundários.

Mariana 22/04/2023

Eu gostei muito do livro. Pegeui na escola e demorei um pouquinho pra iniciar, mas quando comecei foi muito bom.
É ingênuo, fofo e mostra o quanto as palavras dos outros e nossos próprios pensamentos podem nos influenciar.

Angela.Valmorbida 21/04/2023

Esse livro aborda a vida como algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexo. Te faz acreditar que nada está perdido, e em tudo ainda pode haver vida, deve-se apenas deixá-la entrar.

Daniaquarela 21/04/2023

A mágica do jardim secreto
O Jardim Secreto é mais que um livro infantil. A mensagem que a história passa através de cada personagem é muito especial. As principais lições do livro são: Coragem, gentileza e felicidade verdadeira.

Acredito que Mary represente a coragem, ela era uma menina muito solitária, pois acreditava que precisava ser assim. Ao acreditar que não era amada ela mudou a si mesma, e não se esforçou para amar. Mas teve a coragem de lutar pelo que acreditava e mudou a vida de todos ao seu redor quando foi ela mesma.

Dickon representa a gentileza, mesmo tendo muito a perder ele ajudou a salvar seus amigos e o jardim. Desde o começo ele demonstrou gentileza, empatia e alegria pela vida.

Colin representa a cura diante do medo. Seu pai projetou seus medos em Colin, e ele acreditou que não merecia ser feliz. Ele achava que não valia a pena viver pois podia ser perigoso. Mas quando deu chance à vida ele se libertou. Se libertou dos medos e demonstrou ser um garoto saudável e gentil, e encontrou felicidade verdadeira com seus amigos.

É uma leitura linda, uma história mágica e o jardim transformou todos os personagens em pessoas melhores.

mantinha0 17/04/2023

Magia
O quanto esse livro me arrebatou e me fez olhar com outros olhos vários aspectos da minha vida e da vida de um modo geral, não está escrito. Ele me deu vontade de viver.
Eu finalmente achei um livro que na minha opinião deveria ser "uma leitura obrigatória".

Nane 16/04/2023

Apaixonante!
Uma leitura gostosa, leve e reconfortante. Impossível não se apaixonar por cada detalhe da descoberta desse jardim.

O jardim secreto te leva pra uma paz e te mostra com simplicidade aquilo que muitas vezes não damos a mínima.

O olhar das crianças para a natureza é apaixonante! Uma linda história de amor, amizade e simplicidade. Recomendo muito ?
Jeffez 16/04/2023minha estante
Deve ser muito bom mesmo!!

Leticia.Liesenfeld 13/04/2023

Apenas Frases
Mary nasceu, sua mãe a entregou aos cuidados de uma aia, dando a entender que, se esta quisesse agradar a mem sahib deveria manter a criança fora da sua vista o máximo possível. Então, quando era uma bebezinha doente, birrenta e feia, era mantida a distância, e quando era uma menininha doente, birrenta e feia, continuou sendo mantida a distância.

Pam 13/04/2023

Mary é uma menina que nunca foi realmente amada pelos pais, de repente se torna órfã e tem que se mudar para Inglaterra para viver com um tio que nunca conheceu.

Ela não é uma menina muito fácil de lidar, não sabe o que é ser amiga e gentil com as pessoas.

As coisas mudam quando ela descobre o Jardim Secreto da mansão e também conhece Dickon. Com esse segredo eles começam a criar uma amizade muito bonita e também naturalmente Mary percebe que o mundo é muito mais que seu umbigo.

Apesar de achar um livro um tanto repetitivo no final, gostei da inocência das crianças e também da mensagem que a criança a maioria das vezes é o reflexo da criação.

Mais um clássico lido!!