A Pedra da Visão

Tony DiTerlizzi

Resenhas - A Pedra da Visão

sandsgf 27/09/2022

Spiderwick - A Pedra da Visão
Esse livro é tão maravilhoso pra ser pequeno cara, queria 250 páginas de cada um. Mallory, Simon e Jared juntos se defendendo e ajudando foi tudo, adorei. Ansiosa pro próximo

Allana 30/06/2021

Spiderwick
O livro é ótimo, o filme seguiu bem próximo, bem escrito e com detalhes bem bacanas. Válido pra quem curte mitos e histórias simples mas fofas.

NandaC 18/08/2021

Gostei demaisssss
Esse segundo livro da série As crônicas de Spiderwick é tão bom quanto o primeiro e achei ainda mais fluido. Claro que isso se dá pelo fato de que o anterior introduz o leitor nesse mundo da história, o que torna o livro com pouca ação.
Estou cada vez mais presa a essas 3 crianças, Jared, Simon e Mallory.. cada um com uma personalidade diferente que se completam e são uns fofosssssss.
Vale ressaltar novamente que é um livro bem curtinho, com a percepção de uma criança e NÃO é bobinho. É um mundo muito legal, com grifos, goblins, elfos. É muiiiiito bom. E além de tudo isso, tem muitos desenhos representando cada personagem.
Recomendo!

"- acho que você está bem - disse Jared.
- isso é jeito de falar com quem ajudou a melhorar a fuga que vocês tinham planejado com esses cérebros de camarão?"

Juh W.M. 04/03/2021

Melhor que o primeiro!
Achei melhor que o primeiro livro! Ainda é bem rápido e muito infantil. As coisas não são explicadas com muitos detalhes e tudo acontece de uma vez.
O que me agradou nesse livro é que ele se difere do filme, o que é muito bom, uma vez que o primeiro é muito semelhante e eu gostei de ler coisas diferentes!

hugooooor 18/02/2021

Nada monótono
Achei esse livro bem interessante, por conta das novas criaturas, o ar do descobrimento dos trolls e do trasgo Gritalhão. Percebi que em todos os capítulos o maior foco foi no relacionamento dos irmãos, algo que não aconteceu no livro anterior, acho que foi um bom tema pra ser abordado, por conta dos problemas e dificuldades que eles precisam superar juntos. Além da leitura ser bem leve, é bem fácil de ser lido, por conta da facilidade de desenvolvimento entre os capítulos. (Novamente as ilustrações não deixam o livro na mão).

Naju 20/08/2022

perfeito
o tamanho do livro, a história cativante e a escrita que prende a gente. isso é a saga das cronicas de Spiderwick. amo demais

I.D. 20/12/2020

Um(a) bom(a) filho(a) sempre retorna.
NOTA: 4

Li o primeiro volume, O Guia do Campo, de julho de 2019. E meu Deus, não me recordo de muita coisa. Isso me atrapalhou um pouco nesta leitura do segundo volume, mas nada ao extremo, me virei bem. Eu tinha desistido de terminar essa saga, por isso o grande intervalo de tempo, mas tenho o interesse em ler O Príncipe Cruel da Holly Black e não achei justo lê-lo sem antes terminar Spiderwick. Eu sei, parece sem sentido, porém foi assim que funcionou na minha cabeça.

Tirando a dificuldade de me recordar da história do primeiro volume, o resto seguiu na mais perfeita ordem. A história para mim foi interessante, rápida e objetiva, engraçada de uma forma carinhosa e repleta do que dizemos ser magia.

Ansiosa para o terceiro volume

Leitorina 05/11/2020

Mallory vc pode mais. Você é a irmã mais velha, por favor apareça mulher!!!
Eu to amando ler as crônicas de spiderwick pq geralmente tenho preguiça de ler os outros que já comecei e esses livros são tão leves e engraçadinhos.

Stefany.Balbino 19/05/2022

A pedra da visão
Aqui podemos conhecer mais do universo mágico de Spiderwick. Ver essas criaturas é muito legal, consigo visualizar o filme todo na cabeça haha ??

*Os autores só erraram no tamanho do livro, quando a história tá começando a ficar mais interessante o livro acaba

Bia 26/12/2022

Interessante e consegue fugir da monotomia
O livro tem uma pegada interessante e não deixa o leitor cansado, o fato de ser bem curto ajuda tbm, a trama é divertida e fisga a atenção do leitor.

Gostei muito também de ver os personagens juntos foi bem legal e o Gritalhao tbm vai ser um ótimo ajuste.

É isso

Loryys 27/02/2023

Teve bem mais emoção.
Esse segundo é mais "movimentado" que o primeiro então gostei mais.
É uma fantasia que me agrada e diverte.

Gosto muiiito das cantigas/poemas
Teve um toque de Coraline nesse, por causa da pedrinha com um furo no meio que revela coisa escondidas, gostei bastante!

Queria mesmo era ter a coleção pra continuar, mas tive que ler na biblioteca e lá, eles n tem a continuação ?

uma leitura beem rápida!

Lauravalho 21/07/2022

A Pedra da Visão
Segundo livro das série das crônicas de spiderwick, gostei mais do que o primeiro, mostrou outros ambientes além da casa, teve mais ação e movimentação pelo universo da história.

Luiza 22/10/2022

Legal
É uma linguagem fácil, e é um livro muito rápido de ler, e a história é bem legal, e acontecimentos interessantes.

Gihwest 09/08/2023

Gostoso
Eu sei que esse tipo de livro não é muito para minha idade, mas é sempre bom voltar um pouco as origens de viagens em mundos mágicos