Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Danny 19/08/2023

Livro muito bom!
A história nos prende, fazendo com que esperemos pelo que vai acontecer.
Recomendo muito.

Bruna 17/08/2023

2010 foi um ano bom
"Anoite estava quieta, somente os grilos cantavam. Luce imaginou todos os outros alunos no refeitório, colocando purê de batata em suas bandejas, sugando leite morno por um canudo. Era como se, de repente, ela e Daniel estivessem em um plano distante do resto da escola. Tudo além das mãos entrelaçadas, seu cabelo brilhando como sol poente, seus olhos calorosos... Tudo além disso parecia tão distante". Esse trecho do livro me trouxe a mesma sensação da sena do livro de crepúsculo, quando a Bella está no carro com a Alice e o Jasper indo para outra cidade, enquanto o James a perseguia, pois nessa cena, a bella observa seus amigos saindo de dentro de um restaurante vivendo na mais pura ignorante então ela vivia em um mundo de vampiros e posteriormente de lobisomens também.

Esse livro não me decepcionou em momento algum, uma história completamente do 0 com personagens interessantes.

A Luce apaixonada por uma pessoa que tinha certeza que conhecia, porém menosprezada por ela, então o coração dela começa a abrir espaço para alguém carinhoso e gentil, mas que no fundo era complemente agressivo.

Penn é a amiga que muitas pessoas adorariam ter.

Spoiler!
Deixou umas pontas soltas, como:

- Em algumas vidas Daniel e Luce conseguem se beijar e ela não morre, então ela morreu nessas vidas como? Por saber demais? Por não conseguir aguentar toda a verdade?

- Daniel disse que as sombras são como fofoqueiras, mas como elas atacam? A Luce consegue conjurar a dela própria? Porque as sombras estavam presentes quando a cabana se incendiou e a biblioteca também
Danny 17/08/2023minha estante
Meu Deus, essa saga foi de 2010???? Bem que eu tinha a impressão que possuia esses livros a muitos anos ???

Danny 17/08/2023minha estante
E se eu me lembro bem (faz muitoo tempo que li eles), mas creio que nos próximos livros essas suas dúvidas vão sendo respondidas.

Danny 17/08/2023minha estante
É a sua primeira vez lendo ele?

Bruna 17/08/2023minha estante
O erro ainda foi meu kkkkk esse livro é de 2009 hehdh é a primeira vez que li e amei!

Danny 17/08/2023minha estante
Pois que bom que amou, ainda tem história daqui pra frente. Creio que mais uns 3 livros !!!!

Gouveiazx 18/08/2023minha estante
Agurdo sua resenha do proximo livro pra saber se eu leio ou nn kakaks

bia.mota 14/08/2023

Pra falar a vdd eu não esperava nada desse livro, ele é bem legal, a leitura é leve e o final deixa com um gostinho de quero mais. O plot é bem triste e surpreendente, mas a história em si do livro era meio fácil de adivinhar? enfim gostosinho.

OBS: a adaptação pra cinema é uma MERDAAAA

luisa 12/08/2023

Bosta atolada
- um livro?
- fallen
- um livro bom?

pelo amor de deus nunca pensei que ia ler um livro TAO RUIM na minha vida, é péssimo em todos os sentidos. todas as pessoas que leram a série toda são guerreiras pq se o primeiro já é assim... quero nem saber como são os outros!
yerac 12/08/2023minha estante

Hellen 14/08/2023minha estante
Tenta ler Para Sempre que você vai ver o que é ruim kkkkkkk ?

wnanasays 21/08/2023minha estante
Eu comprei a saga completa de uma só vez. Assim que terminei o primeiro livro, me arrependi!

Carolina1818 10/08/2023

Comentário
Esse é o primeiro livro da saga fallen e já começa com uma leitura inebriante.

É muito envolvente e você vai querer ler todos os livros da saga.

Sophiadb 08/08/2023

Fui começar a ficar um pouco mais interessada na história logo no fim, porém, nem tanto a ponto de ansiar pelo próximo livro.

Gouveiazx 08/08/2023

Até que eu gostei
Lucinda Price, uma adolescente enviada para um reformatório sombrio após ser acusada de um crime que não cometeu. Lá, ela conhece Daniel, um enigmático jovem por quem se sente inexplicavelmente atraída. À medida que Luce investiga o passado misterioso de Daniel, ela descobre que eles têm um relacionamento que atravessa várias vidas e enfrenta desafios sobrenaturais. O livro explora temas de amor proibido, destino e luta contra forças obscuras.
[···] tente se lembra do que eu disse.
-qual parte?
-De tudo, mas principalmemte que eu a amo[···]

Ene. 05/08/2023

Foi melhor nos meus 13 anos...
Não adianta ler isso procurando por qualidade ou profundidade, é algo extremamente raso e só presta pra passar o tempo

Lina 03/08/2023

Bem mais ou menos
E estou sendo simpática. Porque a escrita é bem ruinzinha.

A Luce não tem construção como personagem principal. Ela literalmente não tem personalidade. Na verdade a personalidade dela é gostar de um cara que ladra, mas não morde, na maior parte do tempo só ignora ela e é bem tosco.

O Daniel não tem nada de anjo charmoso. Ele é um personagem bem medíocre que não acrescentou nada na história. E olha que ele é um dos personagens principais.

Nada, simplesmente NADA, faz sentido no desenvolver da Luce com o Cam. Um completo desperdício de personagem e desenvolvimento da história.

A autora não explica nada sobre o universo, ela simplesmente joga informações picadas e sem nexo no final do livro e não deixa o leitor com a sensação de que entendeu alguma coisa.

Em resumo: não gostei

SouDanielaDias 02/08/2023

Fallen
Romance adolescente onde você odeia a personagem principal (luce (toma ranço mesmo) e ama o vilão.
É uma história incrível cheia de enigmas.

Angeljica 31/07/2023

Juro que é muito bom
Se você gostou de crepúsculo certamente vai gostar dessa coleção, apesar de é claro, dessa vez falamos de anjos e não vampiros.
O livro é milhares de vezes melhor que o filme (muito criticado quando lançado), apesar de que alguns ambientes do filme se mostrem legais de serem vistos para melhor imaginação. Se você decidiu vir atrás do livro após assistir o terror que foi o filme... você é uma guerreira

t.h.a.y 31/07/2023

Marcou minha adolescência
O amor que tenho por essa saga não tem palavras que descrevam. Hoje eu sei que o livro é ruim e a história não faz muito sentido, mas o carinho que eu tenho é pelos momentos de alegria lendo na porta da sala de aula e imaginando quando iria encontrar meu Cam Briel.