Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Bea 22/07/2021

Decepção :(
Já se passaram mais ou menos 10 anos desde que vi esse livro na biblioteca local pela primeira vez, me apaixonei pela capa, e comecei a imaginar do que a história poderia se tratar. Não li na época porque eu era muito novinha, e ao longo que o tempo passou, acabei esquecendo completamente que existia. Lembrei de Fallen nesse ano (no auge dos meus 17), e pensei: "Hmm, quem sabe não pode ser bom?". Comecei a ler super animada, afinal, a estética e atmosfera que o livro nos traz é interessante, sem contar que a temática de anjos e reencarnação realmente me atrai muito. Infelizmente, a decepção já chegou logo no início, quando fui apresentada à Luce. A protagonista é extremamente apática, e não expressa NENHUMA reação diante dos acontecimentos (exceto quando se trata do Daniel). Talvez isso possa ter alguma relação com a narração em 3a pessoa (que realmente não me agrada)? Quem sabe.

É que eu realmente acho que livros de romance (ou qualquer um que deve focar nos sentimentos do protagonista) deveriam ser narrados em 1a, para que possamos saber mais do que se passa na cabeça do personagem, e qual é a visão dele acerca dos fatos (lembrando que é apenas minha opinião). Um livro em 3a pode funcionar sim, mas se os sentimentos forem devidamente aprofundados (o que não aconteceu muito em Fallen).

Um dos sentimentos que tive lendo Fallen (além da protagonista papelão) foi que as coisas aconteciam rápido demais, em pouco tempo - isso inclui a paixão da Luce por Daniel, que, na minha opinião, foi super sem química (pelo menos até onde li). A garota não tem nenhuma motivação além de ir atrás do Daniel, trazendo até a sensação de que todo e qualquer outro personagem da história também não tenha, além de ajudar a Luce. Você não toma conhecimento da personalidade e interesses dos coadjuvantes, além de que estes estão aí pra dar uma mão (ou ferrar) com a Lucinda - é como se a vida deles girasse em torno dela, assim como a dela gira em torno do Daniel.

Fora esses pontos, foi uma leitura extremamente arrastada, e eu acabei largando de mão mais ou menos na metade. Eu amo livros de romance, e também de ficção, então ter essa decepção com Fallen foi bem chato (ainda mais que fazem anos que eu vinha "paquerando" o livro).

Acho que é isso, obrigada pela atenção
Raissa.Oliveira 22/07/2021minha estante
esse livro até tinha potencial mas parece q deu tudo errado nele, a única coisa pior q esse livro é o filme dele amg

Bea 22/07/2021minha estante
Exatamente, Raíssa KJSJKSJ

Ryhanna1 06/06/2023

Os Amantes Desafortunados
O livro fala sobre a vida de Luce e as sombras que a perseguem desde muito nova.Após a morte do seu ?namorado? Trevor ela é acusada por causar a sua morte e mandada para o reformatório Sword & Cross onde lá ela se aproxima/apaixona por Daniel,pois ela acha que já tinha visto ele em algum lugar.
No entanto,ela também conhece Cam que se interessa por ela e assim começa um triângulo amoroso entre os três.Sempre que Luce beija Daniel ela acaba morrendo por conta da sua maldição e só retorna após 17 anos
Na minha concepção a história,no entanto,é um pouco lenta e o enredo parece ser sempre repetindo,porém,a história te prende e cada vez mais você quer se aprofundar,Eu recomendo que leiam o livro antes de ver o filme,pois não explica certas coisas.Boa Leitura!! :)

Mah 04/05/2021

Da, você querer a continuação
Amor adolescente, mas com assunto bem interessante! Achei meio bobo no começo, mas o decorrer conseguiu minha atenção.

Byanca 24/06/2020

Pelo menos a capa é bonita.
Franklin Moreno 24/06/2020minha estante
Ué... pq?

Byanca 24/06/2020minha estante
Porque por dentro é feio

Franklin Moreno 24/06/2020minha estante
Eu li por dentro Lkkkkkkkkkkkkkk... só quero saber pq vc não gostou

Byanca 25/06/2020minha estante
A protagonista é chata e o livro tem uma mitologia forçada, sei lá

Tamis 15/09/2022

A confiança é uma negligência, na melhor das hipóteses. Na pior, é uma boa maneira de acabar morta.
Sabrynna.Almeida 15/09/2022minha estante
Ui ui ui

Dai 18/04/2020

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 401
Nota: 3/5

Fallen, conta sobre Luce uma garota que é mandada para um tipo de colégio interno depois de uma noite fatídica que acabou na morte de um jovem. Ao chegar nesse internato, Sword & Cross, Luce acaba estabelecendo uma grande amizade com Penn e Ariane, sendo Ariane a pessoa responsável por mostrar a escola para ela. Desde de muito nova Luce é atormentada por sombras e isso não muda quando ela passa a estudar nesse lugar, no mínimo assombroso. Logo no primeiro dia, Luce ver Daniel e se sente super atraída por ele, e tem a sensação de que já o conhece de algum lugar. Ao decorrer da sua primeira semana ela acaba se aproximando de Cam, um cara que não tenta esconder seu interesse por Luce, deixando a muito confusa, pois mesmo sem Daniel demonstrar interesse por ela, ela é super, digo super super kkk, atraída por ele.
Ai gente, eu sei que eu estou no mínimo 10 anos atrasadas com essa leitura kkk. Vou contar minha história com Fallen, primeira vez que eu o vi foi na biblioteca da minha antiga escola, só que na espoca ele ainda estava fazendo muito sucesso então nunca parava lá. Revoltada eu decidi começar a ler Apaixonados, que tipo um livro de contos sobre Fallen, gente eu amei. Quando fui devolver, não tinha Fallen lá, mas tinha Êxtase (último livro) pensei por que não kkkkk pois é gente eu comecei ler pelos últimos, então eu sei o final, mas não necessariamente o começo. Esse foi ano então que eu pensei vou ler Fallen, pois bem kkk
Olha sendo bem sincera, eu me arrependi muito de não ter lido antes, pois provavelmente ele ia ser minha saga favorita, só que lendo agora eu consigo ver algumas coisas na história que não me agradam muito. Isso não quer dizer que a história é ruim ( quem sou eu na fila do pão pra falar mal de um best seller) mas aos meus olhos não me agradaram muito, só que eu não vou abandonar a saga - ou ao menos não tenho intenção- vou ler os outros e reler êxtase e quando acabar deixarei minha humilde opinião aqui.
Débora Taytson 18/04/2020minha estante
É um livro típico adolescente né. Foi o livro responsável por acender a chama no meu coração para a leitura, mas eu tinha menos de 15 anos. Relendo, vejo que há muitas falhas e umas tramas meio clichês e mal pensadas, mas mesmo assim, sou grata! Na época ele foi essencial para vida de futura leitora.

Dai 18/04/2020minha estante
Concordo plenamente, queria muito ter lido antes :( mas antes tarde do que nunca kk

Débora Taytson 19/04/2020minha estante
Com certeza!! Hahaha

Thata.Carter 12/06/2021

A leitura flui de forma tranquila.
O livro conta a história de Luce que é mandada para um reformatório depois que seu namorado morre em uma cabana que pegou fogo.
Neste reformatório ela conhece Cam que desde o começo é simpático com ela e também Daniel que em alguns momentos demostra se interessar por ela e em outros é bem indiferente.
Ela sente que já o conhece de algum lugar e ao longo do livro tenta descobrir seu segredo e o porquê desta sensação.

Vanêssa 24/05/2023

Eu já tinha tentado lê fallen, e não consegui terminar.

Dessa vez eu finalizei o livro, mas foi na base do ódio.

Isa Fogueral 17/01/2021

Reelendo
O Fallen foi um dos primeiros livros que li quando tinha uns 14 anos, hoje tenho 21 e decidi voltar a ler para lembrar.
Entendo como o livro me cativou a epoca, hoje ainda gostei muito, mas achei bem teen

arislover 20/05/2021

mais lento que isso só alguém parado
Adescrição do internato é legal só que quando acontece A CADA FRASE fica irritante tipo ta já entendemos que é horrível nível sugador de almas mas vc precisa mesmo falar isso toda hora? os primeiros capítulos são ruins, a história é LENTA DEMAIS!

A Luce é a pior protagonista que já vi, fraca e burra igual uma porta, essa menina não consegue falar UMA frase completa e só pensa no Daniel, simplesmente não tem personalidade a não ser gostar do Daniel.

Eu gosto do Cam, mesmo ele sendo sei la o vilão daqui ele é lindo gatinho legal sexy inteligente, sempre ajudou a Luce e foi super legal com ela quando precisou pf cam me dê um colar de serpente e eu deixo vc me chamar de Luce!

O Daniel tb é legalzinho mas me irritou ele sendo tão sei la bonzinho tipo eu sei que ele tava tentando proteger a Luce mas custava tratar ela um pouco melhor? A instabilidade dele me irritou demais, ele levava a menina no meio do mato e abandona ela lá do nada, ele faz o que quer na hora que quer e não se sente mal.

Eu ficaria com o daniel de qualquer jeito porque gosto de ser humilhada igual a Luce.
Juulia 29/05/2021minha estante
O Daniel e isso amor e ódio, não terminei ainda mas acho que tô mais no ódio KKKK

vic 27/04/2022

fallen bem ou fallen mal, mas fallen de mim
eu tinha enrolado muito pra ler, mas tomei coragem e nossa, que livro maneiro, não esperava por esse plot e urgentemente preciso de um Daniel e uma Ariane na minha vida
Jessi 27/04/2022minha estante
Nossa quando eu li esse livro eu abandonei, eu achei muito chato, nem era meu eu enrolei muito a dona do livro porque eu ficava sempre postergando a entrega, mentindo pra mim mesma que ia ler, achei muito chato

thalita.santos.tr 19/06/2020

Entediante
Um livro chato com todas as letras. A protagonista é chata e desinteressante. Li até a página 260 na força do tédio. Eu realmente tentei gostar da história mas as páginas iam passando e a história só ia se arrastando mais.
Micaela 19/06/2020minha estante
Eu li quando tinha 12 anos e amei demais a série, não sei se hoje aos 20 teria a mesma perspectiva hahaha. Mas lembro que na época devotei todos da série

luisa 12/08/2023

Bosta atolada
- um livro?
- fallen
- um livro bom?

pelo amor de deus nunca pensei que ia ler um livro TAO RUIM na minha vida, é péssimo em todos os sentidos. todas as pessoas que leram a série toda são guerreiras pq se o primeiro já é assim... quero nem saber como são os outros!
yerac 12/08/2023minha estante

Hellen 14/08/2023minha estante
Tenta ler Para Sempre que você vai ver o que é ruim kkkkkkk ?

wnanasays 21/08/2023minha estante
Eu comprei a saga completa de uma só vez. Assim que terminei o primeiro livro, me arrependi!

Lua 09/06/2021

O ODIADO DO BOOKTOK
Comecei esse livro com 0 expectativas, por ser um livro que todos criticam e odeiam. Me apaixonei por ele nas primeiras páginas! A autora escreve muitíssimo bem e foi satisfatório ver o desenvolvimento de todos os personagens. É recheado de plots(amo). Estou ansiosa para ler as continuações e espero que continuem maravilhosas como o primeiro.