Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold

Resenhas - Uma Vida Interrompida

Luciane 04/09/2012

Emocionante
É difícil não se emocionar com este livro. Susie foi assinada aos 13 anos de idade e do céu vê como sua família está lidando com o trauma de sua morte. Além disso, o livro revela sentimentos de uma quase adolescente e, por um momento mágico, consegue viver algo especial.
Este livro é do grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Valquiria 28/02/2009

Sonhos interrompidos
Uma vida interrompida, sonhos interrompidos. Uma menina meiga que é violentada e brutalmente assassinada, parece que vai ser um livro p baixo ele surpreende com a ligação energética entre a menina e o pai, tornando-o suave, doce poético.

V. 18/04/2009

Quando abri esse livro para começar a leitura e vi a primeira frase, achei que o livro seria terrivelmente depressivo e com uma leitura pesada.

Me enganei redondamente.

O livro tem uma narração leve e suave...é difícil não nos encantarmos com esse livro. Mas esse livro, apesar da suavidade da narração da pequena protagonista, nos faz pensar sobre a morte, sonhos interrompidos, vidas interrompidas, a vida...

É um livro muito bom. =)

FlaviaRenata2222 19/05/2010

Uma bela estória
Li esse livro quando tinha 15 anos. Não sei ao certo se gostaria tanto dele se o lesse hoje. Hum, quem sabe o releio e tiro a prova.
A estória contada no livro é bastante trágica e a autora conseguiu tratá-la com tanta leveza que me absorveu totalmente. É um livro que me marcou muito, talvez porque eu tinha quase a mesma idade da personagem principal quando o li.

Ana Cristina 02/03/2010

A estória de Susie é interessante: a tentativa de seguir a vida para a família de Susie, e para a própria Susie em sua nova vida.

E como uma tragédia pode trazer à tona o esfacelamento de uma família, que já estava lá em forma de semente adormecida. E como uma quase tragédia serve para reestruturar a família, e fazer com que todos finalmente consigam dar prosseguimento as suas vidas.

Olgashion 12/02/2010

O livro é muito trancado. Mas, é gostosinho, a parte mais emocionante foi quando o Buckley pediu pra Susie deixar o pai viver, porque ele ainda precisava do pai. Nossa, deu uma vontade de chorar...

Fernanda 20/05/2009

Adorei este livro!
Nunca vi a morte ser tratada de uma forma tão pura e inocente..
O livro nos faz sentir como Susie Salmon "Salmon como peixe".
É uma leitura que vale muito a pena! O meu livro está na minha estante para relê-lo a qualquer hora..

Andre_Sch 09/07/2009

Favorito!
Perfeita a história, os personagens.
Tô loko para o filme que chega em janeiro/2010 por aki.

Michael 30/12/2010

Crescemos achando que vamos sempre ter tempo para fazer tudo que planejamos: o primeiro beijo, perder a virgindade, ir para a faculdade, casar e etc. Crescemos achando que sempre teremos tempo para desfrutar ao lado daqueles que amamos. E crescemos ignorando o fato que, fatalmente, estamos envelhecendo e a cada dia estamos mais perto da morte.
Susie Salmon descobre que não é bem assim. Susie descobre que, apesar de ter experimentado o primeiro beijo, ela não experimentará o segundo. Ela descobre que não irá para a faculdade (aliás, nem irá concluir o colegial). Ela descobre que não irá desfrutar de todo tempo do mundo com a família que ama, e descobre, acima de tudo, que não irá envelhecer como todos acham. Ela descobre que ficará parada no tempo, como uma menina de 14 anos. E ela descobre tudo isso após ser estuprada e brutalmente assassinada por seu vizinho.
Após o horrendo acontecimento, Susie passa a ser, a partir do céu, espectadora da vida que deixara para trás: a família atormentada, os amigos chocados, um potencial primeiro amor, o assassino tentando encobrir todas as pistas.
A autora usa uma linguagem única, na qual realmente temos a impressão que é uma menina de quatorze anos que nos conta a história: a narrativa, embora muito bem elaborada, não possui uma forma linear. Conforme vai se lembrando de fatos, Susie vai nos contando, levando nos inesperadamente do presente para o passado, mas sempre amarrando os fatos de forma eficaz e construindo uma narrativa muito atraente.
O personagem mais interessante da história, além da própria Susie, é seu pai Jack. Ele é o mais afetado pela morte da garota, e passa a zelar pelos filhos que lhe resta com grande dedicação enquanto se perde na memória da filha assassinada.
Cheia de beleza e passagens realmente emocionantes (cada encontro que Susie tem em seu céu é um convite à emoção), a autora Alice Sebold constrói uma fábula sobre morte, vida, amor, tristeza e aceitação. Vale cada segundo!

Liv 18/07/2010

Um livro encantador
A narrativa, contada sob a perspectiva de uma menina de 14 anos que sabe que não vai mais crescer nem viver tudo aquilo que sua irmã e seus amigos estão vivendo, é encantadora. Tudo é contado de uma maneira leve, assuntos pesados são abordados sem compromisso, criando um romance marcante. Por vezes, os acontecimentos podem ser confusos, já que tudo vai entre momentos antes do assassinato, momentos depois disso, e os momentos que a Susie vive em seu céu - tentando seguir em frente também. Mas não é impossível acompanhar esse vai-e-vem.
Eu queria algumas coisas diferentes, sim, mas isso é irrelevante se for analisar o livro no geral. Recomendo muito!

San Diegirls 30/12/2009

Resenha por San Diegirls
Susie Salmon era uma menina normal de 14 anos. Até o dia em que foi estuprada e assassinada por um vizinho enquanto voltava da escola. Com esse início, dá pra deduzir que será uma história triste, comovente, e com lições estilo não-ande-sozinha; e ao mesmo tempo não é. Sim, é triste, e sim, dá vontade de chorar em uns pontos, principalmente em momentos em que o pai de Susie lembra dela, e se recusa a aceitar a morte da filha, já que nunca encontraram um corpo. O livro tem um começo muito forte, com Susie narrando o crime e as reações das outras pessoas vivas, família e amigos, e descrições do ‘paraíso’ de Susie, onde ela tem novos amigos e assiste todos os acontecimentos na Terra.

Continue lendo em: http://sandiegirls.webs.com/apps/blog/show/2457246-uma-vida-interrompida

Vulcanis 01/12/2008

Sonho de Menina
Sem duvidas é um livro que deixará qualquer pessoa refletindo sobre a vida dessa menina, Susie, que perdeu sua vida tão cedo para os desastres da nossa humanidade atual. Uma vida interrompida, é um romance de fácil e rápida leitura, que abrange desde uma crítica sobre a violência, até um diário de uma adolescente que como a grande maioria, queria voar, se libertar, evoluir.

Não deixem de ler!

Maria.Fatima 08/04/2024

A leitura mais dificil do ano, demorei um pouco para concluir a leitura, pois tinha que parar para poder respirar, só não dou 5 estrelas polo fato do assacino não ser capturado

Márcia 14/01/2010

Autora ruim. Boa história.
É isso! Acho Alice Sebold uma autora ruim com uma boa história.]Com certeza ela poderia ter aproveitado muito melhor toda a idéia que o enredo do livro passa ao leitor. Incurtindo suspense na história, mistérios, mais emoções.Ao invés disso, ela conseguiu sim, criar um bom drama. Mas falta algo. Falta algo nos personagens, nos fatos...
Achei particularmente ridícula a descrição que a autora fez do céu.
É um bom livro para se ler sem compromissos. Algumas pessoas em dados momentos podem se emocionar. E, ah! Não se deixem levar pela capa (que passa um ar de "suspense".. "terror?") de maneira nenhuma.

Lu 14/01/2010minha estante
Sério, Máah. Não passei nem do segundo capítulo desse livro, Ficava sonhando com a capa e imaginando a menina lá, morta. Credo, viu? "bate 3 vezes na madeira"

Minha imaginação é um horror!