O Segredo de Lucinda

Tony DiTerlizzi

Resenhas - O Segredo de Lucinda

Nhyx0 24/09/2023

O Segredo de Lucinda - Holly Black
O Segredo de Lucinda foi levemente melhor que os dois anteriores. Ainda mantenho o que disse. Se tivesse lido anos atrás, teria sido uma das melhores experiências de leitura. Principalmente agora que os Elfos entraram na jogada. Estou meio triste com essa história por inteira, já que Holly Black é uma das minhas escritoras favoritas. Acho que não estou aproveitando o suficiente. Não quero abandonar uma história pela metade, mas não estou satisfeito com ela...

navi 11/09/2023

Foi o melhor dos três até agora, aqui chega naquela parte em que várias descobertas começam a acontecer e alguns personagens novos aparecem e nos contam algumas coisas relacionadas ao Guia de Campo. Gostaria de ter lido esses livros na minha infância, são perfeitos.

mandy11a 10/09/2023

Apaixonada pelo filme, conhecer esse mundo através da leitura é uma experiência e tanto!
Um livro voltado principalmente para um público infantil/ juvenil mas capaz de levar entretenimento e diversão para todas as idades

Ráh 10/09/2023

Interessante. Leitura fluida e bem gostosinha, acho que tira bem a pessoa da ressaca literária.
O fato de os livros serem pequenos facilitam que vários deles possam ser lidos de uma só vez.
Entendo porque a nova editora lançou um volume único, na minha cabeça realmente não faz sentido vender tudo separado.

chadee 10/09/2023

Uma história divertida e que flui super bem, ótima para passar o tempo e relaxar, é bem interessante em ver como os três começaram a entender melhor como lidar com as criaturas e resolver os problemas.

starseaws 04/09/2023

Continuando essa saga..
Livro curtinho mas muito rico em detalhes. Descrição dos personagens novos é muito boa, é a história em si é de fácil interpretação.

Gihwest 01/09/2023

Encantador
Continuação da saga, são livros curtinhos, então não tem como ter uma impressão definitiva, mas eu adoro essa saga, então é perfeito.

Adrian._.av 01/08/2023

Adorando as diferenças que o livro tem do filme, parece que tudo está de certa forma mais mágico, principalmente a diferença das criaturas. Vamos ver o que o próximo vai mostrar?

Raquel621 26/07/2023

Essa saga é muito rápida de ler, vou tentar terminar, porém eu tô gostando, gosto como o livro vai se juntando com o filme na minha cabeça e vai saindo cenas incríveis. Gostei e recomendo

Lari 17/05/2023

Adoraria ter lido as crônicas de spiderwick na minha infância, é tão gostoso de ver que a cada livro aprendemos mais sobres os seres fantásticos, e o que aconteceu com tia Lucinda e o Arthur. Tibério poderia ajudar mais as crianças do que ficar fazendo bagunça, Jared já aprendu a lição com certeza.

Cristiane 16/04/2023

Surtandooooo
Que maravilha quando algo incrivelmente bom tem a capacidade de se apresentar em uma versão ainda melhor!
A história está cada vez melhor, hahahaha.
E é em situações como essa em que percebemos o quanto as obras são podadas para que sejam transformadas em filme.
Quase todos os acontecimentos desse volume ocorrem de forma diferente no filme, e outras, nem sequer existem.
O que me chamou a atenção também foi a quantidade de personagens que ficaram de fora do filme, e isso é uma pena, pois, lendo o livro, a história se mostra bem preenchida e envolvente.
Os personagens, no caso criaturas mágicas, que aparecem pela primeira vez nesse livro são muito legais, e as ilustração tornam a experiência da leitura ainda mais mágica.
Muito amor envolvido, gente!?

Fer 04/04/2023

Mais uma vez, termino um livro das Crônicas de Spiderwick com o coração parecendo criança.
O terceiro livro continua nos levando mais a fundo na história dos Spiderwick e todas as criaturas fantásticas que os cercam. Dessa vez, conhecemos tia Lucinda, elfos, fadas e criaturas misteriosas que falam com presságios e charadas.
Por ser um livro curto, dá pra ler de uma só vez e você acaba totalmente mergulhado na história. Não vejo a hora de terminar a série toda!

Henrique 25/03/2023

Agora tudo começa a se encaixar
O livro, por ser curto, acaba jogando informações para os leiteiros de uma forma muito direta, mas sinto que esse terceiro livro está tão bem amarrado com os outros, pois nos ajuda a entender melhor a narrativa e as aberturas/dúvidas deixadas nos dois primeiros livros.

Bia 27/12/2022

Meu preferido
Mano tô gostando demais dessa saga, tá ficando cada vez melhor a cada livro que passa, os personagens estão melhorando, a trama vai ficando cada vez mais interessante, adorei que eles adicionaram alguns fatores que o filme não fala, e a história de Artur Spiderwick o que sera que aconteceu? Tem uns personagens bem sinistros aqui, mas o livro foi muito bom, eu amei, e a gnt ainda pode conhecer a tia Lucinda ( tremenda injustiça o que aconteceu com ela) eu adorei dms.