O Segredo de Lucinda

O Segredo de Lucinda Holly Black
Tony DiTerlizzi

Resenhas - O Segredo de Lucinda

Fer 10/02/2022

Assim como os anteriores a leitura foi rápida, não sse livro nos somos apresentados a mais criaturas e tudo começa a se encaminhar ao fim, resposta sobre o desaparecimento de Artur começam a aparecer.

Amei ??

Laurasp 06/02/2022

O 3º livro foi muito parecido com o 1º. As crianças foram atrás de mais informações de novo, mas elas continuam perdidas, não fez muita diferença.

Os últimos capítulos foram os mais interessantes, já que apareceram novos seres e mais pistas do mistério foram reveladas.

Esperava que a história fosse progredindo junto com os livros, mas caiu um pouco. Estou com expectativas para os dois últimos.

Volto a dizer, funcionaria melhor se fosse um livro único ou 2 livros. A divisão feita tornou alguns livros com muita ação e outros com nada de história.

Pedro.Henrique 23/01/2022

Igualmente aos outros, esse também é um livro rápido e confortável a leitura
Uma história leve e bem infantil
Ainda assim um livro legal
Holly Black arrasa novamente

Barbara1180 04/01/2022

Continuo achando perfeitoo, esse foi o volume mais distante do filme, trouxe cenas que não tem no filme, e achei mega interessante

gabi. 31/12/2021

Com a história um pouco mais devagar que os livros anteriores, O Segredo de Lucinda nos trás grandes revelações sobre a família materna dos irmãos Grace.

cecis 22/12/2021

fantástico
Cada criatura nova que aparece me deixa amais encantada com essa história, e percebi que a partir desse livro da pra perceber a grande diferença entre ele e o filme. Acho que a história fica mais mística, mas ainda tem vários pontos que se conectam com o desaparecimento do Artur e o guia de campo.
Finalmente os irmãos começaram a se entender mais e, assim, trabalharem juntos. Adorei saber mais da história da Lucinda e espero que eles encontrem o pai dela.

Lia 20/12/2021

M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M

João 01/12/2021

O mais parado
Li esse logo após terminar o segundo e senti que o ritmo diminuiu muito. Não tô dizendo que o livro é ruim, mas em comparação com os outros anteriores a história acontece de maneira bem mais devagar e a aventura que acontece aqui parece que só serviu pra encher linguiça. No geral não é ruim, quero muito continuar os outros.

@rccardopereira 12/11/2021

UNIVERSO FANTÁSTICO SE EXPANDE E MISTÉRIOS MAIS CLAROS
Os protagonistas mais uma vez desbravam mais ainda o universo fantástico de Spiderwick e descobrem novos seres fantásticos e lugares mágicos. Já se desenha um destino pra o misterioso Arthur Spiderwick.
Foi legal conhecer um pouco mais da história do Arthur e da filha dele. É uma história muito triste.
O Guia parece ser o grande ponto central de tudo e pela primeira vez temos um esboço do possível vilão.
Mais uma vez é legal a dinâmica dos irmãos, amo a personalidade de cada um e como independente das brigas no final vão sempre lutar pela família.
O Tibério está me irritando muito e amei o Phooka.

Gabryely2 05/11/2021

Fantástico
Gente esses livros são muito massa.
A cada pagina aparece um ser fascinante e a cada página você fica mais curioso pra descobrir os mistérios junto com os personagens.
TRECHO - " os humanos envenenam os rios, caçam os grifos dos céus e as serpentes dos mares. Imagine o que vocês fariam se descobrissem nossa fragilidade."

erikali__ 17/10/2021

Tomando forma
Gostei muito da leitura, pois além de termos contato com novos seres fantásticos que visivelmente são muito importantes para a trama e conflitos futuros, também houve o desenvolvimento dos problemas de Jared.

Questões como o descontrole emocional, o impacto do abandono do pai, e ao mesmo tempo uma crescente confiança em si e melhora na relação de cumplicidade com os irmãos foram bastante abordados e deram a Jared uma profundidade maior e finalmente mais carisma para nos apegarmos à ele.

Além disso, finalmente o conflito da trama foi exposto e o vilão apareceu, alguns mistérios secundários também enriqueceram a leitura e espero que os volumes futuros sejam tão bons quanto esse.

Geovana 13/10/2021

Esse era meu filme favorito. Agora, lendo os livros, descobri a razão de gostar tanto dessa história.
A escrita é levíssima e mergulhamos de cabeça nos acontecimentos sem nem perceber. Temos personagens fortes e cativantes que encaram qualquer situação para vencer e salvar sua família. Da descoberta do Guia de Campo vemos os irmão da família Grace crescerem e se desenvolverem de uma forma sensacional.
Holly Black e Tony DiTerlizzi fizeram um trabalho impecável. E hoje essa aventura tem todo o meu coração.

"Nós queremos apenas que as pessoas saibam mais sobre isso. A confusão que aconteceu com a gente pode acontecer com qualquer um.

Cordialmente,

Malloy, Jared e Simon Grace."