O Segredo de Lucinda

Tony DiTerlizzi

Resenhas - O Segredo de Lucinda

hagabrielah 12/05/2020

Fica cada vez melhor
A cada livro esta estória só melhora, é inacreditável. Até as ilustrações ficam mais bonitas.
Como eu queria ter toda a coleção na edição física. Ai, ai...*suspiros*
Bruno @viagempelomundodoslivros 28/05/2021minha estante
Tem interesse em vender seu livro 3 da série As crônicas de Spiderwick? Estou procurando para comprar e não estou encontrando nos sebos. Vi sua resenha e caso tenha interesse em vender, por favor, me mande mensagem no privado.

@mandinhas_angelo 05/05/2020

Leitura leve, animada e cativante. A maneira como é descrita cada cena, cada criatura é incrível

Cabral 23/04/2020

A história tomou um rumo mais sério e denso. Jared se vê com um livro poderoso nas mãos, cobiçado pelos seres fantásticos.
Vou recomendar incessantemente essa série de livros porque é muito bom!!! Da de ler numa manhã de tão curto é o livro

yonara12 15/03/2020

Jared ainda é um garoto impulsivo em certas decisões e seus irmãos mesmo com as intrigas ainda se preocupam uns com os outros
é incrível como aos poucos eles vão desenvolvendo essa irmandade mesmo com altos e baixos.

Eu espero que nos próximos livros tenha mais interação entre o jared e a mãe dele é que essa a relação se desenvolva igual dele com os irmãos

Provavelmente eu termine toda saga dos irmãos grace com o guia de spiderwick ainda hoje e eu tenho certeza que vou sentir falta deles

Tay 04/03/2018

Coragem
Aqui os irmãos continuam a saga de descobertas de seres incríveis, a estória continua supreendendo a cada narrativa e detalhes que são revelados.
A esperteza também se apresentar aqui. E a força de vontade dos irmãos e encontrar o livro " guia de campo " que sumiu.
Novas criaturas se apresentam - elfos, anões e unicórnio - e também um inimigo em comum para os irmãos e os seres que habitam a floresta.
Continuo indicando a série, está sendo explêndida fazer a leitura. Quem gosta de Harry Potter e Nárnia e a estória dos Irmãos Baudelaire, irá se encantar com mais essa narrativa.

Anne 01/11/2017

Resenha - As Crônicas de Spiderwick
Os pais de Mallory, Jared e Simon se divorciam e eles precisam mudar de casa então eles vão para a casa de uma tia, que está no sanatório. Jared e Simon são gêmeos e Mallory é a mais velha. Jared, desde que seu pai foi embora, só arruma confusão. Simon adora animais de estimação e Mallory pratica esgrima. Jared ouve um barulho e ao procurar saber de onde esse barulho vem, ele e os irmãos descobrem um pequeno elevador do outro lado da parede que dá acesso à uma biblioteca de Arthur Spiderwick, seu tatataravô. Seguindo algumas pistas, Jared encontra um livro misterioso que o levará a muitas aventuras com duendes e seres fantásticos.

Tibério, o duende, avisa que eles precisam se livrar do livro, caso contrário podem ter muitos problemas. Coisas sobrenaturais acontecem e eles não sabem o que fazer para desvendar os mistérios. Eles visitam a tia Lucinda no sanatório e ela conta que está ali por causa desses seres fantásticos e que eles precisam sair daquela casa o mais rápido possível. Os irmãos Grace descobrem que o livro sumiu e ao procurá-lo, encontram um mapa na biblioteca que os levarão para a cidade dos seres fantásticos. Daí em diante muitas coisas acontecem. Mallory é raptada e Jared e Simon vão ao encontro dela para regatá-la então presenciam a grande matança dos anões. Ao voltarem para casa se deparam com a casa destruída e a mãe desaparecida. Será que eles conseguem resgatá-la também? Como será que essa história termina? Ainda há muita aventura para desvendar.

Todos os livros são bem curtinhos, leituras de um dia apenas. Não gosto de dar spoilers, então me limitarei a apenas o que já disse aqui. A leitura vale muito a pena. Vejam agora as sinopses de cada livro e a capa maravilhosa deles.

site: https://revela-dor.blogspot.com.br/2017/10/resenha-as-cronicas-de-spiderwick-1-5-2.html

Mad28 10/12/2016

3.5 em 5 estrelas
"O facto de que este livro tem apenas 108 páginas faz com que eu não possa dizer praticamente nada sobre ele que não sejam spoilers. Assim sendo, deixo aqui apenas o que posso dizer (tenham em conta que posso falar algo dos dois livros anteriores):
Tal como nos anteriores, a Malory continuou a ser bastante irritante e a pensar sobretudo nela própria enquanto que a mãe parece não ver nada, mais uma vez, tudo igual ao de sempre. O Jared continua a ser impulsivo como sempre mas neste livro realmente demonstra um bocado mais de inteligência. Ou seja, relativamente às personagens irritei-me com as do costumo e gostei da do costume: o Simon. Finalmente temos um vislumbre da famosa tia Luciana e sabemos um pouco mais do porquê de a considerarem maluca, e essa parte foi incrível.
A história em si é rápida e engraçada de ler mas continuo a achar que para livros tão pequenos e ilustrados é um desperdício serem cinco. Entretanto considerei a trama deste terceiro volume mais interessante do que os outros, e tenho esperança de que os outros ainda melhorem mais.
Algo que me deixou bastante feliz, e surpreendida, é o facto de que neste livro realmente consegui encontrar frases de que gostei. Assim sendo, tal como de costume, recomendo estes livros que são bem rápidos de serem lidos."
Opinião completa e frases no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/07/as-cronicas-de-spiderwick-2-pedra-magica.html

Fabrício Lôbo 22/04/2015

Onde notamos uma mudaça...
da trama comparada ao filme! Livro sensacional, daqueles para você não julgar pelo tamanho!
Adorei!!!!!

Fabrício Lôbo 22/04/2015minha estante
Se eu gostei? hahahaha Adorei! *-*

Patricia 03/09/2013

Olá,
Veja a resenha desse livro no meu blog.
Será um prazer receber sua visita.

Um Beijo

site: http://canetasdeouro.blogspot.com.br/

Patricia 03/06/2021minha estante
Olá, eu li em ebook eu acho. Não tenho o livro físico.

Felipe 03/05/2013

Um mundo magico está ao seu redor.
Quando Jared Grace se mudou para a casa de sua tia avó, ele nunca imaginou que uma casa caída aos pedaços pudesse carregar tantos mistérios. Lidando com o divorcio de seus pais, ele encontra o guia de campo, um livro secreto com informações sobre todas as criaturas magicas. Informações tão perigosas que podiam colocar milhões.

Su | @erlebnissebooks 29/09/2012

O Segredo de Lucinda As Crônicas de Spiderwick 3 Holly Black, Tony DiTerlizzi
Neste terceiro livro os irmãos Grace ficam intrigado com toda está história de seres fantásticos. porém a única pessoa que poderia tirar está dúvida deles era a Filha de Athur, Lucinda Spiderwick, porém ela está internada em um sanatório pelo fato de acharem que ela está maluca.

Day! 06/09/2012

As Crônicas de Spiderwick 3 - O Segredo de Lucinda
Que segredo??? não teve nenhum mistério pra saber qual era o segredo dela, na vdd ela aparece bem pouco no livro. Essa série é MUITO chata.

Mare 03/09/2012

Bem, mas uma aventuura \o/ husaduahsd..
super imaginação o autor do livro.

Camila 06/01/2011

Um encanto
O interessante das cronicas de spiderwick é que uma resenha pode servir para todos os livros
historias curtinhas e bem humoradas, cheias de encanto e que de longe servem só para crianças. Qualquer um com um pouco de encanto no coração pode ler e adorar

Rafael 09/08/2010

No meio!
No terceiro volume, a história toma um rumo mais sério e denso. Jared se vê com um livro poderoso nas mãos, cobiçado pelos seres fantásticos e, em busca do por quê deles estarem interessados no Guia de Campo, de Artur Spiderwick, os três irmãos visitam a tia Lucinda no sanatório -só ela teria a resposta e ela tem algo a lhes contar.
Recomendo!

Veja minha resenha completa:
Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME