O Dia do Curinga Jostein Gaarder

Resenhas - O Dia do Curinga

luisawrr 12/05/2021

Apesar de para mim a leitura ter sido um pouco lenta, não se pode duvidar da magnitude criativa desse livro. Se você gosta de livros criativos, de aventura, cheios de charadas e que te deixam com o coração quentinho, eu recomendo muito a leitura!

Maria20991 10/05/2021

O dia do curinga
A filosofia desse livro é simplesmente impecável... o mundo que foi construído é incrível e muito bem desenvolvido, não deixa NADA a desejar.
Apenas: perfeito

@lucasmascarenhas 04/05/2021

Sobre o destino e a imaginação, tornar-se sempre vivo e jovem. “Um curinga é um pequeno bobo da corte; uma figura diferente de todas as outras. Não é nem de paus, nem de ouros, nem de copas e nem de espadas. Não é oito, nem nove, nem rei e nem valete. É um caso à parte; uma carta sem relação com as outras. Ele está no mesmo monte das outras cartas, mas aquele não é seu lugar. Por isso pode ser separado do monte sem que ninguém sinta falta dele”.

Jana 02/05/2021

Livro incrível
Este livro é perfeito . Ele trás uma mensagem muito bacana sobre vários aspectos filosóficos e de vivência . Amei lê-lo

Campos 29/04/2021

Interessante
Não tem a profundidade do outro livro do autor, mas é uma trama bem lúdica e bonita, gosto do jeito que a filosofia é inserida na trama

Bia 28/04/2021

O Dia do Coringa
É um bom livro que trata de un tema complexo, como é a existência, se utilizando de um contexto lúdico. Acredito que uma segunda leitura seria ideal para cementar as ideias passadas pelo autor. Recomendo a leitura, embora tenha achado que o clímax do livro deixou a desejar.

Isa 26/04/2021

Esse livro me mostrou o quão forte a nossa imaginação pode ser. A cada página que lia, eu sentia mais e mais vontade de saber o que iria acontecer. O Dia Do Curinga me prendeu de um jeito que eu não sabia mais se eu conseguiria parar de ler. Uma detalhe que eu achei bem interessante foi que os capítulos levam nomes das cartas do baralho. Eu só tenho de agradecer ao Jostein Gaarder por me incentivar a ler mais livros e descobrir novos mundos.
Laura 02/07/2021minha estante
siim estou mt curiosa com a historia! e o mais legal é que são duas histórias paralelas! estou amando todo o mistério:)

Davy 24/04/2021

Favorito
Para quem ja leu O Mundo de Sofia, O Dia do Coringa vai ser perfeito. Para mim, o melhor livro ja escrito. Através de uma narrativa um pouco complicada, onde a gente é apresentado a Hans-Thomas, que tem sua história, que é contada, mas esse jovem menino lê a história de Ludwig, em um livrinho pequeno, que conta a história de Albert, que por sua vez conta a história de Hans, que conta sua própria história encontrando com Frode, que por igual relata sua experiência de vida. Uma história fantástica, mesmo que tao complexa, onde o baralho de cartas ganha vida e somos apresentados a um mundo fantástico.

Luiza.Andrade 21/04/2021

A vida é um jogo de paciência
Um menino e seu pai numa viagem de carro, em busca de uma esposa/mãe que tinha saído no mundo em busca de si mesma há 8 anos atras. No meio da viagem muita filosofia e mistérios da vida humana, mantém pai e filhos unidos na arte de olhar a vida como um jogo de paciência que atravessa gerações até formar um naipe completo.

Ana 21/04/2021

O Dia do Curinga
"Quem quer entender o destino, tem de sobreviver a ele."

A história dá início quando um pai e seu filho vão em busca de uma esposa e uma mãe que entrou no mistério do mundo a fim de se encontrar e saber em si quem ela era.
Ao longo desta viagem cheia de questões filosóficas, uma longa e fascinante história cheia de mistérios sobre uma ilha é aos poucos contada a Hans-Thomas que vai desfrutando de toda a fantasia que a viagem traz.
Mistérios, fantasias, questões filosoficas e uma grande nova perspectiva sobre muitas visões interessantes.
O livro traz um novo significado a nossa existência e nos passa a sensação de como é dar conta da nossa existência e do quanto devemos ser gratos pela mesma.
Uma excelente leitura!!!

Bebel.Aroeira 20/04/2021

Livro criativo e envolvente para quem se interessa por filosofia! Uma história fantástica, que prende o leitor do início ao fim!

loA 14/04/2021

leiam ???
esse livro tem tudo de perfeito, a escrita perfeita, o envolvimento com a história é incrível, faz tempo que eu li porém nunca esqueço sério ??

Gio 12/04/2021

O Dia do Curinga
Que livro doido. Sério mesmo.
Explodiu minha cabeça e colocou todos os meus neurônios pra funcionar. Mistura a história de pai e filho, uma ilha misteriosa, mitologia grega, profecias...
As brisas que o pai do menino faz, me colocaram num estado de reflexão, que eu fiquei divagando por horas.
O "plot twist" me fez surtar num nível. Tudo nesse livro é completamente amarrado e explicadinho, não fica uma ponta solta.
Inclusive, meu sonho fazer uma road trip dessa pela Europa.

Manu 11/04/2021

Ótimo, uma leitura que exercita a filosofia na prática
O Dia do Curinga é um livro voltado a filosofia, mas não do modo convencional. O leitor observa o crescimento de Hanns Thomas, o protagonista da história enquanto ele desvenda os mistérios ao seu redor e acompanha seu crescimento interno no processo. A história é elaborada mas concisa, misturando tópicos de fantasia e temas da vida real com fluidez, e fazendo múltiplas referências a diversos filósofos enquanto o faz. Recomendo o uso de destaques ou marcadores de páginas nessa leitura, que tem muitos trechos impactantes que podem ser revisitados

Wills 26/03/2021

Um debate acerca da existência da realidade.
O livro é realmente muito bom. Trata-se de uma história envolvente e interessante do início ao fim, cujo tema, apesar de se utilizar da fantasia, é em realidade um debate acerca da existência do "real", que remonta a filosofia platônica e aristotélica, bem como a escolástica. Para um amante da filosofia, é um excelente livro! Por ser uma ficção calcada em fantasia, apresenta estes temas complexos de maneira leve e inteligente. Cinco estrelas!