O Dia do Curinga

O Dia do Curinga Jostein Gaarder

Resenhas - O Dia do Curinga

Gabriella 24/09/2022

Aprendi filosofia melhor que nas aulas
Esse livro foi perfeito... confesso que demorei a terminar, no inicio por tedio, no final por medo, o livro te faz refletir sobre diversas coisas, e me fez pensar em tantas coisas...
Eu gosto muito de jogar baralho então acho que isso tambem chamou minha atenção, como que nós podemos ser meras cartas de um baralho de alguem e que ainda não temos coinciencia de nós mesmo e por isso estamos fadados a sermos escravos da mente de outro alguem...

fabio.orlandini 10/09/2022

O mundo é uma grande mágica
E aqueles que descobrem e conseguem enxergar as maravilhas do mundo são os coringas. Muitos vivem tão anestesiados pelas obrigações do dia a dia que não percebem como é maravilhoso estar vivo. Este livro nos faz lembrar disso.

Maria 05/09/2022

Sensacional!
Uma verdadeira obra de arte!! Completamente apaixonada por esse livro. Um espetáculo! Se você tem a oportunidade, se faça esse favor e leia O Dia do Curinga. :)))))

Ana.Spinola 23/08/2022

História, história e história
Mais um livro com uma história muito boa e muito bem pensada desse autor.
Com uma história nos faz refletir bastante sobre questões filosóficas e deixa tudo de uma forma divertida.
E a história nos prende também. Tem uma história dentro de outra história que tá dentro de outra história e assim o autor vai sem se perder e sem perder o sentido da coisa.
Gostei bastante.

heloisaikeda 24/08/2022minha estante
Amo demais esse livroooooooo!!! ?

Camila Diniz 17/08/2022

Só o curinga do jogo não se deixa iludir
Vim da leitura do mundo de Sofia tendo gostado muito da forma do autor de nos ensinar por meio de uma história. O dia do curinga achei ainda mais especial por ser de tamanha sutileza. Adorei percorrer as páginas dessa aventura e descobrir ser tb um curinga no grande baralho da vida. Recomendaria a leitura para todos.

Camilla 08/08/2022

Dentro de algumas opções, esse foi o livro de férias que eu escolhi, eu gostei muito mais do que pensei que gostaria, recomendo.

Mamay 01/08/2022

Eu tentei ler esse livro, depois abandonei, e esse ano coloquei que nao terminaria ele sem ter feito a leitura dele. Que bom que nao desisti. É muito gostoso de ler. Faz voce viajar e é um experiência bem legal. Adorei.

Amaral 21/07/2022

Sensacional essa jornada de Hans-Thomas. Um livro cheio de descobertas, muitas das quais nós já vimos. Me fez enxergar várias perspectivas novas, levar brincadeiras filosóficas pra fora do livro... em alguns momentos me senti até personagem do livro, como Hans-Thomas se sentiu do livro que ele mesmo lia. O autor é incrível em esconder pistas e surpresas. A narrativa é muito envolvente e muito empolgante.
5 estrelas sem nenhuma dúvida. Entrou pros favoritos.
Agora só me resta anotar o título de cada capítulo e jogar essa paciência!

Cintia.M.L 14/07/2022

Muito bom!!! Acho que foi a melhor definição que encontrei para descrever o livro para mim. A história mistura aventura com pitadas filosóficas, que nos fazem refletir junto com a leitura. Já o enredo foi bem construído, com personagens que se entrelaçam no final. Recomendo para quem gosta de livros repletos de metáforas e reflexões.

Renata.Oliveira 13/07/2022

Eu estou surpresa com o quanto eu amei esse livro mesmo ele sendo infanto juvenil.

Eu já tinha lido outros dois livros do autor e a criatividade dele sempre me surpreendeu; é incrível como ele une reflexões filosóficas muito boas com assuntos bobinhos no meio de uma narrativa.

A história em si (personagens e enredo) não é a melhor coisa do mundo, mas, pra mim, o foco não foi esse. O foco ficou nas lições e na mensagem passada.

Particularmente, gostei muito da analogia de nomear de "curinga" aquelas pessoas que não se contentam em viver sem refletir e se perguntar quem somos, de onde viemos e o que é o mundo.
A sacada do baralho também foi uma maneira muito boa de fazer o leitor entender o que ele quer dizer: Você é uma carta qualquer de um naipe qualquer ou um curinga?

Joy 10/07/2022

"Só o curinga do jogo não se deixa iludir"
Sem sombra de dúvidas uma das coisas que mais gostei neste livro foi o universo criado, essa sensação mágica misturada com aventura. Eu consegui ver claramente todas as cenas na minha cabeça.

Apesar de não me sentir muito conectada com os personagens no começo, e quase abandonar a leitura na metade do livro, decidi dar uma segunda chance e me surpreendi bastante.

Afinal, por que não nos perguntamos quem somos e de onde viemos? Por que nos acostumamos e nos tornamos aborrecidos com esse mundo tão complexo que chega a ser um milagre o fato de ele existir? Com certeza vale uma releitura!

nana. 04/07/2022

Tudo que Jostein escreve é uma obra prima...
Sou muito fã deste autor e O Dia do Curinga realmente me provou de que ele é incrível. Uma aventura que mescla magia com vida real, com pensamentos filosóficos, com dilemas da vida e cara, é perfeito.
Meu autor favorito, com certeza. Completamente apaixonada por essa obra.
Marcia 20/11/2022minha estante
É o meu autor favorito também

Aleff Coelho 03/07/2022

Um dos livros mais espetaculares que já li, me fez repensar e refletir várias áreas da minha vida, me fez viajar por mundos que eu não achei que pudesse.

"Talvez o maior de todos os mistérios tenha sido o fato de termos conseguido libertar a mamãe da ilusão do mundo da moda. Pois maior do que tudo é o amor. E o tempo nem de longe consegue apagá-lo com a mesma rapidez com que apaga as lembranças."
laragsoares 01/09/2022minha estante
Esse foi o livro que me despertou a paixão pela leitura, aos 14 anos! E o sonho de viajar pra Europa. Aos 19 anos eu reli ele e aos 24 pude realizar o sonho de conhecer Grécia e Alemanha por causa desse livro e li de novo. Agora aos 34 sinto que é o momento de ler de novo!