O fim em doses homeopáticas

O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

Andressa 04/11/2020

Como sempre o igor me surpreendendo gostei bastante do livro

lory 23/09/2023

?????????????????????????????????????????????????????

Nicole 26/07/2021

decepcionada, mas não surpresa
Desde o início percebi que esse não era o meu tipo de livro, mas como já tinha começado, não poderia abandonar a leitura, resolvi seguir em frente.

O livro é cheio de textos curtos que parecem poesia mas acabam sendo versos fracos, não vemos nenhum artifício linguístico ou detalhe técnico que deixe a leitura mais interessante. Tive a impressão de que muitas partes dos textos não se encaixam com as nossa cultura, e me lembraram muito música pop americana, quase como se alguns versos tivessem sido traduzidos.

Enfim, em contraponto gostei de alguns outros textos, que mencionavam o clima ou o lugar no qual a ?história? se passava, isso me fez sentir mais conexão com alguns textos. Acredito que foi isso o que me faltou: me identificar com os textos e com os sentimentos que o autor tentou expressar. Infelizmente, empurrei o livro até o últímo minuto e confesso que reclamei dele no twitter algumas vezes? Quem nunca?! ????

jay 13/11/2020

Bom mas não é para mim
São textos com frases legais e passagens legais, porém eu não vivi isso então fiquei um pouco distante da história, mas ele é bem escrito e rapidinho de ler.

Cintia.PrAspero 13/11/2020

Textos cruéis, mas sensíveis e intensos
O livro é dividido em quatro partes: começo, meio, fim, e fim depois do fim. Em cada parte vemos as fases de um relacionamento. O começo narra toda a emoção e entusiasmo, enquanto que o meio narra tanto a convivência, o amor recíproco, quanto o desgaste. O fim fala sobre a aceitação do fim de um relacionamento muitas vezes com amor, sobre maturidade, sobre as falhas e tudo que pode ser incluso no fim de um relacionamento mesmo quando ainda há amor. O fim depois do fim, remete a lembranças, recomeço e esperança.
Eu gostei muito desse livro, fala muito sobre os relacionamentos de hoje em dia, muitas vezes líquidos, mas cheio de intensidade. No final do livro, algumas crônicas foram um pouco repetitivas, porém cada uma carregada com seu significado especial!

Raquel 01/12/2020

eu amo os livros do Igor, alguns dos textos foram reconfortantes em vários momentos, outros já não me identifiquei tanto, mas mesmo assim, a forma como ele escreve, a emoção... muito lindo! com certeza irei ler os próximos. ??

Livianmassafera 02/08/2021

Turbulências em uma leitura
Ler esse livro após terminar um relacionamento longo, muito longo, foi um caos emocional.
Eu fiquei encantada com toda a sensibilidade presente na montanha-russa que foi do inicio ao fim. As ilustrações tão sensíveis e lindas tornavam tudo ainda mais profundo.
Foi meu primeiro contato com o trabalho do Igor, e eu estou infinitamente encantada.

Foi bom ler isso, mais do que bom, foi necessário. Eu me identifiquei com o livro inteiro, e só eu sei o quanto precisava ler algo assim. Pra você que tem passado por um momento difícil, e que esteja disposto a chorar e gritar e depois se acalmar e respirar, leia esse livro.

Milena 07/06/2020

Confesso que gostei mais dos dois anteriores. Talvez por esse não se encaixar tanto na minha realidade atual

Edu 29/07/2020

TEXTOS CRUÉIS DEMAIS - O FIM EM DOSES HOMEOPÁTICAS • @editoraalt
“lembre-se de nunca esquecer sua individualidade, não importa o quanto ame alguém”

Finalmente posso dizer que a terapia de textos cruéis foi concluída com sucesso. Desta vez, preciso elogiar muito a estruturação e a coerência do livro, do qual foi divido em quatro fragmentos que retratam perfeitamente qualquer tipo de relacionamento.

Inicio, meio, o fim e o fim depois do fim.

Acredito que por se tratarem de textos tão pessoais, é inevitável notar a evolução deles ao longo da leitura e assim como nos livros anteriores, alguns textos parecem que foram preparados exclusivamente para a pessoa que está fazendo a leitura.

Parece mentira, mas os textos são exatamente tudo aquilo que precisamos ler.

O fim em doses hemopáticas é um livro principalmente sobre recomeços, oportunidades, experiência e profundidade, porque os textos são ainda mais sensiveis, mas continuam tão cruéis como os anteriores.

Hoje em dia a necessidade de encontrar alguém acaba se tornando muitas vezes uma prioridade em nossas vidas, e por isso, acabamos esquecendo de que para sermos a parte de alguém devemos primeiramente nos conhecer e só assim ter alguém que some nossas vidas.

Espero de coração que de alguma forma o momento do qual você está passando ou já passou seja apenas um tijolinho na sua construção do que podemos chamar de vida e que lá na frente vamos rir e escrever textos ainda mais cruéis.

site: https://www.instagram.com/wolfliterario/

Lili Gomes 10/05/2021

Hummmmmm
O livro é bom, mas comparando aos outros da TCD acaba sendo muito repetitivo... não deixa de ser bom, no entanto rs

Grãozinho 03/01/2023

Pra mim, GATILHO&cura
Despertou todos os sentimentos adormecidos e acomodados que eu continuava alimentando e dando o coração como casa. Consegui me ver em alguns versos e aquela chave que faltava girou dentro de mim.

Finalmente me sinto pronta pra nadar novamente.

Foi uma leitura dolorosa, que me tocou profundamente. Eu chorei em quase todas as páginas. Em vários momentos eu precisava parar, chorar tudo que estava aqui dentro, me entender e decidir que estava pronta pra ler o próximo

Levei quase um ano pra terminar o livro. Mas foi uma questão pessoal, um tratamento lento e natural. Foi uma leitura maravilhosa!

Jeny 27/04/2021

Perfeito.
Esse livro me trouxe tantas emoções, ficou todo marcado com post its. Não me decepcionou em nada. ?

Aghata.Siqueira 01/08/2022

Acabada
Já li os outros dois volumes e acho que nenhum deles tinham me feito chorar tanto assim. Nunca estive em um relacionamento mas naqueles "quases" da vida me machucaram demais, e esses textos me fizeram lembrar de cada uma dessas situações, nas vezes que fui quebrada e nas vezes que quebrei alguém.
Recomendo demais, mas é melhor seguir a dica da saga, pois são textos cruéis demais para serem lidos rapidamente.

Polyana.Novais 09/12/2020

Igor como sempre escrevendo de uma maneira tão intensa e linda de se ler
É tocante e incrível a leitura.