O fim em doses homeopáticas

O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

Livianmassafera 02/08/2021

Turbulências em uma leitura
Ler esse livro após terminar um relacionamento longo, muito longo, foi um caos emocional.
Eu fiquei encantada com toda a sensibilidade presente na montanha-russa que foi do inicio ao fim. As ilustrações tão sensíveis e lindas tornavam tudo ainda mais profundo.
Foi meu primeiro contato com o trabalho do Igor, e eu estou infinitamente encantada.

Foi bom ler isso, mais do que bom, foi necessário. Eu me identifiquei com o livro inteiro, e só eu sei o quanto precisava ler algo assim. Pra você que tem passado por um momento difícil, e que esteja disposto a chorar e gritar e depois se acalmar e respirar, leia esse livro.

Jaqueline @icontextualize 17/10/2020

Interessante
Este é o terceiro livro do ?Textos Cruéis demais? e posso dizer que foi uma surpresa boa ler esse livro. Em 2018 eu cheguei a ler o primeiro volume só que não consegui me conectar com ele. Quando tive a oportunidade de ler este terceiro fiquei um pouco receosa, mas graças as indicações incríveis da @umaestudantedeletras e @voandocomlivros resolvi embarcar nessa leitura e que bom por isso.

O livro é uma coletânea de textos poéticos que descrevem os estágios de um relacionamento. Dividido em quatro partes: começo, meio, fim e depois do fim. Temos textos que mostram o quanto o amor pode ser algo incrível, mas que precisamos entender que se estamos em algo que já não nos faz bem, precisamos nos afastar (mesmo que isso seja doloroso). Mas isso não significa guardar dentro de si sentimentos dolorosos ou deixar feridas abertas. O importante é você entender que independente do fim, você ainda vai existir e ainda tem a capacidade de amar.

Acredito que esse seja um livro para você consumir aos poucos. Eu não me envolvi completamente com a leitura talvez porque eu não esteja vivendo um término. Então o livro não vai me atingir diretamente. Mas foi muito bom ler esse livro porque a gente consegue aprender um pouco mais. Principalmente a se valorizar e entender que como nos sentimos está acima de qualquer coisa.

?Lembre-se de nunca esquecer sua individualidade, não importa o quanto ame alguém?.
?????????

dryellepinscher 14/08/2021

Um nó na garganta
Apesar de não me identificar com muitas partes do livro eu ainda assim senti um enorme nó na garganta pelos sentimentos de "alguém" retratado no livro.
Acho que pra cada fase da pessoa em relação a relacionamentos o livro vai fazer um sentido diferente.
Nas fases que eu já passei eu senti que eu era o outro lado retratado, ao invés do lado do "personagem" criado.
Mas enfim, o livro é muito bom, os sentimentos são tratados de forma sensível e pesada ao mesmo tempo, me fazendo parar e pensar em algumas coisas.

Nicole 26/07/2021

decepcionada, mas não surpresa
Desde o início percebi que esse não era o meu tipo de livro, mas como já tinha começado, não poderia abandonar a leitura, resolvi seguir em frente.

O livro é cheio de textos curtos que parecem poesia mas acabam sendo versos fracos, não vemos nenhum artifício linguístico ou detalhe técnico que deixe a leitura mais interessante. Tive a impressão de que muitas partes dos textos não se encaixam com as nossa cultura, e me lembraram muito música pop americana, quase como se alguns versos tivessem sido traduzidos.

Enfim, em contraponto gostei de alguns outros textos, que mencionavam o clima ou o lugar no qual a ?história? se passava, isso me fez sentir mais conexão com alguns textos. Acredito que foi isso o que me faltou: me identificar com os textos e com os sentimentos que o autor tentou expressar. Infelizmente, empurrei o livro até o últímo minuto e confesso que reclamei dele no twitter algumas vezes? Quem nunca?! ????

Lizuly 21/05/2022

Um livro particular
Essa leitura me fez sentir que os escritos desse livro eram vivências tão particulares e, em alguns pontos, tão naturais que eu acabei por me ver, em dados momentos, surpresa com a forma de viver e ver o amor descrito. Consegui sentir todas as nuances que o amor trouxe para esta obra, quando o amor se cola a uma pessoa, quando ele se volta ao eu, quando ele se difere do racional, quando queremos pensar como fazer o amor e ele acaba não sendo controlado. Enfim, foi uma experiência interessante em que eu concordava com algumas linhas de raciocínio e outras não. No entanto, entendi que esse é o propósito do livro, provocar sensações, sejam elas a de alegria, tristeza, felicidade e até mesmo a apatia.

Ele fez o que se propôs, me vi pensativa em alguns instantes. Contudo, eu admito que senti não ter sido um bom momento para se ler o livro, pois neste instante, o fim ou o amor não estão em ênfase na minha vida atual e eu acredito que se eles estivessem, eu sentiria esse livro com mais intensidade! Me sinto incerta em pontuar o que foi descrito, então achei por bem dar as estrelas com base no quanto eu senti esse livro a medida que o lia.

Para aqueles que desejam uma poesia brasileira que fala sobre o fim, especialmente os que envolvem o amor e também, para a possibilidade de recomeço, eu recomendo este livro. Boa leitura ^^

Malu 28/12/2021

Mix de sentimentos
É literalmente um mix de sentimentos que temos em um relaxionamento, tanto no começo quanto no fim...

Eyshilinha 29/03/2021

Doses homeopáticas
Um livro que te dá um soco no estômago mas te cura com pequenas doses de como superar,enfrentar e viver o amor (principalmente o próprio)

Kalebe 18/03/2022

Eu sou muito apaixonado por livros de poemas, isso é fato.

Esse livro em questão deixou muito a desejar, alguns poemas são bem arrastado.
Fora isso os poemas são bons e te deixa bastante pensativo, pronto para o próximo livro.

fer 10/08/2020

amo a profundidade do Igor...
"a gente combina de se esquecer bem devagar
que é pra não doer tanto assim."

recomendo a todes!

Raquel 01/12/2020

eu amo os livros do Igor, alguns dos textos foram reconfortantes em vários momentos, outros já não me identifiquei tanto, mas mesmo assim, a forma como ele escreve, a emoção... muito lindo! com certeza irei ler os próximos. ??

gabilarentis 22/07/2020

acompanhei os textos pelo instagram e decidi comprar os 3 livros, a leitura de todos foi muito boa mas esse certamente foi o meu favorito!

Diego 27/06/2020

TCD 3
Ler TCD é ter a mesma sensação de levar uma bala no peito. Diferente dos outros livros, dessa vez a gente tem uma sensação mais forte que temos começo meio e fim (e fim depois do fim) e não apenas poemas esporádicos do cotidiano. E as divisões da história ilustram todas as etapas de um relacionamento. Desde as borboletas no estômago, até a morte delas.
O gatilho veio forte, e se você já esteve ou está em uma relação amorosa você vai se identificar com pelo menos uma etapa do livro. As ilustrações são lindas, o trabalho de diagramação desse livro é fenomenal. Ele foi feito pra você, escrito pra você. E durante muitas vezes a gente fica se perguntando em quantas situações desconfortáveis a gente se submeteu por conta do amor, que as vezes nem era amor de verdade.
TCD é um daqueles casos que a gente ama tanto que lê devagarinho pra durar bastante.

Inaiara.LAbo 07/06/2020

Livros que a gente lê devagarinho por gostar demais
Eu sou abertamente uma fã do TCD, então falo como uma fã falaria: absolutamente amei esse livro!!!!
Como os outros dois. Acho incrível que mesmo sem estar passando por algumas das situações os textos conseguem transmitir a sensação, acho muito envolvente.
E a edição tá linda demais!

@mandinhas_angelo 21/05/2020

SENTIMENTO E INTENSIDADE. São as palavras que agora, segundos após terminar a leitura, eu consigo pensar pra descrever o que foi esse livro. Depois de TCD e Onde Dorme o Amor, não esperava nada menos que uma sequência de perfeição nesse livro e fui satisfeita em todas as expectativas. Por vários momentos parei, bebi água, sequei as lágrimas e continuei a leitura, era tudo que eu precisava, ler de outras pessoas tudo aquilo que eu estava enfrentando no meu interior e no meu dia a dia