O fim em doses homeopáticas

O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

Sarah587 17/08/2021

Bom, mas nem tanto.(13/08)
Esse livro nos mostra textos de certa forma leves, com um toque de poesia. Gostei bastante da leitura a não ser por um único texto que achei um porre e muito repetitivo.
Mas apesar de ter gostado bastante, não foi tão bom quanto imaginei. Na minha experiência de leitura e na minha opinião, o autor não abordou muito bem o que ele propôs (começo meio fim e o começo depois do fim). Quando chega na parte que você imagina que seja sobre textos de superação, amor próprio ou qualquer coisa do tipo o autor simplesmente continua com os mesmos textos melancólicos sem abordar de fato um recomeço. Os textos não me passaram muitos sentimentos, mas tem alguns que são muito bons.

Um livro mediano, bom, mas não passa disso.

@oithaiszamba 27/07/2020

Amor pra toda época
Este foi o livro dos "Textos Cruéis Demais" que me deixou mais apaixonada. Porque tem catarse pra todo mundo. Dividido em "começo", "meio", "fim" e "o fim depois do fim", invariavelmente ele acerta nosso coração em cheio com algum dos poemas.
Emociona quem tá amando, como eu. Quem ama há muito ou pouco tempo. Quem termina, terminou ou vai terminar. Quem quer recomeço, ou não.
E aí a gente lembra dos outros, idealiza cenários, tira foto das páginas e manda pra quem precisa ler.
Um livro gostoso que faz ver poesia até na dor.
Recomendo demais!
Ricarda Caiafa 27/07/2020minha estante
Está na minha lista de leitura!!!

ncrln 27/06/2021

Um dos livros que tornam o fim bonito. O autor te abraça e te conforta por meio de textos acolhedores.

malyricbum 10/07/2023

"o fim é iminente".

pra começar uma coisa, outra precisa terminar antes.

parece que tem textos que são exatamente escritos para a gente, no entanto, não é meu tipo favorito de literatura, eu ainda prefiro mais poesia.

além disso, há momentos em que parece que tudo é mais do mesmo, uma repetição dos mesmos dizeres, das mesmas lágrimas e dores, um ciclo, ora protagonizado em São Paulo e ora no Rio, mas com referências que talvez eu não consiga entender, lugares que talvez eu não vá conhecer.

mas ainda houveram textos que me pegaram, textos que fizeram sentido para mim como vão fazer para muitos outros, é um bom livro e de leitura fácil.

tufão 22/05/2023

Profundamente ótimo
Li ele após encerrar um relacionamento que nem existiu, mas que eu senti (e muito). Esse livro me fez refletir sobre tudo que passei, trouxe uma nova perspectiva para os meus sentimentos e me fez ressignificar minha forma de ser. Leitura obrigatória pra quem passou por um término recente. Vai dar gatilho? Vai, com certeza.
mari 22/05/2023minha estante
Também li o da capa vermelha, após passar pra um término de um relacionamento que só existiu na mnh cabeça kkkk foi mto boa mnh experiência, acho que esses livros são pra quem tá meio mal msm, hj em dia acho q não teria o msm impacto pra mim... Mas adoro as frases q eu marquei até hj

tufão 22/05/2023minha estante
é, mari. dependendo da fase o livro pode não ter o mesmo impacto mesmo. eu tinha lido ele há muito tempo atrás, hoje que lembrei de atualizar ele por aqui. já superei.

Karla Gomes 28/06/2020

Para ler em doses homeopáticas
"aprender a discernir entre quem diz que me ama⠀
e quem me faz sentir amada.⠀
aprender a diferença entre quando as palavras fazem⠀
cócega no meu ego e quando as ações fazem o meu coração vibrar."

O terceiro livro da fanpage "Textos cruéis demais" traz uma carga emocional ainda mais forte comparado aos livros anteriores.

"o fim em doses homeopáticas" é divido em quatro partes: começo, meio, fim e o fim depois do fim. O livro traz uma mensagem que se repete em vários textos ao longo da leitura: a importância de saber quando sair de um relacionamento que não lhe faz mais bem (e como é difícil esse processo) e, principalmente, nos mostrar que é preciso ressignificar os finais para não deixarmos de acreditar em nós, na nossa capacidade de amar a si mesmo, e amar o próximo; mesmo sabendo que o fim é inevitável.⠀

Uma leitura que causou em mim a sensação de um soco no estômago, mas que em seguida aqueceu o meu coração. Indico a leitura para todos, em especial aqueles que precisam olhar de um novo ângulo o fim, mas em pequenas doses homeopáticas.

"não seja tão dura com seus recomeços, são eles ⠀
os grandes responsáveis por você adquirir nova pele,
mudar de sentido⠀
direção."

mrctka 26/01/2022

mais ou menos
é um livro bom, com a mesma proposta dos dois primeiros, mas mais voltado para terminos e finais, pro meu momento atual foi meio cansativo por esse motivo, então não gostei muito de ler, mas tem vários textos lindos que valem a pena serem lidos

herbert.goncalves 11/02/2021

o amor dói
acredito que ser o "expectador" do amor alheio é uma forma de vivenciar a emoção sem correr o risco de sofrer decepções amorosas, visto que o amor é tão mais bonito quando estamos vendo à distância. quando se vive ele e se frustra, a dor é cortante, sufocante, latente. digo isso porque meu coração já foi desgraçadamente destruído por um amor que pensei que fosse recíproco, e essa obra reviveu essa história que passei mais uma vez

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Andressa 04/11/2020

Como sempre o igor me surpreendendo gostei bastante do livro

Dablioc 31/10/2020

Muito bom. O livro tem textos poéticos e extremamente profundos.

Maria 31/08/2021

Esse terceiro livro da trilogia "textos cruéis demais para serem lidos rapidamente" tem uma escrita bem melhor e não é tão cansativa quanto o primeiro, que foi massante de ler. Além disso, tem umas reflexões muito boas que me fizeram enxergar e pensar certas coisas de forma diferente, sem falar que tem umas lições legais também.

Eyshilinha 29/03/2021

Doses homeopáticas
Um livro que te dá um soco no estômago mas te cura com pequenas doses de como superar,enfrentar e viver o amor (principalmente o próprio)

Inaiara.LAbo 07/06/2020

Livros que a gente lê devagarinho por gostar demais
Eu sou abertamente uma fã do TCD, então falo como uma fã falaria: absolutamente amei esse livro!!!!
Como os outros dois. Acho incrível que mesmo sem estar passando por algumas das situações os textos conseguem transmitir a sensação, acho muito envolvente.
E a edição tá linda demais!