O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

Vitoria 21/04/2021

DOSES HOMEOPÁTICAS
Essas poesia em cada momento me fazia sentir um sentimento diferente ,muita reflexão sobre relacionamento, amor próprio e muito mais ......
Cada página e um pensamento sobre relacionamento que estamos passando o que já vivenciamos..

Raabe 13/11/2021

Coloca a playlist da BAD e se joga...
A escrita começa com um poesia apaixonada sobre os momentos perfeitos dos relacionamentos e das pessoas, dos casais perfeitos e tal, mas já vai avisando que tudo isso tem um fim por que simplismente as coisas passam. Com o passar dos capítulos os textos vão deixando de serem poesia feliz, pra poesia melodramático, achei muito bom talvez melhor que os outros dois livros. Me deixou muito triste por que parece que eu tava vivendo aquele relacionamento perfeito e fui deixando de amar o outro na mesma sintonia, o altor introduz o leitor na perspectiva do abandono, do "deixar ser levado agora que tudo acabou" e eu fiquei me sentindo muito triste porém amando a leitura.
Enfim, bem triste, fique com crise existencial e quase chorei, amei 4 estrelas. ??????

rafaela 01/06/2020

textos cruéis demais
os textos continuam ótimos, mas acho que por ser principalmente sobre fim de relacionamentos, não foram tão cruéis quanto os do primeiro.

FernandaOliveira 09/07/2023

Com sua perspectiva sensível e honesta, o autor oferece uma leitura fascinante e informativa que nos faz apreciar cada etapa de nossa jornada, sejam elas boas ou não.

timtim 10/06/2021

O tanto que eu chorei nesse livro não está descrito!!
Uma indicação sensível e que vêm de encontro com algum momento da sua vida. Vale muito a pena!

Duda 25/05/2021

não era algo que eu precisava mas me fez pensar muito sobre o assunto e como levamos a questão do amor hoje em dia ou antigamente, num geral mesmo sabe....

p¡menta 07/09/2022

"e se você, ao me escutar pedindo perdão, também pedisse, e de repente a gente tivesse se doído menos? se cortado menos. se ferido, rasgado, se perdido menos.

e se tivéssemos tido coragem pra acabar com aquilo que estava acabando com a gente?"
p¡menta 07/09/2022minha estante
trecho 17 entrou na minha cabeça de um jeito surreal

ncrln 27/06/2021

Um dos livros que tornam o fim bonito. O autor te abraça e te conforta por meio de textos acolhedores.

@oithaiszamba 27/07/2020

Amor pra toda época
Este foi o livro dos "Textos Cruéis Demais" que me deixou mais apaixonada. Porque tem catarse pra todo mundo. Dividido em "começo", "meio", "fim" e "o fim depois do fim", invariavelmente ele acerta nosso coração em cheio com algum dos poemas.
Emociona quem tá amando, como eu. Quem ama há muito ou pouco tempo. Quem termina, terminou ou vai terminar. Quem quer recomeço, ou não.
E aí a gente lembra dos outros, idealiza cenários, tira foto das páginas e manda pra quem precisa ler.
Um livro gostoso que faz ver poesia até na dor.
Recomendo demais!
Ricarda Caiafa 27/07/2020minha estante
Está na minha lista de leitura!!!

Emily 06/05/2021

a leitura é leve, fluida, tocante... aborda bastante as relações afetivas, sobretudo a importância de entendermos, valorizarmos e apreciarmos a nossa própria companhia, afinal, a garantia que temos do não-abandono é só nossa mesmo:
"porque a única pessoa que viu todas as minhas falhas
e ajudou nas minhas reconstruções
- que viu meus prédios caírem
e meu coração quase parar -
e mesmo assim permaneceu
fui eu." ??

Carol.Macedo 12/04/2021

Sem palavras...
Bom, minha falta de palavras não é por ter achado o livro incrível, muito pelo contrário kkkk
Parecia que eu já tinha lido todos os textos antes em edições anteriores, então esse me trouxe a sensação de estar lendo "mais do mesmo" com títulos diferentes pra não dar tanto na cara. Pra ser sincera, não me senti lendo sentimentos, me senti lendo produções em massa com objetivo inteiramente lucrativo.
Dandara63 27/04/2021minha estante
Você falou tudo que eu pensei sobre esse livro! Tive o mesmo sentimento

Carol.Macedo 27/04/2021minha estante
Ai, que bom que não fui a única! Achei que eu quem estava sendo crítica demais, mas quando a gente sente algo não dá pra ignorar né...

herbert.goncalves 11/02/2021

o amor dói
acredito que ser o "expectador" do amor alheio é uma forma de vivenciar a emoção sem correr o risco de sofrer decepções amorosas, visto que o amor é tão mais bonito quando estamos vendo à distância. quando se vive ele e se frustra, a dor é cortante, sufocante, latente. digo isso porque meu coração já foi desgraçadamente destruído por um amor que pensei que fosse recíproco, e essa obra reviveu essa história que passei mais uma vez

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Leh.russo 13/09/2022

O fim em doses homeopáticas
Que livro, dos 3 da "trilogia" é o meu segundo favorito, amei muito e como sempre recomendo bastante.
São muitos poemas lindos e que você concerteza vai se conectar e não vai querer largar mais. Acho que o meu poema favorito de todos é o "domingo chuvoso" e é isso, leiam ?

Andressa1090 02/07/2021

Aquele clichê necessário que nos faz chorar e lembrar de coisas que nem sabíamos que ainda estava guardado dentro do peito... Acende a luz e nos faz enxergar que foi bom e que merece ser lembrado, mesmo que tenha sido doído muito.
laralimaoliveira_ 02/07/2021minha estante
Todos os livros que eles lançam são ótimos, eu sempre compro e adoro

Andreza 19/12/2022

O fim em doses homeopáticas
Eu gostei bastante desse livro e dos textos que contém nele.
Não é fácil falar sobre términos e recomeços, porém esse livro conseguiu fazer isso de uma forma bem realista e dolorosa.
Gostei bastante da escrita e gostei bastante desse livro, assim como gostei dos outros livros também.
Recomendo para quem acabou de terminar um relacionamento e não consegue enxergar um recomeço.