O fim em doses homeopáticas

O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

Carol° 02/12/2020

Doi
Bem realista, tem que ler com calma. Cada pedrada hahahha os textos cruéis demais para serem lidos rapidamente nunca desapontam

Graziela109 23/04/2023

O fim em doses homeopáticas
Leitura obrigatória né... o final doeu como nunca, o livro tem começo meio e fim, quando tudo é mil maravilhas, depois vem as dúvidas e as inseguranças e finalmente a dor do término, saber que isso vai acontecer várias e várias vezes so dói mais ainda, saber que nem sempre vai chegar alguém que fique pro resto da vida, é difícil achar que alguém que esta disposto a conhecer cada pedacinho de você sem querer ir embora.

Leiam leiam leiam pra ontem

Douglas | @estacaoimaginaria 28/04/2020

Cruel como sempre...
nesta terceira obra, os textos são todos focados em relacionamentos, do início ao fim, e depois do fim – daí o título do livro. por meio de textos pessoais e que são, de fato, um tapa na nossa cara, são detalhadas as fases de relacionamentos: o início, tão bom quanto nossa comida preferida feita na hora; o meio, quando as coisas começam a ficar mornas (mas nem sempre, às vezes ainda há um brilho); o fim, o ressentimento e a esperança de não ser de fato fim; e depois do fim, quando é preciso enxergamos uma linha no fim do túnel, uma esperança.

tenho que dizer que os textos receberam um toque muito mais pessoal nessa obra, como se o autor que assina o livro estivesse conversando com a gente, nos falando diretamente sobre aquelas emoções. também percebi um amadurecimento muito grande dos textos. desde o primeiro livro, e os primeiros textos publicados nas redes sociais, é perceptível o crescimento da escrita dos autores. e, creio, por serem textos tão pessoais, isso esteja relacionado ao amadurecimento dos próprios autores.

pessoalmente, já vivi as fases de um relacionamento como os textos descrevem tão bem. e devo dizer que, tirando algumas coisas, há textos que realmente parece que foram feitos para mim – e tenho certeza que a sensação será a mesma para você que está vivendo isso, ou já viveu. e acho que é isso o mais incrível dos “textos cruéis demais”: intencionalmente ou não, eles escrevem aquilo que precisamos ler, e quase sempre é um soco no estômago de tão direto que é.

é, além de tudo isso, um livro sobre amor próprio e como às vezes ele é tão importante. podemos estar vivendo uma péssima situação, mas é preciso lembrarmos de que devemos nos amar antes de mais nada, antes mesmo de amar o outro, como bem descreve o texto “nota para mim mesmo“: “lembre-se de nunca esquecer sua individualidade, não importa o quanto ame alguém”.

mais do que fim, é um livro sobre recomeços, e que há sim novos começos, se soubermos aproveitar as oportunidades, mesmo nos momentos mais tristes, como um término. há mais complexidade nos textos, mais profundidade, e eles continuam sendo tão cruéis e sensíveis ao mesmo tempo como sempre. sem esquecer da poesia, presente em cada página.

simplesmente amei a obra – e sempre fica a dica: não leiam rapidamente, pois pode ser, realmente, cruel…

site: https://estacaoimaginaria.com/2020/04/13/resenha-o-fim-em-doses-homeopaticas-textos-crueis-demais/

maria 07/04/2022

eu to triste
que coisa mais linda triste de ferrar com nosso psicólogo e fazer a gente reavaliar nossas relações novas e antigas e perceber que tudo bem e eu amei muito to chorando

Naraiane.Martins 06/06/2020

TDC - O fim em doses homeopáticas | @aquarelandosonhos
"O fim em doses homeopáticas" é o terceiro livro da coleção Textos cruéis demais. Nesse volume, iremos encontrar uma coletânea de textos poéticos que descrevem as fases de um relacionamento, em quatro partes: começo, meio, fim e o fim depois do fim.

Através dessas poesias, somos levados a conhecer todas as fases de um relacionamento, de uma forma muito sensível e tocante. É impossível não se identificar com algum dos textos.

"Já vi furacões maiores que seus olhos mas nenhum deles me consumiu como você."

Geralmente leio livros de poesia em apenas um dia, mas com esse foi diferente. Preferi realizar essa leitura em doses homeopáticas (literalmente), para absorver e refletir ao máximo. Quando finalizei a leitura, senti uma leveza e um quentinho no coração, como se tivesse acabado de conversar com um amigo.

Esse é um livro para pessoa intensas, que não tem medo de amar e que se jogam de cabeça em todas as relações.

Mais resenhas no Instagram: @aquarelandosonhos

cecilia_brito 08/09/2021

alguns poemas muito bons
O livro é bom no geral, mas em alguns momentos fica maçante, pois se repete muito. Tem poemas bem bonitos e que pegam bastante, alguns poemas são confusos. Pelo que eu entendi conta uma história. Foi uma leitura bem rápida. Li pelo Skeelo.

Thainara.Beatriz 18/01/2021

Esse livro diferente dos outros dois eu demorei bem mais pra ler, foi uma leitura meio arrastada, mas, isso não quer dizer q seja inferior aos outros, gostei bastante desse, mas tenho meu favorito, claro, e é o primeiro (textos cruéis demais para serem lidos rapidamente).

As poesias são sempre profundas, e eu adoro isso, adoro a melancolia presente nelas, não é atoa q fiz histórico de leitura com vários trechos desse livro.

Yasmim668 18/10/2021

Demorei demais pra terminar esse livro. O livro é bastante repetitivo e bem parecido com os anteriores.

Agatha - @emmeufoco 03/04/2021

Eu senti, mas eu senti menos
Sobre fins... Assim como os dois anteriores suas palavras me tocaram, não todas, mas algumas bateram em lugares que já estão cicatrizados, outros conformados e alguns ainda caminhando para seguir em frente de forma tranquila.

Mas não houve o arrebatamento do segundo nem o tapa choroso do primeiro. Talvez porque eu esteja calejada, talvez porque meus términos são distintos...

De qualquer forma, trabalho lindo como sempre.

Takakura 13/05/2023

Acho que não teve nada que me tocou
senti q era só mais do mesmo ?textos cruéis demais para serem lidos rapidamente?

Nabi 31/03/2023

Textos
Esse livro é simplesmente tocante de maneiras inacreditáveis. mesmo que eu acredite que os leitores precisam vivenciar situações semelhantes, o autor trás bastante a essência desses períodos de um relacionamento

kmilly 06/11/2020

livro lotado de gatilhos.

me fez repensar sobre várias coisas da minha vida e me fez questionar decisões que jamais imaginei (em relação a relacionamentos).

muito bem construído em cada parte, principalmente ao mostrar o desgaste de certas relações e a dificuldade em sair delas.

a cada parte, os sentimentos são bem mostrados, a dor, a superação, o desapego, o desgaste, a ponto de que chegamos a nos imaginar naquela exata situação.

mesmo sendo textos pessoais, acabam se fazendo muito reais na vida no leitor, como se fizesse pensar "nossa, se eu fosse escrever um livro, eu certamente escreveria sobre isso".

uma leitura fácil, mas muito difícil emocionalmente.

recomendo muito mesmo.

LaurinDa 31/01/2021

Que livro incrível!!!!!!! Cada texto me acertou em cheio mas também me deu esperanças. O fim nem sempre é precisa ser ruim, às vezes pode ser o começo de algo muito bom

rafaela 01/06/2020

textos cruéis demais
os textos continuam ótimos, mas acho que por ser principalmente sobre fim de relacionamentos, não foram tão cruéis quanto os do primeiro.

Geovanna.Holanda 13/02/2021

o fim é apenas o início de um recomeço
li os livros anteriores do autor, que não surpreendentemente também conquistaram meu coração, e é maravilhoso ver como a escrita, a narrativa melhora a cada livro.
esse daqui com certeza foi o livro que mais falou comigo, o que acabou sendo difícil de explicar porque eu estava chorando em um banco da praça às 7 da manhã esperando dar a hora de ir pro trabalho. muito difícil.
foi incrível a leitura e as últimas páginas me deixaram com um sorriso bobo de quem acaba de conversar com o melhor amigo.
recomendo
Lucas A. 12/05/2021minha estante