Prazeres Malditos

Prazeres Malditos Laurell K. Hamilton

Resenhas - Prazeres Malditos

Paula.Serkonos 02/07/2012

Prazeres não tão malditos assim
Eu li o primeiro volume da série Anita Blake, vampire Hunter há uns anos. E o engraçado é que eu já tinha conhecimento da série muito antes de ler. Não lembro muito bem, mas eu deixei para ler quando estivesse sem mais nada. Não vou dizer que me arrependi porque seria mentira – não porque a série é ruim, mas porque a editora que a publica no Brasil está pouco se fodendo para os leitores. Né, Rocco?

Na época, só tinha o primeiro, Prazeres Malditos e o segundo, O Cadáver que Ri, publicados aqui. Parece até muito, mas se você for ver, não é. A série tem, atualmente, vinte e um volumes. Sim, você leu certo: vinte e um.

É mais ou menos Os Cárpatos, muitos volumes, porém com conteúdo.

Se eu fosse depender da queridíssima editora Rocco para ler a série na íntegra, eu estaria tão, mas tão fodida. Quer dizer, a Rocco publica a série desde 2008, nós estamos em 2012 e até agora foram lançado apenas três. Sim, três. Legal, né? Não.

O quarto volume, Café dos Loucos, está em processo de publicação, ou pelo menos assim eles dizem. Tem até uma capa, ou melhor, uma miniatura de capa que não dá para ver absolutamente nada. Mas eu não estou aqui para falar mal do trabalho de lixo da editora, ou estou? É tudo tão relativo…

Enfim, Prazeres Malditos nos apresenta Anita Blake, uma ressuscitadora. Seu trabalho oficial é acordar os mortos, ou seja, acordar um cadáver, tornando-o um zumbi. Parece estranho explicar, mas é mais ou menos isso. Esses zumbis são diferentes dos que nós estamos acostumados a ver por aí, não saam correndo atrás de humanos, não são sedentos e famintos por carne, não assassinam ninguém, blá blá blá. Eles são mortos do bem, sabe? Esses zumbis são legais. Basicamente, são mortos reanimados através de rituais e mágicas. O reanimador que trouxer o morto de volta é como se fosse um mestre, o zumbi está sob seu controle.

Claro que para acordar um cadáver há um ritual bem legal, e requer sacrifício. O que quer dizer que quanto mais velho o morto, maior o sacrifício é. Mas a linda Anita, por senso e moral, não sacrifica humanos porque né, aí já é homicídio.

Logo no começo, Blake está no seu escritório na Animators. Inc., quando um vampiro aparece, com a proposta de trabalho bem peculiar, mas sem detalhes. Anita recusa na hora, mas logo se vê chantageada pela Mestra da Cidade, Nikolaos. Uma vampira com aparência de treze anos, mas imortal há mais de mil. Particularmente, não gosto muito da Mestra como vilã – é muito infantil para tal cargo.

Nikolaos quer que Anita investigue uma série de assassinatos no Distrito. Assassinatos de vampiros. Aí você me pergunta: Mas Ren, os vampiros não são mortos? Sim, minha criança, eles são mortos, mas use a cabeça. Ainda é crime assassinar os mortos. É lei americana. Tá no livro.

Eu preciso explicar que é de conhecimento mundial a existência de todas as criaturas citadas nos livros. Algumas nem tanto, mas entenda: o mundo sabe dos vampiros, licantropos, zumbis, demônios devoradores de carne, etc. A polícia americana tem até um esquadrão para os crimes sobrenaturais, o RPIT. Para entender, você precisa ler porque eu estou com sono e não vou explicar, seu folgado.

Mas alguém está matando vampiros a torto e a direito e isso é ruim para os negócios. Então Anita começa a investigar com a ajuda de Phillip, o striper super lindo e delicioso e também viciado em vampiros.

Há vários personagens cativantes nesse livro e infelizmente alguns não passam dele. Mas outros continuam. Um dos que mais gosto é o Edward, apelidado carinhosamente de Morte. A gente pode defini-lo como caçador de recompensas com tendências sádicas e sociopatas. Saca só que amor. Ele é perigoso que só (Profissões conhecidas: assassino de elite, caçador de recompensas, caçador de vampiros, marechal federal), e também uma das minhas paixõezinhas. Há momentos em que ele a Anita me fazem rir horrores, tipo esse:

“You don’t smoke do you?”
“No, why?”
“They’re afraid of fire.”
“Great, we’re going to be eaten alive because neither of us smokes.”
I almost laughed. He sounded so thoroughly disgusted…

“Você não fuma, não é?”
“Não, por quê?”
“Eles têm medo de fogo.”
“Ótimo, nós seremos devorados vivos porque nenhum de nós é fumante.”
Eu quase ri. Ele falou com um tom tão desgostoso (…)

Leia a resenha compelta em http://www.89segredos.org/blog/?p=283

Ana 29/10/2009

Muito dez!!!
Adorei este livro.
Uma história bem desenvolvida e fácil de se ler.
Mas o que mais me encantou foi a personagem.Me identifiquei com ela.
Anita(já gostei pelo nome....rsrs) é cativante por ser de um humor ácido e tragicômico, além de ter uma linha de pensamento muito prática diante dos problemas.
Taí um livro que não é água com açucar, diverte, mostra mais um lado dos vampiros(acho interessante que agora o que mais explodiu na mídia foram produtos que tratam do tema "vampirismo"...)e ainda meio de lado já saindo... fala de romance e aventura ao mesmo tempo...rsrsrs
Quem tiver a chance, LEIA!!!

nandaassis 22/01/2010

Para ela vampiro bom, é vampiro morto!
Depois que os vampiros conseguiram na suprema corte direitos iguais aos dos mortais, o vampirismo começou a atrair mais seguidores em busca da imortalidade e do poder. Saint Louis é a capital dos vampiros da América, além de licantropos, zumbis, lobisomens, demônios devoradores de cadáveres e outros seres sobrenaturais que convivem com os humanos e são obrigados a seguir as regras da sociedade.

E para garantir a segurança e a ordem entra em cena a polícia especial que conta com a ajuda da caçadora de vampiros Anita Blake. Como profissão oficial Anita é uma ressuscitadora, ou seja, tem a habilidade de reviver e falar com os mortos. Porém entre as criaturas da noite, Anita é conhecida como a executora e a polícia solicita seu serviço quando um destes seres fica fora do controle.

Anita mantém uma distância segura dos vampiros, afinal depois de matar muitos deles não seria exatamente bem vinda entre os bebedores de sangue. Porém quando uma misteriosa criatura começa a assassinar vampiros mestres na cidade, uma poderosa vampira quer contratar Anita para descobrir o assassino. Nikolaos viveu mais de mil anos, e apesar de relutar em trabalhar com vampiros esta não é uma vampira para a qual você diz não, principalmente depois que ela manda enfeitiçar uma de suas amigas.

Anita agora terá que lutar para salvar a própria vida, garantir a segurança de sua amiga e descobrir o que é que anda assassinando vampiros com mais de trezentos anos com tamanha facilidade. Ela entrará no submundo vampírico, terá como aliado Philip – um homem sexy e viciado em vampiros - e Jean-Claude, um vampiro francês não muito confiável. Ambos terão uma quedinha por Anita, mas ela é uma executora e como ela diz: “Sou A executora. E não namoro vampiros. Eu mato vampiros.”

Anita é uma personagem inesquecível, forte e durona não perde uma boa briga, mas está sempre preparada para correr caso seja necessário. Não sai de casa sem armas e munição, algumas facas e uma cruz de prata. Se a situação apertar, derreter a pele de algum vampiro com água benta também é aceitável. Mas Anita também é sexy, sensual e muito divertida, suas tiradas malvadas tornam algumas situações aterrorizantes um pouco irônicas ou até mesmo divertidas.

Terror, ação, suspense, paixão e cenas quentes com uma pitada de diversão permeiam toda a história. Sem dúvida este livro é de tirar o fôlego, uma série imperdível que indico sem medo para todos os leitores. Não posso reclamar, pois tenho lido muita coisa boa e surpreendente, mas este livro tem seu diferencial, uma prova disso são os dezenove livros que dão continuidade a saga e espero que a Editora Rocco lance logo a continuação por aqui.

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://www.viagemliteraria.com.br/

Glaucy 11/01/2011

Prazeres Malditos foi um doce presente de aniversário/diadoprofessor/natal que ganhei de uma grande amiga => Nagini / Samara =) Obrigada, dona S! ;}

Anita Blake, "A Ressuscitadora" ou a "A Executora", termo que melhor define nossa "mocinha", é uma jovem investigadora que odeia seres sobrenaturais, principalmente, vampiros, mas ganha a vida ressuscitando mortos.

Mal ela sabe que sua vida dá uma guinada, "graças" a despedida de solteira de sua amiga Catherine na boate de vamps, Prazeres Malditos, lugar onde ela conhece o fortão e gentil Phillip, um viciado em vampiros e o detestável e arrogante vampiro Aubrey. Jean-Claude, o vamp dono da boate, é um dos mestres vampiros mais respeitados da cidade e caído de amores por Anita, mas seu ódio pelos seres sugadores de sangue é tamanho, que ela não quer acreditar que sente uma fortíssima atração por ele - bobinha rsrs

Assassinatos de vampiros começam a acontecer na cidade e quem é a especialista que sempre é chamada para ver os corpos?! Se você pensou em Anita, acertou! A mestra mor dos vampiros quer a melhor para descobrir quem é o assassino de sua raça, mas "A Executora" não aceita o trabalho, infelizmente - ou felizmente, para nós leitores -, os vampiros são cheios de artimanhas e a fazem aceitar o trabalho e é nesse desenrolar que nossa protagonista conhece seres que até então nunca pensou que existiam, "pessoas" de seu passado voltam e a Morte anda quase de mãos dadas com ela, mas quem pensa que Anita Blake se abala, engana-se; medo?! sim, ela tem, mas não demonstra.

É realmente uma pena não ter os demais livros dessa série em português... gostaria muito de tê-los todos em minha estante e gostaria mais ainda de saber se Anita e Jean-Claude se acertam ou não. Mas, como ela própria diz: "Eu sei bem quem sou e o que sou. Sou A Executora. E não namoro vampiros. Eu mato vampiros". Será que não há chances mesmo?! Será que eu vou demorar para saber?! Espero que não! ;)

Para quem gosta do gênero, é um livro que aconselho.

*************************************

Lido em janeiro de 2011

Glaucy 06/04/2011minha estante
Preciso ler o volume 2! Ahhh Dona S, tu m viciou em mais uma série! Obrigada! rsrs

Rach 19/02/2009

Até onde histórias de vampiros vão, essa é bastante inovadora.

Uma sociedade que aceita vampiros como cidadãos com direitos e deveres, como todos os outros.

Infelizmente, a autora não explora muito bem a premissa interessante e nova, ela usa a protagonista como uma caçadora de vampiros "durona" que sabe artes marciais, usa qualquer tipo de arma e não treme perante o perigo... ou seja, um Rambo de saias e cabelos compridos... mais compridos, no caso.

É uma leitura interessante, mas não edificante.

Ingryd 07/12/2021

Tive meu primeiro contato com essa série na adolescência e foi durante anos uma das minhas preferidas. Havia parado no 11° livro e esse ano resolvi reler até onde parei e continuar nesse universo até a Laurell decidir encerrar a série. Obviamente fiquei com receio de não gostar tanto da história como havia quando mais jovem, entretanto felizmente continuo amando Anita apesar de hoje enxergar algumas questões problemáticas na história. Pra quem gosta de vampiros, zumbis, licantropos e etc é um prato cheio. A Anita é sarcástica, extremamente teimosa e imprudentemente corajosa. Sério, eu adoro essa saga. Leiam

debora_k 17/07/2009

Anita Blake, sem comentarios! O melhor livro de vampiros que eu ja li! Eu amo esse livro! Se ja tivesse a serie toda em portugues, eu ja teria lido tudo! Sem falar no vampiro gostoso e lindo (não como o do crepusculo, que é meio gay, ja que fez o maior drama por causa daquilo)O vampiro da Anita é defidamente um dos melhores vampiros! Entre ele e Edward Cullen, eu concerteza ficaria com ele!

tati 22/01/2021

História envolvente. Li em dois dias. É uma mistura de histórias com criaturas sobrenaturais e investigação policial, com muita ação, sangue e uma protagonista admirável e nada sonsa. Gosto de livros em que a história começa e termina num único volume, e é o que acontece aqui.
Com certeza vou ler os demais livros, mas fico feliz de saber que um não é exatamente a continuação do outro. E assim, Anita Blake ganhou mais uma fã :)

renata 07/12/2009

Uma ótima leitura
O começo é chato, e parece que não vai te envolver - ainda mais quando aparecem os ratos gigantes!- mas depois a história vai começando a aparecer e o livro vai ficando mais agradável de se ler... Ainda gosto mais da Anne Rice - que isso fique bem claro- mas os vampiros da Laurell me agradaram bastante também.

Maria Carolina 17/02/2010

O Livro tem uma escrita facil, mais ele so foi prender minha atenção na pagina 190...e o final foi muito bom!
E bem a historia do vampiro que eu sempre vi em filme...estaca, bala de prata!!
Pra quem gosta de historias de vampiro vai gostar do livro!!

Dani Rodrigues 02/05/2010minha estante
Oi Maria Carolina!

Legal vc ter colocado a partir de qual pag vc começou a achar o livro interessante.

Digo isso porque eu só fui começar a gostar do "A Hospedeira" por volta da pag 126 e foi graças as resenhas do tipo a sua aqui no skoob que não desisti do livro. Em breve vou ler esse livro esse que vc leu tb!

Pam Gonçalves 05/01/2010

Saindo da mesmice dos vampiros
Em Prazeres Malditos temos Anita Blake, que tem como profissão oficial: ressucitadora. Sim, isso mesmo. Anita, é uma ressucitadora de mortos. Ganha para transformar os mortos em Zumbis. Porém, também trabalha para a polícia desvendando casos sobrenaturais, e além de ser conhecida entre os vampiros como: A Executora. Deu pra entender não é mesmo?

Neste livro em que vampiros não saem a luz do dia, não gostam de crucifixos e prata. A lenda vampiristica continua, nada de brilhos ou anéis. São realmente vampiros, com força, beleza, e muito sangue

A história tem como foco principal o caso dos assassinatos de vampiros. Não eram meros vampiros, mas sim os vampiros-mestres da cidade. A vampira mais poderosa queria que Anita, a Executora, ou ressucitadora como preferirem, fosse a “detetive” deste mistério e solucionasse o mesmo. Isso parece meio engraçado né? Anita, que odiava vampiros, era agora contratada para trabalhar para eles. Porém, ela não fez isso por vontade própria, teve que aceitar, o se não algo de muito ruim iria acontecer.

Outro caso está sem solução, quem estaria revirando tumbas e estraçalhando cadáveres dos cemitérios? Devoradores de cadáveres? Talvez.

Eu simplesmente não consegui largar este livro. Isso já está meio que comum nas minhas resenhas. Mas esse livro supera os outros. Parabéns para Laurell que escreveu um livro tão bem feito! E ainda teve folêgo para escrever mais 17 livros que continuam a história de Anita Blake.

Rafaela B 04/12/2009

Um ótimo livro de vampiros
Gosto muito de livros sobre os dentucinhos em questão. Não me importo se é algum clássico, vampiros sanguinários ou esses novos vampiros vegetarianos e apaixonados: é dentucinho, gosta de sangue, então estou lendo. Não tenho preconceito. Agora, em Anita Blake, a autora soube juntar um pouco de todos esses tipos e transformou tudo em uma ótima obra. Adorei o livro e quero ler a continuação!

Lorena Dana 04/02/2010

Resenha: Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton
Vampiros. De verdade. Uma história que não poupa sangue, suspense, ou sequer um pouquinho de ação. Anita Blake, é uma ressuscitadora de mortos profissional. Faz os cadáveres voltarem à vida para resolver problemas judiciais. Ela também trabalha para a polícia. Mata vampiros sentenciados. E, modéstia à parte, é muito boa no que faz. Tanto que ficou conhecida como "A Executora".

Mas, o que fazer, quando uma caçadora de vampiros precisa se aliar ao inimigo? Como se não bastasse a situação terrível, as vidas de seus melhores amigos estão em risco. Agora, Anita deve investigar quem é o assassino que está aniquilando os vampiros mais poderosos da cidade, e rezar para que ela consiga sobreviver a um turbilhão de presas, licantropos, zumbis, e demônios devoradores de cadáveres.

A autora, Laurell K. Hamilton, mostra que vampiros tradicionais nunca saem de moda e que sempre podem nos surpreender. Com uma linguagem bastante clara, ela constrói uma narradora personagem "durona" e sarcástica, sem destoar em nenhum momento. No entanto, ela também mostra uma mulher feminina que, mesmo negando seus instintos, é incapaz de resistir à paixão.

Prazeres Malditos é apenas o 1º livro da série "Anita Blake: Caçadora de Vampiros". Há mais uns 19 a serem publicados aqui no Brasil. A edição que eu li é da Editora Rocco, e tem a melhor capa entre todas as internacionais que eu vi.

Dani Rodrigues 02/05/2010minha estante
Olá Dana Malua!

Hj uma amiga de rede me indicou esse livro. Pelo visto, ela não foi a única que gostou dele... rs Ele já está na lista da minhas compras futuras! Um abraço!

Carolina2647 11/12/2009

Não é um desses romances vampirescos. Adorei a Anita, caçadora de vampiros, é bem durona e forte, mas tbm um pouco humanitária e cheia de piadinhas. A leitura é rápida e com muita ação. E o fim foi ótimo: "Eu sei muito bem quem sou e o que sou. Sou A Executora. E não namoro vampiros. Eu mato vampiros", adorei.
Valeu muito a pena.

Becky Cunha 21/08/2011

Eu esperava mais do livro. Havia lido uma resenha que descrevia a heroína do livro como alguém sobre quem valia a pena ler, uma pessoa forte, com ironia e sarcasmo como segunda pele. uma caçadora destemida. mas sinceramente, me depcionei. Anita Blake não é nada do que eu esperava. A verdade é que ela é mais para uma garota que se acha engraçada, com aptidão para o sobrenatural e alguma pouca experiência com vampiros.
Quero dizer, do jeito que ela se descreve como A EXECUTORA, eu achei que ela manjava alguma coisa, mas você passa o livro descobrindo que na verdade ela não sabe é de porra nenhuma, ela passa o tempo todo se borrando de medo de vampiros, a autora diz que ela fez coisas que eu tenho que reler três vezes e me perguntar onde tá a parte em que ela fez isso, as cenas são um pouco confusas de se entender e todos os homens - todos mesmo, são lindos de morrer.
Me poupe.
Tem alguns pontos altos, tipo...ah, sei la...alguns pontos altos. Nada que me faça dizer para você ler o livro.