Prazeres Malditos

Prazeres Malditos Laurell K. Hamilton

Resenhas - Prazeres Malditos

Guilherme F. 28/05/2010

Anita salva a historia
O final do livro me surpreendeu, achei muito bom para uma historia fraca. A história do livro é fraquinha, não sei se foi só impressão minha, mas parece que a escritora se perde na historia, pra mim o foco da historia era quem é o assassino de vampiros, mas parece só uma desculpa que a escritora usou para Anita confrontar a vampira mestra. Outra coisa, eu fiquei perdidinho com a entrada e saída de tanto personagem. O que salva a historia é Anita, a personagem principal da um leve tom humor na historia, que em alguns momentos são nojenta e chata...
Enfim... Não me interessei em ler o segundo livro... Nem o terceiro... Nem o quarto... Quantos volumes têm mesmo?

Bella Swan 12/01/2011

É uma típica novela americana conhecida no Brasil como seriado.

Este é o primeiro, o melhor até agora foi o décimo livro. (ainda não li os outros depois do 10)
Os primeiros livros (acho que até o terceiro)são para você conhecer os personagens.
Todos os livros tem sua própria historia com começo meio e fim. (a parte da aventura). mas o relacionamento e os poderes dela se desenvolvem no decorrer dos livros.

Ótimo livro, a Anita é forte, teimosa e quase nunca diz o que sente.(isso atrapalha muito a vida amorosa dela)mas, com certeza é uma apaixonante heroína.

os livros
1 - Guilty Pleasures - 1993 (Prazeres Malditos)
2 - The Laughing Corpse - 1994 (O Cadáver que ri)
3 - Circus of the Damned - 1995 (circo dos malditos)
4 - The Lunatic Cafe - 1995 (café lunatico)
5 - Bloody Bones - 1996 (ossos sangrentos)
6 - The Killing Dance - 1997(a dança mortal)
7 - Burnt Offerings - 1998
17 - Skin Trade - 2009
18 - Flirt - 2010
19 - Bullet - 2010

AnnGominho 05/01/2011

A história se passa na cidade de Saint Louis, capital dos vampiros, e nesta realidade alternativa, esses seres são reconhecidos pela lei como pessoas normais (só que com presas). Entre as criaturas da noite, ela é conhecida como "A Executadora", porém, uma onda de assassiantos está ocorrendo entre os vampiros, e a vampira-mestra - Nikolaos - convida Anita para descobrir o assassino. Assim a narrativa se dá inicio, com uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.

Diferente de outras tantas protagonistas Anita é diferente por não precisar ser salva por um heroi. Ela não é mais uma garota indefesa, porém, ainda é humana, e possui a capacidade de temer - seja o que ou quem - mesmo sendo forte.

Como amante de livros do gênero, eu adorei o primeiro livro da série: o enrredo, a capa, a forma como a autora consegue envolver o leitor. Mal posso esperar para ler a continuação - que já chegou ao Brasil - e torcer para que os próximos não demorem muito.

Tati 25/06/2010

Adorei! Anita é sarcástica e engraçada, o livro tem uma dinâmica ótima, só senti falta de romance, mas ainda acho que ao longo da série isso vai acabar acontecendo

EssentiaSun 01/05/2010

...nada melhor para levantar a moral de uma mulher que acabar com a calma de um vampiro centenário.

_____

"Um monte de pessoas não entende as minhas piadas. Se eu fosse menos confiante, acharia que minhas piadas não são engraçadas."

________

— Se acontecer qualquer coisa com Catherine, você está morta.

Ela olhou para mim e sorriu, com certa afetação, confiante em seus protetores.

— Eles me trarão de volta como um deles.

Senti minha cabeça se agitar, um pouco para a direita, um pouco para a esquerda. Um movimento lento e preciso.

— Eu arranco o coração do seu peito. — Eu ainda sorria. Não conseguia parar. — Depois, queimo e espalho as cinzas pelo rio. Fui clara?

Foi possível ouvi-la engolir saliva. Seu bronzeado artificial parecia relativamente verde. Ela fez um sinal afirmativo com a cabeça, me olhando como se eu fosse o bicho-papão.

Acho que ela acreditou que eu o faria. Legal. Detesto desperdiçar uma boa ameaça.

_____

"— Nunca perderá a coragem. A vida, provavelmente, mas a coragem, nunca."

_____

"Eu teria de passar a tarde inteira procurando roupa para comprar. Detesto fazer isso. Considero um dos males necessários da vida, como couve-de-bruxelas e sapatos de salto alto. É claro que era muito melhor do que ter a vida ameaçada por vampiros. Mas espere aí. Eu podia procurar roupas agora, e ser ameaçada por vampiros à noite. Nada mais perfeito para se fazer em uma noite de sábado."

Danni 20/09/2010

Em cima do muro ...
Nem sei o que dizer,pois bastante gente gostou, e eu fico no meio terno...não que seja um livro ruim é bom, mas nada além disso...

Comprei por ver muitas resenhas positivas,e sinceramente Anita não tem nada de cativante , ou melhor Executora, já que muitas vezes sente pena das pessoas executadas.
Achei a história bem fraca, enrolada, muitos personagens, que vc nem sabe o que acontece com eles, simplesmente somem, ou de repente só vai aparecer em outro livro da continuação...que não vou ler!

Tem personagem cativante, tipo Phillip,viciado em vampiros, pena o final dele...e tem Jean-Claude um mestre-vampiro, que provavelmente Anita vai ter um affer com ele, não sei em qual livro da série, mas que vai ,vai.
Além de Anita, tem Edward que tbm é caçador de vampiros, conhecido mais como Morte...

Não posso deixar te dizer que além de vampiros na história, tem zumbis,
homens-ratos, devoradores de cadáveres e muita bala de prata e estaca, o verdadeiro livro de vampiro mesmo.
Mas se tivesse um romance no livro,daquele bem caliente, o livro ia ser sensacional, na minha opinião é claro!

Nina 21/12/2010

No blog...

Rozana 18/05/2010

A Anita é simplismente foda do começo ao fim. A Laurell escreve muito bem, faz uma personagem que é independente, e tem uma grande personalidade. Já estou no sétimo livro da série, e muito apaixonada pelo o jean-claude. Que é um vampiro mal, mas sabe ser romantico quando quer. Recomendo muito o prazeres malditos e o resto da série.

Keth 19/10/2010

Ferrado
Anita Blake arregaça.Simples assim.O que me chateia é a demora que vai ter pra lançarem todos os livros em português.
Mas de resto,acho que um dos melhores livros que li esse ano,e um dos melhores no geral,também.

Lu 15/05/2010

Bem vindos a um novo mundo. Aqui você encontrará Vampiros, licantopros, zumbis, demônios e outros seres sobrenaturais.
Pois é, eles existem e vivem entre os seres humanos, mas isso não significa que todos se amam e vivam em paz.

Depois que a Suprema Corte concedeu aos vampiros os mesmo direitos que os humanos, eles vivem abertamente entre nós - e atraem vários seguidores, em busca dessa exitante vida que os vampiros levam, - mas como os mortais, os vampiros também seguem as regras da sociedade.

Acreditem, os vampiros possuem até sua própria igreja, a “Igreja da Vida Eterna”, onde a imortalidade depois da morte realmente existe e seus seguidores podem comprovar e ver por si mesmos.

Prazeres Malditos tem como personagem principal Anita Blake e se passa em Saint Luis, a capital dos vampiros americanos.

Anita poderia ser uma garota comum em uma cidade repleta de vampiros, mas ela tem uma profissão bastante diferente, é uma "Ressuscitadora". #medo
Além de ser ressuscitadora, ela também ajuda a polícia a resolver casos relacionados com as criaturas sobrenaturais, envolvidas em crimes.

Anita e os vampiros não "se bicam," e ela é conhecida por eles como “A Executora” que ela já matou vários desses seres que não ficaram do lado certo da lei.

Mas, então, pasmem: Anita acaba sendo solicitada por seus inimigos, que querem - ou melhor dizendo, exigem - que ela encontre quem está por trás dos assassinatos cometidos contra seu povo.

Anita começará uma busca desenfreada para manter Nikolaos – a mestre dos
vampiros – bem satisfeita, enquanto procura o assassino e tenta manter-se, e a seus amigos, vivos. O risco era iminente, afinal a vampira-mestre não pede, ela simplesmente ameaça.

Eu não poderia encerrar minha resenha sem deixar de citar Jean-Claude, um dos vampiros-mestre da cidade. Ele é o dono do estabelecimento “Prazeres Malditos”, a única boate strip-tease de vampiros do
mundo, e também o charme em pessoa, o sonho de toda mulher. (vampira ou não). Pode se dizer que ele é meio que um “anjo de guarda” de Anita e que tem uma queda por ela.

O livro não é romance, então se estão esperando um casalsinho lindo que se amam e que lutam contra as diferenças existentes entre eles para ficarem juntos, saibam que não vão encontrar aqui romance açucarado.

Os vampiros de Prazeres Malditos não são bonzinhos, não andam à luz do sol e a prata consegue machucá-los.

Destaque para os homens-ratos, ri bastante com um certo trecho deles!

O livro é repleto de ação, suspense e um toque de humor.

Caso tenham se interessado pelo livro, saibam que "Prazeres Malditos" faz parte de uma série, num total de 19 livros até o momento (Isso mesmo,
19!).

Vou ficar doida, quero muito ler toooooodos. Para minha felicidade, a Rocco irá lançar o segundo livro da série. \0/

Claro que vou correr atrás do meu e continuar a acompanhar com essa série, que com certeza é maravilhosa.

Limão 28/05/2010

Não muito a dizer
somente que eu amei esse livro! Uma mistura de mistério e aventura com uma pequena insinuação de romance. Um final que faz a pessoa querer saber mais e mais! Pra quem gosta de vampiros sangrentos e sedutores e mocinhas não tão boazinhas esse é o livro

Laís 28/01/2011

resenha no meu blog:
espero que gostem ^^

GUIGOOO 28/08/2010

ADOREI...LAUREL K HAMILTON CRIOU UM UNIVERSO FANTASTICO ME PRENDENDO POR COMPLETO!!!

Tati 03/09/2010

=)