Jovens Titãs: Ravena

Jovens Titãs: Ravena Kami Garcia
Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

Pequena 22/08/2022

Ok, temos uma autora de livros escrevendo quadrinhos. Acho que ela pensou que ia ser fácil, mas não foi tão fácil assim. A adaptação não foi tão fluída, mas pra quem precisavprecisavatanta história tão rápido, ela até que foi bem.
Esperava mais dos desenhos do Piccolo, achei bem "trabalho feito as pressas" e a cor foi pensada de um jeito interessante, mas a execução podia ser melhor. Parece que quiseram fazer uma coisa com cara de tradicional, mas sei lá, não ficou tão legal assim.

Raquel Oliveira 15/01/2023

Pássaro Negro
Eu gostei, mas não foi isso tudo.
As artes do Picolo com certeza é o ponto auge da GN (Graphic Novel), já a história... Tem potencial, eu gosto da ideia da Ravena como uma ?garota normal?, mesmo com poderes é legal vê-la ter uma vida relativamente comum.

Ansiosa para ler a do Mutano.

@somaisumparagrafo 10/11/2020

@somaisumparagrafo
Aos dezessete anos, Ravena se envolve em um trágico acidente que culmina na morte de sua mãe adotiva e na perda de sua memória. Tendo que recomeçar a vida com outra família, a jovem terá que cuidar de sua recuperação, enquanto enfrenta o dia a dia escolar, sem nem ao menos saber quem era antes do acidente. Mas coisas muito estranhas passam a acontecer e Ravena terá que encarar não somente seu passado sombrio, como também as trevas que estão por toda sua volta.

-x-

Neste novo selo da DC Teens, com uma pegada totalmente jovem, acompanhamos a jornada de Ravena enfrentando desafios do ensino médio e aqueles draminhas básicos da adolescência, enquanto tenta descobrir quem realmente é e entender suas habilidades ? que são um tanto quanto sombrias, tudo isso em meio ao luto pela perda da mãe. Completamente assustada e arredia, Ravena vai precisar da ajuda de pessoas que se importam com ela.

Eu nunca li ou assisti nada relacionado ao universo dos Jovens Titãs e isso não atrapalhou em nada minha experiência com a história, que por sinal foi uma leitura leve e instigante, com personagens cativantes ? um destaque especial para a tia e a prima de Ravena, que se mostraram personagens secundários de extrema importância e com muitas camadas interessantes. Aqui encontramos uma trama sobre autodescoberta, família, amizade e sororidade.

Fiquei super curiosa para saber mais de Ravena, visto que o final dessa HQ deixa bons ganchos para novas tramas e também estou ansiosa para conhecer os demais membros desse grupo de super-heróis adolescentes. Este selo promete muitas aventuras pela frente!

Pam 04/01/2021

Ravena
A Ravena é uma das minhas personagens favoritas da DC e ótimo ver o reenquadramento dela nessa hq.
O ilustrador é brasileiro o que me deixou mais ansiosa ainda. Os traços do Picolo são lindossss. Quero colecionar, rsrs. Apesar de ser voltado para o público adolescente eu gostei bastante. Já aviso que é bem levinha, não tem nada pesado ou elaborado e tal.

Kimberly.Coatio 17/01/2021

Nesta história iremos acompanhar a descoberta de Ravena, que além de perder a mãe num terrível acidente de carro, também perdeu suas memórias.
Veremos um ponto de vista diferente as descobertas de uma personagem pelo menos pra mim querida desde a infância.

A história pra mim é excelente, além de vermos outros personagens importantes pra toda a trama, fora que o traço desta HQ desenhada pelo Gabriel Picolo é divino.

Vics ð 12/02/2023

Incrível !!
Bom, devo confessar que não sou tão puxada a DC quanto sou a marvel(mas agr estou entrando mais a fundo nos DC comics), porém gosto muito da Ravena em si, me recomendaram e aceitei ler, e definitivamente não me arrependi.
A história é boa e flui de uma forma tranquila, é uma coisa bem leve comparado a história da personagem em si. Para quem quer pegar algo mais descontraído, algo mais juvenil mesmo, com uma leitura mais tranquila é a HQ perfeita !! Realmente eu diria que tem um certo foco maior pra um público adolescente, porém ao mesmo tempo consegue abranger todos os públicos.
Basicamente é contado a história da ravena de um outro ponto de vista, quase como um universo paralelo, mas isso não deixa elya ruim e sim uma outra alternativa para que nós possamos conhecer a Raven.
Sobre as ilustrações e os desenhos, são lindos! Amo que o traço combina mais com essa puxada de público adolescente, as artes são realmente lindas demais, não tenho o que reclamar.
Em contra partida, a forma como foi narrada pra mim ficou meio confuso... Não é ruim, porém um capítulo não dava exatamente um segmento para o outro, para um livro escrito acho que fluiria melhor, porém nada muito grave que nos impressa de ler.
Recomendo para todo mundo que gosta da Ravena, ou que quer começar a entrar no universo da DC comics aos poucos, é uma boa leitura! Agora pretendo ler o do Mutano e em seguida o de ambos juntos.

Clarx 13/04/2022

A história é muito boa para quem é apaixonado nos jovens titãs.
Ele meche com religião (tanto no voodu quanto na bruxaria) de uma forma clara de entender . Se vc quiser entender mais um pouco como foi o passado dos jovens titãs ou de outros personagens da DC eu recomendo lerem o da Ravena e o da mulher-maravilha, além que as duas hqs também falam sobre assuntos importantes e politicos.
Recomendo demais para vcs lerem!!!
PS:a arte do Gabriel Picolo é perfeita,quem desenha vai se amarram na composição de cores da Ravena e de como ela trata os seus sentimentos e traumas

Bea 24/04/2022

SIMPLESMENTE INCRÍVEL! Amei tudo a história, a arte, até mesmo a paleta de cores que compõem todo esse universo. Leiam vocês não vão se arrepender

Gabriel.Enderle 31/01/2023

Simplesmente impecável
Foi um ótimo pontapé inicial para a série de quadrinhos que serão feitos pal dupla Kami e Picollo, achei incrível a nova história de origem da ravena feita para essa série apesar das diferenças com a história original esta inova, mas ainda mantendo aspectos e respeitando o material original, viu Velma é assim que se faz uma releitura

sofia 08/05/2022

ravena = ?morgana? do kamaitachi
RAVENA MINHA NAMO QUE PERFEITAAAAA!!!!!!!!!! Que HQ incrivel serio, achei a historia e os personagens um amor e os desenhos sao ma ra vi lho sos?? A Ravena me lembrou muito da ?morgana? (musica do kamaitachi?) parece ate que ele se inspirou nela KJSLSKWK

dash 13/05/2022

uma verdadeira obra de arte, amo as artes do gabriel picolo e ele ser brasileiro só deixa tudo mais incrivel, me deu ate mais vontade de ler as demás hqs da dc

Hannah Andressa Delgado 18/01/2023

Gostei porque eu amo a Ravena. A história é bem adolescente, mas tem seus pontos positivos. Gostei da arte.

iamatilda 15/07/2022

te amo ravena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

desde sempre minha favorita foi a ravena, e eu tava doida pra ler a hq dela e a história

confesso que não leio muito hq de super herói, todo meu conhecimento veio dos desenhos que eu assistia de manhã, então tava muito animada pra ler esse

e é muito bommmmm!!! os desenhos foram o que mais me chamou atenção, gabriel picolo arrasou (como sempre, obvio) ta muito bonitinho

depois eu li a hq do mutano (outro favorito)