O Sofrimento Nunca é em Vão

O Sofrimento Nunca é em Vão Elisabeth Elliot

Resenhas - O sofrimento nunca é em vão

Kamyla 25/08/2023

Diante do caos é difícil compreender o significado da adversidade, acredito que seja por isso que o livro aborda tantas verdades confrotadoras e é isso que torna tão bom!
Filipenses 1.29, ?Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele?.

Thayane Oliveira 18/08/2023

5/5
Este é um daqueles livros que fazem você repensar a sua reação com o sofrimento. O sofrimento é inevitável, a dor em alguma momento irá nos atingir, mas devemos sempre olhar para a certeza que se encontra no senhor.

Bianca 17/08/2023

Uau!
A autora conta de seu testemunho e usa da Palavra de uma maneira muito sábia! O livro trata do tema sofrimento de maneira muito clara e objetiva, e acima de tudo, à luz da bíblia.
Super recomendo!

Rita Camacho 10/08/2023

Tenho lido os livros da Elisabeth e tenho me surpreendido muito. Nunca pensei que aprenderia tanto e que Deus falaria tanto comigo por meio de um livro. Elisabeth foi muito sábia, viveu experiências diversas e sofridas, e as usou para repassar seu conhecimento à nós, cristãos. Este livro fala sobre como os sofrimentos da nossa vida mundana podem contribuir para nosso crescimento espiritual e como esses sofrimentos servem como um sacrifício nosso a Deus.
A autora usa exemplos pessoais para trazer sua mensagem, o que deixa o livro bem didático e tranquilo de ler.
Gostei muito e vale muito a pena a leitura, porque nos traz uma nova visão sobre o sofrimento, que pode realmente mudar nossa vida e nossa maneira de enxergar o mundo.

bea 08/08/2023

Uma obra
Poucas vezes na minha vida li um livro consideravelmente pequeno que fosse tão forte, sábio e simples. Uma leitura extremamente profunda e delicada sobre sofrimento em meio a fé cristã, que nos enche de sabedoria, fé e propósito em relação a nossa caminhada com Jesus. Uma leitura que recomendaria para todos que conheço pois é uma obra extremamente abençoada e guiada por Deus!

Luchi 04/08/2023

O sofrimento nunca é em vão ?
É um livro maravilhoso, cheio de ensinamentos para nos ajudar a lidar com as dificuldades da vida e com o sofrimento.

A dor, o sofrimento são áreas comuns nas nossas vidas, e precisamos entender que Deus os permite porque Ele é soberano e tem um propósito para cada parte da criação, e muitas vezes não conheceremos que propósitos são esses.

Achei a linha narrativa um pouco confusa às vezes, e me perdia no que a Elisabeth estava falando, mas acredito que seja porque originalmente esse estudo foi em uma série de palestras gravadas.

Planejo ler outros livros da autora, ela tinha bastante sabedoria e um testemunho incrível. ?

Mayara Guedes 01/08/2023

Gostei muito! A leitura é fluida e nos faz lembrar, nos reforça a cada página, qual o significado do sofrimento. E não é nada fácil ser cristão, firme na fé e na gratidão durante o sofrimento. Já imagino que lerei novamente a qualquer hora dessas.

NatAnia1 29/07/2023

Edificador
?Alegria não é ausência de sofrimento, mas a presença de Deus.?
Amo o testemunho de vida da autora ! Que muitas vidas seja edificadas por esse livro !

Selminha 21/07/2023

Lindo e necessário
Um dos melhores livros que já li, rico em conhecimento ? Elisabeth Elliot se tornou uma das minhas escritoras preferidas e um exemplo de mulher cristã ?

Wendy 09/07/2023

"Faça a próxima coisa."
Um livro marcante, que traz luz e conforto, mas também nos mostra a dura realidade da vida, nada é fácil, nem sempre é sobre a felicidade, e mesmo com todos os problemas e dores, seguimos em frente na nossa luta diária e pelo caminho vamos aprendendo com os nossos erros e através deles tentamos melhorar, afinal somos humanos.

Uma frase que marcou muito e que a Elisabeth fala em algumas passagens e quero levar para vida:

"Faça a próxima coisa."

Às vezes nossa fé é abalada, mas Deus é conforto em todos os momentos da minha (sua) vida.

"Você não está à deriva num mar de caos."

"Ele levou sobre si todos os meus pecados, todas as minhas dores e todas as minhas tristezas. Contudo, há uma medida ainda a ser preenchida. Eu não entendo. Simplesmente afirmo. Eu o aceito."

"Sofrimento e amor estão intrinsecamente ligados. E, invariavelmente, o amor significa sacrifício."

Olga.Beatriz 07/07/2023

A construção de uma boa teologia do sofrimento
Ao ler a obra de Elisabeth Elliot, nós não só somos confrontados com duras verdades, como também somos levados a refletir sobre nossas crenças quanto ao papel do sofrimento em nossas vidas. Além disso, somos consolados pelas doces e preciosas verdades do Evangelho. Nesse sentido, com certeza, você já passou por diversos sofrimentos e eu acredito que, muitas vezes, deve ter se questionado: "Qual o propósito de tamanha dor?" Elisabeth piedosamente nos explica que o sofrimento NUNCA é em vão! A autora não fala de algo desconhecido, tendo ela provado diversas vezes do lado amargo da vida. Pois, não perdeu apenas o seu primeiro marido, mas o seu segundo também, ambos de formas trágicas. No entanto, foi em seus sofrimentos mais intensos que ela revelou encontrar as lições mais preciosas sobre quem Deus é.

"Se aprendermos a conhecer Deus em meio à nossa dor, passaremos a conhecê-lo como aquele que não é um Sumo Sacerdote incapaz de se compadecer diante do sentimento de nossas fraquezas. Ele é alguém que caminhou cada centímetro da estrada."

O livro contém 132 páginas e é dividido em uma apresentação, um prefácio e seis maravilhosos capítulos! Eu posso te garantir que desde o primeiro contato, você não conseguirá largar mais essa leitura. Os capítulos são bem curtos, apesar de os seus ricos ensinamentos, o que colabora para a dinamicidade e pessoalidade da obra. A cada frase temos a sensação de que estamos tomando um café e conversando com a escritora sobre nossas angústias, de tal tamanho que é a sua sensibilidade.

Ao decorrer do livro somos lembrados de promessas do próprio Cristo, que colaboram para um novo olhar quanto aos sofrimentos de nossa vida e que fortalecem a nossa fé na obra de Jesus. Finalizei o livro, não sentindo o peso dos meus sofrimentos, ou, a dor que eles me afligiram, mas terminei com um sorriso! Dando Graças a Deus por ele amorosamente tecer a minha vida como uma obra de tapeçaria, com suas cores tristes e alegres. Mas, com a certeza de que tudo coopera para o meu bem e de que todas as minhas aflições são para a Glória e Honra de quem me criou.
Amanda2676 08/07/2023minha estante
Ual, que resenha maravilhosa! Parabéns pelo esmero, você conseguiu colocar em palavras oq eu senti quando li esse livro!!

Karina.Calheiros 05/07/2023

O sofrimento nunca é em vão
Essa foi uma releitura, mas sinto como se tivesse lido pela primeira vez. Estou tão impactada. Chorei diversas vezes durante a leitura. Me provocou uma mistura de constrangimento, confronto, despertamento, cura... Era o que eu precisava ler hoje, definitivamente.

Lelê 25/06/2023

O sofrimento nunca é em vão
" Mas, se sua fé repousa no caráter daquele que é o eterno Eu Sou, então é uma fé robusta e vai perdurar."

"Precisamos ser como um pão partido e um vinho derramado em favor do mundo."

"Nós certamente aprendemos as lições mais profundas da nossa vida ao passarmos pelas águas mais profundas."

Algumas das inúmeras frases que tanto me marcaram neste livro.

???

Luu00 18/06/2023

Passei a encarar o sofrimento de outra forma após esse livro. Ele é muito tocante ainda mais por ser baseado na vida da autora.