Heartstopper (eBook)

Heartstopper (eBook) Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Three

Morgan 13/04/2022

Nesse deu pra perceber que se tornou um pouco mais serio, mostra não só o lado fofo deles, mas algumas coisas como a insegurança do nick, o irmão babaca, mas mais de tudo ele fala sobre amizade nesse volume.
gostei muito

Morgan 13/04/2022

gostei muito

Lenise Muriel 12/04/2022

Amadurecimento da Relação.
Nesse terceiro volume, Nick e Charlie são oficialmente namorados. E não só pra eles, para suas familias também. Porém nem tudo seria fácil. O irmão do Nick é o classico babaca que não vê problema nas falas homofóbicas.

Com isso, Charlie se sente pressionado e preocupado com Nick e a revelação sobre a sua sexualidade. Começando a se sentir inseguro sobre se devem ou não revelar aos seus amigos. Pois Charlie ainda possui traumas da época que sofria bullying.

E não é só Charlie o preocupado com a relação, Nick percebe que Charlie anda meio abatido e que isso esta afetando sua alimentação. Começando a ficar preocupado com o Charlie.

Em geral esse volume me traz uma sensação de prologo. Como se fosse os acontecimentos após o final. Com a viagem a Paris, as dificuldade de ser mais aberto com os amigos sobre a relação deles. O enfrentamento do opressor e o livramento de serem o casal sem se importar com o que os outros pensam.
Teve o caso com o pai do Nick, que não foi desenvolvida porem acho que poderia dar o início de história.
Apesar de que com o inicio do disturbio alimentar que o Charlie esta passando e a preocupação do Nick em relação ao bem estar dele.

O desenvolvimento da história foi fraca, mas acho que esse volume foi um epílogo para um arco maior na história.

Gustavo 06/04/2022

Acho que essa é a menor nota que esse volume de Hearstopper recebeu
Eu me sinto um estranho completo quando a maior parte das pessoas dão cinco estrelas para essa leitura.

A história de Heartstopper em si, é muito boa. Mas, o que me vem em mente é que a autora não tinha coisas muito interessantes ou foi algo que a editora pediu para fazer, porque de todos os três volumes até então, esse foi o mais fraco na minha opinião.

E eu vou dizer os motivos:

Algumas questões envolvendo questões Xs que acabam não fazendo sentido para o desenvolvimento da história. Intrigas entre o Tao e o Charlie são alguns exemplos que realmente não fazem sentido na minha cabeça.

Eu entendo que Heartstopper é uma história sobre amadurecimento (em vários sentidos), mas diversos pontos dentro da obra acabam se tornando incógnitas para mim porque não responde aquilo que eu espero da trama, principalmente, vindo de dois volumes incríveis. Os volumes 1 e 2 são muito bons, mas, eu não consigo entender a razão desse tomar 5 estrelas, porque ele é só o segundo volume se passando em Paris.

Nota: 3/5

Lorenlac 02/04/2022

Segue sendo uma história fofa de amor e com Paris de cenário.

Aqui temos outros personagens explorados e problemas mais sérios com o Charlie.

Manda 23/04/2022

Continua delicinha
Ainda acho q a autora acaba por jogar muita informação nos personagens para bater umas metas de representatividade, mas como ela trata isso muito bem eu acabo por passar pano.
Casalzinho lindo, vontade de colocar em um potinho, Paris sempre linda e trazendo o lado romântico de geral. Elle linda, feliz por ela se acertar com o Tao, mesmo achando ele meio chato, eles formam um casal lindinho.

luiz filipe 28/03/2022

Que soco no estômago, definitivamente não estava pronto para essa leitura.
Alguns temas bem sérios foram tratados com tanta sensibilidade que, enquanto sentia um aperto no peito, sentia também um aconchego de alma.
Foi o primeiro que não consegui ler de uma única vez, precisei parar em muitas partes para respirar e enxugar as lágrimas (alerta real de gatilho).
Amei demais a história, a viagem, o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, tudo tão fofo quanto os volumes anteriores! E esses casais, ai ai...

Ju.. 05/03/2022

? Paris gang ?
"Acho que você precisa parar de se preocupar com os sentimentos de outras pessoas "

Acho que esse foi o meu livro favorito (dos quatro) até agora, eu gostei muito interação com os outros personagens, a gente acaba se envolvendo com outras histórias além da principal, tive um pouco mais de dificuldade com esse livro pq só achei em inglês, o meu google tradutor foi muito paciente durante essa leitura, tive que ir um pouco mais lento que nos outros mas talvez por isso eu tenha apreciado mais a escrita, a gang de Paris é perfeita, perfeita, perfeita, PERFEITA.

mari 27/02/2022

incrível!!
Esse volume é bem mais pesado que os outros dois, aborda assuntos sérios como distúrbio alimentar, auto mutilação, homofobia e etc. então antes de ler recomendo ver os gatilhos! Enfim, muito bom, muito bom, muito bom! O relacionamento do nick com o charlie cresce cada vez mais e eles amadurecem juntos, lidando com seus problemas e sendo o suporte um do outro e isso é lindo de se ver. todos os casais são tão lindos e fofos e eu inclusive leria vários quadrinhos sobre os outros, por que são muito fofos!!! amei muito o extra dos professores no final!

bia 28/01/2022

Heartstopper 3
Mt mt mt fofo. Amo tds os casais do livro, principalmente o nick e o charlie. Eles obviamente estão amadurecendo. Amei mt a viagem pra paris. Amei o nick falando francês. Amo a darcy ela é mt engraçada. Ah e se vc tiver gatilho com depressão e distúrbios alimentares cuidado pq tem algumas coisas que falam sobre isso.

wtfclara 01/01/2022

apaixonada pelo universo de heartstopper
todo capítulo é uma explosão de amores. o jeito que os protagonistas são compreensivos um com o outro me derrete. a capacidade do charles e do nick de estarem sempre lá um para o outro sendo o porto-seguro de cada um é uma gracinha :) mais uma vez direi que é uma leitura muito rápida e divertida. entrei no universo de heartstopper com muita naturalidade durante a leitura dos três primeiros livros. começarei o 4º agora ?

jujuju 07/12/2021

Acho que esse foi o melhor dos três.
A viagem pra Paris foi perfeita, eu simplesmente não consegui parar de ler.

O relacionamento entre os personagens é a coisa mais fofa do mundo, o os assuntos mais sérios são abordados com a maior delicadeza.

Leonel.crvg 02/12/2021

Livro muito bom
Gostei bastante da forma de escrita da autora e dos assuntos tratados no livro, gostei também da representatividade e da personalidade dos personagens como um todo

affectionpvs 30/11/2021

meus casais favoritos todos dando certo, to tao feliz por ler essa história, esse com ctz foi o meu livro favorito dessa serie