Desgrávida: Unpregnant

Desgrávida: Unpregnant Jenni Hendriks
Ted Caplan

Resenhas - Desgrávida: Unpregnant

Nati 27/04/2021

Verônica é o tipo de garota modelo, excelente aluna, filha exemplar, quase oradora da turma e com uma vaga garantida para a universidade que ela sempre sonhou. Porém, um resultado de gravidez positivo, quando ela havia se prevenido, faz sua vida entrar em cheque.
Pior ainda, em sua posição, ela vê que não pode contar com ninguém. Não com os pais, que esperam que ela seja o que a irmã não foi, porque engravidou. Não com as amigas, que esperam ela dá um passo em falso. E pior ainda com o namorado, pai do bebê, depois que ela descobre o quão horrível ele pode ser.
E em meio ao seu desespero, só lhe resta recorrer a Baily, a garota problema, que na infância foi sua melhor amiga. Já que, por um acaso ela é a única capaz de ajudá-la.

? OPINIÃO ?

Quando eu li a sinopse desse livro, eu imaginei que ele seria totalmente diferente do que ele foi. Por ser o aborto um tema sensível e controvertido, ele é sempre abordado de uma forma que gera sempre desconforto, independente da opinião de quem está lendo.

Porém, apesar do título e da sinopse sugerir que o livro vai girar em torno desse tema simplesmente, não vai. O livro gira em torno do processo de autodesvendamento que tanto Veronica, quanto Baily vão sofrer ao longo dos mais de 3 mil quilômetros que elas vão atravessar ao longo da jornada.

De uma forma leve, com uma narrativa gostosa e viciante, em primeira pessoa, vamos acompanhar o drama de veronica, mas também Baily, que se viu abandonada de todas as maneiras por todas as pessoas que importavam para ela, vestiu uma capa dura e sombria, mas, no fundo, é um amorzinho de pessoa.

O livro faz sorrir e emociona, no maior estilo filme comédia romântica dramática, da sessão da tarde, em que celebra a amizade, sem ser leviano com os temas abordados.

Carol 15/05/2021

Cheio de aventuras
Um livro gostoso, descontraído e mega descontruido a respeito do aborto. Vale muito a pena pra quem se interessa pelo assunto.

Mariana Rudiniski 08/06/2021

Desgravida
Veronica, uma adolescente prestes a entrar na faculdade de seus sonhos se descobre grávida e decide que em seus planos não cabem filhos.
Uma viagem de muitos e muitos quilômetros a separam da clínica onde o aborto poderá ser feito e ela fará essa viagem com a improvável ex melhor amiga, Bailey.

Escrita pelos criadores de How I Met Your Mother, essa história toca em assuntos importantes de maneira leve e divertida (menos nas partes em que eu odiei c e r t o s personagens cas força.

Malucas Por Romances 31/08/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!
Sabe aquele livro que você termina e se pergunta: porque não li esse livro antes? Foi assim com Desgrávida. O livro se tornou um dos meus queridinhos do ano e necessito espalhar a palavra dele por aqui.

O livro vai contar a história de Veronica, uma menina de 17 anos que tem sua vida perfeita sendo popular na escola, que tira boas notas e tem um namorado perfeito. Sua vida “perfeita” está prestes a ruir quando ela descobre que está grávida. A única saída que ela ver é fazer um aborto, mas Deus me livre suas amigas ou pais saberem. Até que ela pede ajuda a Bailey, uma menina “estranha” do colégio e que já foi sua amiga no passado.

Juntas elas vão para outra cidade fazer o procedimento, mas até chegar elas vão passar por diversas situações hilárias e de descobertas.

Como o livro aborda o tema o aborto você pode pensar que seria uma leitura mais densa e desconfortável, mas não foi nada disso. Os autores trazem um tema importante, mas também bastante humor para a história. Morria de rir com Verônica e Bailey.

Veronica apesar de se achar perfeita, ela não é. Ela só pensa em si mesma, muita vezes é egoísta e pouco a pouco na história ela vai percebendo isso. Amei o amadurecimento dessa personagem.

Bailey apesar de ser a amiga ela também vai ser a protagonista. Bailey debaixo da casca durona tem o senso de humor incrível e é uma amiga que com certeza gostaria de ter.

As partes cômicas foram hilárias e mesmo com toda situação me peguei diversas vezes rindo. Li há todo momento imaginando essa história nas telefonas, o livro já tem o filme e já estou louca para assistir.

Desgrávida foi uma leitura que me surpreendeu e que eu seu pudesse guardaria num potinho. Os autores souberam abordar temas importantes com leveza mas também com reflexões. Indico se você quer uma leitura divertida e rápida. Uma leitura que virou um dos meus queridinhos do ano ❤️.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/08/resenha-desgravida-jenni-hendriks-ted.html#axzz758HR53Gq

karine143 18/10/2023

PRECISAMOS FALAR SOBRE ABORTO
Um livro leve para tratar de um assunto serio, e que ainda é tabu.

fico com essa parte do agradecimento: ?ver você dar à luz nossos dois filhos maravilhosos deixou muito claro que ninguém deve ser forçado a ter um bebê?

Renata.Grasiele 04/12/2020

Desgravida
A leitura foi leve e interessante. Considerando que se trata de personagens adolescentes, achei um ou outro meio chatinho, mas nada que fizesse a leitura perder o conforto.

Evelyn 04/08/2022

Esperava outra coisa
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro foi decepcionante. Tava esperando uma coisa e aconteceu algo muito diferente.
Até gostei bastante, mas quando elas finalmente chegaram mais próximo do destino, tudo desandou de novo. É uma ótima lição sobre amizade, mas fico me perguntando sobre os pensamentos dela durante o caminho se era aquilo o que ela queria ou que os outros esperavam.
Mas enfim, a ideia foi muita boa, porém o contexto ficou confuso.

Corrêa 03/02/2022

Desgravida
Olha, gostei do livro, porem bem fora da realidade (se voce gosta de livros assim vai gostar). Achei legal pq fala da amizade das meninas e nao de romance cliche de sempre. Mas no geral é aquele famoso livro ruim que você continua a história pq ta muito curiosa pra parar, não sei se indicaria fielmente ele. Nota 6/10

Duda Costa 22/07/2023

Recomendo o livro, mas não o filme!
Esse aqui conta a história de duas antigas amigas indo numa missão bem inusitada, descobrindo o poder da amizade, como as vezes machucam e que só depende da gente como descobrir manter, curar e cuidar uns dos outros, fala sobre o que evitar e o que aceitar, que nem todo mundo que está a nossa volta nos quer bem de verdade, gosto muito da Baile, mas não muito de Verônica. Leiam e descubram, como algo que é um tabu, é visto de outra perspectiva.

Fernanda Menon 18/05/2022

Uma bela supresa!!!
Confesso que não estava esperando muito da história, mas tenho o prazer de dizer que fui supreendida de uma forma super positiva!
O livro aborda um tema um pouco polêmico, que pode não agradar a todos, mas uma coisa é certa: A narrativa é super fluida, dinâmica e nos prende de tal maneira que não conseguimos largá-lo, afim de saber o mais rápido possível qual decisão a personagem vai tomar!

Uma leitura que vale a pena se você gosta de histórias de comédia, aventura, amizade com pitadas de crítica social.

Lalla_flower 08/06/2022

Melhor do que esperava
Parece uma comédia romântica, mas sem a parte do romance. Adorei como leva o leitor a repensar toda a vida.

Carolina.Lindoso 18/06/2022

Apenas maravilhoso
Um livro divertido e cômico sobre um assunto extremamente sério. Trata de maneira leve porém com a seriedade merecida. Uma aventura sobre amizade e corpo feminino. Apenas incrível, assim como o filme.
Recomendo muito a leitura!

Helana O'hara 26/07/2020

Um livro divertido com tema necessário
Desgrávida é um lançamento da Faro Editorial. Agora de 2020. É um livro com cerca de 250 páginas e os capítulos eles são contatos por quilometragem, afinal de contas, nossas protagonistas fazem uma viagem bem maluca durante a história.

Em Desgravida vamos conhecer Veronica, uma jovem de 17 anos, que tem a vida escolar perfeita e até achava que tinha o namorado perfeito, até que trancada no banheiro da escola com um teste de gravidez, descobre que tu foi tudo pelo ralo.
Para pior a situação, a única pessoa que sabia desse problema desesperador de Veronica é Bailey, a ex-amiga dela. Bailey é uma menina revoltada da escola que num passado já foram amigas.
As coisas desandam de vez quando o namorado de Veronica faz uma revelação bizarra em um restaurante, fazendo com que a decisão do aborto seja definitiva.
Sem ter com quem contar, Veronica vai atrás de Bailey, única pessoa que sabe do seu problema e que tem um carro. As duas embarcam em uma aventura de 3 mil quilômetros para Veronica fazer o aborto.
Mas a aventura delas é de conhecimento, cumplicidade, empatia e principalmente de descobrir que ainda podem ser amigas.

Primeiro de tudo! Você vai rir muito com as situações que Veronica e a Bailey se metem. Algumas coisas do livro são totalmente fantasiosas, apenas para dar graça a história, outras nem tanto.
As meninas tem personalidades totalmente diferentes, Veronica é inteligente, j[a tem todo seu futuro planejado, coisa bem típica americana. Já Bailey é meio vida-louca, é bagunceira, revoltada. E ver elas juntas fazendo essa viagem é uma redescoberta para ambas.
Mas além de risadas, você vai sentir raiva. O namorado, ou ex-namorado da Veronica, é um completo inútil. Já no começo do livro sabemos as intenções completamente sem sentido dele com Veronica, ele acaba perseguindo as meninas, tentando convencer Veronica de não abortar.
O livro aborda assuntos muito sérios com uma leveza enorme. Gravidez na adolescência é um tabu ainda nos dias de hoje, sabemos que existe dificuldades e que as leias do abortos são rudes em alguns lugares outros em tantos, fazendo com que as meninas cruzassem o estado a procura de uma solução urgente.
Amizade delas também é um foco importante durante a leitura, as meninas brigam, choram, se emocionam, são cumplices, dividem sonhos, sentimentos. A viagem faz com que elas se redescubram como pessoas e como amigas.
Desgrávida, é um livro que apesar de divertido, trás uma boa reflexão. Nos mostrando consequência de problemas e até soluções. Ele teve uma ressalva com a aventura delas – algumas coisas bem fora do comum, mas como disse foram colocadas ali para dar charme a história.
Vão gostar.