Desgrávida: Unpregnant

Desgrávida: Unpregnant Jenni Hendriks
Ted Caplan

Resenhas - Desgrávida: Unpregnant

Flavs 05/04/2021

Road trip com uma amiga?
Verônica engravida do seu namorado babaca e parte para uma viagem de carro com uma amiga que fazia muuuuuuito tempo que ela não falava e elas se metem em aventuras e enrascadas até chegarem no destino.

O livro é mais do que um aborto ou uma viagem com aventuras, ele fala muito sobre amizade, escolhas e o que acabamos fazendo de nossa vida no automático. Não é fácil tomar atitudes e fazer escolhas que vão virar nossas vidas de cabeça pra baixo, mas tudo fica mais fácil se tivermos amigos certos que nos apóiem nas loucuras que iremos cometer.

Ronnie tem Bailey, que se mete nas enracadas (ou mete ela nas enrascadas) com ela e a apoia em todos os momentos.

Um livro gostoso para quem gosta de ver uma evolução de amizade, mas poderia ser menos corrido, mais trabalhado e poderia ter um final melhor do que entregaram.

Nath Correia @bibliotecadanath 03/07/2020

Desgrávida l Jenni Hendriks & Ted Caplan l @faroeditorial
A vida de Veronica Clarke parece saída de um sonho: aluna exemplar, filha perfeita, amigas fiéis e um namorado apaixonado. No entanto, toda a sua vida começa a desmoronar quando ela descobre que está grávida aos 17 anos. Desesperada e sem poder contar a ninguém, ela decide fazer um aborto.

Para isso acontecer, ela precisa de uma aliada disposta a percorrer mais de 3 mil quilômetros em um único fim de semana... e a única pessoa disponível é Bailey Butler, sua ex-amiga e a garota rebelde da escola. Assim, as garotas partirão em uma viagem rumo ao Novo México e reabrirão antigas feridas para tentar recuperar uma amizade há muito tempo perdida.

Mais uma vez, os criadores de How I met your mother acertaram ao contar a história de duas garotas que precisam reaprender a serem amigas de novo em meio a uma viagem marcada por eventos bizarros e vários contratempos. Com uma narrativa leve e descontraída, os autores conseguem falar de temas importantes como aborto, bullying, isolamento social e a necessidade de viver de aparências; enquanto também mostram como os laços de união, cumplicidade e sororidade podem ser restabelecidos mesmo quando se acha que uma amizade estava totalmente perdida.

Veronica e Bailey, apesar de serem o oposto uma da outra, conseguem se identificar e se compadecer com os dilemas e anseios que cada uma enfrenta. Foi bonito ver o quanto elas passaram a se apoiar e a entender que a vida de nenhuma delas era tudo o que parecia ser (sempre existe muita coisa por trás de cada fachada, né!?). Gostei de como a motivação para Veronica decidir realizar o aborto foi abordada e, quando se descobre como toda a gravidez aconteceu, fica impossível não se colocar no lugar dela e entender sua decisão.

No mais, "Desgrávida" mostra o quanto uma vida pode mudar em um único dia e o quanto nossas escolhas e decisões podem impactar nosso presente e futuro, mostra que nunca é tarde para tentar salvar uma amizade que parecia perdida e que podemos achar apoio e aceitação onde menos esperamos.

Nota: 4/5

Livro recebido em parceria com a Faro Editorial

Instagram: @bibliotecadanath

Juju 06/06/2021

Não consigo pensar num título de tão bom que é
Desde que li o nome e a sinopse desse livro fiquei muito curiosa, achei que seria muito bom e diferente de muitos que já li. Errada eu não tava. Esse livro me prendeu tanto que li ele em literalmente duas sentadas, só pausei pra ir no banheiro.

Acreditava que ia focar mais na situação da gravidez, mas fui pega de surpresa quando vi a escritora dando o palco principal para uma amizade que desde as primeiras páginas me cativou MUITO. Dava para perceber que a química entre Bailey e Veronica era surreal, muito diferente da que Veronica tinha com seu grupo de amigas populares -e talaricas.

Como eu disse, a gravidez não foi o foco principal, mas isso não me chateou de forma alguma, tinham momentos para falar sobre ela e eles foram muitíssimo bem executados. Com certeza ver os perrengues, alegrias e tristezas da dupla dinâmica foi uma experiência que eu não trocaria por nada.

Sobre Kevin, prefiro nem comentar muito que já me sobe uma raiva, mas as aparições dele ao longo da trama definitivamente deixaram a história mais engraçada, assim como a situação com Sapphire.

Enfim, obrigada Jenni Hendriks por essa história tão gostosa e divertida, superou minhas expectativas que já eram muito altas. Assim que fechei o livro já sabia que seria um 5 estrelas favoritado, não precisei nem pensar sobre.

Mariana Rudiniski 08/06/2021

Desgravida
Veronica, uma adolescente prestes a entrar na faculdade de seus sonhos se descobre grávida e decide que em seus planos não cabem filhos.
Uma viagem de muitos e muitos quilômetros a separam da clínica onde o aborto poderá ser feito e ela fará essa viagem com a improvável ex melhor amiga, Bailey.

Escrita pelos criadores de How I Met Your Mother, essa história toca em assuntos importantes de maneira leve e divertida (menos nas partes em que eu odiei c e r t o s personagens cas força.

Suzane6 29/06/2023

Adorei, gostei bastante do desenvolvimento do livro e da evolução da Verônica.O livro por si só já foi muito gratificante de se ler

Malucas Por Romances 31/08/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!
Sabe aquele livro que você termina e se pergunta: porque não li esse livro antes? Foi assim com Desgrávida. O livro se tornou um dos meus queridinhos do ano e necessito espalhar a palavra dele por aqui.

O livro vai contar a história de Veronica, uma menina de 17 anos que tem sua vida perfeita sendo popular na escola, que tira boas notas e tem um namorado perfeito. Sua vida “perfeita” está prestes a ruir quando ela descobre que está grávida. A única saída que ela ver é fazer um aborto, mas Deus me livre suas amigas ou pais saberem. Até que ela pede ajuda a Bailey, uma menina “estranha” do colégio e que já foi sua amiga no passado.

Juntas elas vão para outra cidade fazer o procedimento, mas até chegar elas vão passar por diversas situações hilárias e de descobertas.

Como o livro aborda o tema o aborto você pode pensar que seria uma leitura mais densa e desconfortável, mas não foi nada disso. Os autores trazem um tema importante, mas também bastante humor para a história. Morria de rir com Verônica e Bailey.

Veronica apesar de se achar perfeita, ela não é. Ela só pensa em si mesma, muita vezes é egoísta e pouco a pouco na história ela vai percebendo isso. Amei o amadurecimento dessa personagem.

Bailey apesar de ser a amiga ela também vai ser a protagonista. Bailey debaixo da casca durona tem o senso de humor incrível e é uma amiga que com certeza gostaria de ter.

As partes cômicas foram hilárias e mesmo com toda situação me peguei diversas vezes rindo. Li há todo momento imaginando essa história nas telefonas, o livro já tem o filme e já estou louca para assistir.

Desgrávida foi uma leitura que me surpreendeu e que eu seu pudesse guardaria num potinho. Os autores souberam abordar temas importantes com leveza mas também com reflexões. Indico se você quer uma leitura divertida e rápida. Uma leitura que virou um dos meus queridinhos do ano ❤️.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/08/resenha-desgravida-jenni-hendriks-ted.html#axzz758HR53Gq

Corrêa 03/02/2022

Desgravida
Olha, gostei do livro, porem bem fora da realidade (se voce gosta de livros assim vai gostar). Achei legal pq fala da amizade das meninas e nao de romance cliche de sempre. Mas no geral é aquele famoso livro ruim que você continua a história pq ta muito curiosa pra parar, não sei se indicaria fielmente ele. Nota 6/10

paulinha 01/02/2022

Maravilhoso!
Que livro divertido namoral! Conseguiram falar de um assusto difícil da maneira mais leve possível!!! Eu me divertia a cada página mesmo com as difuculdades da Veronica e da Bailey. Nao é atoa que terminei em um dia o livro!!! Me apaixonei a cada instante pelas duas personagens, são engraçadas, medrosas, divertidas, irresponsáveis, doidas, mas eu me divertia TODA hora com elas! Duas personagens TOTALMENTE diferentes, fizeram o assunto aborto se tornar leve de uma certa forma, de uma boa forma.... To doida pra assistir na HBO essa história e ansiosa também!!!! Tinha boas expectativas sobre esse livro e ele cumpriu e superou minhas expectativas!!! Fala sobre amizades verdadeiras também e isso elevou a qualidade da história, sério! E eu AMEI que os capítulos são os kilometros que elas ja percoreram na viajem.....LEIAM!!!!!!

Renata.Grasiele 04/12/2020

Desgravida
A leitura foi leve e interessante. Considerando que se trata de personagens adolescentes, achei um ou outro meio chatinho, mas nada que fizesse a leitura perder o conforto.

nah 20/06/2023

Bom passatempo
O livro e muiito rapidinho de ler e trata de um assunto sério com leveza, super entendi a posição da personagem em tentar manter a vida pela cobrança dos pais e tudo mais, mas com o desenrolar do livro ela aprende que a vida não é só perfeição e falsidade.

Amei o desenvolvimento da amizade da bailey e da veronica, estou ansiosa para ver o filme

Mari 30/06/2023

Que livro fofo!! Aborda muito sobre amizade, autodescobrimento e amadurecimento. Além de falar sobre temas socialmente relevantes, como gravides na adolescência, aborto, fanatismo religioso...