Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

Luana 22/01/2024

Lá vamos nós de novo
Sinceramente vou terminar a trilogia com o objetivo de torcer para a cress, e não me admira se fizerem uma redenção no final apenas para que ela saia como incompreendida. Como pode um livro ser tão grande e mesmo assim ter tão poucos acontecimentos?! Sério, o livro todo foi limitado apenas nos pretendentes, e de novo, na indecisão da Theo, que além de sonsa sempre aceita os outros tomarem decisões na vida dela. Como pode ter dois guris disputando ela?! Eu literalmente só dei 3 estrelas porque eu gosto dos personagens secundários e de plano de fundo que sempre morrem para trazer algum impacto e nunca trazem nada. Além de que, a única parte interessante nesse livro foi a explicação da intensidade dos poderes e a Cress sendo icônica no final. Fora isso, que livro desnecessário. Espero que neste próximo seja porradaria desde o princípio, porque não aguento mais essa sonsa narrando os acontecimentos

Nataxea 20/01/2024

Que final maluco
Que desenrolar, achei o livro devagar, demorei mais de um mês com ele. Mas do meio pra frente me pagou. Mortes interessantes, fugas não mortes..
Rumo a rainha das chamas.

_Becs 20/01/2024

Dama da névoa
Gostei muito deste livro mas confesso que achei ele um pouco mais parado que o primeiro (não que tenha desgostado pois a temática em si foi boa, mas ao mesmo tempo poderia ter explorado mais -ainda mais a questão do triângulo amoroso x pretendentes) mas acho que foi necessário, pois precisava de uma construção para chegar no final que chegou e, caso não tivesse essa parte mais ?calma? não teria tanto sentido assim

O desenvolvimento da Theo foi ótimo, tal qual no primeiro mas queria ter visto mais dos poderes dela no decorrer do livro

Outra parte muito bem construída foram os outros povos, os pretendentes e suas culturas, o detalha que ela fez da cidade me deixou imersa :)

O final foi ótimo, teve um bom plot twist, e foi aí que o livro realmente mostrou para que veio e se eu estava em dúvida se lia outro livro antes de dar continuidade para o terceiro rainha das chamas, morreu ali - ele realmente te deixa com MUITA vontade de continuar :)

Lili 20/01/2024

Assim como o primeiro livro me deixou ansiosa pela continuação, esse, além de deixar ansiedade, não decepcionou em nada. A história prossegue do exato ponto onde o livro anterior parou, é consistente e fluída. Eu ri e chorei lendo, perdi personagens que gostava, comemorei vitórias, desenvolvi ainda mais respeito pela rainha Theodosia, assim como os demais personagens. O livro é tão bem escrito que me faz sentir como se eu fosse parte da história e estivesse lá.
A depender do terceiro livro, com o fechamento, essa pode se tornar a minha trilogia preferida.

DiasDaii14 19/01/2024

Esse segundo livro, na minha opinião, foi melhor que o primeiro. Começou lento, mas creio que foi pela ambientação (muitas mudanças), ponto a destacar: O amadurecimento da Theo, amei acompanhar isso. Meu personagem favorito continua sendo Artemísia. Ansiosa por final dessa história, tem tudo pra ser ótima.

nii'c 19/01/2024

Bom !!!
Eu demorei um pouco para ler, mas foi um livro muito bom, ainda prefiro o primeiro livro, mas o segundo não é ruim pelo contrário. O final meu Deus te deixa ansiosa para o próximo. Tive pequenos surtos o livro todo. Ansiosa para o próximo.

Stela 17/01/2024

Continuação de Princesa das Cinzas, Dama da Névoa começa onde o anterior termina.
Theo foge do kaiser junto com Soren. Chegam ao navio de Dragonsbane, onde Soren fica mantido refém.
Aqui Theodosia se vê como rainha, e começa a perceber que tem que tirar as forças dentro de si para ser a rainha que o povo astreano precisa.
Durante dez anos com o kaiser, Theodosia aprende a "jogar" fazendo acordos para chegar ao que quer, como liberação de Soren. Dragonsbane tem um plano de irem ao encontro do Rei Etristo para que ele ajude Theo escolher um marido, para que com isso possa ter um exército e reconquistar Astrea.
Mortes estranhas e suspeitas começam acontecer no palácio, levando assim a uma decisão de fuga e um plano, um pouco falho, de entrar em guerra com os kalovaxianos.

Jussc 17/01/2024

A rainha está viva
Assim como o primeiro, esse segundo livro da trilogia me surpreendeu. É emocionante a saga da Theo para encontra forças para lutar. Os plots desse livro me deixaram sem ar. Queria mais descrição das batalhas, mas essa história foi incrível e merece a atenção de todos.

mari 16/01/2024

Apesar do primeiro livro ser mais envolvente, esse acaba trazendo o suspense de mentiras e traições. A escrita dos fatos é muito boa e te prende também.

Elena.Delagnelo 14/01/2024

"A Princesa das Cinzas está morta. Vida longa a Rainha"
Livro maravilhoso!!!! Teodosia é personagem forte que ainda tá se descobrindo como rainha e é muito legal acompanhar isso através da história. O mundo é incrivel e os personagens secundários são muito cativantes e bem construídos, você vai descobrindo um pouco mais sobre cada um no decorrer da história e se apegando mais a eles. Gostei muito da dinâmica entre a personagem principal e a nova vilã, e como a Theo ainda tem apego a ela e esquece que ela é sua inimiga. O final foi maravilhoso e me deixou de boca aberta.