Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Fernando1355 02/04/2022

Deuses nórdicos
Um livro excelente para conhecermos os mitos nórdicos e verificar as disparidades com que encontramos nos filmes e séries hoje em dia.

Lauane.Nepomuceno 04/04/2022

1 ano de leitura
O que dizer , o livro tem muitos nomes estranhos , difíceis de pronunciar, não me prendeu pois não é o tipo de leitura que gosto mais pra quem curte vale apena ler, levei 1 ano pra finalizar a leitura. Não existe livro ruim, apenas temas que não gostamos .

Nati Gaiewski 16/04/2022

Maluquice
Cada vez me fascino mais pela mitologia nórdica, estou instigada a ler ainda mais sobre, ela não é tão complicada quanto eu imaginava mas mesmo assim fiquei com várias lacunas na história, tem nomes parecidos demais. Mesmo sendo um pouco confuso não foi isso que me surpreendeu e sim a excentricidade dessas lendas, me pergunto o que passou pela cabeça daqueles povos para chegarem em ideias tão impossíveis. Já nas primeiras páginas fiquei embasbacada com a possível origem do universo, quem acreditou que era plausível tudo ter vindo da axila de um gigante? Apesar de tantos mitos e nomes a explicação foi muito boa, clara e simples, e os capítulos eram bem curtinhos, não tinha tempo para ficar entediada. Foi até impressionante a quantidade de histórias contadas para menos de trezentas páginas, é rápido de ler e a edição é muito bem trabalhada, fica bem dividido de que criatura mágica está sendo falado e a linha do tempo foi bem construída.

Tangerina do Yoon 20/04/2022

Pronto, esse livro faz parte de um Box com dois livros e devo admitir que nesse caso julguei um livro pela capa, simm... foi o que aconteceu aqui! Esperava uma leitura interessante e divertida mas foi massante e parada demais, tanto tempo na estante achei que quando decidisse finalmente ler iria gostar mas não aconteceu, não gostei e tudo bem.

readswmari. 25/04/2022

Confuso e bizarro...
As histórias do livro são ótimas para obter conhecimento sobre a mitologia nórdica.
Porém, ele possuí a escrita confusa em alguns momentos e tem histórias e seres muito bizarros.
Chega a ser meio "louco".
Mas eu gostei, não esperava nada do livro. ?

Vai ser o ultimo 01/05/2022

Cuidado para não ser traumatizado, mas leia que vale a pena
A mitologia Nordica é bem diferente do que a gente vê nos filmes e series, Odin por exemplo é bem diferente do que a marvel nos apresenta, até as series menos heroicas, também tem suas diferenças, mas tudo tem sua origem e aqui você vai justamente de onde tudo começou, a mitologia nórdica é mais interessante do que parece, tem cada loucuras que você nem imagina, provavelmente você pode sair meio traumatizado deste livro, mas vale a pena.

Não me lembro exatamente como descobri este livro, mas imagino que foi navegando aleatoriamente na amazon, provavelmente estava em promo e por ser mitologia que eu já gosto bastante resolvi comprar para ler algum dia e digo que valeu a pena.

Na maioria do tempo eu ficava impressionado e admirando as origens das historias que eu tanto gosto que envolve o mundo nórdico, mas por outros momentos... existe partes traumatizantes, coisas que eu imaginava ser mais tranquila é bem bizarro então é aquele wow, o que foi que eu li? não acredito nisso, eles veneravam este deus? e por ai vai...

Dablioc 15/05/2022

O livro é um compilado de histórias fascinantes, porém, o que deixa um pouco maçante são os nomes, difíceis de memorizar e de pronunciar. Em geral, é um ótimo livro para conhecermos mais sobre os nórdicos.

Vanessa182005 17/05/2022

O começo é meio difícil de entender, tudo parece não fazer o minimo sentido, só começa a fazer sentido e ser divertido depois do meio, então quando eu estava me divertindo acabou.
E uma boa experiencia para quem quer conhecer os mitos nórdicos, eu achei que está fora de ordem, eles começam apresentando personagens sem muita importância, e nas historia desses personagens sempre aparecem os grandes, então as vezes você vai ficar boiando se perguntando quem é, e o quê faz da vida, é só vai descobrir depois da metade do livro.

NatAlia.Candiotto 26/05/2022

Bom, mas confuso
O livro é bom, mostrando uma mitologia que muita gente não conhece, mas eu achei a escrita muito confusa e com uma estrutura estranha, o que me fez desistir um pouco

Giovanna 23/06/2022

Vale a pena conhecer!
Não curti muito o estilo da narrativa desse livro, é algo cansativo e algo raso também, por outro lado, achei muito útil para conhecer os espíritos, divindades e criaturas da mitologia nórdica. Além disso, essa aura de deuses, guerreiros, valquírias e gigantes é simplesmente fantástica.

clara3796 15/07/2022

delicinha
Mais um livro sobre mitologia nordica mt gostosinho de ler, nunca me decepciona. As vezes esse livro apresenta muitos nomes soltos no decorrer de alguns contos deixando a leitura um pouco confusa em algumas partes, mas nada que atrapalhe 100%.
No geral são contos apresentados de maneira mt interessante com histórias mt legais e divertidas principalmente se o loki tiver envolvido ???

Ketlen20 10/08/2022

Bacana
É um livro diferente do que estou acostumada, é bem interessante. Fiquei meio confusa as vezes durante a leitura mas no geral eu gostei, no meu caso sai da minha zona de conforto, então para quem gosta desse tipo de leitura eu recomendo.

Luluizo 13/08/2022

Leve e informativo
Li algumas resenhas antes de comprar o livro e minhas espectativas estavam lá em baixo, porém, ao ler as primeiras páginas, eu simplesmente adorei!

A organização das histórias são boas a ponto de nunca nos cansar e nunca nos deixar confusos, as histórias dos deuses não são muito exploradas, sempre contando uma ou duas das histórias principais de cada deus, e por isso acredito que alguns não vão gostar muito.

Apesar disto, são tantas histórias com vários deuses interligados nas histórias dos outros deuses, que ao terminar, você no mínimo saberá muito sobre Thor ou Tyr.

O livro é fluido, portanto... Não tem dificuldade em nos manter informados e atentos, este livro é ótimo para quem sabe de pouquíssima coisa sobre a mitologia nórdica, e após ler, você irá se sentir um verdadeiro guerreiro nórdico seguindo para batalha e gritando: "Nosso destino é Valhalla!".

Ally 20/08/2022

A melhor introdução a mitologia nórdica
Sempre achei a mitologia nórdica muito complexo e difícil de contextualizar, mas esse livro me ajudou a dar um bom norte nos poucos contos que já conhecia. A introdução as divindades, seres épicos e figuras históricas foram muito bem adaptadas em uma breve descrição; as runas ainda me parecem complexas e confusas, mas ter a mão um pequeno glossário com as representações e significados delas já me ajudam a pesquisar mais sobre o assunto