Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

jb_ 12/01/2021

ah, a mitologia
Eu amo mitologia, todos os povos, é simplesmente fascinante.
Esse foi meu segundo livro de mitologia nórdica.
Esse é meio confuso comparado ao primeiro q li, as coisas n seguem bem uma ordem, como eu já tinha noção de algumas coisas, a mim n incomodou, mas a um leitor novo, certamente n seria muito bom
Comparado ao primeiro q li, há várias mudanças e acréscimos e decrescimos

Em geral, se vc gosta de mitologia nórdica, ou mitologia, é uma boa adição

Recomendo

Alejandra.Narvaez 03/09/2020

Mitologia nordica
Ótimo pra quem gosta de mitologia, eu nao sabia quase nada e entendi com facilidade, recomendo

Tatiana221 27/08/2020

Livro ótimo pra quem gosta da mitologia nórdica, as histórias são bem contadas, mas pra quem tem um pouco se conhecimento este livro é bem básico

MelQuezado 24/08/2020

Nunca canso de ler sobre literatura nórdica. Achei esse primeiro livro bem fluido , limpo.. adorei!!!

Lillyns 18/08/2020

Gostei bastante
O livro possui uma escrita bem simples e fácil de entender e isso ajuda bastante à compreender as histórias contadas(pois outros livros do mesmo tema, contam as histórias de forma bem confusa).
Considero a origem dos Deuses uma das partes mais interessantes.

Ross.Lopes 03/08/2020

Extremamente divertido
Se você busca aprender mais sobre a mitologia e os deuses da cultura nórdica, esse livro é perfeito. Coeso, leve e expositivo de uma forma positiva. As vezes pode ser um pouco informativo demais, mas nada que chegue a comprometer a leitura. Um ótimo livro que cumpre seu propósito.

Renan 19/07/2020

Confesso que, em algum momento, acreditei que não terminaria essa leitura. O livro é, algumas vezes, repetitivo e a leitura não é tão simples. Minhas partes favoritas foram as do Ragnarok e a explicação das Runas.

Lipe 17/06/2020

Para aqueles que buscam novos conhecimentos referente a cultura e/ou mitos é um excelente livro, para mim, atendeu muito bem o propósito do mesmo. Apesar de não ter me prendido muito ao tema e a própria leitura em si.
De fato achei de fácil compreensão!

Tinúviel 16/06/2020

É um livro mais de caráter informativo do que literário, eu gostei mais do outro livro do box.

BaroonaVK 26/04/2024

Em geral as descrições das divindades nórdicas e a história de seu surgimento é super interessante e bem desenvolvida, porém acho que a forma de escrita tornou confusa as histórias maiores, como nas sagas( principalmente a de Sigurd).

Faltou um pouco mais de atenção na revisão desse primeiro livro.

Clara938 08/06/2020

Ragnarok!!!
Foi muito bom ler esse livro, super informativo, o conto que eu mais gostei foi o Ragnarok e com os nórdicos lidavam com a morte, é algo inspirador.

giu 18/05/2020

gostei
Um livro super válido para quem tem interesse em conhecer mais sobre a mitologia nórdica, só achei que poderia ter sido mais aprofundado as histórias, mesmo assim, gostei bastante e recomendo.

Hernandez 07/05/2020

Informativo
O primeiro livro do box é mais informativo que literário. Você tem as origens dos deuses e é apresentado às figuras da mitologia nórdica. Para quem já conhece a mitologia, é um livro um tanto quanto simples demais, mas que pode acrescentar alguns detalhes. Eu esperava algo diferente, mas entendi que o box foi separado justo dessa forma, um livro para te localizar numa nova mitologia e outro com as lendas e as histórias que vêm dela. É uma leitura simples e rápida, mas que cansa um pouco quem espera algo mais ligado à literatura.

Roberta Irds 01/05/2020

Sempre bom saber mais!
O livro "Mitos e Sagas Nórdicos" fala desde a criação dos cosmos, origem, histórias, aventuras e por fim o Ragnarok: O Crepúsculo dos Deuses! É mencionado brevemente criaturas mágicas como anões, elfos e até mesmo o Kraken! Ficamos sabendo sobre outras divindades, como as do mar e os espíritos da terra. Ao fim do livro é falado sobre algumas sagas selecionadas com historias de incríveis guerreiros e por fim não menos importante temos algumas curiosidades nórdicas que inclui o significado das Runas!.