Ódio

Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

Aline.Rodrigues 21/06/2020

Odio
Eu simplesmente amei esse livro.Livro intenso e arrebatador da Nanah Pouvolih.
História interessante, personagens bem construídos,cheios de dramas e problemas,bem reais.
Livro incrível,que conforme eu fui lendo,mexeu muito comigo.
Simplesmente leiam esse livro.

Deia Books @andreia_books 21/06/2020

Devastador, arrebatador!
Caena e Thomaz se conhecem quando crianças. Ela é a única filha de Francisco Negromonte, um grande fazendeiro que não consegue dar e nem demonstrar amor pela filha; ele, uma criança maltratada por um pai alcoólatra e uma mãe omissa.
As crianças se esbarram na fazenda após o garoto ser espancado pelo pai e a garota fugir de uma festinha chata e formal organizada por sua mãe.
Caena é uma criança de grande coração, e decide ajudar Thomaz. Insiste que o acompanhe até o casarão pois acredita que quando o pai dela souber do ocorrido, proibirá o pai dele de bater no filho, por ser funcionário da fazenda.
Feito isso, a vida de ambos muda completamente.
Com o divórcio dos pais de Caena, ela se muda para São Paulo com sua mãe e perde completamente o contato com seu pai, que nunca a amou ou demonstrou afeto. Ela cresce com essa ausência, essa ânsia de amor paterno e culpa Thomaz por ter tirado tudo dela, pois seu pai acabou se casando com a mãe dele e o criado como filho.
Os anos passam, a mãe de Caena morre e seu pai está com uma grave doença a beira da morte. Ele está lúcido e consciente, porém não se mexe e não se comunica mais.
Ela precisa voltar a fazenda para resolver as questões da herança que em breve será deixada por seu pai e ela por ser sua única filha deveria ser sua única herdeira, mas não, existe Thomaz no seu caminho.
A armadilha está pronta [...]. E o animalzinho da cidade está vindo para ela [...]. Agora é a hora da colheita.
O jogo havia começado e cada peça estava em seu lugar. Logo algumas delas seriam derrubadas. É somente três ficaram de pé.
Uau, não é?
Este é um livro muito, muito forte. Devastador até. Eu sofri, sofri muito, chorei de dor, tristeza e revolta. Torci pela redenção e perdão, pelo amor! Mas o ódio estava muito intrínseco ali naquela fazenda.
Não se enganem, Thomaz não é o vilão que parece, ele foi uma criança que se tornou um adulto cheio de fantasmas, por um passado bastante cruel.
Caena é um ser de luz, com muita dor interior tb, chega a ser até inocente, embora muito inteligente e forte.
Esta leitura foi um presente, ler um livro com tantos fantasmas e perceber o quanto as pessoas podem ser fortes mediante tanto sofrimento traz esperança.
A narrativa é intercalada entre os protagonistas e assim o leitor consegue ter uma percepção maior dos fatos e fazer suas teorias.
MUITOS SEGREDOS estão guardados, muitos monstros em pele de cordeiro tb. Vc está preparado para uma leitura que vai mexer com seu psicológico?
De um jeito muito especial, me apaixonei completamente por Thomaz e Caena, e espero que vc tb se apaixone e envie muitas vibrações positivas para dois corações machucados.

Thaila 14/06/2020

Pesado em todos os sentidos
O livro conta a história de Caena e Thomaz, que se conhecem quando crianças quando ela o encontra chorando na fazenda de seu pai e tenta ajudá-lo apresentando ele para seus pais. Mas ela não imaginava do que seu pai era capaz, e após anos longe ela volta a fazenda para se apaixonar e descobrir os mistérios que envolveram esse tempo e lugar.
Gente que livro forte, tem que estar com o psicológico muito em dia e tomar muito cuidado com gatilhos. Vamos começar por eles, o livro lida com estupro, depressão, pedofilia, assassinato, suicídio, violência doméstica.
Só por aí já tiramos uma base.
Caena volta para a fazenda quando o pai está morrendo para reivindicar o que é seu por direito, sabendo que seu pai protegeu Thomaz como o filho que nunca teve e que terá que brigar por sua herança.
Thomaz quer Caena longe da fazenda e pretende usá-la e decepciona-lá a ponto que ela venda sua parte e fique longe do que ele considera dele por direito.
Porém eles se envolvem, e se apaixonam, mas nada é tão simples, por que Thomaz é marcado por um passado terrível que envolve o pai de Caena.
Gostei que o livro relatou o desenvolvimento do sentimento deles, e principalmente a luta interna dele pra combater isso, se prendendo em uma vingança sem fim.
Gostei que ela não foi tão boba na maioria das vezes, não foi aquelas mocinhas que são mega pisadas e voltam abanando o rabo.
Gostei dos personagens secundários, Carlos, Tereza, Domenico e Marina.
Gostei que é um livro impactante que as vezes tinha que forçar pra ler com as revelações se esclarecendo, mas a escrita foi bem feita e prende.
Gostei da cena impactante do final, é horrível, não esperava, fiquei chocada.
Não gostei da quantidade de sexo presente no livro.

Não é uma leitura fácil, causa muita agonia por tudo que passaram e por descrever muito detalhadamente sentimentos de quem tem um trauma. Mas é uma leitura diferente e que nos faz reavaliar o padrão de romance.

Elaine 13/06/2020

Só o amor vence o ódio!
História bem pesada e triste de como acontecimentos e traumas da infância podem afetar e moldar nossa vida adulta. Curiosa com o que vai acontecer com os personagens na continuação, espero que todos eles encontrem alguma paz, que nunca tiveram em toda sua vida.

Melina 10/06/2020

A aurora sempre utiliza mais ou menos das mesmas linhas de história. Ou se ama ou se odeia...

Cailes Sales 10/06/2020

Ódio é uma história sobre vingança. Caena conheceu Thomaz na fazenda do pai quando ambos eram crianças e esse dia ficou marcado para sempre em suas vida. Ainda menina, Caena foi embora com a mãe, muitos anos se passaram e ela precisa voltar para casa, no entanto, não esperava encontrar um local cheio de segredos e aquele menino que ficou sempre em sua lembrança, com puro ódio no olhar.

De modo geral Ódio é definido pelo seu título, mas a trama não se restringe a ele. É uma narrativa repleta de sentimentos controversos e momentos de dor, agonia, felicidade, tristeza. Por vezes me vi angustiada enquanto lia, de mãos atadas lendo as atrocidades que eram vividas pelos personagens, enquanto queria matar quem os feria. Foi impossível não sentir raiva e uma enorme sensação de impotência ao pensar que muitos passam por isso em nossa realidade. O desfecho de Ódio foi um dos mais chocantes que li. E não vi a hora de ler a sequência, que devorei em seguida!
LEIA, mas se você é sensível as temáticas abordadas, cuidado, ok?
Amei a leitura!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Franci 10/06/2020

Gente, esse livro me pegou. A Caena foi bem corajosa que voltar para a casa do pai, eu não teria essa coragem. Amei o desenvolvimento da história, os personagens secundários. Gostei muito do livro.

Dje 05/06/2020

Triste
Triste ver o que certos demônios (porque aquilo não pode ser considerado uma pessoa normal e sim um doente) podem causar na vida das pessoas afetadas. Ver que Thomaz não consegue separar o amor que sente pela filha do homem que ele odeia, não consegue perceber a relação doente que tem com Marina e Domenico e nem que eles, todos, precisam de ajuda...muito triste isso. Agora estou lendo a continuação - Amor - e nunca chorei tanto...e olha que sempre choro quando leio livros que me emocionam... rs
Vou torcer por um final feliz para todos, embora não saiba como...

Carvalho14 01/06/2020

Maçante.
Li o livro "Ódio" todo pelo Wattpad, acompanhando as postagens semanais.

No começo o livro me despertou a curiosidade, mas do meio pro final se tornou maçante.

Achei meio sem sentido a busca pela vingança, por mais motivos que os personagens tenham para tal coisa.

Em suma, é um livro chato que ainda tem uma segunda parte. Meu Deus!!!

Foi custoso terminar Ódio e impossível de começar a ler Amor.

Desisti da leitura da parte dois antes mesmo do final do primeiro capítulo.

Já li outras coisas da Nana, mas essa duologia não me agradou.

Não gosto de ficar falando mal de livros, pois acredito que o que pode agradar um pode não fazer o mesmo com outro, mas se você tem Ódio/Amor na lista, sugiro que tenha muita paciência e força de vontade para terminar.

Bruna.Amaral 30/05/2020

Leitura instigante e forte, livro grande, mas que prende e a vontade de ler é contínua, devorado rapidamente

Dayane Giovanelli 23/05/2020

Livro Pesado mais que te prende muito na leitura!
Pra quem me conhece sabe que amo os livros da Nana, mas essa duologia se tornaram os meus favoritos dessa autora. Ódio é o primeiro livro e neste livro iremos conhecer a Caena ainda criança, a todo tempo ela busca o amor de seu pai, um homem sério e que tem muito poder sobre suas terras, o Francisco. Com a separação de seus pais, Caena e sua mãe foram morar em São Paulo, aonde ela viveu o resto da sua infância e adolescência. Francisco continuou na sua fazenda em Goiás e se envolveu com outra mulher, que aliás, é mãe de um garoto que Caena conheceu em uma certa noite quando ainda era criança. Agora que Caena está passando por um período digamos um pouco chatinho, pois ela foi traída por seu noivo e sua melhor amiga, e foi meio que obrigada a vender a sua parte da loja para sua amiga traíra, para que não tenho que olhar para eles todos os dias no trabalho. Digo que essa parte chata que ela está passando não chega nem perto do que ela vai viver na fazenda. Pois logo, Caena recebe uma notícia de que seu pai está muito doente e que logo irá morrer, e que seria necessário sua presença na fazenda. Caena não fica muito contente pois ela tem remorço pelo seu pai, pois ela nunca foi bem vinda naquela fazenda, e que ele sempre teve mais amor com o filho de sua atual esposa do que a sua própria filha que é a Caena. Thomaz foi criado pelo Francisco e se tornou o braço direito de seu padrasto. Enfim, Caena resolve ir para fazenda, e logo de cara ela percebe um ar bem sombrio naquele local, e que Thomaz exala muito ódio, e ela não entende o porque daquele ódio, pois seu pai o criou como se fosse filho.
A estratégia de Thomaz é ficar com 100% com a fazenda, e ele vai fazer qualquer coisa para que Caena venda a sua parte, assim que Francisco morrer, e o seu plano é seduzir Caena, porém ele não sabe o que o espera, pois a paixão entre os dois é avassaladora, mas Caena é esperta e sempre vive desconfiada dele e de todos, mesmo estando apaixonada por Thomaz. O livro te prende de uma tal maneira que você se emociona com essa história, o final é revelador, você itrá ficar chocado! Mas calma que a continuação desse livro é melhor ainda.

Fabiana @bibliotecadabia 22/05/2020

Uma História INTENSA !
ALERTA PARA GATILHOS - LIVRO CONTÉM VIOLÊNCIA, ABUSO FÍSICO, EMOCIONAL E SEXUAL

RESENHA: Que a Nana é uma autora diferenciada, isso nunca tive dúvida, desde o primeiro livro que tive acesso, foi amor a primeira vista. Quando acompanhei a divulgação deste livro, imaginei que seria uma história forte e intensa, e, mas não imaginei como esse livro seria IMPACTANTE.

Além de uma história com uma carga dramática, emocional e intensidade grande, ja imaginava, mas ela também aborda uma temática forte, sobrw pedofilia, e as consequências para aqueles que sofreram o abuso. Você que acompanha minhas resenhas, já deve ter lido aqui algumas resenhas de livros que abordam o assunto em questão, e sabe como fico atenta no que se refere ao comportamento daqueles que sofreram abuso, e como o autor desenvolve esse personagem.

Nana como sempre e com aquela MAESTRIA que lhe é característica, trouxe na história de Thomaz e Caena, uma temática que em minha opinião é uma das piores ‘escórias’ da sociedade, que são os pedófilos, e como aqueles que foram abusados carregam em suas vidas traumas e feridas, que destroem suas vidas, e, podem se tornar irreversíveis.

Na parte 1 da Duologia ‘Ódio e Amor’, vamos conhecer Thomaz e Caena. Caena é uma mulher jovem e madura, após perder sua mãe, foi traída por seu noivo com sua melhor amiga. Além das perdas recentes sofridas por Caena, ela carrega um trauma de ser desprezada por seu pai, e não entende o porquê daquele desprezo da parte dele.

Thomaz é um homem indecifrável, que carrega em sua vida um ‘peso’ e vários segredos. Ele e Caena se conheceram ainda na infância, mas logo após se conhecerem o pai e a mãe de Caena se separaram, e ela foi embora da fazenda Negromonte e nunca mais viu Thomaz, apenas soube por sua mãe, que a mãe de Thomaz e ele tomaram o lugar delas na fazenda.

Após 22 anos, Caena retorna a fazenda, seu pai encontra-se doente, debilitado e pode falecer a qualquer momento. Caena não quer encontrar Thomaz, rever o pai e abrir velhas feridas, mas decide se afastar de São Paulo e voltar para fazenda afim de reencontrar seu pai e confrontar Thomaz.

Quando Caena chega a fazenda ela percebe que aquele lugar esconde vários segredos, existe uma ‘força negativa’ naquele lugar, e ela tenta entender o que acontece. Entretanto ela percebe que todas as suas certezas sobre seu pai, Thomaz, e a ‘suposta’ amante de seu pai, pode não ser exatamente o que ela passou a vida acreditando.

Quais segredos aquela fazenda esconde? Por que o pai de Caena sempre a desprezou? Qual é a verdade que existe sobre a mãe de Thomaz e ele?

Uma história forte, tensa, dramática, e que vai te mostrar uma das piores facetas do ser humano, e trazer um alerta sobre como devemos estar atentos a quem está próximo as nossas crianças e adolescentes.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Luisa168 22/05/2020

Comecei a ler apenas porque sempre gostei muito da Nana e sabia que ela não iria me decepcionar, e com esse livro não foi diferente. Uma história muito envolvente, com mistérios, intrigas e um romance que te prende até o final.
Além disso, aborda um assunto muito sério que, infelizmente acontece em nossa sociedade e que deixa muitas marcas e traumas.

Tali ⤠20/05/2020

Não tenho palavras pra descrever tudo o que senti durante a leitura desse livro.
Que intenso e angustiante. Correndo pro próximo.