Talvez você deva conversar com alguém (Audiolivro)

Talvez você deva conversar com alguém (Audiolivro) Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Marih 22/05/2024

Não tenho nem palavras para dizer o quanto esse livro foi reconfortante e prazeroso para mim, como estudante de psicologia eu sempre me senti mto falha para esse papel, mas com esse livro percebi que o psicologo como todas as outras pessoas n precisam ser perfeitos, nós também somos humanos, com nossas falhas, nossa vida pessoal e nossos problemas. Esse livro foi como um abraço para mim e acho que li no momento perfeito.

Isabella.Werkema 22/05/2024

Que livro bom!
Uma nova experiência, desde que comecei a leitura já percebi que não se parecia em nada com meus livros habituais, e eu adorei.
É como um abraço de acalento na alma, na mente?
recomendo bastante.

Abigail57 22/05/2024

Gente
Eu simplesmente amei esse livro, ele foi indicado por uma amiga pelo menos uns dois anos atrás, mas não era o momento ainda.
E na fase atual da minha vida ele veio me acrescentar muito, em conhecimento de vida, a forma de auto entendimento.
Falei sobre ele com a minha terapeuta.
A forma como ele foi escrito é de fácil entendimento, e a leitura "rende".
Eu admito que chorei no final, e me trouxe uma reflexão incrível.

FlAvia.Forlin 21/05/2024

O gás que eu precisava no meu último período da graduação. Livro certo na hora certa. Indico para todos os colegas de profissão

Luiza 20/05/2024

Necessário e perfeito.
Que leitura mais extraordinária.

Inteligente. Perspicaz. Atual. Educativa. Interessante. Engraçada.

Nos vemos envolvidos com os pacientes. Querendo saber o que vai acontecer com o John. Se a Julie vai conseguir engravidar. Se a Rita vai se reconciliar com os filhos.

Chorei. Dei risada. Senti raiva. Vontade de socar o John, mas aprendi tanto, tanto, tanto com cada um deles.

Um livro extremamente necessário e maravilhoso.

Vini 19/05/2024

5/5 RECOMENDO D+
O tipo de livro que eu recomendaria para todo mundo e qualquer pessoa ler, dar para adquirir vários conhecimentos de Psicologia e desmentir muitos mitos sobre o que é de fato terapia. Gostei do livro tanto que me deu vontade de adquirir uma cópia física (mas tá caro ?) já que eu uso um Kindle. É um livro longo mas valeu a pena cada página porque a escrita é fluida e a abordagem é maravilhosa. Outro bônus desse livro é que ele pode funcionar como autoajuda já que aqui é discutido tanta coisa que podem nos levar a grandes reflexões. Senti que fui ouvido ao ler esse livro e queria até ter a coragem de fazer terapia porque a gente costuma subestimar o cuidado emocional que a gente tanto precisa.

Pyetra Schmidt 19/05/2024

Surpreendente eu diria.
De começo achei que seria mais uma leitura qualquer, quis me arriscar em um tipo de livro que jamais pensei em ler. Achei mesmo que seria um livro de autoajuda, do estilo que Coach gosta, sabe? E de fato autoajuda foi! mas definitivamente não da maneira que esperava.
Se eu tivesse a oportunidade de fazer com que todos lessem, com certeza o faria - porque a partir das histórias, sejam inventadas ou não, me projetei em alguns personagens, desejei que pessoas pudessem se identificassem e desejei mais ainda que as reflexões trazidas por Lori pudessem tocar todos que a lessem como me tocaram.
É um livro sobre recomeço, mas também sobre despedidas. Um livro sobre autoajuda, mas também sobre ajudar. Um livro sobre vida, mas também sobre morte. Um livro sobre alegria, mas também tristeza. É um livro sobre começo, mas em suma sobre fins. É sobre ser humano e saber - e aprender - a viver e sentir.
Lori vai explorar não só o lado mais cru e vulnerável dos seus pacientes, mas também o dela e ali tu se torna cada vez mais íntimo da narrativa.
Apesar do assunto ser terapia, ela traz referências sobre o mundo da psicologia que qualquer um entende. Te faz até se sentir a vontade com os termos, e digo mais, dá vontade de pesquisar sobre eles! Porque o livro te faz olhar-se no espelho e reconhecer tuas fraquezas e a tua força.
Digo de novo, todos deveriam ler! Comecei ele sendo uma pessoa, e saio outra - porque ele marca!
Karina Paidosz 19/05/2024minha estante
Amei esse livro. Está no meu top 10

Jayane 19/05/2024minha estante
Sou doida pra ler

Gabi.Canabarro 19/05/2024minha estante
AAA vou ler ??

Julia Souza 19/05/2024

Perfeito
O melhor livro de psicologia que eu já li, pra quem tem interesse em clínica, ele agrega muito conhecimento, sobre a conduta do psicólogo e também brevemente sobre as abordagens. Com relação a história do livro, os personagens, todos, são muito legais, as histórias que cada um carrega são subjetivamente interessantes e eu amei muito a experiência de acompanhar o processo terapêutico deles. A jornada da psicóloga de aprender com os pacientes e ao mesmo tempo auxiliar os mesmos em suas questões é oque faz com que seja impossível abandonar o livro.
eemyzx 19/05/2024minha estante
Eu amo esse livro dms

eemyzx 19/05/2024minha estante
Não tem uma parte ruim ou enjoativa nesse livro, simplesmente não tem erro

Lilian 18/05/2024

Esse livro nos mostra a importância do olhar pra dentro, de nos conectamos com pessoas e valorizar cada momento de nossas vidas. Nós faz refletir sobre a nossa história de vida e o verdadeiro sentido da vida

Thaiany.Sanabria 17/05/2024

Releitura
Já havia lido esse livro na época da pandemia e lembro que ele me reconfortou muito, da mesma forma, nesse momento, passando por um período difícil, decidi reler e me senti reconfortada novamente! Esse livro, embora pareça ser de autoajuda, é bem diferente dos livros de autoajuda que vemos por aí e são ?mais do mesmo?, ele trata sobre vulnerabilidade, sobre a vida das pessoas como ela é e principalmente, evidencia o fato de que todos precisamos de ajuda e que todos os problemas e anseios de cada pessoa são válidos! ??

Júlia 16/05/2024

O livro fala sobre uma terapeuta, seu terapeuta e seus paciente. Alguns pacientes passaram de forma tão rasa, sem nenhuma construção que não precisariam nem ser citados, pois nem mesmo o nome eu lembro. No entanto, a construção dos seus 3 diria principais personagens/paciente foram incríveis. Conforme o decorrer do livro dava pra notar as mudanças, a evolução que levavam das sessões, principalmente o John e a Rita. Diferente de Wendel que no livro todo foi descrito como importante e foda para a terapeuta mas o livro só conseguiu passar toda essa influencia e importância nos seus momentos finais. A leitura não foi muito muito fluída mas considerei o livro bom e chorei horrores no final.

Cecilia388 15/05/2024

Lento e profundo
O livro de Lori é uma imersão ao mundo da terapia, contando a histórias de alguns pacientes e da própria terapia da autora. O curioso é que tem o ritmo que a maioria das terapias reais: pode algumas boas páginas até determinado paciente chegar à algum insight e o que por algumas vezes fez o livro lento pra mim.
Em contra partida me peguei fascinada em saber mais sobre a história de cada personagem e um pouco de saudades deles quando o livro acabou.

Vale a leitura, principalmente se você está entrando no mundo dos que fazem terapia por agora.
Meu livro sai cheio de frases grifadas.

Brunna166 14/05/2024

Autoconhecimento
Um dos livros que levei mais tempo pra ler.
Como me explicou uma amiga psicóloga , livros de autoconhecimento possuem uma leitura mais densa e é por isso que as vezes a gente possa sentir que é um livro cansativo ou uma narrativa que não esteja nos "prendendo" Minha experiência com esse livro foi no mínimo enriquecedora, acho que nunca fiz tantas
marcações no Kindle e me proporcionou uma autoavaliação intensa e emocionante.
Leiam. Leiam e absorvam a leitura

Eduarda Valéria 13/05/2024

Quando eu comecei a ler esse livro não sabia direito o que esperar. não me fisgou muito, apesar de que com o tempo comecei a me interessar pela história dos pacientes.

Lari 13/05/2024

Talvez você deva conversar com alguém
Esse livro abriu a minha mente e me trouxe muitos insights sobre questões que todos nós vivemos na nossa vida.

A autora traz 4 histórias de pacientes diferentes enquanto também conta a sua história. Ela percebe que tem mais em comum com os pacientes do que imaginava, e nós também nos identificamos muito com todas as histórias.

Se você souber extrair cada ensinamento de cada história contada, esse livro vai ser daqueles que abrem muito a mente.