Talvez você deva conversar com alguém (Audiolivro)

Talvez você deva conversar com alguém (Audiolivro) Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Leticia.Santos 13/05/2024

Que livro maravilhoso. Tão sensível e divertido ao mesmo tempo. Amei que o final deu a mesma sensação que ela descreve no fim da terapia. Amei amei

Sara 12/05/2024

A terapia das terapeutas
Lori escreve de um jeito que te prende do começo ao fim. Todos as histórias de sua vida, terapia e seus pacientes são boas demais e principalmente pra qualquer pessoa que faça psicologia ou que se interesse por essa área, é uma delícia acompanhar essas trajetórias.

Mari 12/05/2024

SIMMMM precisamos falar com alguém ?
Finalmenteeee termineii esse livro!!! Amei ter começado essa leitura nesse 1 semestre, traz muitas reflexões diante dos pacientes e da própria terapeuta. Pensamentos, desejos e ambições que nós como seres humanos carregamos diariamente, muitas vezes não sabemos lidar com tanta carga emocional e não ter alguém para escutar os nossos anseios, pois nisso que vejo a importância de ter uma terapia. Rotinas muitas vezes sobrecarregadas de tarefas, que não damos tempo para nós mesmos até respirar e apreciar as pequenas coisas a nossa volta. Cada paciente que é apresentado traz consigo questões inacabadas do passado que fragiliza o atual presente além de que os temas abordados se correlacionam em alguns momentos, desde conflitos em relacionamentos até a morte.

Ao mesmo tempo que demorei pra ler esse livro, não que seja pela linguagem e abordagem que a autora coloca, muito pelo contrário?precisamos de um tempo para digerir cada capítulo abordado pois em alguns momentos sentimos aqueles sentimentos que são transmitidos e nos faz enxergar que a nossa forma de ver e sentir não deve ser em nenhum momento menosprezada. Aprendemos que os nossos sentimentos devem ser sempre prioridade e aprender a trabalhá-los diante do dia a dia é fundamental para um futuro promissor! Aaaaaa essa leitura ganhou meu coração e super vale a pena iniciá-la ainda esse ano??

Maiara 11/05/2024

Poético
Amei o livro já desde a primeira página. Fui lendo devagar, saboreando cada capítulo lentamente, porque considerei como um livro amigo. O livro traz capítulos de leveza, reflexão, tristeza e alegria. Simplesmente amei, a autora traz lindamente a experiência no processo terapêutico, como terapeuta e paciente!

Mateus 11/05/2024

Livro que te faz chorar e quer te fazer chorar, mas isso é bom, é uma tristezinha boa. Não é auto-ajuda, é uma auto-reflexão induzida, é uma forma de introdução a sala de um terapeuta, é quase uma conversa entre o autor e o leitor, cheio de histórias, com finais tristes a maioria, mas são válidas. O intuito é que o leitor percebe que sempre deve haver alguém te ouça, que muita coisa você só descobre sobre você mesmo falando.

Rafael.Prearo 11/05/2024

Ótimo livro, deu até uma vontadezinha de fazer terapia rs. Gostei muito da forma de escrita da autora, foi bem fluído, muitos momentos de aperto, não cheguei a chorar mas tem momentos bemm tristes. Uma leitura e terapia ao mesmo tempo.

Bcarol95 10/05/2024

Interessante
Parece autoajuda, mas não é...

O livro é muito interessante, porém achei bem difícil de conseguir focar e ler de maneira contínua. Não gostei muito da escrita da autora, porque é um livro denso. Quem gosta da área de psicoterapia, recomendo.

VitAria1236 09/05/2024

Tá mas pra um desabafo do que para uma resenha
Já fazia um tempo que eu queria ler esse livro, então esse ano finalmente resolvi pegar pra ler foi uma leitura bem proveitosa, a narrativa me surpreendeu, não tava esperando exatamente o tipo de abordagem usada para desenvolver a história, mais ainda assim gostei bastante. Apesar de não ter conseguido ler no ritmo que eu gostaria, devido a essa minha nova rotina de estudos, ajudar em casa, cursinho, trabalho enfim. Aos poucos fui me envolvendo com os personagens e criando afeição por eles, a forma como a autora aborda a questão tá terapia com seus pacientes e até mesmo o seu próprio processo de entender que, ela mesma em algum momento também precisava de ajuda.

Isabella.Fernanda 08/05/2024

QUE LI-VRO!
Este livro pra mim é um acontecimento... ele me acompanhou durante meses, e eu lia o que precisava em cada momento... ele conversou muito com dimensões mais interiores e profundas de mim, questões sendo lidadas! A primeira "coincidência" é a autora começar o livro com o fim de um relacionamento e o lidar com isso, e eu tendo recém terminado um relacionamento também... Não poderia ter momento melhor kkkk.
Certamente ainda voltarei e relerei este livro diversas vezes, a escrita é cativante e muito boa, as escolhas de como contar a história e os pacientes é muito inteligente para prender o leitor no livro e não querer parar mais. Quando ela insere algo de teoria psicológica é de maneira leve, a costura de tudo, psicologia, sessões de terapia, ela no terapeuta e sua história de vida... fazem muito sentido e há uma harmonia agradável.
Os pacientes vão se desenvolvendo de jeitos tão belos... é emocionante demais acompanhar pessoas tão reais em suas vidas tão reais, plurais e singulares! Faria bem a todos lerem, no tempo que o livro pedir de ti!

Tiago970 07/05/2024

Let it be
Lindo livro que me fez rir e chorar e passar raiva. Como terapeuta, o livro me inspira; como ser humano, o livro me encanta; como ambos, ele me muda. Recomendo para qualquer pessoa.

Caroline Fava 06/05/2024

Um momento de autorreflexão
Quando li a capa desse livro, me trouxe certa curiosidade em entender o que a autora quis dizer em ? talvez você deva conversar com alguém?.
E depois de terminar eu entendi, ela traz várias situações da sua prática clínica junto com acontecimentos da sua vida e como ela leva para sua terapia tudo isso. Livro bem interessante para quem gostaria de psicologia ou que exerce essa profissão. Falo por mim, pois sou psicóloga e me identifiquei com várias questões que a autora aborda.
Vale a pena a leitura!

Marciainvitti 06/05/2024

Que livro perfeito
Demorei um pouco para finalizar este livro, porque esse é aquele livro que precisamos de um tempo para digerir cada capítulo.
Um livro que te leva a várias reflexões, é um livro lindo, leve e necessário!
Se eu pudesse dar uma dica, essa seria: leiam esse livro!

laah.higino 05/05/2024

Tem um olho na minha lágrima
Que livro comovente, emocionante, tocante? e muito mais!

Eu me encontro em meio a lágrimas ao finalizar essa obra prima, simplesmente um dos melhores livros que eu já li na minha vida!

Se pelo título você pensa que é um daqueles livros clichês típicos de autoajuda, está completamente equivocado. Eu confesso que estava com uma expectativa bem alta com esse livro pelo Hype dele, mas principalmente pelo fato de eu ser estudante de psicologia, e posso afirmar com clareza que surpreendeu além da minha expectativa!

Eu estou apaixonada, com toda a certeza ele foi para meus favoritos. A sutileza é a fluidez que a autora trás todos os acontecimentos e evoluções são de aquecer o coração e te fazer derramar lágrimas não só de emoção ligada a uma certa tristeza, mas também de orgulho.

Uma escrita maravilhosa, com mensagens e ensinamentos que vão muito além de uma simples narrativa. Eu com certeza irei levar muito desse livro para a minha vida e meu cotidiano.

ClAudia164 05/05/2024

É um livro que aborda o sentido da vida, os traumas que uma vivência ou a falta dela pode provocar, a finitude da vida, os relacionamentos e as nossas perdas. Porém é descrito de uma forma diferente dos livros de autoajuda, aqui a autora traz personagens pelo qual nos identificamos e com as seções de terapia deles, também somos convidados a refletir as nossas próprias questões!

Camarujo 05/05/2024

Livro maravilhoso

Muito reflexivo, conhecer o dia a dia de uma terapeuta de seus pacientes e entender que mesmo sendo uma terapeuta que ajudar milhares de pessoas, também precisa de ajuda as vezes.