A Mente de Adolf Hitler

A Mente de Adolf Hitler Walter C. Langer

Resenhas - A mente de Adolf Hitler

Tatiane256 23/02/2024

A mente de Adolf Hitler
Me prendeu na primeira página, uma investigação muito bem escrita, detalhes muito bem colocados e cara que mente perturbada desse homem.

Luana 12/04/2024

Ótimo
Me senti assistindo um documentário enquanto lia, aquele ?dos bons?, sabe?

Vale a pena a leitura, principalmente pra quem gosta de saber um pouco mais sobre a segunda guerra.

yaxnunes 24/04/2024

Não é ruim
Esse livro foi mais um relatório de fatos do que aconteceu em relação a Hitler e também imaginações, inspeculacoes do que poderia ter acontecido, tanto nas ações dele quanto na própria mente de Hitler.

Entender um homem quebrado responsável pela morte de milhões é algo que pode ser complexo, mas na verdade, também pode ser simples.

Afinal, um homem quebrado continua sendo um homem quebrado; um menino medroso embaixo de fardas genocidas, assassinas.

Enfim, uma leitura boa, mas que ainda assim não pode ser levado tão ao pé da letra no quesito 'confiável'. Pra criar uma conclusão sobre alguém tão misterioso, o mínimo que posso fazer é ler diversos outros livros também, e assim julgar.

Entretanto, vale a pena ler e imaginar o que Hitler poderia ter pensado e vivido.

Livinha 19/05/2024

Um livro muito completo sobre todos os possíveis diagnósticos de Hitler decorrente de seus comportamentos e estrutura familiar. Aqui temos a história do tirano desde antes de seu nascimento, bem como a pré história de vida de seus pais (se ele fora desejado, se os pais eram amorosos, se ele se sentia seguro dentro de casa, etc). Sim, todas essas questões são importantíssimas quando disséramos acerca da personalidade de uma pessoa, pois sabemos que a criação tem caráter essencial sob o indivíduo. Disserta-se sobre a morte de seus irmãos, o que acaba configurando Hitler em uma colocação de ?divindade? (pois ele fora um dos poucos que não faleceu antes de chegar a idade adulta), bem como a relação quase que de simbiose ele entre e a mãe (o que é muito interessante quando a gente percebe que, para Hitler, a Alemanha é uma segunda mãe - é só prestar atenção nos discursos dele). Um ponto que eu não sabia, mas que foi comprovado, era que Hitler tinha comportamento de submissão/masoquismo quando se relacionava sexualmente. Segundo uma mulher que se relacionou sexualmente com Hitler, ele pediu para que ela o chutasse (dentre outras coisas). Esta mulher, infelizmente, cometeu ?suicídio? após a declaração - até hoje não se sabe se ela realmente se suicidou ou se fora assassinada. São questões super interessantes e pouco discutidas quando falamos da monstruosidade deste ser que passou pela terra. Inclusive, como último ponto, vale ressaltar que Hitler não era um psicopata (nem perverso). Hitler tinha características mais psicótica do que perversas/neuróticas. Mas seria spoiler destacar os motivos. Só leiam (se tiverem estômago para tentar compreender a mente de um tirano).

Amanda Guelso 24/05/2024

?Eles não podem se contentar em simplesmente considerar Hitler um demônio pessoal e condená-lo ao Inferno Eterno para que o restante do mundo possa viver em paz e tranquilidade. Perceberão que a loucura do Führer se tornou a loucura de um país, ou até mesmo de uma grande parte do continente. Perceberão que não se trata inteiramente das ações de um único indivíduo, mas que existe um relacionamento recíproco entre o Führer e o povo, e que a loucura de um estimula a do outro, e vice-versa. Não foi só Hitler, o louco, que criou a loucura alemã; a loucura alemã também criou Hitler.?

Ninive 29/05/2024

Livro interessante! Aborda vários aspectos sobre Hitler que a maioria das pessoas desconhecem. No fundo ele era uma pessoa insegura com ares de ?criança mimada? apesar de ter potencial para convencer grandes massas através da sua oratória excepcional.