A Mente de Adolf Hitler

A Mente de Adolf Hitler Walter C. Langer

Resenhas - A mente de Adolf Hitler

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Relatório sobre Hitler
Um relatório psicanalitico escrito antes da morte de Adolf Hitler e que traduziu algumas questões que o mesmo apresentava ou poderia apresentar e que acertou em várias dessas proposições!! Recomendo para quem gosta do assunto e principalmente pessoas que são da área.

Sergio.Aquino 09/06/2020

Documento histórico imperdível
Relato histórico psicológico muito interessante. Análise psicológica bem organizada. As vezes repetitiva mas sem prejudicar, pelo contrário. Fundamental para quem estuda a historia da segunda guerra mundial e o holocausto. Importante para que possamos perceber alguns truques usados por nazistas e comunistas, como a utilização da imprensa para criar uma imagem positiva, manipulando a verdade e, por consequência, as massas.

Maíra 30/06/2020

Surpreendente a análise psicológica feita durante a guerra. Explica fatos da vida de Hitler que o levaram a cometer as atrocidades que foram cometidas na Alemanha nazista. Além disso, como uma pessoa sem grandes atribuições físicas, conseguiu ter tantos seguidores como ele conseguiu, suas estratégias para os chamados "discursos calorosos" no livro.

Camilla Cardoso 27/02/2020

Gostei muito
Eu que sou amante de leituras sobre o Nazismo me pergunto: como eu não havia lido essa obra antes? Sem dúvida uma leitura muito esclarecedora e honesta. O autor apresenta análises e ?fofocas? sobre Hitler de forma original. É muito além da visão de muitas outras obras. A leitura é tão fluída que é muito fácil construir visualmente as histórias que são contadas na obra. O autor sempre esclarece os fatos mais evidentes e os fatos que são menos prováveis, sem, contudo despreza-los. Muito boa leitura. Recomendo

Ane Gabriela 20/07/2020

Muito bom!
Uma ótima leitura. E fica muito mais interessante quando sabemos que esta analise psicológica de Hitler foi feita enquanto ele ainda estava em exercício.

Sandy Leão 27/08/2020

A mente de Adolf Hitler
É um livro muito bom, vocês irão gostar muito.
Faz a gente vê coisas que nem imaginaríamos que aconteciam com Hitler, é muito bom, recomendo.

starlalinanix 14/09/2020

É um bom livro para quem deseja saber mais sobre a mente de Adolf Hitler, mas para quem gostaria de um pouco mais da história da guerra, não recomendo. É um livro que conta sobre sua vida e porque toma certas decisões. Mas é bem interessante.

Deaolive 26/07/2019

Massa de manobra
O livro trata exclusivamente sobre o perfil psicológico do genocida Adolf Hitler.
Quem procura algo sobre relatos da Segunda Guerra este não é o livro certo.
Confesso que fiquei surpresa ao saber que ele praticamente passeava entre duas personalidades, Adolf (sensível) e Fuhrer (colérico).
Era um psicopata beirando a esquizofrenia, como diz no livro, cheio de questões trazidas desde sua tenra infância até o fim de seus dias.

...""parecia ter o poder de ler as massas humanas" durante as manifestações, modulado seu discurso com as as emoções que captava" .... " como um sismógrafo".

Impossível não extrapolar e comparar alguns fatos e falas com alguns políticos da história atual.

Marcella 22/10/2020

Recomendo
Pensei que fosse ser uma leitura técnica e difícil, mas a linguagem é bastante simples e a leitura rápida. É muito interessante a análise feita enquanto hittler ainda estava no poder e as previsões feitas. Infelizmente, encontrei várias semelhanças com o modo de pensar e agir de Hitler com o atual presidente brasileiro, assim como com seus apoiadores.

Ferflus 01/11/2020

Extremamente profundo
Nesse livro podemos conhecer e ?entender? melhor as particularidades da mente desse homem que foi tão violento e devastador.
Ótima leitura pra quem se interessa por esse assunto e acredito que seja ótimo para pessoas das áreas de psicologia e psiquiatria.

yaxnunes 24/04/2024

Não é ruim
Esse livro foi mais um relatório de fatos do que aconteceu em relação a Hitler e também imaginações, inspeculacoes do que poderia ter acontecido, tanto nas ações dele quanto na própria mente de Hitler.

Entender um homem quebrado responsável pela morte de milhões é algo que pode ser complexo, mas na verdade, também pode ser simples.

Afinal, um homem quebrado continua sendo um homem quebrado; um menino medroso embaixo de fardas genocidas, assassinas.

Enfim, uma leitura boa, mas que ainda assim não pode ser levado tão ao pé da letra no quesito 'confiável'. Pra criar uma conclusão sobre alguém tão misterioso, o mínimo que posso fazer é ler diversos outros livros também, e assim julgar.

Entretanto, vale a pena ler e imaginar o que Hitler poderia ter pensado e vivido.

Thais de Sá 20/07/2019

Assustador
Como a consonância com um momento de um país é capaz de içar uma mente tão doentia ao poder?

Você vai descobrir, através dessa análise feita por um contemporâneo de Hitler, que ele não se tratava de um "gênio do mal"...
Que não se pode ignorar uma pessoa que pareça medíocre, pois ela pode se encontrar na mesma vibração da massa.

Perceberão que a loucura do Führer se tornou a loucura de um país, ou até mesmo de uma grande parte do continente. Perceberão que não se trata das ações de um único indivíduo, mas que existe um relacionamento recíproco com o povo, e que a loucura de um estimula a do outro, e vice-versa.

"A cadela do fascismo está sempre no cio." ..e é impossível não relacionar tudo que foi lido, com tudo que nos cerca. Lembrem-se: A história é cíclica.