A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Mel 20/12/2021

A Droga da Obediência
A Droga da Obediência é uma livro de ficação policial que tem bastante ação. Nele tem um grupo de adolescentes que recebe o nome de "Os Karas" (nome da coleção) que tentam descobrir quem é que está por trás da droga.
Eu adorei este livro, parece que ele está te puxando para dentro da história. É super divertido e desperta a curiosidade. Um livro curto que me fez querer adivinhar o que vai acontecer a cada instante. Recomendo bastante pra quem gosta de ficação policial. Boa leitura!?

(Autor nacional) (+10)
Raquel 20/12/2021minha estante
aaa amo esse livro, li tem muitos anoss

Eirika 08/12/2021

Amei esse livro
Que livro divertido. Li esse livro muito rápido ele me prendeu muito, não conseguia parar de ler. Os Karas são maravilhosos e cada um tem seu jeitinho de ser. Miguel um lider nato; Calu um artista, ótimo em disfarces e em emitar vozes; Magrí uma a atleta; Crânio como o próprio nome já diz um gênio e Chumbinho o mais novo do grupo destemido...
Enfim li e recomendo.

annabqths 17/07/2022

a droga da obediência
li esse pra um trabalho de escola em março, eu acho.
me surpreendi bastante.
os personagens são muito cativantes e a história é bem desenrolada.
quaaaando eu tiver dinheiro, pretendo comprar o box ??

Lebis 02/08/2020

Incrível pra quem quer começar no mundo da leitura por ser de fácil compreensão e te prender até o fim. Por, muitas vezes serem leituras obrigatórias em colégios, sempre pensei que seria meio ruim, ou bem normal, mas quando li percebi que esses meus estereótipos estava totalmente errados e que é um livro incrível. Amo todas as aventuras dos Karas

Anna 29/01/2023

Impecável
Simplesmente incrível, não tenho palavras para demonstrar minhas reações sobre o livro, ele gmfoi muito bom! Indico para todos não importa a idade

Sabrinna 11/06/2023

Colégio Elite, o melhor colégio de São Paulo de acordo com o livro, onde estudam os integrantes dos Karas. Sequestros estão acontecendo e a cada semana três estudantes somem de alguma escola de São Paulo. Quando o crime chega ao Colégio Elite, os Karas logicamente acabam se envolvendo. Não bastasse essa séria investigação, os Karas ainda tem que lidar com Chumbinho, um garotinho que descobre tudo sobre a organização deles, desde esconderijos aos códigos secretos, e os chantageia, ameaçando contar a todos os segredos dos Karas a não ser que ele entre para a turma. Miguel como líder, tenta contornar a situação rapidamente fazendo as vontades de Chumbinho e lhe dá uma tarefa simples para manter o garoto fora do caminho até que eles resolvam o problema dos sequestros e depois arranjem um jeito de despistar o pobre garoto. Porém nenhum dos Karas contava com o desaparecimento do menino, que acaba se tornando um dos garotos sequestrados do Elite. Sentindo-se culpado pelo acontecido, Miguel se empenha ainda mais para descobrir todo o mistério ao redor da Droga da Obediência.
Lady Addams 11/06/2023minha estante
Pedro Bandeira ??????

Mariana 11/06/2023minha estante
Que nostalgia

Mariana_ 11/06/2023minha estante
Ah, Pedro Bandeira! Dono dos hinos da minha infância!

Amanda 25/08/2023

Só a desobediência modifica o mundo
O que pode ser dito que já não tenha sido repetido inúmeras vezes sobre um dos livros infantojuvenis mais queridos há quatro décadas? É até difícil conhecer alguém que não tenha lido A Droga da Obediência; além disso, em 99% das vezes, os relatos são semelhantes: esse livrinho, obrigatório pela escola, foi o primeiro contato prazeroso com a leitura para esses indivíduos. No meu caso, li também por causa da escola, mas como professora, não aluna. É até incrível que eu não tenha esbarrado com este livro durante minha adolescência, para ser sincera.

A história é muito gostosinha de acompanhar, e aqui lembrando que temos que analisar do ponto de vista do objetivo/público-alvo do livro, porque é natural que seja uma narrativa cheia de clichês e bastante previsível para um adulto. Mas para um jovem aprendendo a gostar de ler... Basta, para mim, ver a reação dos meus alunos, em 2023, de 12 anos: simplesmente encantados, devorando o livro, e sempre relatando: "Eu odiava ler antes de conhecer Pedro Bandeira". E olha que estamos falando de um livro de 1984.

Na narrativa, acompanhamos um grupo de amigos no início da puberdade - os Karas - lutando para desvendar um grande mistério: o sequestro de diversos estudantes de algumas das escolas mais caras de São Paulo. Os personagens são bem desenvolvidos e é muito fácil se apegar a eles durante a leitura, e tem para todos os gostos: o protagonista líder nato, a amiga sensível e descolada, o gênio nerd, o criativo e até o corajoso Chumbinho, mascote da turma.

Além dos personagens e do enredo simples, porém divertidos, a própria linguagem é cativante, fluida, e é possível ler A Droga da Obediência em apenas um dia, "de uma sentada só". E confesso que o Pedro Bandeira soube construir tão bem todos os elementos dessa narrativa que conseguiu inclusive me surpreender com o final.

Creio que todos deveriam poder conhecer este tipo de leitura em algum momento, de preferência na idade adequada (apesar de ser ótimo para todas as idades, é muito cativante para os mais novinhos), para criar essa relação querida com os livros. Infelizmente, muitas escolas empurram conteúdos que não fazem nenhum sentido para os alunos, que não são relevantes, muitas vezes porque o momento não é propício, e acabam afastando ainda mais a criança do mundo literário. Lutemos por mais livros que estreitem esse vínculo e tragam nossos jovens para leituras divertidas, inteligentes e críticas de acordo com a idade deles.
Manoel.Ramalho 01/10/2023minha estante
Acho incrível o que Pedro Bandeira fez por mim, sem ao menos me conhecer... o leitor que sou hoje, devo ao autor que ele foi e continua a ser... este mestre da literatura infantojuvenil brasileira...

Lembro-me com os meus 11, 12 anos, encantado pelos clássicos do autor: "A Marca de uma lágrima", "Mais respeito, eu sou criança" e claro, pelas aventuras dos Karas...

Tínhamos até um grupo no colégio que chamávamos de Os Karas... e quando queríamos nos reunir no recreio, fazíamos um K na palma da mão e discretamente nos chamávamos com o símbolo na mão...

Era muito bom sonhar... e com ele descobri o prazer da leitura... e graças a professores que como vc, despertaram o prazer em mim e em mtos alunos...

Obrigado Pedro Bandeira... Obrigado professores...

Manoel.Ramalho 01/10/2023minha estante
Uma vez tamanho meu encanto pelo autor, decidi escrever uma carta para ele... e para minha surpresa, ele me respondeu a carta com outra, me dizendo que Chumbinho (meu Kara preferido) e todos os outros integrantes ficariam muito felizes de ter em sua equipe alguém como eu...

Ninguém faz ideia do que isso significa para uma criança... e também não faz ideia de como esta ação, transforma toda uma vida...

Amanda 01/10/2023minha estante
Que relato incrível!! ??
É tão bom saber desse tipo de coisa, ver na prática como a leitura influencia tantas vidas e nos marca profundamente! Seu comentário me deixou muito feliz!

char_benji 08/08/2020

Esse foi o primeiro livro que eu li, foi maravilhoso entrar nesse mundo a partir de um autor e uma obra tão eletrizantes. Amo os livros do Pedro.

Arthur Peixoto 25/08/2021

Uma aventura dos Karas...
Um clássico infantil, muito bem escrito por Pedro Bandeira, trazendo a história de um grupo de estudantes, os Karas, que possuem habilidades e inteligência para solucionar problemas. Nessa aventura eles enfrentam uma organização que quer utilizar uma droga que faz com que a pessoa obedeça completamente um comando. O livro é curto, com uma escrita rápida, um pouco até infantil e sem momentos mais drásticos, como se é de costume nos livros atuais. Um clássico infantil que valha a pena ser lido e valorizado, por ser uma obra nacional.

izzy 22/12/2021

Esse livro é maravilhoso, me surpreendi muito com ele. A história acompanha uma aventura do grupo de pré adolescentes "Os Karas" e te deixa completamente imersa na trama que você não consegue parar de ler até chegar no final, o início do livro te prende muito, os personagens são perfeitos, e eu preciso aprender o código dos Karas urgentemente, o livro foi escrito em 1984 e se você prestar atenção percebe a alusão a ditadura brasileira. Melhor leitura do ano, estou muito apaixonada pelos Karas e ansiosa para ler o resto da saga.

Diego.Gomes 06/11/2022

O livro em si não curti muito, mas como li na escola foi muito divertido e engraçado ver os meus colegas interpletando os personagens, por isso tive uma boa experiencia.

Rafaella136 26/05/2020

Surpreendente
Minha professora de redação passou esse livro para minha turma.
Não esperava nada do livro. No ínicio não entendi muita coisa. Mas eu amei cada página que lia. Consegui ler em 2 dias. Uma leitura leve rápida, que me diverti e me surpreendi lendo. Personagens interessantes e com personalidades diferentes entre si. O primeiro livro de místerio que li, e me fez apaixonar pelo gênero. Para quem quer começar a ler ou quiser um bom livro nacional, esse livro é perfeito.

Rodrigues 19/09/2020

O livro que mais marcou minha adolescência
Esse é um dos melhores livros que pude ler quando era novinha.Pedro Bandeira escreveu uma história clássica e atemporal.Um livro que vou guardar com carinho pra sempre.
A história se passa em São Paulo e conhecemos um grupo de amigos chamados:Miguel, Crânio,Calu,Magri e o marsv Chumbinho.Eles sal um grupo de amigos de um dos colégios mais do maior estado do Brasil,o colégio Elite e formam um grupo super secreto,os Karas,sim Karas com k.
Esse grupo se esconde no forró do vestiário do colégio e investigam coisas suspeitas na cidade e na escola.Eles descobrem que vários alunos de escolas particulares estão desaparecendo misteriosamente e eles passam a investigar.
Aí entra em cena o Doutor Aí,o grande vilão do vilão do livro,que inventou uma misteriosa droga,chamada a droga da obediência e está testando a mesma nesses alunos desaparecidos.
Livro engenhoso, extremamente bem escrito.Ckm personagens deliciosamente bem construídos.Eu sempre dizia que era a Magri kkkkk
Uma obra clássica da minha adolescência.Com certeza meus filhos lerão essa obra prima de Pedro Bandeira.

Luiza 16/08/2021

eu amo esse livro pqp
já é a segunda vez que eu leio e eu amei, eu li a primeira vez por causa que a escola mandou e tals, mas eu só quis mesmo ler, quando meu pai disse que leu e que gostava muito da continuação, então eu tive que reler pra poder ler o pântano de sangue