Maya Nanáh Zoti

Resenhas - Maya

1 | 2 | 3 | 4 | 5

BrunaNascimento 08/01/2021

Amo romances sobrenaturais.
Esse livro tem uma ótima escrita e narrativa, a estória poderia ter sido mas desenvolvida.

Isis Costa 11/12/2023

A Maya é minha. Minha mulher. E se você sequer olhar pra ela com 2ª intenções, eu te mato.
O sétimo filho de um lupino está destinado a uma maldição, nascendo como um híbrido, metade vampiro e metade lobo. Nossa protagonista, Maya, é a sétima filha, e para sobreviver, precisou fugir de sua antiga alcateia, onde sua presença representava uma sentença de morte.

Ao chegar em São Paulo, ela inicia uma nova vida como fotógrafa, sob a proteção de Pietro, líder do clã de vampiros da cidade. Em uma noite, após um trabalho, ela conhece Apolo, seu companheiro. No entanto, após anos de sofrimento e testemunhar as atrocidades de sua antiga alcateia, Maya está determinada a evitar o Laço de Selene, sua conexão com Apolo, e foge dele o mais rápido possível.

Maya é retratada como uma personagem amorosa, inteligente e forte, sempre disposta a fazer tudo por quem ama. Sua condição de mestiça entre loba e vampira despertou meu interesse, sendo algo único que ainda não havia encontrado em outras obras, tornando essa faceta da história bastante fascinante.

O livro se destaca por sua leveza e rapidez na leitura. A trama prende a atenção imediatamente, e a ambientação em São Paulo é um toque a mais que apreciei. A escrita é fácil e descomplicada, facilitando a imersão na história. Senti-me atraída por essa narrativa envolvente, repleta de criatividade e personagens incríveis. A alternância entre os pontos de vista de Maya e Apolo acrescenta uma dimensão interessante à trama.
Fabio 13/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Isis!?

Isis Costa 13/12/2023minha estante
Obrigada Fabio

Karen (@leiturassemlimites) 11/06/2020

@leiturassemlimites
Maya é uma mestiça, (o que acontece na alcateia após a sétima gestação de um casal) ou seja, ela ela metade loba e metade vampira.

Devido a violência e preconceito que eram cometidos com mestiços e seus familiares, ela decide fugir, deixando para trás sua família e todos que ama.

Para viver em outro território, ela precisa da permissão do Vampiro Alfa. E como meio de deixá-la sobreviver, ele exige que ela cumpra serviços sujos para ele.

A protagonista desde então, tenta levar a vida de modo mais discreto possível, trabalhando como fotógrafa, e vivendo dentre os "humanos comuns" como se fosse um deles.

Porém, ela não imaginava que a deusa Selene (encarregada da predestinação dos lobos) a unisse a um lobo desconhecido, que ela encontra em uma boate.

A predestinação é um laço extremamente significativo, tanto que o lobo se apaixona imediatamente. Já ela, decide fugir de todas as formas desse vínculo.

Apolo, a quem ela foi destinada é um lobo em busca de território para sua alcateia, o que diretamente o leva a uma disputa com o líder dos vampiros.

Ele é valente e destemido, e agora que encontrou o amor, deseja protegê-la e mantê-la em segurança. A ponto de mandar seus amigos tomarem conta de seu apartamento, e de onde quer que ela fosse. Para que ninguém fosse capaz de fazer mal, já que ela não deseja a presença dele.

No decorrer da estória, temos uma narrativa intercalada entre passado e presente, o que nos faz entender os motivos de Maya ter tanto medo, e rejeitar tanto seu par. A narrativa também se divide entre o casal, o que nos leva a saber a perspectiva de cada personagem.

Como a ligação entre ambos é intensa demais, eles acabam se envolvendo. E a relação se torna intensa e apaixonada.
Mas viver em meio a uma disputa territorial pode impedir que esse casal permaneça unido, e a traição ao vampiro a quem ela devia favores será uma ameça ao seu relacionamento.

O que será que o futuro reserva à esses dois e o seu povo? Será que o sentimento que carregam vai mantê-los juntos mesmo com tantos empecilhos?

---

A autora me surpreendeu positivamente ao criar esse mundo fantasioso, bem construído. E principalmente, por ter dado início nos explicando a origem dos lobos, e o motivo de não só eles serem criados por Zeus, mas outras criaturas que também aparecem no decorrer do livro.

Como esse é o primeiro livro da série, o desfecho dessa disputa entre espécies continuará na sequência. O segundo livro se chamará Sarah, e tem estreia prevista na Amazon dia 15 de Julho de 2020.

Dei 4 estrelas por que algumas coisas me incomodaram em relação a revisão. Mas fiquei bem feliz em ver uma autora brasileira criando um mundo sobrenatural bem embasado, já que esse tipo de leitura é difícil de encontrar por aqui de forma clara e coerente.

Bia 19/11/2022

MAYA
Gostei muito da narrativa da autora e de como a história se desenvolveu, Apolo podia ter sido mais elaborado e a autora podia ter aproveitado mais do personagem, amei o fato dele ter ficado caidinho por ela assim que a viu, favoritei o livro pois ao todo foi um livro que me agradou muito, fiquei presa do começo ao fim sem conseguir parar de ler.

Myh 24/12/2021

Maya
Primeiramente eu queria dizer aqui valorizem autores nacionais!!
Sobre o livro, fiquei muito satisfeita de encontrar uma história interessante com proposta diferente fugindo um pouco do comum, a fantasia é sempre bem legal de abordar e o universo é livre né? Vale a criatividade de cada autor, a gente só viaja junto. Aqui tem um misto de romance, aventura, mistério, drama, tragédia e muita fantasia, em que o ambiente da trama é São Paulo, o que aproxima a narrativa do leitor.

Maya é uma mestiça (loba/vampira) que sofreu muito em sua vida pelo preconceito de sua linhagem e acaba fugindo de sua alcateia para viver em humanos, apesar dela e todos conseguirem uma aparência humana NÃO são humanos, vi algumas resenhas em que as pessoas comentam que as relações entre eles deveriam ter alguma características que não faz sentido ter, pois são animais movidos pelo instinto e regras de seu universo. O laço de Selene é mais um sentimento entre dois lobos/vampiros que ambos se apaixonam praticamente à primeira vista, pois é muito mais do que físico, é emocional, um companheiro sente o que o outro sente, o laço seria algo como destino entre duas "pessoas". No universo a paixão acontece de repente, então pode acontecer dos leitores não sentirem o desenvolvimento do casal e tá tudo bem, pois não são humanos e não terá desenvolvimento, tudo ocorre ao mesmo tempo, enquanto Maya lida com a forte atração pelo Apolo, ela vai conhecendo ele. Enquanto Apolo diz "eu te amo" pra Maya, eles estão se provocando ainda naquele início de relação. Mas é disso que o laço se trata, o forte sentimento em que o personagem não consegue fugir.
Apolo é um lobo alfa de sua alcateia que também sofreu em seu passado e traz seu povo para uma nova cidade, tentando encontrar um lar, mas ele encontra o amor (Maya).

Ambos tem diversos problemas ao longo da trama, pela rivalidade antiga de lobos x vampiros, entre alcateias antigas e também inimigos perigosos mitológicos. Dai vem muito mistério e aventura, com várias cenas tensas e até pesadas, a autora aborda assuntos como estupro, assédio, tortura e assassinatos à sangue frio, por conta do ambiente machista em que o universo vive acaba sendo bem comum algumas cenas dessas. Vi algumas pessoas que sentiram falta de um aviso de gatilho, então aqui vai: AVISO DE GATILHO (ESTUPRO E ASSÉDIO) - em vários capítulos contém cenas pesadas que pode ser um gatilho para uma pessoa, toda a narrativa é composta de seres machistas que não valorizam as fêmeas e crianças.
O livro contém alguns erros ortográficos, o que não me incomoda visto que é possível compreender a história naturalmente, por isso não vejo como um problema grave, já vi muitos livros no hype com erros piores.

Então, já estou bem ansiosa pro próximo livro, tem uma palhinha no epílogo e acho que vai ser bem legal

Super indico essa série

**Não falei de todos os personagens, mas os secundários são tão bons quantos os principais
Amanda2856 02/03/2022minha estante
Myh, você é perfeita, apenas ??

Myh 02/03/2022minha estante
Os livros dessa série sempre me tiram da ressaca

Josiane.Elias 22/07/2021

Bom...
O primeiro livro da série prometida acabado. A história é bastante viciante e quando começa a ler não consegue parar pois a curiosidade de saber o que vai acontecer é muito grande.

Bru 13/08/2021

Maya
Eu estava meio sem vontade de ler nada até que me deparei com esse livro sim eu li ele me menos de 1 mês e isso não acontece comigo a meses. O livro é vem fácil e fluído não tem nenhuma parte que é arrastada. Recomendo você vai se apaixonar pela Maya e sua história.

Bruna 11/12/2020

Acabei indo pelas resenhas da Amazon...
Não curti, não me cativou apesar da escrita da autora ser boa.

Mari 22/07/2022

É um livro bom, porém com partes bem confusas e com muitos acontecimentos que pra mim seria importante conter mais detalhes e não tiveram.

Itsmaivis 16/02/2022

Tragam a era de vampiros e lobisomens de volta!
Fiquei muito surpresa ao descobrir esse livro, já que é um mundo sobrenatural que acontece em São Paulo.
A ambientação não fugiu do seu contexto em nenhum momento, ajudando mais na imersão.
Achei bem clichê sobrenatural o alfa encontrando a sua parceira e ela correndo dele, hahaha!
Senti que faltou uma explicação a mais entre a conexão da mitologia grega com essa criação dos lobisomens.
Esperava um desfecho bem satisfatório só que foi um final bem corrido com muitas informações.

atlantis 06/02/2022

Poderia ser muito melhor
É uma história bem interessante, o começo desperta curiosidade e já de cara gostei do casal principal, mas não me prendeu muito ao longo da leitura. Achei bem criativa toda a questão dos lobisomens, vampiros e híbridos e como esse "clichê" foi abordado de uma forma um pouco diferenciada aqui, o que é um ponto positivo.

Agora, preciso ser honesta:

Escrita pessima, a autora não sabe para que servem as vírgulas nem como usá-las. Coisas como "somos só, amigos" quando queria dizer "somos só amigos" ou "o ruído dos animais noturnos, era inexistente, já que o som dos gritos mais a frente, tinha encoberto os outros." Isso me desmotivou logo nos primeiros capítulos e se tornava cada vez mais cansativo, junto com outros erros que se repetiam.

Falta aprendizado, leitura e treino pra alcançar uma escrita realmente boa, além de uma revisão mais atenta. Por isso, não é um livro que eu recomendaria.

Milbradt 05/04/2020

Gostei
Gostei bastante da escrita da autora.
Gostei da história, do romance e do cenário.
Maya é uma loba híbrida que desiste de tudo, do clã, da família, da vida que conhecia. Para ter uma vida em que ela decide o próprio caminho, mas será que ela conseguiu isso mesmo após anos longe da cultura onde ela nasceu?!
Foi para uma cidade grande em busca do seu próprio sucesso e modo de viver, ela só não esperava que após anos o destino fosse empurrar de volta para a vida dela o que ela tanto lutou para fugir.
Muita fantasia, um pouco de cenas quentes, uma grande história de intrigas, sofrimento e lutas.
Se eu tiver alguma coisa pra reclamar referente ao livro, seria para autora colocar mais ação nas lutas, eu acredito que essa série tem tudo pra ter sucesso.
Obrigada pelo livro

jovana 02/11/2021

mais ou menos
Gostei da história e dos personagens, mas alguns erros ortográficos me incomodaram. Além disso, alguns coisas me pareceram forçadas demais e outras simplesmente apresentadas sem muita explicação. Vou ler a continuação pq o enredo me agradou.

Janete Hevea 18/09/2020

Gostei...
Maya é uma mestiça metade lobo metade vampiro ,é sétima filha de um casal de lobos e o sétimo carrega a maldição de ser mestiço, os mestiços não eram bem vistos pela alcateia sendo mortos quando completavam a maior idade, para proteger sua família e permanecer viva ela fugiu de sua alcatéia, tinha uma profissão e tinha seu estúdio de fotografia, vivia no território dos vampiros para fugir do seu antigo alfa, fazia de tudo para se manter viva e proteger aqueles que ama até em uma noite ela conheceu seu companheiro Apolo,ela viu muitas mestiças serem mortas pelos próprios companheiros e não queria conhecer seu companheiro, no meio da descoberta do seu companheiro muitas coisas acontecem licans
Querendo vingança contra os deuses por causa da maldição ,guerra entre lobos e vampiros...
Gostei muito do mundo sobrenatural que a autora criou com muita riqueza de detalhes e faz a gente ter vontade de prosseguir leitura.

Sophia 12/01/2023

Bem legal. No começo eu não gostei tanto mas depois melhorou e se mostrou bem legal conseguiu me prender o romance mto lgl. Leiam

1 | 2 | 3 | 4 | 5