Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

salsona 31/10/2023

Eu amo maze runner
Eu amei do início ao fim eu amei. De verdade gente. Honestamente, o Thomas que sempre foi meu personagem favorito me irritou bastante, não realmente irritou mas tipo assim, acho que eu nunca vi alguém tão inteligente mas tão burro também, e tudo o que ele fazia me deixava ansiosa e querendo estrangular o coitado a cada página que passava. Apesar de tudo, a leitura é fácil. Um adendo, os personagens não são tão dóceis quando no filme, principalmente o Alby, que era também um dos meus personagens favoritos e se tornou um dos que eu mais desprezei no livro. Quero começar a ler o segundo, mas tô com medo do que o Thomas vai fazer na continuação :). Os personagens que eu não tive muita mudança de reação foi com o Newt e o Minho, ah e também com o Chuck, que eram meus personagens favoritos e mesmo depois de ler os livros continuaram a ser meus favoritos. O livro explica muita coisa que no filme passa batido ou muito corrido, entao se você gosta dos filmes mas não entendeu muito bem as coisas eu recomendo verdadeiramente que você leia os livros. Eu tenho bastante coisa pra falar, mas estou com preguiça de colocar tudo o que eu tenho em mente então eu só quero deixar claro que é bom

Paola.Chicati 27/10/2023

A leitura do livro é bem dinâmica e não cansa. A cada final de capítulo, o autor coloca uma situação que te prende e faz querer ler mais e mais.

Eu amo esse estilo de livro? talvez, seja por isso que não vejo muitas falhas durante a leitura. Tá aí, algo que devo me atentar mais.

Geralmente não gosto muito de livros em terceira pessoa, mas não achei ruim nesse.

Descobrir tudo que se passa na clareira junto com o Thomas, foi sensacional. Fiquei ansiosa e nervosa pela demora com que demoraram para contar a ele sobre tudo. Até pq eu tbm queria saber.

Gostei dos personagens e de como desenrolou a história.

Curiosa para o segundo livro.

llzbtx 25/10/2023

Peguei esse livro n escola e por mais que n goste desse estilo de livro ele me prendeu bastante, acabei lendo em 2 dias, achei muito bom

Giovanna 21/10/2023

Thomas acorda em um elevador sem nenhuma memória. Quando as portas se abrem ele se vê rodeado por um monte de garotos, que também não possuem lembranças do passado. Eles estão presos nesse lugar chamado Clareira. Um grande espaço ao ar livre, cercado por muros de pedra com aberturas que levam a labirintos e que se fecham a noite para evitar que o que está pra lá dos labirintos ataque os garotos.

Bcvc 18/10/2023

Cruel é bom?
Animadíssima para continuar a saga! Nunca vi os filmes e não sabia absolutamente nada da história, gostei bastante.

Dani 18/10/2023

Um filme melhor que o livro?
Obviamente como uma amante dos filmes, já faz um tempo que queria ler os livros. Na verdade, essa foi minha segunda vez tentando ler o primeiro livro e lembrei pq larguei em primeiro lugar.
Pode ser uma preferência pessoal, mas achei o livro extremamente maçante. A maioria dos capítulos são repletos de descrições de cena e pouquíssimos diálogos, o que torna difícil você se envolver um pouco com os personagens. Parte do meu amor por eles é resultado do filme e não do livro.
Por incrível que pareça, a adaptação é muito parecida com o livro, óbvio que como toda adaptação nem tudo é igual mas fiquei satisfeita. Tão satisfeita a ponto de achar que o filme me prendeu mais do que o livro. Alguns personagens se tornaram mais interessantes no filme e menos nos livros e outros permaneceram o mesmo (Newt s2).
De uma forma geral, é um bom livro, mas certamente demandou um pouco mais de esforço da minha parte para conseguir terminá-lo.

Marcolino.Vinicius 17/10/2023

Correr ou morrer?
O que falar sobre esse livro? Atualmente meu favorito, e muito bom mesmo
Esse livro tem muito gancho que quase te obriga a ir pro próximo capítulo, a leitura é fluida e muito boma
O livro começa como se fosse no meio da história, então você fica flutuando na história sem saber o que tá acontecendo e isso te provoca uma vontade imensa de saber o que tá acontecendo e tão você acaba ficando viciado
E que final meus amigos que final, então podem ler se vc gosta de uma distopia com um pouco de ação e terror muito bom recomendo muito

bellbruneto 16/10/2023

Gostei bastante desse primeiro, mas cheguei em Prova de Fogo e fiquei entediada, leitura maçante. Penso em dar mais uma chance futuramente ??

Fernanda3368 15/10/2023

Uma ótima distopia
"Maze runner: correr ou morrer" é uma ótima introdução para uma saga de distopia tradicional.

Apesar de ja estar batido e praticado toda a população de bookstans ja ter assistido os filmes, os livros trazem uma riqueza de detalhes e explicações que os filmes jamais teriam.

Nos apegamos mais aos personagens e nos prendemos à vontade de sobreviver tanto quanto eles. É uma ótima saga para se distrair e sentir um pouco de emoção.

LaAs165 12/10/2023

Tenho o box completo então caso a pergunta seja se eu amei a resposta é claro que sim! Os livros são extremamente perfeitos e ricos em detalhes e o primeiro filme foi feito bem fidedigno também, entretanto as adaptações no cinema se perderam no filme 2, porém não tira o brilho dos livros que são fantásticos

Emi Diggory 09/10/2023

Não imaginava que fosse ser um livro tão bom, o jeito que a história foi muito bem elaborada, inclusive o ar de suspense no fim de casa capítulo sempre tendo algo novo pra ficar com aquela vontade de ler "só mais um". Fiquei encantada e acho que é a melhor saga de livros que irei ler.

Ana 02/10/2023

Que livro bom, mesmo sendo muito confuso, os plot foram incrivel, embora q a leitura foi bem lenta no começo, não atrapalhou a leitura.

"? Cuidado com a garota."

Eu gosto dela, mais ñ consigo achar ela confiável.