Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Sofia 24/11/2023

Uau
Sinceramente não sei o que dizer,li o livro por causa do filme,mas convenhamos o livro é muito MELHOR.

O começo foi meio lento e eu estava tão perdida quanto o Thomas, porém as coisas começaram a acontecer e eu só queria mais mais e mais.

Senti um forte apego com os Clareanos, uma comunidade unida e em ordem sendo que são apenas adolescentes, é surpreendente.

A última morte me doeu mais do que eu imaginava ,mesmo já sabendo do que eu ia acontecer por causa do filme, foi descrita de uma forma tão dolorosa,uma verdadeira facada no peito.

Estou muito feliz por ter saído dessa terrível ressaca literária, e grata a este livro.Estou ansiosa para o próximo , para poder descobrirem mais e mais respostas.

Favoritado ?????

Vanessa 23/11/2023

Boa leitura
É um livro jovem e pra alguém da minha idade que ja leu bastante não vi nada mega inovador, porém é uma história que te prende, você se vê querendo entender o que aconteceu, porque eles estao ali, etc.
Um livro onde acontece bastante coisa, nada de enrolação, vale a leitura.

Farleyzinia 20/11/2023

"Se não estiver com medo, então não é humano"
Eu gosto da premissa da história, não lembrava de poucas coisas. Mas o sentimento mudou, perdi um pouco do apreço pelo Tommy, que eu me recordo de só ter caído no segundo livro devido a paixãozinha dele pela Teresa, que é o ponto fraco dos livros.
Eu amo a dinâmica dos garotos, mas quando a Teresa é introduzida na história admito que reviro os olhos. As atitudes do Thomas sempre "preocupado" com ela, ou de ambos agindo como se fossem os únicos inteligentes é insuportável. Mas é só isso mesmo, só a dinâmica entre os dois que me incomoda desde a primeira vez que li essa saga. De resto é uma boa história pra acompanhar. E é sempre bom lembrar que nesse universo se não estiver com medo, não é humano.

Naja :) 18/11/2023

Eu particularmente amei a história do livro, gostei da dinâmica de alguns personagens e da trajetória deles ao decorrer das páginas. O meu único problema foi que eu não consegui me apegar tanto a certas pessoas (talvez seja algo pessoal meu), o que me fez não me impactar tanto com alguns acontecimentos específicos. Outro ponto que deixou o finalzinho meio desgostoso foi a pressa que o autor parece ter dito em explicar toda a situação deles em poucas palavras, pra ?poupar tempo?. Eu só não parei de ler porque já estava nas últimas páginas e não faria sentido abandonar a essa altura.
Porém eu não posso me ater só aos detalhes ruins, como também eu preciso falar dos pontos positivos! Durante muitos momentos eu senti realmente uma tensão enorme crescendo em mim e a curiosidade de saber o que iria acontecer em seguida, o que ajudou muito a fluir a leitura. Um dos meus momentos favoritos inclusive foi quando eles começaram a juntar as peças do enigma, que eu fiquei me tremendo inteira pra saber o que iria rolar.
No fim a leitura foi boa, com alguns personagens que podiam ter tido mais aprofundamento e partes do plot que podiam ter sido melhor explorados, mas eu recomendo, já que não chega a ser algo maçante e chato.
Já vou começar a ler os outros livros!?

Carine.Bohn 15/11/2023

Eu não sei se eu corria
O livro flui super bem e a história é bem cativante. Não vi os filmes e na época q os livros eram populares eu não tinha interesse neles. Eu não achei o plot LÁ ESSAS COISAS, MAS não desmereço, é um livro super bom. O início tem bem vibe de 2014. O finzinho deixou gostinho de quero mais e de caroço em angu 👀 me deixou curiosa sim, então é recomendável

Gabi1568 14/11/2023

Muito melhor do que eu imaginava
Eu comecei este livro sem muitas expectativas.

Apesar de já ter assistido ao filme antes, foi anos atrás, então eu literalmente não me lembrava de nada e consegui fazer a leitura sem spoilers do que iria acontecer.

Eu me surpreendi.

É uma leitura muito boa! Tem muita ação, aventura, mistério, eu simplesmente amei.

Chegou um ponto em que eu não conseguia parar de ler, curiosa para saber o que iria acontecer em seguida.

Gostei muito dos personagens, também. Thomas, o protagonista, apesar de ser meio inconsequente em vários momentos, é carismático e corajoso. Chuck é um amor. Minho é justo. Newt é sensato. Gostei de todos e pretendo ler os próximos livros em breve.
auroras 14/11/2023minha estante
O Chuck e o Newt. ?

Bia 10/11/2023

"CRUEL é bom? "
Comecei a ler sem saber nada da leitura e gostei bastante. Quando eu achei que tinha entendido tudo veio o epilogo e acabei nao entedendo nada.

Stefhanie1 07/11/2023

Que livro MARAVILHOSO!
Eu engoli esse livro muito, mas tipo muito rápido!
Eu ja era apaixonada por Mazer Runner dos filmes, já gostava muito da história e tinha como filme fav e trilogia de filmes de ficção científica fav. Eu sempre quis ler os livros mas eu nunca consegui comprar um por um, e consegui aqui na biblioteca da minha cidade, e finalmente consegui ler.

O desenvolvimento da história, o plot, os personagens, a história pós apocalíptica, os cientistas e o mistério. Esse livro me trouxe uma sensação de agonia, uma sensação de angústia pelo os personagens, ele faz a gente estrar na história, e faz a gente imaginar cada detalhe de tudo, te faz criar teorias ao decorrer da história, fazendo com que vc se surpreenda cada vez mais.

Uma coisa que eu fiquei bem chateada, foi com o filme, além dele deixar detalhes IMPORTANTES da história de lado, ele também não é tao fiel ao livro, ele tem coisas parecidas siim, cenas idênticas, coisas fieis ao livro, mas tem muitas coisas que acontcem no filme que não está no livro.

Mas eu ainda sim, recomendo o livro, recomendo o filme, pois a história o desenvolvimento, e os personagens são bons.

Enfim ansiosa para o próximo livro "A prova de fogo" que assim se inicia a faze 2.

Livia.gosalbez 07/11/2023

Maze runner
Tô muito confusa com esse final...mas eu amei o livro, distopias são os melhores,e a Teresa é uma fofa,meu novo vício é usar os xingamentos deles kakakak.

abóbra 06/11/2023

Muuuuuuuuuuuita doideraa, amei ler ele e me apresentou um mundo sci-fi completamente desconhecido pra mim

Nana10 04/11/2023

Incrível
Livro maravilhoso, como grande fã dos filmes resolvi ler os livros e acabei me surpreendendo muito diversos detalhes em que o filme deixou de lado foram abordados aqui, ansiosa para a próxima leitura!

alvesletycia81gmai 03/11/2023

Q livro!!
Se vc pretende ler o livro por causa do filme, sinto em lhe dizer que o livro e o filme são totalmente diferentes um do outro, o filme deixou de fora várias informações sobre livro e modificou várias coisas tbm.
o livro é mto bom, a escrita tbm, os personagens são ótimos, e a história mais ainda. A história te deixa entretida dmss, fazendo vc querer ler cada vez mais.
recomendo!!??

salsona 31/10/2023

Eu amo maze runner
Eu amei do início ao fim eu amei. De verdade gente. Honestamente, o Thomas que sempre foi meu personagem favorito me irritou bastante, não realmente irritou mas tipo assim, acho que eu nunca vi alguém tão inteligente mas tão burro também, e tudo o que ele fazia me deixava ansiosa e querendo estrangular o coitado a cada página que passava. Apesar de tudo, a leitura é fácil. Um adendo, os personagens não são tão dóceis quando no filme, principalmente o Alby, que era também um dos meus personagens favoritos e se tornou um dos que eu mais desprezei no livro. Quero começar a ler o segundo, mas tô com medo do que o Thomas vai fazer na continuação :). Os personagens que eu não tive muita mudança de reação foi com o Newt e o Minho, ah e também com o Chuck, que eram meus personagens favoritos e mesmo depois de ler os livros continuaram a ser meus favoritos. O livro explica muita coisa que no filme passa batido ou muito corrido, entao se você gosta dos filmes mas não entendeu muito bem as coisas eu recomendo verdadeiramente que você leia os livros. Eu tenho bastante coisa pra falar, mas estou com preguiça de colocar tudo o que eu tenho em mente então eu só quero deixar claro que é bom