Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Isabella 20/12/2023

Recomendo MUITO!!!
Simplesmente AMEI! Eu fui ler o livro porque tinha visto alguém falando sobre o filme no tiktok e me surpreendi. O livro é incrível, os personagens são muito interessantes, a história toda hora te dá uma surpresa diferente e de uma forma incrível, eu criei um carinho tão grande com a história que virou um dos meus favoritos, já estou até shippando personagens ? (N e T). Enfim, amei demais, recomendo super, já estou lendo o segundo e quando terminar, vou avaliar ele também. Até e bjoos ??

Vit 20/12/2023

Meu Deus que livro bom, sério passei a história toda me perguntando pq enrolei tanto para começar a ler. Mas enfim, percebi que amo distopias, amo ler sobre sobre realidades piores que a minha, me sinto melhor sabendo q eles estão pior do q eu. Thomas é filho da Fátima Bernardes, a cada 2 páginas vinham 50 perguntas, mas pra gente era ótimo de entender a história, mas me colocando no lugar do pessoal que respondia eu ficaria com muita raiva (não posso xingar aqui). Mas sério que história louca, mas muito boa, me apeguei muito ao Minho, me identifiquei muito com a paciência dele e os traços de personalidade, se ele morrer por favor não me avisem, ainda tenho uma vida longa pela frente, ainda mais que quanto mais você lê parece que vem alguma coisa muito ruim pela frente. E outra que eu não tenho maturidade nenhuma para o nome do Thomas e depois ?e seus amigos? passava mal de rir lembrando dos trenzinhos. É isso?

melmagicst 19/12/2023

Maze Runner ? Correr ou Morrer
É um livro bom, a história é incrível, pra quem gosta de livros com história de uma distopia é perfeito. Esse é só o começo da trilogia, porém baseado nos filmes é o melhor da saga.

Como uma história que conta sobre o fim do mundo, tem muito desses negócios de experimento, doença e tudo mais, mas Maze Runner vai além disso, com o narrador contando o ponto de vista de Thomás, a história é contada sobre como ele foi parar em um labirinto e em pouco tempo se torna um garoto super importante pra sobrevivência deles, no começo todos tem uma impressão de que ele vai acabar com a vida que eles tem lá dentro do labirinto, mas na verdade ele foi enviado pra ser avaliado como todos os outros lá dentro, a diferença é que ele, aparentemente, é mais inteligente e mais desenvolvido, em momentos em que todos ficam assustados ele fica curioso, assim ele descobre uma maneira de como eles podem sair do labirinto.

Maybie 19/12/2023

Thomas e seus amigos
Já tinha assistido os filmes diversas vezes mas estou lendo o livro pela primeira vez, e me choquei com quantas coisas tem de diferente.
Assim como nos filmes, Minho e Newt continuam fielmente sendo meus personagens favoritos. Incrível como o Minho me representa nas horas da raiva.

O que eu mais amei no livro e que não tem no filme é o desenvolvimento do afeto que o Thomas sente em relação ao Chuck.
No começo achando ele um garoto bem chatinho as vezes, e no final amando o menino como se fosse seu próprio irmão.
Não vou mentir que chorei horrores na conversa dos dois no amansador. Ainda mais por saber qual o final que o chuck teria na história.

Não dei 5 estrelas só pelo fato de a Teresa me irritar demais, meu deus. Foi uma tortura ver cada interação dela com o Thomas.
Odeio ela nos filmes, e pelo visto vou continuar odiando nos livros.

Bia 17/12/2023

Maravilhoso
Eu tava com uma saudade ENORME de ler uma distopia nesse estilo de adolescentes salvando o mundo, e essa serviu tanto!! eu já amo os filmes dessa saga, mas acho que vou gostar ainda mais dos livros. Super rápido de ler, prende do início ao fim, personagens incríveis, amei!!!!!!

tarc!so 11/12/2023

Eles querem me convencer de que 50 mlks sobreviveriam dois anos morando sozinhos num labirinto gigante?

Maria 07/12/2023

Confesso que me assusta um pouco uma distopia escrita em 2009 possa falar tanto sobre explosões solares que acontecerão nos próximos anos. ?

Bela999 02/12/2023

Não posso opinar muito.
O livro é bonito e tem um início bem legal, porém não me cativou
Ele eu peguei emprestado com um amigo na época em que comecei a ler. A ideia era eu sair da ressaca literária que sempre me ataca após eu finalizar uma leitura.
Confesso que eu pulei linha e as vezes páginas, não sei se vou ler novamente??
Acham que vale a pena?

Cami ð 29/11/2023

CRUEL é bom...
Thomas foi um dos últimos garotos mandados a Clareira, uma espécie de "mini sociedade" criada apenas por adolescentes/jovens para sobreviver ao Labirinto, um mecanismo estranho que dia após dia muda de posição, confundindo-os. No entanto, após a chegada de Thomas, as coisas começam a mudar e os rapazes, já presos ali há 2 anos, percebem finalmente que os tempos de paz haviam acabado de chegar ao fim.

Esse livro me lembrou bastante a vibe de Percy Jackson, mas talvez sem o charme. Os personagens são ok, mas nada que me chamasse muito a atenção. Não me senti apegada a nenhum deles. Talvez isso se dê ao fato de que assisti ao filme antes, apesar de lembrar pouca coisa. No fim das contas, achei pouco emocionante, um tanto morno. Em nenhum momento estive presa de verdade na leitura. Me surpreendeu até eu ter achado essa leitura pouco cativante, porque acho que esperava mais. É meio triste começar uma saga de vários livros com tão pouco ânimo, mas né, não tenho muita escolha. Talvez surpreenda como Estilhaça-me ou apenas me deixe entediada como Garota Calendário. Só o tempo dirá...

De qualquer forma, se está pensando em ler, eu NÃO recomendo. É uma leitura morna, acho que não vale o esforço.

Dara 28/11/2023

Cruel não é bom!
Eu amo tanto essa saga, já tinha assistido aos filmes, mas é a primeira vez lendo os livros, confesso que estranhei, pq é bastante diferente, até a personalidade da maioria dos personagens mudou do livro para o filme. O livro, como sempre, muito superior, cada detalhe muito bem trabalhado, estou ansiosa para ler os próximo livros.

belbel. 28/11/2023

Maze Runner
Foi uma leitura que demorou a me prender
mas quando finalmente prendeu, não consegui largar

Thomas é um EXCELENTE protagonista (especialmente pq é o Dylan O?brien)

A história e todos os personagens são muito bem escritos

Maah 25/11/2023

O melhor
A saga Maze Runner é uma das melhores de ficção, a história é completamente maravilhosa e te prende muitoo, meu único ponto negativo é que demorou metade do livro pra realmente começar as coisas. Bom, eu amo os personagens e eu passei metade do livro rindo com as falas deles kkkkkkk os meninos são muito engraçado mas juro, q livro agonizante, me senti dentro do livro passando por tudo que eles passaram

Maria 24/11/2023

Saindo da ressaca literária com uma BOMBA
Dês de os meus 12 anos sou muito fã da atual trilogia de filmes de Maze Runner, estava com esse livro na estante dês de ano passado clamando para ser lido e queria sair da ressaca com algo familiar, então pensei "por que não?"

Como a maioria das adaptações tem seus pontos de diferença já estava esperando algo assim nesse universo, sinceramente achei muito boas as adaptações feitas de livro pra filme visto que existem coisas que realmente não iriam se encaixar ou não teriam o mesmo impacto narrativo quanto foi, e isso me alegra!
Outro ponto que achei incrível são os personagens. Nem sei como explicar em palavras mas é como se os personagens fossem diferentes mas não mudassem a sua essência, mantendo a narrativa envolvente e interessante principalmente por cada um cumprir uma função fundamental dentro do grupo.

Indico esse livro para os amantes dos filmes e para quem gosta de uma boa ficção com aventura!