Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Malu 04/01/2024

Não é atua que é uma das distopias mais famosas.
Correr ou Morrer é um ÓTIMO livro de início de saga. Tem de tudo, tensão, medo, drama, brigas, intrigas, lealdade e tristeza. Você consegue se apegar fácil aos personagens por eles tratarem tudo de um jeito tão diferente do que tratariamos no mundo real. Eles agem do jeito que pensam e dizem o que pensam, tornando eles muito mais carismáticos. Thomas é um ótimo protagonista justamente por esse fato de não ter papas na língua, e quando ele se junta com Minho e Newt se torna tudo muito mais fácil pra você se apegar.
A narrativa é bem estigante e no fim de tudo, emocionante. O final do livro não termina com um GRANDE cliffhanger, mas te faz querer ter mais contato com os personagens e é por isso eu tô ansiosa pros próximos livros.
Pra quem so assistiu os filmes, (o que foi o meu caso) eu recomendo MUITO. Fiquei com medo de ler e parar na metade por já saber toda a história e achar chato ou cansativo. Pois bem, ele tem muito mais surpresas do que imagina. Os filmes fizeram um bom trabalho na adaptação e com os recursos que tinham, mas os livros tem muito mais riqueza nos detalhes e de certa forma, em alguns momentos, um narrativa diferente. Pode ler com vontade.

bruna1793 04/01/2024

Estou viciada!!
Fiquei surpresa com o fato de que o livro é infinitamente melhor que o filme, com bem mais detalhes e retrata de várias coisas que o filme nem sequer fala sobre. Todos os personagens são bons (mas confesso que achei o Alby beeem mais chato do que no filme) e gostei muito de todos os diálogos. Achei a ?amizade? (Newtmas girl aq ?????) do Newt e do Thomas maravilhosa. Dei muita risada com o Newt e com o Minho porque a cada 5 palavras, 4 era xingando KKKKKKKK. A escrita é muito boa e eu achei fácil de entender. To muito ansiosa pra ler o próximo livro!???

@douyinhell 04/01/2024

Correr ou...?
A história é boa, mas houve momentos ao longo da trama em que a tradução deixou a desejar, momentos que, se tivessem sido melhores redigidos, com certeza gerariam um impacto diferente no leitor. Apesar disso, foi uma ótima leitura, ainda assim o livro teve seus pontos altos, embora a tradução não tenha contribuído tão bem para a descrição das cenas de ação. Por outro lado, eu me apaixonei pelos personagens e principalmente pela relação de amizade entre eles que rendeu diálogos incríveis kkkk ((sdds Alby

Ana 03/01/2024

Esse livro é maravilhoso! Eu adoro como a história é enserida e ambientada. E como você é como os personagens não entendendo nada do que acontece.

Malu108 31/12/2023

"Até amanhã, então"
Comprei o livro, porque gostei muito do filme e não me arrependi. No entanto, não me ânimo em ler os próximos.

Gostei muito, porém no final, perdi um pouco o respeito pelo livro por conta de algumas coisas que aconteceram.

Também achei o livro um pouquinho chato, mas isso talvez seja porque eu já sabia o que ia acontecer.

Mas, o livro tem umas coisas muito boas que não tem no filmes e foi uma experiência bem legal ler.

Resumindo, eu até que gostei e recomendo, mas não vou ler os próximos.

livtms 31/12/2023

Maze Runner é simplesmente minha saga favorita, tanto os filmes quanto os livros. Chorei demais igual chorei no filme.

Samyra62 31/12/2023

Top melhores livros de ficção científica
Essa saga é simplesmente incrível, uma delícia de ler e na minha opinião, os livros são melhores que os filmes.
A história é maravilhosa, os personagens são muito legais e divertidos e têm ótimo desenvolvimento.
Li os dois primeiros livros em 2022 e o último li em fevereiro desse ano 2023. Foi uma recomendação da minha melhor amiga e foi a saga que me fez voltar a ter vontade de ler. Então, eles têm um lugarzinho especial no meu coração.?

PdePrincesaa 30/12/2023

Amigos, se vocês não entenderem nada que tá acontecendo no livro lembrem que:

Nem os personagens sabem o que tá acontecendo, porque vocês saberiam?

NicolleLUZY 30/12/2023

Previsível
Eu vi o filme antes de ler o livro, achei q fosse ser bem parecido mas eles diferem em bastante coisa. Realmente, o livro é bem melhor. Gosto de como tudo foi bem explicado e ilustrado, tudo bem definido e bem detalhado. Mas acho q tinha bastante coisa que poderia ter tido um andamento melhor.
Enrolaram bastante no inicio, mas acho que talvez tenha sido para melhor ambientação. Gostei bastante!

Dayane.Montes 25/12/2023

O livro me manteve curiosa com o desenrolar da história do início ao fim. Estou ansiosa para ler o próximo.

joAo366 22/12/2023

As cenas de ação são muito boas e a história por trás te prende até o fim, fazendo vc querer saber mais e mais