Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Cristiano272 16/01/2024

Asmei
Simplesmente eu achei mto bem escrito.
A história foi se desenrolando na medida certa, a descrição dos cenários foram bem feitas q chegava a imaginar ele todo junto aos objetos descritos...
O livro se encerra de um modo q dá uma vontade louca de começar a ler o segundo livro no mesmo instante! Mal vejo a hora.
Romero 17/01/2024minha estante
Amando suas leituras meu amor. Continue assim!

Raissa Reading 15/01/2024

Apenas leia
Simplesmente maravilhoso. Já havia assistido os filmes e nunca imaginei que a história do livro fosse tão profunda e MIL VEZES superior.

Novamente vi que adaptações totalmente fiéis não existem até porque muitas das cenas que li no livro, nunca encontraria nos filmes.

Foi uma ótima experiência, me conectei com Thomas, adorei todos os personagens fui surpreendida. Uma leitura que me deixava ansiosa para terminar, saber como ia correr a história.

heiressgrly 15/01/2024

Se você não tem medo?você não é humano.
Finalizei a leitura a um pouco mais de duas horas e meu Deus, ainda não tenho palavras o suficiente para descrever a experiência que foi poder vivenciar cada detalhe dessa história, ainda me sinto absurdamente envolvida nos acontecimentos que rodearam esse livro.
A vontade de iniciar a saga surgiu de repente na minha cabeça, e eu não poderia estar mais feliz por ter escutado a vozinha na minha cabeça que me levou a começar o primeiro capitulo desse livro.
Como se espera de uma distopia, Maze runner faz jus ao seu gênero, uma saga magnífica e com um universo muito bem construído.
ps: eu não poderia ter saído mais destruída e obcecada por essa história, mal posso esperar para iniciar o próximo livro.

Amarga.romana 12/01/2024

QUE FINAL FOI ESSE???
Meu Deus que livro BOM! Confesso que nunca me atraí muito por distopias, apesar que gostar dos filmes de Maze Runner e Jogos Vorazes, mas esse livro me fisgou!
Falando dos filmes, não posso deixar de comentar sobre como a personalidade dos personagens muda se comparada com o livro, mas uma mudança BOA!!
O livro é muito bem construído. Cada página tem seu devido valor para história, de modo que não fica aquela leitura monótona e desinteressante.
A parte ruim é que eu vi os filmes anos antes e apesar de me lembrar BEM pouco das coisas, consigo me lembrar por exemplo de quem eu devo gostar ou não, ou de quem morre ao decorrer da história, mas mesmo assim ler esse livro foi um mar de emoções!! E esse final surpreendente que te deixa com mais dúvidas ainda sempre me pega! vou ser obrigada a ler os outros livros agora rsrsrsrs ???

Sofia 11/01/2024

Foi uma das melhores leituras que eu tive no último ano, sou completamente apaixonada em ficção e esse livro me prendeu de uma tal forma, eu sempre desisto de ler livros quando enjoo, mas esse eu simplesmente não consigo parar de ler, todos os personagens são cativantes de alguma forma, ou vc gosta deles ou vc odeia eles, é simplesmente perfeito, só não gostei muito de como cada capítulo foi dividido, mas isso é o mínimo.

Viny 09/01/2024

Clube da luluzinha versão padrão
é babado monas esse negócio aí da clareira mas eu jamais recusaria viver doq a natureza nos dá enquanto sou rodeado por vários garotos gostosos. a surra em cuvergente, essa aqui é uma distopia q começa entregando muito

clperciani 07/01/2024

Eu amei ler essa série de livros como um todo, principalmente esse primeiro e o segundo. Foi a primeira trilogia que eu consegui terminar e me senti realmente envolvida na história e com os personagens. Também, é claro, a gente nunca esquece a primeira decepção com filmes baseados em livros que amamos.

whoseri 07/01/2024

vou me apropriar do linguajar clareano, sim, trolho!
na minha cabeça tava tudo organizado, eu ia ler os livros e dps assistir aos filmes.
na realidade, deu tudo errado KKKK para começar, eu não aguentei sequer terminar o livro para assistir o primeiro filme e procurar desesperadamente por spoilers (muito burro da minha parte, eu sei, me arrependo muito profundamente ??)

ainda assim não tem como negar que o livro é perfeito!! mesmo sabendo (de leve) a história, os plots ainda me pegaram de jeito KKKKKK uma pena q o filme não é 100% fiel ao livro, seria maravilhoso se fosse (só não digo que prefiro o livro pq tem o dylan e o thomas no filme, nao da)

newt, thomas, minho e chuck lindos pfts!! amo o tudo que dizem e o humor de cada um deles!!
? marquei tudo que saia da boca do minho pq sou fã dele sim e ele metendo o cacete é lindo de se ler
? marquei todas as vezes que o thomas tinha um pensamento intrusivo que eu tenho certeza q teria tbm no lugar dele
? marquei todas as vezes que pensava "newt, vc é perfeito" quando ele era super sensato

enfim, 426 paginas, 198 marcações. E pode acreditar, muitos são de momentos newtmas

(nao vou nem comentar sobre ela, pq me recuso a dar atenção para aquela cara de mértila ??)

Rayssa414 07/01/2024

Perdidos na Terra do Nunca?
Peter Pan os sequestrou e na verdade estão presos na Terra do Nunca, eis a minha teoria.

Brincadeiras à parte, amo conteúdos distópicos, é realmente um gênero que me instiga, intriga e me entretém. A maior lição que podemos levar é "nunca confie 100% no governo".

Assim que terminei de assistir o filme pela primeira vez, já vim atrás do livro e começei a lê-lo logo em seguida. Quero terminar de ler a saga, para assistir aos outros filmes, porque não quero estragar a minha experiência na leitura.

Esperava que por ter assistido ao filme, o livro não seria nada demais, mas estava completamente enganada, porque o livro é TOTALMENTE diferente.

A personalidade dos personagens são diferentes, os pensamentos, atitudes, os acontecimentos. Chegou um momento em que me perguntei se o filme foi realmente baseado no livro, porque tava difícil de acreditar.

Sinceramente, espero não me decepcionar com a saga, porque minhas expectativas estão altas após esse desfecho.

"Até amanhã".

Raquel 06/01/2024

Maze runner: correr ou morrer
Esse livro conta a história do Thomas, um adolescente que, após acordar em um local misterioso, percebe que está sem memória e a única coisa que lembra é o próprio nome. Depois de conhecer novos colegas nesse local, que descobriu se chamar Clareira, ele os ajuda a enfrentar diversos desafios para desvendar o labirinto que cerca o local afim de voltar para casa.

dkross 06/01/2024

Todo meu ódio para Gally
Uma boa história, personagens que vão de fofo até pra um otário, embora a maior parte do tempo n sabemos de quase nada do que está acontecendo, isso acaba fazendo ter mais vontade de continuar o livro msm terminando ainda tô cheio de perguntas e ansioso pro próximo.

Ana Luz 05/01/2024

Parabéns a todos os envolvidos. lembrei o porquê de eu ter sido fissurada por essa saga quando era mais nova, especialmente quando saiu o segundo filme, mas na época tive dificuldade pra ler os livros, pois os achava densos, e agora consegui devorar o primeiro em dois dias. eu amo a forma como a história é construída, como eu quero sempre saber qual será o próximo passo, o próximo imprevisto, a próxima genialidade por trás de tudo que se passa no labirinto, mesmo que ainda me lembrasse da maioria das coisas, minhas memórias sobre os filmes eram muito mais vivas. foi difícil fazer pausas no meio da leitura, cada capítulo deixava um gostinho de quero mais.