Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Syria 25/01/2024

Gostei demais
Graças a Deus eu não lembrava quase nada dos filmes e pude ler sem lembrar de muita coisa, o livro te pega de uma maneira que você simplesmente não quer mais parar de ler, recomendo muito

Decfalter 24/01/2024

Maze Runner: Primeiro livro da serie
Anos após assistir o primeiro filme da série Maze Runner, finalmente tive a oportunidade de ler o livro que deu vida àquelas memoráveis cenas.

A leitura trouxe à tona todas as lembranças e emoções proporcionadas pela obra cinematográfica, reacendendo a sensação de dúvida e apreensão que permeiam a trama.

A incerteza quanto à localização dos personagens e a empatia gerada ao imaginar-me em situações semelhantes adicionaram camadas profundas à minha experiência literária.

A descrição das enormes estruturas de concreto cobertas por limo evoca uma estética misteriosa e sombria que contribui para a atmosfera envolvente do livro, assim como aconteceu no filme.

Essa atmosfera singular continua a surpreender-me mesmo após todos esses anos. Este primeiro livro é apenas o início de uma série composta por mais seis obras, totalizando sete na coleção Maze Runner.

Tenho plena certeza de que eventualmente concluirei a leitura de toda a série, mesmo possuindo os outros seis volumes em formato digital, pois a preferência pelo livro físico permanece.

Os filmes e o primeiro livro não são apenas fontes de entretenimento, mas também guardam boas lembranças e um vínculo especial com algumas pessoas que tenho carinho.

Cada página lida transporta-me de volta às emoções vivenciadas durante a jornada dos personagens, criando uma conexão única entre a ficção e minha própria experiência.

O desejo de concluir a série permanece vivo, e quem sabe em um futuro não tão distante eu me entregue novamente às páginas dessas histórias cativantes.

73 23/01/2024

Meudeus
Esse era um livro que estava na minha lista fazia um boooom tempo e finalmente consegui ler. Demorei um pouco, mas tô só preguiçosa. vindo de uma fã de distopias adolescentes eu esperava desgraça, mas não esperava chorar tanto logo no primeiro livro?
Estou muito ansiosa para ver o filme (principalmente pra ver meu bebê Dylan interpretando o Thomas). Falando em Thomas, achei muito engraçado quando eles falaram ?Thomas e seus amigos? (quem sabe, sabe).
Definitivamente os últimos cinco capítulos foram um grande choque e o epílogo então?
To doida pra ler o que vai acontecer (quais as desgraças que vão acontecer) pq depois desse final eu to esperando pelo pior.
Maybie 23/01/2024minha estante
eu toda rindo quando aparecia a frase "thomas e seus amigos" KSKSAKSAKSKSK

Suelen207 22/01/2024

SENSACIONAL
Muito muito muito bom esse livro
Não acredito que levou mais de uma ano pra eu ler essa obra de arte, mais ainda bem que li
Confesso que as 60 primeiras páginas não tavam me prendendo, tanto que parei de ler várias vezes(várias mesmo) mais depois que passou da página 60 e tão foi surto,emoção,pancadaria,ofença uma atrás da outra.
Livro excelente de bom
Não pensei que ia gostar mais do Minho, mais gostei, foi sem dúvida o melhor personagens kkjkkk amei demais, pronta pra surta pelos próximos(e chora pelo vista também)(o que que foi esse final meu povo ?)

ohlight 22/01/2024

4,5 estrelas
Gosto muito dos filmes então resolvi começar os livros também :) achei o começo do livro bem arrastado mas depois fui pegando o ritmo. teve umas coisas bem diferentes do filme e eu preferi o livro mesmo kkkkkk

ansiosa pra começar os outros

Gabriel1994 21/01/2024

Surpreso
Definitivamente não esperava tudo isso de Maze Runner.
A história é muito boa, tem esse clima de mistério e suspense, perguntas e mais perguntas.
Quem é o Thomas? Onde eles estão? O que está acontecendo? O que são os Verdugos?
A trama vai aos poucos te jogando pistas da situação e a cada revelação eu ficava boquiaberto, muito ansioso pra começar o livro 2

de troia 20/01/2024

Impecável
Eu sinceramente amei esse livro. Eu vi os filmes mas sabia que havia muitas coisas diferentes e DE FATO há muitas coisas diferentes. Uma coisa que me deixou muito impactada foi a questão de ver que todos ali são adolescentes e crianças. O mais velho entre eles tem 19 anos. E é BIZARRO entender que eles realmente tem uma inteligência maior que os outros adolescentes, são mais resistentes e se torna mais absurdo tudo o que fizeram com eles. A telepatia com a Teresa não foi algo que eu gostei. Achei meio nada a ver. Mas amei todo o resto, me arrepiei e quase gritei junto com eles! Senti cansaço de TANTO que correm. Já está virando minha nova saga favorita!

Isabella.Vianini 19/01/2024

Simplesmente perfeito,estava em uma ressaca literária gigante e esse livro conseguiu me tirar.Ele te prende de uma maneira incrível, te deixando em uma grande agonia com as senas de ação,vc se apaixona por cada personagem e outros vc odeia.

Carolina.Lima 19/01/2024

Distopia das antigas
Eu lembro que quando mais nova eu adorava o filme, reassistia direto, mas faz tempo que não vejo, então não lembrava de muita coisa. O livro é muito bom, apesar de no inicio a gente se estressa igual o Tommy com a falta de respostas, na verdade isso é algo que mesmo no fim ficou confuso, não teve explicação concreta das coisas, mas talvez isso fique para os proximos livros.
Eu adorei como no livro foi mostrado mais sobre os demais clareanos, deu pra notar a personalidade deles, e comi a civilização que eles montaram funciona, eles até mesmo tem girias. O protagonista é mais esquentadinho do que eu lembrava, o Newt continua sendo um anjo, e o Minho minha paixonite, que tem zero paciência kkkkkk.
O livro é muito bom mesmo, o enredo traz certo drama e angustia de como vai acabar, muitas situações você fica "e agora?".

Kika56 18/01/2024

Eu não sei explicar o que senti com esse livro. Eu sinto que to sendo observada agora também meu senhor.
Super recomendo, eu achei a escrita estranhamente boa e viciante!!
Nossa terminar esse livro é muito estranho, não fui a única que senti isso ne?
Nana10 18/01/2024minha estante
Nossa sim! Ele da muita tensão sobre TUDO eu amei e amo o filme igualmente

thaisquecida 17/01/2024

C.R.U.E.L é bom
No inicio do livro tive uma certa dificuldade pra pegar o ritmo, mas assim que peguei não consegui me desapegar a ele. Todos os personagens são muitos bons, alguns devem ser desenvolvidos nós próximos(o que eu espero).
Thomas é um principal muito bom, pois mesmo que esteja sentindo medo em dado momento não deixa de partir pra ação. Todo o mistério que rodeia a clareira é muito bom também te prendendo ainda mais.
Por fim, recomendo o livro principalmente para quem gosta dos filmes.