Correr Ou Morrer

Correr Ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Amanda2360 30/01/2024

Fedelhos!
Bom eu achei bem parecido com o filme, mais claro fica bem melhor com os pensamentos do Tommy pra entender melhor o q está acontecendo, Minho e Newt meus personagens favoritos roubaram a cena algumas vezes, quero mais deles nos próximos livros. Ansiosa para saber o q vai estar diferente no segundo livro em relação ao filme. Cena final do Chuck eu chorei mesmo já sabendo o q acontecia. Está sendo mundo bom ler essa história em que vi os filmes a muito tempo.

Lili 30/01/2024

Há alguns anos assisti os filmes e amei, isso me fez querer ler os livros, mas eu queria esquecer a história primeiro, considerando que adaptações de livros não são conhecidas por sua fidelidade e eu queria evitar comparações tendo os filmes como base.
Agora que li o primeiro livro, sem lembrar do que acontece no filme, me sinto arrependida por não ter lido antes. O livro é muito bom, a leitura prende e a história desperta muita curiosidade. Mal posso esperar para descobrir mais sobre esse universo.

Agatha 29/01/2024

Interessante, incrível e maravilhoso!
Simplesmente perplexa, não faço ideia do que vai acontecer no próximo livro.
Amei demais a história, esse clima todo de mistério e suspense e as milhares de perguntas que ficam. Ansiosa demais pelo próximo livro ?? (e para assistir aos filmes também).

E afinal, CRUEL é bom?
minho sunshine 03/02/2024minha estante
CRUEL não é nem um pouco bom

Marry Ann 29/01/2024

Um labirinto de mistérios
"Correr ou Morrer" é o primeiro livro da saga de Maze Runner. Esta distopia inicia-se com a vinda de Thomas para a Clareira, um imenso labirinto onde o centro é habitado pelos clareanos, um grupo de garotos que sobrevivem a este ambiente e tentam buscar a saída deste labirinto. A vinda de Thomas para este ambiente começa a provocar mudanças na Clareira e os adolescentes de lá terão que lidar com cada novo desafio apresentado até achar a saída e entender o porquê estão ali.

James Dashner apresenta um livro cheio de mistérios, fazendo o leitor se perguntar juntamente com os personagens o que está acontecendo. Apresenta uma leitura simples e rápida, ainda mais por ser cheio de mistério e aventuras fazendo com que a leitura seja mais impulsionada. Este livro foi adaptado para o cinema e como sempre acontece, algumas mudanças foram feitas, porém, o cerne da obra se mantém (pelo menos no primeiro filme, os outros ainda não sei dizer).

Este livro apresenta elementos da ficção científica mais presentes, os mecanismos do labirinto e das criaturas presentes por lá são bem intrigantes juntamente com a organização dos clareanos para manter a ordem entre si. Se você gosta de ficção científica junto com mistérios e um ambiente em que adolescentes buscam sobreviver, bem parecido com o cenário de Jogos Vorazes, indico esta obra para se divertir e descontrair de forma leve.

mariaprocacino 28/01/2024

Maze Runner
No começo a leitura tava sendo beeem arrastada, mas conforme foi passando, foi ficando mais interessante. Gostei muito da construção desse universo, fiquei em dúvida de muitas questões que acho que vão ser respondidas nos próximos livros, simpatizei com a maioria dos personagens e fiquei muito curiosa com o que vai acontecer no próximo.

Giuca 26/01/2024

Maze runner
Amei muito o livro, uma distopia gostosa de ler que vai rapidinho! Gosto do jeito como é um clichê distópico mas não é clichê ao mesmo tempo. O autor foi mto gênio em várias partes. Adorei!

Corvina0606 26/01/2024

Em homenagem à minha pré-adolescente interior
Há tantos anos que eu queria ler essa série... E a alegria que foi terminar e ver que eu amei demais!!! Tava com medo de parecer boba a história já que estou mais velha e não sou o público alvo do livro, mas, de novo, eu amei demais!!!
A história é boa, tem um suspense legal, os personagens são uns queridos, as cenas de ação... NOOOOOOSSA! Muito boas.
O final, a partir de quando eles veem os Criadores, me pegou dum jeito. Muito bom!!!
Já quero seguir pro segundo de uma vez kkkk
PS.: quero muito ver o desenrolar dessa história da telepatia.

Syria 25/01/2024

Gostei demais
Graças a Deus eu não lembrava quase nada dos filmes e pude ler sem lembrar de muita coisa, o livro te pega de uma maneira que você simplesmente não quer mais parar de ler, recomendo muito

Decfalter 24/01/2024

Maze Runner: Primeiro livro da serie
Anos após assistir o primeiro filme da série Maze Runner, finalmente tive a oportunidade de ler o livro que deu vida àquelas memoráveis cenas.

A leitura trouxe à tona todas as lembranças e emoções proporcionadas pela obra cinematográfica, reacendendo a sensação de dúvida e apreensão que permeiam a trama.

A incerteza quanto à localização dos personagens e a empatia gerada ao imaginar-me em situações semelhantes adicionaram camadas profundas à minha experiência literária.

A descrição das enormes estruturas de concreto cobertas por limo evoca uma estética misteriosa e sombria que contribui para a atmosfera envolvente do livro, assim como aconteceu no filme.

Essa atmosfera singular continua a surpreender-me mesmo após todos esses anos. Este primeiro livro é apenas o início de uma série composta por mais seis obras, totalizando sete na coleção Maze Runner.

Tenho plena certeza de que eventualmente concluirei a leitura de toda a série, mesmo possuindo os outros seis volumes em formato digital, pois a preferência pelo livro físico permanece.

Os filmes e o primeiro livro não são apenas fontes de entretenimento, mas também guardam boas lembranças e um vínculo especial com algumas pessoas que tenho carinho.

Cada página lida transporta-me de volta às emoções vivenciadas durante a jornada dos personagens, criando uma conexão única entre a ficção e minha própria experiência.

O desejo de concluir a série permanece vivo, e quem sabe em um futuro não tão distante eu me entregue novamente às páginas dessas histórias cativantes.

73 23/01/2024

Meudeus
Esse era um livro que estava na minha lista fazia um boooom tempo e finalmente consegui ler. Demorei um pouco, mas tô só preguiçosa. vindo de uma fã de distopias adolescentes eu esperava desgraça, mas não esperava chorar tanto logo no primeiro livro?
Estou muito ansiosa para ver o filme (principalmente pra ver meu bebê Dylan interpretando o Thomas). Falando em Thomas, achei muito engraçado quando eles falaram ?Thomas e seus amigos? (quem sabe, sabe).
Definitivamente os últimos cinco capítulos foram um grande choque e o epílogo então?
To doida pra ler o que vai acontecer (quais as desgraças que vão acontecer) pq depois desse final eu to esperando pelo pior.
Maybie 23/01/2024minha estante
eu toda rindo quando aparecia a frase "thomas e seus amigos" KSKSAKSAKSKSK

Suelen207 22/01/2024

SENSACIONAL
Muito muito muito bom esse livro
Não acredito que levou mais de uma ano pra eu ler essa obra de arte, mais ainda bem que li
Confesso que as 60 primeiras páginas não tavam me prendendo, tanto que parei de ler várias vezes(várias mesmo) mais depois que passou da página 60 e tão foi surto,emoção,pancadaria,ofença uma atrás da outra.
Livro excelente de bom
Não pensei que ia gostar mais do Minho, mais gostei, foi sem dúvida o melhor personagens kkjkkk amei demais, pronta pra surta pelos próximos(e chora pelo vista também)(o que que foi esse final meu povo ?)

ohlight 22/01/2024

4,5 estrelas
Gosto muito dos filmes então resolvi começar os livros também :) achei o começo do livro bem arrastado mas depois fui pegando o ritmo. teve umas coisas bem diferentes do filme e eu preferi o livro mesmo kkkkkk

ansiosa pra começar os outros

Gabriel1994 21/01/2024

Surpreso
Definitivamente não esperava tudo isso de Maze Runner.
A história é muito boa, tem esse clima de mistério e suspense, perguntas e mais perguntas.
Quem é o Thomas? Onde eles estão? O que está acontecendo? O que são os Verdugos?
A trama vai aos poucos te jogando pistas da situação e a cada revelação eu ficava boquiaberto, muito ansioso pra começar o livro 2