Correr Ou Morrer

Resenhas - Correr ou Morrer

Maria16958 02/05/2024

ESSE LIVRO É MARAVILHOSO
INCLUSIVE EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO NA MINHA MESA PRA ONTEMMM
gnt juro é simplesmente incrível
a leitura é fácil e bem rápida
scrr amei muitooo
amo distopia na moral
vou fingir q nn entrei em depressão no final
mas ta td certo né gnt é assim q eu gostooo
amei.

BIU ð 01/05/2024

Muito bom, no começo é confuso e chato, mas depois ele fica muito interessante ao ponto não parar de ler.

davimdiniz_ 01/05/2024

DOIDERAA
Cara, no começo eu tava meio entediado, mas acho que era minha vontade de ler ele q n tava muito grande, pq dps me viciei, e li bem rapidinho, só leiam! ?cruel é bom?

apollowritten 01/05/2024

A popularidade tem motivo.
Eu admito, eu subestimei Maze Runner. Por mais eu que acredite que não seja correto basear sua opinião em presunções, o tipo de pessoa que eu observava vangloriando Maze Runner não era exatamente do gênio cult. Vestígios de cenas da adaptação que consumi ao longo dos anos, pela fruição da internet, me deram uma idéia totalmente destoante do que realmente era o universo. "Impossível ser tão bom assim." Esse pensamento voltou-se contra mim como um bumerangue, atingindo-me no rosto, caçoando de mim como se quisesse dizer "espere para ver".

Hoje deixo minha resenha como um cachorrinho com o rabo preso entre as pernas, profundamente arrependida de ter julgado este livro uma vez sequer.

Nunca um livro me prendera tanto assim, afirmo com honestidade. Já estava ciente de certos acontecimentos decorrentes, visto que como mencionei anteriormente, recebi ???????? sem intenção, é quase impossível escapar destes devido a popularidade da saga. Ainda assim, a inquietação e o desejo por inteirar-se do desenrolar da história é incessante. Me peguei diversas vezes espiando as páginas seguintes de onde me encontrara, procurando algum tipo de amortecedor para a minha curiosidade.

Ocasionalmente fatos previsíveis são apresentados para dar-lhe a falsa sensação de que possuí seus pés no chão, de que estás por dentro de tudo, entretanto és surpreendido quando o tapete abaixo de seus pés - que até então não tinhas nem tomado consciência de que existia - é puxado bruscamente quando alguma reviravolta ocorre.

Foi o primeiro livro que li com uma organização de capítulos pequenos, entretanto achei demasiado interessante e acredito que se adeque a história. Desta forma, o livro não se torna entediante, pois acredito que provoque uma sensação de ?????????. O tamanho não influencia na questão de desenvolvimento, julguei todos bem trabalhados, entretanto é difícil afirmar com certeza, já que possuem no máximo 6 páginas. Aprende-se sobre a visão e opiniões de Thomas, e isso é o que realmente move cada repartição. A escolha do Autor pela estrutura mais simples torna mais fácil a recordação de acontecimentos anteriores e também explorações pela obra.

Eu mesma fiz diversas explorações, retornando algumas páginas para verificar uma referência, procurar por algo que perdi, ou algo que Thomas pudesse ter perdido. Ao longo da leitura, você se torna um escudeiro dele nesse quesito - apesar dele comumente se recordar de informações recebidas precedentemente, nem sempre ele irá refrescar sua memória quanto de onde elas vieram.

Os demais personagens são explorados, sim. Não tanto quanto eu gostaria, contudo acredito que isso deve ter sido deslindado nos dois livros seguintes da trilogia. Toda via, o motivo é claro - estamos acompanhando a narrativa pelos olhos de Thomas, como meros convidados, ou até mesmo intrusos curiosos, tudo o que sabemos sobre eles, é tudo o que Thomas se dá conta.

Algo que me causou um leve desconforto foi a tradução, acredito que poderia ter sido melhor ????????. O tradutor fez um bom trabalho conciliando os termos exclusivos da obra, porém tive a sensação de que o resto fora traduzido pelo Google Tradutor. Como se tivesse sido escaneado, traduzido e então publicado sem que alguém ao mesmo revisasse-o. Outra explicação plausível seria que teriam traduzido palavra por palavra com um dicionário em mãos, sem se importar com coerência. De qualquer forma, é possível encontrar entendimento nas palavras, apenas maçante sem motivo.

Quanto à minha experiência de leitura, eu simplesmente não conseguia tirar meus olhos do papel. Quando alcancei a metade do livro, me prendi tanto que meus sentidos pareceram adormecer-se. Fiquei horas e horas focada sem nem me dar conta da passagem do tempo. Foi realmente uma experiência imersiva surpreendente, tive de reler algumas frases cinco ou seis vezes até que conseguisse processá-las por conta do sono, mas não tive outra escolha - minha mente estava acesa, faminta, se pudesse, teria devorado as palavras. Era impossível dormir até que não houvessem mais páginas para virar. Foi como tomar café tendo insônia, a curiosidade mantendo meus olhos esgazeados, o mesmo que se a cafeína estivesse percorrendo por meus neurônios.

Estou ansiosa para ler a continuação, "Prova de Fogo"! Sinto que não irei me decepcionar. O epílogo presente no final da cópia de "Correr ou morrer" que li foi o bastante para que milhares de teorias surgissem na minha mente. Tenho que calá-las o mais rápido possível, ou seja, talvez logo eu deixe uma nova resenha na continuação. Quem sabe?

Ma Fer 30/04/2024

Mais uma distopiaaaaa
Vamos falar de maze runner hoje. Sinceramente só tinha comprado a box desse porque achei SUPER barato em um sebo aqui na minha cidade e acabei comprando, nunca tinha procurado saber do que se tratava a saga e tals. Mas que bom que eu comprei, foi uma leitura muito bem fluida (levando ao fato dos capítulos serem pequenos também), adorei o plot do final, livro bem pensante mesmo.
Obviamente pra mim não se compara a um jogos vorazes mas é uma leitura bem cativantezinha e interessante pra ler em aulas de inglês.

Manu 30/04/2024

Uma maravilhosa experiência
Bom, eu tenho apenas elogios para dar para esse livro, eu estou simplesmente extasiada não só com correr ou morrer, mas com a saga inteira de Maze runner. Mais especificamente sobre esse livro, gostaria de destacar os cativantes personagens que compõem a obra, que eu considero melhor que os dos filmes, cada um com personalidades distintas e muito boas de se ler, estou completamente apaixonada pela amizade do Thomas, Newt e Minho.
Embora eu já sabia de grande parte da história por ter visto muitos spoilers dos livros, não posso negar que estou totalmente vidrada a todos os mistérios desta série de livros. Um livro incrível que com certeza eu recomendo para quem quer começar no mundo das distopias.

estxrhly 30/04/2024

Sobre a história: o personagem principal, Thomas, adquire consciência de repente, sem lembrar de nada de sua antiga vida fora o seu nome, e se vê em um grande elevador que percorre muitos e muitos metros até chegar a superfície, em que se encontra em uma área de um enorme quadrado cercado por 4 grandes muralhas e dezenas de meninos que vivem nesse lugar. Mais pra frente na história ele descobre que as muralhas guardam um grande labirinto, que de dia fica com as portas abertas e, a noite elas se fecham. Dentro do labirinto habitam criaturas amedrontadoras formados por metal e uma gosma estranha; ninguém sobrevive a essa criatura chamada Verdugo. De noite é quando elas mais aparecem pelo labirinto e, portanto, ninguém jamais sobreviveu uma noite preso dentro do labirinto, mas isso muda quando Thomas comete um ato impulsivo para salvar seus mais novos amigos. Nesse lugar é mandado a eles suprimentos e eles se dividem em cargos pra suprirem suas necessidades básicas. Esses e diversos conceitos são abordados com mais calma no livro, enquanto o personagem vai descobrindo mais sobre o lugar que agora chamaria de lar. Tudo muda quando ele chega, diversos acontecimentos estranhos ocorrem, incluindo a chegada da primeira menina que foi enviada para aquele lugar.

É um livro excelente pra quem gosta de distopias com ação e mistérios. Me agradou bastante também o fato de ter uma linguagem simples e facilmente compreendida por pessoas que não tem tanta especialidade assim em ler livros com leituras mais complexas, o que pessoalmente me satisfaz bastante.

Foi uma leitura que me intrigou bastante, fazia tempo que não lia um livro que não queria parar de ler porque estava curiosa sobre o que aconteceria em seguida

Sofri com uma morte em específico que não vou citar o nome pra não dar muito spoilers, mas que me afetou muito pelo diálogo que esse personagem antes teve com o protagonista, Thomas. Ele só queria liberdade, só queria ter pais e voltar para os braços de tais, só queria ser amado por uma família de verdade, queria que tivesse alguém no mundo esperando por ele, mas ele não sabia se tinha, já que perdeu sua memória. A esperança dele de ter uma família para a qual voltar é encantadora e triste ao mesmo tempo.

Não gostei muito da personagem Teresa porque eu recebi spoilers e sei de algo que ela fará nos próximos livros e por isso já conheci ela com certo receio. Meu personagem preferido definitivamente é o Newt, estou empolgada para descobrir mais de sua história.

A história e o sentimento dos personagens ali presentes são bem elaboradas e abordadas, de modo que me interessa bastante porque os anseios e o modo de pensar dos personagens de um livro é algo que me interessa bastante e esse livro tem bastante isso; a opinião de cada um é muito bem expressada.

O epílogo me deixou bastante curiosa sobre a continuação dessa história, então pretendo ler o próximo livro. Recomendo bastante esse primeiro livro dessa série interessantíssima e recheada de ação, dúvidas e mistérios

Marilu31 30/04/2024

AMEI
Okay, amei esse livro, minha resenha não será detalhada pois não sou boa pra isso mas enfim.
O livro é bem escrito, com vários enigmas para tanto nós quanto os personagens desvendarem ao longo dele, tem cenas engraçadas, as que dão ódio, as que vc chora - eu por ser difícil não chorei mas q fiquei com vontade fiquei - e as que você só quer que não acabe.
Enfim, amei o Thomas???? um bebê, recebi altos spoiler então fiquei meio cabisbaixa pelo fato da Brenda não aparecer nesse livro, e novamente por conta dos spoiler recebidos só conseguia querer bater na Tereza toda vez q essa mulher aparecia? mas fazer oq né.
O Newt e o Minho gente??? meus bebês, esse trio - Thomas, Minho e Newt - é muito lindo sério mesmo, preciso de mais deles, antes q tal coisa muito ruim aconteça (?) ENFIM. Estou ansiosa para ler o próximo, só não começo agora mesmo pq está 12:34 e minha cabeça tá doendo de tanto que eu li? mas amanhã mesmo eu começo pq eu tô DOIDA pra ver o desenrolar dessa história.

duddzss 29/04/2024

Esse livro é tãoooooo bom, eu vi os três filmes da trilogia antes de ler Correr ou Morrer e confesso que fiquei decepcionada com a adaptação para filme, mas por outro lado, eu penso que foi a melhor escolha pq se adaptassem exatamente o livro, não iria ter muita bilheteria por ser bem grotesco em alguns detalhes.
estou muito ansiosa para ler o segundo livro, Prova de Fogo, espero que seja bem envolvente igual ao primeiro (que por sinal eu tbm li em dois dias KKKKKKKKKKKKKK)

Milena.Bessan 28/04/2024

"Maze Runner" é tipo aquela montanha-russa literária que te prende do início ao fim! Lançado lá em 2010, esse livro do James Dashner é tipo um soco no estômago de tão emocionante.

A história é sobre esse cara chamado Thomas que acorda num elevador em movimento, sem lembrar de nada. Aí ele cai num lugar chamado Clareira, cercado de muros gigantes e um labirinto maluco. Só que o rolê fica mais louco quando ele descobre que tá preso ali com outros jovens que também perderam a memória. Juntos, eles têm que desvendar os segredos do labirinto pra escapar desse pesadelo.

Dashner sabe como prender a gente. A trama é cheia de mistérios e reviravoltas que te deixam na ponta da cadeira o tempo todo. Os personagens são demais, cada um com sua vibe e jeito de lidar com as paradas loucas que acontecem. E o ritmo do livro é frenético, não dá nem tempo de respirar entre uma página e outra!

Além disso, o livro traz umas reflexões legais sobre amizade, coragem e o que a gente faria pra sobreviver num mundo todo ferrado. E claro, o filme é legalzinho, mas nada bate a emoção de acompanhar tudo na leitura.

Se você curte aventura, mistério e uma dose alta de adrenalina, "Maze Runner" é leitura obrigatória, sem dúvida!

site: https://www.instagram.com/p/C6T3KvYrY8q/
I'm Carlos 28/04/2024minha estante
Sou apaixonado pelos filmes, meu sonho é ler os livros

Lorena 28/04/2024

Amo muito o universo de maze runner, sempre adorei os filmes e hj adoro os livros, o primeiro foi incrível totalmente diferente do que eu esperava, bem melhor adoro o enredo e os detalhes

Laborda0 27/04/2024

Muito mais interessante que o filme
Descobri recentemente o universo de Maze Runner e me apaixonei pelos personagens, comecei pelos filmes e agora to nos livros que com certeza são mais interessantes.
Esse primeiro livro ja demonstra uma pequena parte da profundidade dos traumas dos Clareanos provocados pelo CRUEL, o que certamente deixa um gostinho de quero mais pra incentivar o leitor a ler o restante, cai nesse golpe e to amando.
Thomas, Minho e Newt são um dos trios mais caríssimos e incríveis que ja tive a oportunidade de ler, foram muito bem escritos, cada um com suas peculiaridades unicas e que se completam tao bem.
Chorei com o Chuck e fiquei aterrorizada com a batalha de fuga do Labirinto, mas foi uma experiência unica que eu faria de tudo pra ler pela primeira vez novamente.